Assistir

Relógios suíços femininos

Relógios suíços femininos
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Características e benefícios
  3. Tipos e modelos
  4. Design e decoração
  5. Marcas
  6. Quantos são?
  7. Como distinguir uma farsa?
  8. Quais escolher?
  9. Avaliações

Os relógios suíços são parte da imagem de uma pessoa de sucesso financeiro; eles permitem que os outros demonstrem o nível de status e a profundidade do gosto de seu dono ou dono. Eles são um atributo invariável dos negócios modernos e da senhora autoconfiante.

Tal dispositivo em um fino cabo feminino não é apenas um dispositivo confiável para reconhecer as horas, mas um excelente acessório cuja missão é manter um estilo impecável, que também pode servir como um excelente presente.

Um pouco de historia

Um fato interessante é que não é a Suíça e os suíços são os pioneiros da relojoaria. A história dos relógios começou com o fato de que no século 16 uma espécie de república protestante se formou em Genebra, e foi lá, após a cisão da igreja oficial - a chamada Reforma - que os melhores relojoeiros de diferentes países europeus encontrou refúgio, escondendo-se da perseguição religiosa.

Já no início do século XVII, foi fundada a Oficina de Relojoeiros de Genebra, que abrigava mais de cem artesãos. Uma vez que muitos antigos joalheiros voltaram a ser relojoeiros, os relógios produzidos tornaram-se numa verdadeira obra de arte. No futuro, um número tão grande de relojoeiros qualificados ficou restrito em uma cidade e gradualmente se dispersou por todo o país.

Vamos considerar a cronologia dos eventos mais importantes na produção de relógios suíços:

  • 1770 - São inventados os primeiros cronômetros com função de corda automática;
  • 1801 - surge o turbilhão - dispositivo que compensa a influência da gravidade na correção do relógio;
  • 1804 - a primeira fábrica de relógios está em construção;
  • 1842 - um relógio de corda baseado em pêndulo é inventado;
  • o final do século 19 - um cronógrafo, calendário e outras funções adicionais são incorporados em dispositivos de relógio;
  • início do século 20 - foi criada uma máquina automática que cortava de forma independente as placas e as engrenagens dos relógios;
  • 1967 - aparecem os relógios de quartzo, lançados em produção em massa após 3 anos;
  • 1972 - artesãos surpreendem o mundo com relógios eletrônicos de cristal líquido;
  • 1988 - Cronômetros automáticos de quartzo são criados, recarregando a partir de balanços manuais;
  • 1999 - É apresentado um relógio com mecanismo de escape mais correto que o turbilhão desatualizado.

Características e benefícios

Além da já lendária precisão de movimento, os relógios femininos suíços se distinguem pela praticidade e conveniência, proporcionadas por uma caixa ergonômica, iluminação, cronógrafo e outras funções importantes. As malas de aço e titânio são resistentes ao choque e equipadas com o mais alto grau de resistência à água, podendo ser transportadas com segurança nas caminhadas mais extremas. Os cristais minerais e de safira protegem perfeitamente o produto acabado de arranhões.

Os relógios suíços reais são concebidos para servir o seu proprietário o maior tempo possível, visto que são produtos de alta qualidade.

Uma das vantagens indiscutíveis de produtos desse tipo é a produção manual. No entanto, isso não significa de forma alguma que tais acessórios sejam inteiramente montados à mão. Assim, a grande maioria dos movimentos de relógios suíços são criados com a ajuda de sistemas automatizados, no entanto, seu trabalho é supervisionado por especialistas altamente qualificados que não permitem nem mesmo uma porcentagem mínima de defeitos. Entre outras coisas, os relógios de pulso femininos fabricados na Suíça distinguem-se por um design incrivelmente atraente.

Tipos e modelos

Existem muitos tipos e modelos de relógios suíços femininos. A primeira coisa a decidir: quartzo, eletrônica ou mecânica.

A principal vantagem dos relógios de quartzo é sua precisão perfeita. O mecanismo deste relógio usa um cristal de quartzo microscópico, alimentado por uma bateria. A vida útil média de uma bateria é de 3 anos.

Os relógios de quartzo suíço são mais resistentes a choques do que os mecânicos.

Em termos de prestígio e confiabilidade, os relógios mecânicos suíços modernos são muito mais elevados do que os relógios de quartzo. Esse relógio não funciona com uma bateria, mas com o desenrolar de uma mola em espiral que controla as flechas. Existem dois tipos de relógios mecânicos, que se diferenciam na forma de "construção" da mola: de corda manual e automática. Os primeiros precisam ser enrolados uma vez ao dia girando a coroa, e os segundos são enrolados automaticamente a partir dos movimentos do ponteiro sobre o qual o relógio é usado.

Se os aspectos negativos dos relógios de quartzo incluem a necessidade de substituição regular da bateria, os mecânicos são muito suscetíveis a danos, depreciação de elementos e mudanças de temperatura. Basicamente, os movimentos dos relógios suíços femininos são feitos à base de quartzo. Os modelos mecânicos são poucos, pois não são muito procurados pelas mulheres, pois, via de regra, o sexo frágil tem mais de um par de horas, e dar corda a vários mecanismos pela manhã é uma tarefa um tanto enfadonha.

A caixa do relógio pode ser feita de aço durável e titânio ou cerâmica feminina. Os fãs do chique ficarão encantados com relógios de ouro e dourados. As mulheres empresárias vão adorar os chamados smartwatches. Especialmente em viagens comerciais, a função de alarme é útil. Os amantes de um estilo de vida ativo irão apreciar as propriedades especiais de um relógio esportivo da Suíça, como resistência à água e ao choque.

De acordo com o formato da caixa, existem relógios de pulso femininos suíços: tradicionais redondos, retangulares oficiais, quadrados, em forma de barril comum e oval comercial. Relógios exclusivos de formato não padronizado - assimétricos, ondulados, em forma de estrela e outros - estão ganhando cada vez mais popularidade.O mostrador em si pode ter uma variedade de tons (branco, preto, cinza, azul, azul, verde, prata, madrepérola, dourado, amarelo, bege, marrom, vermelho, rosa, bordô, roxo ou laranja).

O mostrador de um relógio suíço para mulheres pode ter algarismos árabes ou romanos, ou simplesmente índices diferentes. As pulseiras para relógios femininos suíços são de aço, titânio, tecido, couro, borracha e cerâmica. Enquanto um cronógrafo (uma janela com uma data) pode ser visto raramente em um relógio feminino, a imagem hipertrofiada de um logotipo bem conhecido é muito popular.

Design e decoração

Além do design clássico, em relógios suíços femininos, muitas vezes você pode encontrar decoração com pastilhas de pedras semipreciosas, strass, zircões, zircônias cúbicas, cristais Swarovski e até diamantes. Os movimentos modernos, vestidos com um design luxuoso, são verdadeiras peças de joalheria.

As experiências com formas e materiais nos dias de hoje dizem respeito não só à caixa e seus componentes, mas também à pulseira, que no caso das modelos femininas vem em primeiro plano - serve de complemento luminoso à imagem. Assim, a pulseira pode ser uma espécie de continuação da caixa, pode ter inserções-anéis chocantes, elegantes contas-contas, pontos contrastantes democráticos ou estampagem "animal" da pulseira.

Marcas

Existem muitas marcas de relógios suíços, considere a mais famosa delas:

  • O logotipo em todos os relógios Longines é a ampulheta alada. É precisamente pela precisão do movimento e sofisticação do estilo que os relógios Longines para senhora têm milhares de fãs em todo o mundo. Nos últimos anos, a marca tem produzido relógios extraordinários com joias para mulheres. Os relógios femininos da empresa suíça Longines são produzidos em 4 colecções - "Elegance", "Tradition", "Heritage" e "Sport". A caixa da maioria dos modelos é de aço inoxidável e os ponteiros são de aço oxidado ou azulado. Existe também um relógio à base de metais preciosos, decorado com diamantes.
  • Os primeiros relógios suíços de pulso feminino da marca Tissot foram criados nos anos 60 do século passado, exatamente cem anos após a fundação da empresa, e hoje as mulheres têm a oportunidade de selecionar modelos adequados com base em suas preferências - clássico, esportivo , glamoroso ou luxuoso com diamantes.
  • A qualidade consistente e o design atípico tornam o relógio feminino Swatch um acessório desejável. Devido à enorme seleção de amostras, formas, materiais e cores que são usados ​​para fazer relógios femininos, qualquer mulher tem a chance de escolher o modelo que se tornará uma continuação espetacular de um look estiloso.
  • IWC ou The International Watch Company é uma combinação de simplicidade tradicional e tecnologia de ponta. Os relógios femininos da coleção Little Da Vinci são os menores do mundo, funcionam com um movimento de quartzo, são equipados com indicador de carga da bateria e calendário lunar que precisa ser ajustado apenas uma vez a cada cem anos.
  • Todo mundo conhece a marca suíça Rolex. E não sem razão - os produtos desta marca ainda são montados exclusivamente à mão, e após a finalização da produção passam por testes de pressão. Os acessórios Rolex são sinônimos de riqueza e luxo, e é por isso que costumam ser vistos nos pulsos das estrelas de Hollywood.
  • TAG Heuer é uma marca de relógios suíços que entrou para a história da relojoaria com suas realizações na produção de cronógrafos de luxo da mais alta precisão. Os relógios Tag Hoyer têm um design clássico com características desportivas. Os modelos femininos da TAG Heuer são lacônicos, elegantes e, via de regra, em miniatura (o diâmetro médio da caixa é de cerca de 35 mm).
  • Os relógios suíços da Patek Philippe têm uma reputação bem merecida entre as pessoas mais ricas do mundo.Representantes da bela metade da humanidade irão apreciar o relógio de ouro "Patek Philippe", adornado com diamantes e deslumbrante com uma elegância primorosa.
  • Os relógios femininos Certina da Suíça são famosos pela sua fiabilidade, os produtos desta marca são constantemente testados nas condições mais extremas. Além de uma grande seleção de modelos requintados, Sertina é famosa por sua retenção do movimento resistente à vibração e pelo uso de cristal de safira resistente a arranhões com tratamento anti-reflexo.
  • Os relógios suíços de senhora da empresa Adriatica cativam não só pelo seu design moderno e de excelente qualidade, mas também por preços acessíveis. O design dos modelos atrai com a síntese original do estilo clássico e da decoração criativa que adorna o mostrador. A maioria das tiras é feita de couro excelente.
  • A relojoaria Omega é um símbolo de excelência, confiabilidade e excelente qualidade. Os produtos desta marca suíça são apreciados por todos os tipos de celebridades. Alguns relógios Omega são feitos de ouro branco, amarelo ou rosa. Para o recente aniversário da marca, foi lançado um relógio, lapidado com uma dezena de diamantes e revestido com cristal de safira com revestimento anti-reflexo dupla face.

Quantos são?

Relógios originais fabricados na Suíça não são baratos. As marcas mais caras são Rolex, Cartier, Patek Philippe, Omega, Breguet, Vacheron Constantin, Swatch e Franck Muller.

O segmento premium não é apenas um relógio, mas uma obra de arte que não pode ser barata. Um milhão de euros está longe do limite para esses produtos.

As celebridades escolhem relógios por várias dezenas de milhares de dólares, e as mulheres de negócios comuns podem comprar relógios suíços que custam cerca de mil dólares.

Basicamente, o custo dos produtos dos artesãos suíços depende dos seguintes fatores:

  • popularidade da marca;
  • a complexidade do design;
  • alto custo de materiais;
  • a presença de pedras preciosas e semipreciosas.

Como distinguir uma farsa?

Preste atenção às marcações no mecanismo embutido. O maior fornecedor de movimentos de relógios na Suíça é a ETA. Isso é seguido por Ronda, ISA, Unitas e Valjoux.

Um relógio é considerado suíço apenas se tiver passado no teste final na própria Suíça e no mecanismo do relógio:

  • inteiramente fabricado na Suíça;
  • colocado em um prédio diretamente no território da Suíça;
  • consiste em mais da metade de peças suíças.

As marcas Swiss made e Swiss contém apenas relógios suíços genuínos. As cópias exclusivas mais caras podem ter a inscrição Genebra ou Genebra. Caso apenas o mecanismo do relógio seja fabricado na Suíça e o próprio relógio seja montado em outro estado, a palavra movimento é acrescentada à palavra suíço. Swiss Parts denota que apenas algumas das peças são feitas na Suíça.

Devido à imensa popularidade dos relógios suíços, os fraudadores costumam fazer passar produtos de baixa qualidade pelos originais, vendendo-os a um custo incrível.

Para reconhecer uma falsificação, você precisa se concentrar nos seguintes detalhes:

  • os ponteiros dos verdadeiros relógios suíços não se mexem, mas movem-se suavemente ao longo do mostrador;
  • a pulseira dos relógios de luxo é sempre feita de couro de alta qualidade ou metal precioso;
  • relógios caros têm um certificado de qualidade indicando um número individual;
  • instruções detalhadas e uma garantia devem ser anexadas aos originais;
  • um modelo de marca de elite nunca é vendido sem embalagem de marca.

Quais escolher?

Uma grande variedade de modelos femininos de relógios suíços em diferentes categorias de preços permite-lhe escolher exatamente o que precisa. Estes relógios têm diferentes finalidades: alguns são perfeitos para negócios (clássico em pulseira de couro), outros - para recreação social (modelo elegante com moldura dourada), outros são indispensáveis ​​para atividades esportivas (cronógrafo anti-choque), e o quarto vai ser útil para caminhadas ou passeios turísticos (à prova d'água para mergulho com snorkel).

É melhor escolher um modelo clássico descomplicado como presente. Poucas pessoas gostam de tons cativantes e design pretensioso. É mais racional focar na confiabilidade da marca e no estilo feminino elegante.

Avaliações

A julgar pelo fato de não ter sido possível encontrar críticas negativas sobre os originais de relógios suíços femininos (exceto por um preço muito alto), esses acessórios atendem fielmente suas inúmeras amantes. A grande maioria dos consumidores nota a alta qualidade dos relógios femininos fabricados na Suíça. Esses produtos têm mais probabilidade de ficar entediados do que de quebrar.

Na Internet, há críticas de senhoras que, tendo comprado um par de relógios, não conseguem parar e têm em casa toda uma coleção de acessórios de relógios suíços que podem ser usados ​​na ocasião - uns são levados ao teatro, outros a trabalho, e outros para o mar. Além disso, usar relógios fabricados na Suíça aumenta a auto-estima, dá confiança e até permite fazer novos contatos importantes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa