Bang

Bob assimétrico com franja: características técnicas, seleção de opções

Bob assimétrico com franja: características técnicas, seleção de opções
Contente
  1. Características do penteado
  2. Como escolher?
  3. Para quem é adequado?
  4. Variedades
  5. Como cortar?
  6. Como usar e estilizar?
  7. Belos exemplos

O corte de cabelo bob existe há mais de 100 anos. O famoso mestre das imagens femininas, Antoine De Paris, é considerado o seu criador. Celebridades como Eleanor Roosevelt, Greta Garbo, Edith Piaf confiaram nele com sua beleza. E mesmo a insuperável criadora de tendências da moda Coco Chanel respeitou o talento deste estilista. Há uma opinião de que foi ela a primeira a cortar o cabelo curto. Uma das lendas diz que Koko decidiu por uma imagem extravagante para aqueles tempos por acidente, quando ela acidentalmente queimou fios de cabelo com uma chama de uma caldeira a gás antes de sair.

De acordo com outra versão, a primeira mulher a cortar o cabelo curto foi a dançarina Irene Castle em 1915. Cachos longos atrapalharam a performance, e ela decidiu mudar sua imagem para uma mais prática. O artista enrolou o comprimento restante em cachos, e o penteado recebeu o nome de seu criador - Castle Bob. Naquela época, a dançarina estava no auge de sua popularidade e muitas mulheres procuraram imitá-la. O penteado fez barulho, e filas de gente querendo encontrar uma imagem da moda formada nos salões de cabeleireiro.

Características do penteado

O corte de cabelo bob é facilmente reconhecível. É difícil confundi-lo com qualquer outro estilo. Uma característica desse penteado é o formato aerodinâmico, que lembra o feijão, que pertence à família das leguminosas. Este corte de cabelo implica em um comprimento menor das costas e um aumento gradual do comprimento próximo ao rosto. São vários os motivos pelos quais esse tipo de corte de cabelo não perde relevância por tanto tempo.

  • Versatilidade. Isso pode ser feito com absolutamente qualquer tipo de rosto.Bob é adequado para mulheres gordas e magras, meninas com características arredondadas clássicas ou com um tipo de rosto angular. Parece igualmente impressionante em cabelos grossos e grossos e macios. Bob pode ser recomendado tanto para beldades com fios retos quanto para donas de cachos.
  • Fácil de cuidar. Modelar um corte de cabelo bob não requer nenhuma habilidade especial. Qualquer mulher é perfeitamente capaz de lidar com isso sozinha, sem recorrer aos serviços de um estilista. Um secador de cabelo e um pente redondo são suficientes.
  • Nas mãos certas, um bob é capaz de transformar qualquer mulher., para desviar a atenção de algumas imperfeições na aparência e enfatizar sua dignidade natural.
  • Muitas opções de estilo. Este corte de cabelo pode ser estilizado de várias maneiras, desde penteados simples e rápidos até estilos de cabelo mais sofisticados para ocasiões especiais. Um corte de cabelo bob permite que você pareça diferente a cada vez.
  • Não há limite de idade. Um corte de cabelo bob é adequado para mulheres jovens e mulheres mais velhas. Além disso, este último na maioria das vezes escolhe um bob assimétrico com franja alongada - esta opção transforma magicamente sua amante, permitindo-lhe parecer vários anos mais jovem.

Como escolher?

Um corte de cabelo bob pode ser tão variado que praticamente não tem restrições quanto à idade, direção do estilo ou tipo de aparência. O principal é escolher sua própria opção de corte de cabelo. Dependendo do tipo de rosto, os especialistas recomendam várias opções para um corte de cabelo bob.

Com rosto alongado e testa alta, é melhor escolher um corte de cabelo que termine na região do queixo. Acredita-se que se o comprimento for maior ou menor, esticará uma face já desproporcional.

Nesse caso, você não deve se esquecer da franja. Ele irá esconder parcialmente o bob muito largo, mudando os acentos para a parte inferior do rosto.

Para mulheres com maçãs do rosto largas, o comprimento do prumo fica logo abaixo do queixo. A opção em que a frente é um pouco mais longa que as costas ajudará a esconder um pouco a parte mais larga do rosto. Neste caso, um estilo muito exuberante não é recomendado. O volume extra pode sair pela culatra aqui.

Com o tipo "triângulo", assim como para aqueles com contornos faciais muito acentuados, a assimetria em todas as variações é recomendada. Ela é capaz de remover a aspereza excessiva e adicionar certa suavidade e feminilidade ao look.

Quanto aos donos do oval correto, podem se orgulhar: este formato de rosto é tão universal que absolutamente qualquer comprimento e formato lhes convém. Eles podem escolher desde gráficos ousados ​​com bordas nítidas até clássicos mais simples com cachos suaves.

Para quem é adequado?

O segredo da popularidade do bob é também que ele pode ser feito com qualquer comprimento de cabelo. Na maioria das vezes, as mulheres escolhem o comprimento médio - até os ombros ou um pouco abaixo. Este comprimento permite pentear o cabelo de muitas maneiras diferentes - desde um rabo de cavalo banal para todos os dias a uma complexa obra-prima do cabeleireiro para uma ocasião especial.

Comprimentos mais curtos costumam ser escolhidos por mulheres mais velhas. Um bob curto fica especialmente impressionante em cabelos claros. Essa imagem atrai involuntariamente a opinião de outras pessoas.

No entanto, isso não significa de forma alguma que um bob curto não seja recomendado para meninas. Pelo contrário, um corte de cabelo bem feito pode enfatizar o entusiasmo juvenil, criar uma imagem ousada e trendy.

Variedades

Durante sua existência, o feijão passou por muitas mudanças e transformações. De apenas um corte de cabelo curto feminino, que chocou toda a sociedade conservadora desde o século passado, o bob se transformou em um movimento completo, uma nova tendência da moda. Hoje, o bob adorna as cabeças de representantes de todas as esferas da vida - das top models mais famosas, que brilham nas passarelas do mundo, a mulheres comuns que podem ser encontradas nas ruas.

    Com toda a sua diversidade, o feijão pode ser condicionalmente dividido em várias opções.

    • Bob clássico. É caracterizada por linhas suaves sem transições claras de comprimento e um volume basal na região da coroa. Muitas vezes é confundido com o tipo de quadrado. Você pode distinguir um corte de cabelo do outro pelo corte inferior - em um quadrado é do mesmo comprimento, e em um corte o comprimento aumenta gradualmente da parte de trás da cabeça até o queixo.
    • Bob assimétrico. Esta opção de corte de cabelo sempre parece elegante e moderna. A assimetria cria uma imagem jovem e adiciona um pouco de hooliganismo e travessura. Um corte de cabelo assimétrico parece muito impressionante e até ousado em cabelos com uma cor brilhante incomum - por exemplo, todos os tons de vermelho e suas combinações com outras cores.
    • Bob graduado. Esse tipo de corte de cabelo tem vários nomes. Também é chamado de bob em cascata ou em camadas. É fácil de reconhecer pela presença de multicamadas, alcançadas por meio de graduações complexas. Um bob graduado é melhor para mulheres magras com um contorno angular. Esta técnica de corte é especialmente recomendada para cabelos finos. Devido ao fato de os cabelos terem comprimentos diferentes, cria-se o efeito que são muitos deles.
    • Bob com franja, que é imprescindível para este corte de cabelo, adequado para mulheres de todas as idades. A franja é adequada tanto para penteados longos quanto para cabelos curtos. Ao mesmo tempo, franjas retas e curtas são adequadas para cabelos grossos, e oblíquas e alongadas, transformando-se suavemente no corte de cabelo principal, ficam melhor em cachos finos e macios. Recentemente, virou moda fazer franjas com pontas desiguais, como se fossem rasgadas. Ela ficará especialmente impressionante se seus fios forem pintados em duas ou mais cores contrastantes.
    • Prumo parece um fungo com uma tampa na perna (daí o nome). A nuca é cortada o mais curta possível, às vezes até raspada. Mas as vertentes superior e lateral são deixadas mais longas. O resultado é um efeito de várias camadas que permite criar volume mesmo em cabelos finos.

    Como cortar?

    O corte de cabelo bob é bastante difícil de executar, então você só deve confiá-lo a um mestre experiente. Apesar da variedade de opções de estilo, existem várias regras uniformes que devem ser seguidas ao executar um corte de cabelo bob.

    Como qualquer outro corte de cabelo, o bob deve ser iniciado em cabelos previamente lavados e secados com toalha. Devem ser penteados em divisão reta ao longo de toda a largura da cabeça, desde a parte frontal até a região cervical. Fixe os fios superiores com grampos. O trabalho deve começar na parte de trás da cabeça. O comprimento dos fios inferiores deve ser feito mais curto do que os superiores, em cerca de 3-4 cm. Como resultado, o efeito de uma escada deve ser obtido. Depois que os fios da parte de trás da cabeça são aparados, a direção da separação muda para horizontal - de orelha a orelha. A técnica de corte permanece a mesma. Por último, mas não menos importante, você deve começar a formar um estrondo, se sua presença for esperada.

    Como usar e estilizar?

    Para estar sempre na moda e estar na moda, os estilistas aconselham a obedecer a várias regras. Quem tem cabelo curto deve exigir do cabeleireiro um corte gráfico, sem esquecer da franja. A forma do corte de cabelo pode ser simétrica nas laterais e encurtada nas costas. Fios lisos e retos funcionam melhor quando aparados na altura dos ombros. Extremidades ligeiramente graduadas darão ao penteado um pouco de leveza e alegria. Para quem tem cabelos cacheados, os estilistas também recomendam na altura dos ombros, complementando o corte com franjas longas.

    Essas recomendações permitirão ao belo sexo modelar seus cachos sem ferramentas especiais.

    Belos exemplos

    Vejamos diferentes opções para um belo estilo do corte de cabelo descrito.

    • Um bob estrito com uma separação uniforme. Para criar esse estilo, você precisará de um gel ou outro agente de alisamento especial que tornará seu cabelo mais gerenciável e dará um brilho brilhante. O gel é aplicado nos cabelos úmidos em todo o seu comprimento.Em seguida, é necessário formar os fios e alisar com ferro, deitando as pontas dos cabelos para dentro.
    • Bob com uma parte lateral - opção de corte de cabelo assimétrico. Esse estilo será apropriado para o escritório e para uma saída cerimonial. Como no caso anterior, o cabelo é penteado úmido, mas em vez do gel, use espuma ou mousse para pentear. O estilo parece mais vantajoso em um bob assimétrico sem franja. O cabelo é dividido ao lado e seco com secador, levantando ligeiramente a raiz. Os fios também são enrolados para dentro.
    • Cachos macios - ideal para pessoas românticas. É especialmente bom em bob alongado. Você pode criar um visual tão feminino com modeladores comuns ou modeladores de cabelo. Você pode até ser um pouco criativo e pegar bobes de diâmetros diferentes. Para consolidar o resultado, borrife os cabelos com verniz.
    • Bando desleixado. A parte superior do cabelo é separada da inferior, enrolada em um coque e presa com grampos. Você pode aplicar produto modelador nos cachos soltos restantes e ondulá-los com um modelador. As mechas muito curtas podem ser levantadas com um secador de cabelo.

    Você aprenderá como modelar um corte de cabelo bob no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa