Bang

Franja assimétrica: para quem é e como fazê-lo?

Franja assimétrica: para quem é e como fazê-lo?
Contente
  1. Características do rosto
  2. Tipos de estrondos assimétricos
  3. Opções de corte de cabelo com franja oblíqua em qualquer comprimento
  4. Fios longos e franja assimétrica
  5. Como se cortar?
  6. Como empilhar corretamente?

O principal requisito de uma mulher moderna, bonita e bem cuidada é um corte de cabelo que combine com ela. Se você quiser atualizar sua imagem sem mudar radicalmente seu corte de cabelo, você pode tentar mudar o formato de sua franja. Você pode cortar franjas assimétricas para quase qualquer comprimento de cabelo e corte de cabelo. Ele se encaixa perfeitamente no penteado para cabelos curtos, médios e longos. O principal é escolher o formato da franja e do corte de cabelo de forma que enfatize a dignidade do seu rosto e esconda suavemente as falhas.

Características do rosto

Por mais que você goste das tendências da moda e das opções interessantes oferecidas pelo guru do cabeleireiro, a principal coisa em que você precisa confiar na hora de escolher um corte de cabelo é o formato do rosto e seu tipo. Certifique-se de se tratar com imparcialidade, destacando as áreas que precisam ser corrigidas. Dependendo das deficiências identificadas, você pode escolher a forma da franja oblíqua.

Por exemplo, se você tem um queixo enorme, uma divisão oblíqua e fios que cobrem o rosto pelos lados ajudarão a desviar a atenção dele. A franja, neste caso, precisa ser mais recortada, abrindo a testa (por um lado, até o lóbulo da orelha, por outro, até a linha dos ombros). Um rosto muito estreito ajudará a arredondar uma onda oblíqua de volume exuberante, idealmente com várias camadas. Preste atenção ao comprimento - deve ficar no meio da testa. Os cachos volumosos abaixo das orelhas são perfeitos para esse tipo de rosto.

Se, ao contrário, for necessário estreitar o rosto, então a franja curta é contra-indicada. Escolha um fio alongado, irregular e leve de um lado.E se a sua testa for muito alta, a franja é a melhor solução. Tente criar um arco oblíquo na altura das sobrancelhas, então a testa ficará mais proporcional. O arco deve ser indistinto, rasgado.

Tipos de estrondos assimétricos

Diagonal curta

Este tipo é preferível aos proprietários de fios retos e grossos, de preferência escuros. Após um corte de cabelo, é colocado ao longo de uma inclinação uniforme, ao longo da borda eles passam suavemente com os dentes, sem tocar no volume. Esta opção é mais adequada para penteados em que não se espera volume na nuca. Pode ser um bob, um quadrado para alongar, cascatas em fios não muito longos. A franja curta oblíqua fica ótima em rostos ovais, e aqueles que precisam esticar um pouco o rosto visualmente.

Vale a pena desistir desse método de estilização para meninas cacheadas.

Franja comprida oblíqua

Uma das maneiras mais eficazes de decorar um corte de cabelo é fazer uma franja alongada e fresada no estilo francês, do topo da cabeça. Ótima para quem não quer retirar o comprimento dos fios, mas quer atualizar sua imagem. Este é um look muito feminino para franja lateral, perfeito com cabelos longos abaixo dos ombros. A linha do queixo pode ser considerada o comprimento ideal da franja.

Se considerarmos opções mais curtas para cortes de cabelo, então tanto as lutas quanto as praças são perfeitas, neste caso, as linhas da franja e do corte serão aproximadamente as mesmas. Se você confiar em seu mestre, você pode tentar combinar dois comprimentos - curto e longo, fluindo suavemente um no outro. A vantagem de um estrondo oblíquo longo é que ele é apropriado em qualquer rosto, em qualquer imagem. A única exceção é o tipo de rosto alongado, que deve ser visualmente arredondado.

Diagonal média

A escolha ideal para quem está apenas começando a conhecer a franja assimétrica. Se você não está pronto para experimentar, comece com o clássico - comprimento médio. Ela fica ótima com cabelos longos, cortes médios e opções bem curtas. É criado de duas maneiras:

  • à maneira francesa - na parte de trás da cabeça;
  • a versão clássica é baseada no corte de cabelo.

O ângulo de inclinação é escolhido com base no tipo de rosto, geralmente o comprimento médio pinta qualquer formato. Outra vantagem é a facilidade de estilizar essas franjas na vida cotidiana.

Assimetria filtrada

O desbaste é uma ótima maneira de domar fios rebeldes, grossos e pesados. É esse método que torna o penteado mais leve, mais volumoso, mais casual. Adequado para fios duros que são difíceis de pentear, bem como cachos finos e enfraquecidos que precisam de volume. O resultado do desbaste é uma borda rasgada, negligência leve. A franja mais leve fica espetacular com quase qualquer corte de cabelo, dando-lhe expressividade.

Uma vantagem óbvia dessa diagonal é a versatilidade, não importa o tipo de face que você tenha, você pode escolher uma diagonal fresada oblíqua nela, basta decidir o comprimento desejado.

Os estilistas recomendam a escolha de métodos de coloração para este tipo de corte de cabelo que combinam vários tons. Portanto, o desbaste parece mais volumoso e mais vantajoso.

Opções de corte de cabelo com franja oblíqua em qualquer comprimento

Existem várias modificações nos cortes de cabelo da moda que ficam muito bem com franjas oblíquas. O bob fica ótimo com franjas em camadas em forma de onda ou arco. Em primeiro lugar, esta é uma versão alongada, com qualquer opção de separação. Os estilistas aconselham graduar os fios próximos ao rosto, isso dará maciez à imagem. Ideal para fios retos, adequado para qualquer look. Em combinação com uma cascata, permite atingir o esplendor. Se você gosta de looks cativantes, experimente um bob assimétrico, em que um lado atinge a linha dos ombros, o outro é o mais curto possível.

Para os amantes de clássicos e looks românticos, é melhor optar por um quadrado longo, abaixo da linha dos ombros. As franjas são especialmente boas se você deseja esticar um pouco o rosto e não tem muito tempo para modelar.O tipo pode ser qualquer um: oblíquo curto, médio ou longo. Outra forma luxuosa é combinar fios longos com fios curtos na forma de um arco simples.

Bob é outro modelo que praticamente não sai de moda e oferece muitas variações em diferentes comprimentos. Um estrondo oblíquo com um ângulo não muito pronunciado funcionará bem para um bob de qualquer comprimento. Métodos de cisalhamento multicamadas, combinados com graduação e cascata, são bons. No entanto, as mechas devem ser o mais obedientes possível; estilizar esse tipo de penteado exige esforço.

Fios longos e franja assimétrica

Esta é a combinação mais harmoniosa. Um estrondo assimétrico permite animar o look, deixando o comprimento inalterado. Uma opção universal que permite juntar os fios em um coque, cauda, ​​dissolver, criar cachos de qualquer variação. A franja oblíqua fica bem em uma composição com tranças, tranças e estilo noturno. Se você quiser esconder uma linha das maçãs do rosto muito larga, escolha uma franja longa, se as características faciais forem pequenas - curtas, grandes - longas.

As opções de corte de cabelo em cascata são muito relevantes, especialmente em combinação com franjas cortadas na diagonal. Sua grande vantagem é dar volume ao penteado e expressividade ao rosto, mantendo o mesmo comprimento. Outra vantagem - adequado para fios retos e ondulados. A franja na diagonal vai dar ao penteado mais maciez, feminilidade e harmonia, acentuando os olhos, as sobrancelhas.

Como se cortar?

A franja é o elemento do corte de cabelo que perde a forma mais rapidamente quando volta a crescer. Mais a autocorreção para economizar dinheiro, menos - o risco de estragar seu cabelo. Se você “encher” sua mão, com o tempo a correção não demorará muito e será fácil. Em qualquer caso, considere as recomendações dos especialistas:

  • não importa quanto tempo você deseja cortar, inicialmente faça uma pequena margem para que o desnível possa ser corrigido;
  • pré-molhar os fios;
  • faça uma divisão lateral, penteie muito bem os fios;
  • prenda o cabelo solto para não atrapalhar;
  • determinar o centro das futuras explosões e cortar a fechadura;
  • tendo recebido um ponto de referência, comece a alinhar da borda curta para a longa.

Como empilhar corretamente?

Para modelar, você pode usar uma escova redonda e secador de cabelo, além de um ferro. O procedimento em si é muito simples - aplique um agente modelador, passe a franja no pincel e seque, apontando na direção desejada. No entanto, existem algumas nuances que devem ser consideradas, por exemplo, é melhor colocar fios alongados da coroa. Longas franjas francesas oferecem muito mais espaço para experimentar.

Os métodos de self-styling devem, em primeiro lugar, focar no estilo geral do corte de cabelo e na imagem:

  • prenda uma mecha diagonal atrás da orelha com uma presilha de cabelo ou simplesmente envie uma mecha atrás da orelha;
  • uma onda à diva de Hollywood é realizada da seguinte forma: umedeça levemente os fios, adicione um pouco de gel, fixe com invisíveis em cada etapa, criando uma onda do tamanho desejado, seque com secador, retire os grampos;
  • se os fios forem longos, puxe a franja com um ferro, dobrando o corte ligeiramente para cima;
  • você pode tecer um estrondo em um rabo de cavalo;
  • ondular um estrondo oblíquo torna possível colocá-lo em qualquer direção desejada, enquanto você pode selecionar diferentes tamanhos de onda;
  • se você prender o cabelo em um rabo de cavalo alto, combine-o com uma franja estilizada com um spinner chicoteado;
  • se necessário, a franja pode ser escondida sob os fios usando uma invisibilidade;
  • franjas suavemente endireitadas com um ferro ficarão lindas de uma maneira rígida;
  • uma borda ou fita separando a diagonal do resto dos fios é uma solução muito original e eficaz.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa