Chakras na vida de uma mulher
Os chakras são uma espécie de canais de energia do corpo humano que funcionam como condutores de energia cósmica. Eles estão envolvidos na troca de energia e são projetados para preencher o corpo com a energia do meio ambiente. Como o desenvolvimento da energia depende dos chakras, toda mulher precisa abri-los e ativá-los. Isto pode ser feito de várias maneiras. O funcionamento correto dos chakras contribui para a sorte, o bem-estar e uma solução fácil para todos os problemas da vida.
Diferença dos chakras masculinos
Os chakras femininos diferem significativamente dos chakras masculinos em sua ação. Inicialmente, o homem foi criado pela natureza como um caçador, um ganha-pão. O objetivo principal da mulher é cuidar do marido e dos filhos, ela é a guardiã do lar. A essência da existência dos dois sexos, neste caso, é diferente.
Nos homens, o chakra inferior é considerado especialmente ativo. Além disso, entre as representantes femininas, ela é considerada a mais fraca. Para que um homem e uma mulher se sintam confortáveis um com o outro, seus chakras devem não apenas funcionar corretamente, mas também interagir harmoniosamente um com o outro.
Variedades de chakras e seu significado para as mulheres
Cada mulher possui vários chakras. Cada um deles é responsável por sua própria esfera e é ativado de maneiras diferentes. Além disso, cada um deles tem seu próprio nome exclusivo. Alguns deles são bastante difíceis de pronunciar. Mas, apesar disso, 7 nomes não são tão difíceis de lembrar quanto parecem à primeira vista.
Muladhara
O primeiro chakra é considerado o chakra raiz e é responsável pela capacidade da mulher de sobreviver no mundo ao seu redor. É de cor vermelha, localizada na parte inferior do corpo, na região ovariana. Refere-se ao elemento terra.Em sua parte central, localizam-se os chamados instintos animais. Ela possui um conjunto de instintos primitivos:
- nutrição;
- sede;
- procriação;
- roupas;
- tomar qualquer decisão.
As características deste chakra incluem: determinação, energia, condição física, sinais compreensíveis do corpo.
Svadhisthana
O segundo chakra, laranja, tem um elemento água, está localizado logo abaixo do umbigo, é considerado sagrado. Ela não apenas dota a mulher de atratividade e beleza, mas também dá força e é responsável pela determinação. Para que esse chakra funcione corretamente, a mulher precisa aprender a expressar seus sentimentos, uma vez que qualquer dor não expressa atrapalha a troca de energia.
As peculiaridades do correto funcionamento deste chacra consistem na atitude correta não só consigo mesmo, mas também com o mundo que nos rodeia. Se o chakra estiver funcionando corretamente, seu dono se torna feminino e fisicamente ativo.
Manipura
O terceiro chakra, o amarelo, está sujeito ao elemento fogo e está localizado na área do plexo solar. A bioenergética está convencida de que é neste lugar que também se localiza o ego feminino. Chakra é responsável pelo fluxo de caixa, reconhecimento social, cumprimento de metas.
As características do terceiro chakra incluem: uma sensação de autoestima entre outros, sucesso, fama, bem-estar material.
Anahata
Para as mulheres, o 4 chakra (verde) é considerado o mais significativo, pois é o responsável pelo amor. Ela se refere ao elemento ar, ajuda a mulher a sentir amor por um homem, a ser fiel a ele, e também possibilita vivenciar esse sentimento em relação ao Universo. Abrir o chacra cardíaco é importante para qualquer mulher. As características são: sentimentos de felicidade, amor, alegria e compaixão.
Vishuddha
O chacra azul da garganta está localizado no pescoço e é considerado masculino. Ela ajuda a mulher a ganhar confiança, acreditar em si mesma e alcançar seus objetivos. Além disso, com sua ajuda e trabalho correto, você pode sentir sua própria singularidade. As características do quinto chakra são: a capacidade de se comunicar bem e transmitir corretamente seus pensamentos aos outros, o impacto nas pessoas, autoconfiança. Seu elemento é o som.
Ajna
O sexto é índigo e é responsável pela criatividade. Ele está localizado na área da testa entre as sobrancelhas e ajuda a mulher a canalizar sua criatividade na direção certa. Além disso, o sexto chakra oferece discernimento, intuição e a capacidade de ouvi-lo.
As características incluem: a capacidade de sentir o humor das pessoas, sabedoria, percepção, intuição. Seu elemento é luz.
Sahasrara
O sétimo, roxo, está localizado no topo da cabeça e é uma espécie de condutor entre o homem e o espaço. Ela também se comunica com o Universo. Ela desenvolve o pensamento abstrato na mulher, a capacidade de conhecer o ser e a si mesma. Os recursos incluem: consciência de sua própria singularidade e conexão com o Universo. O pensamento é o seu elemento.
Por que o bloqueio está acontecendo?
O bloqueio de cada um dos chakras acima ocorre por diferentes razões. O bloqueio pode ser detectado por alguns sinais, que também são separados para cada chakra.
O primeiro é bloqueado pelo medo, que a mulher não consegue controlar. Várias circunstâncias apontam para o bloqueio ao mesmo tempo:
- constantes dificuldades financeiras;
- um sentimento de solidão em quase todas as situações da vida;
- atividade fraca e rigidez;
- sentindo-se inseguro o tempo todo.
Além disso, os sinais de bloqueio incluem estresse constante causado por pressão externa em uma mulher.
O segundo chakra, Svadhisthana, é bloqueado por sentimentos de culpa. Existem vários sinais de bloqueio ou mau funcionamento:
- um sentimento constante de culpa na frente de outras pessoas ou na sua frente por algo;
- severidade excessiva para consigo mesmo;
- problemas no sexo e percepções negativas sobre ele.
Quando bloqueada, a mulher tenta sem sucesso encontrar um parceiro adequado, mas todas as tentativas continuam sem sucesso.
Manipura está bloqueada por uma sensação de vergonha. A mulher se convence de que é vítima das circunstâncias e que toda a sua vida depende do destino. Ela não consegue ganhar confiança em si mesma e também deseja constantemente agradar e agradar aos outros. Isso é feito com o objetivo de aumentar a própria autoestima, mas tais ações ainda não trazem sentimentos de satisfação.
Anahata está bloqueada pela dor. Os sintomas são os seguintes:
- uma mulher não consegue encontrar o sentido de sua própria vida;
- ela não se sente feliz e não sabe se contentar com o que tem;
- medo de se aproximar das pessoas.
Em relação ao sexo oposto, ela mostra qualidades e traços de caráter como vingança, irritação, ressentimento, egoísmo. Como resultado, tudo converge em um ponto e leva à separação.
Vishuddha é bloqueado por mentiras. O chakra da garganta não funciona corretamente se uma mulher:
- tenta agradar a todos;
- medo de ser rejeitado por dizer a verdade;
- não pode defender seu direito e seu ponto de vista;
- medo de ser mal interpretado pelos outros.
Com um chakra bloqueado, a mulher fala muito rápido, então, na maioria dos casos, as pessoas ao seu redor não entendem. Ajna está bloqueado pela ilusão. Nesse caso, a mulher constantemente se enrola por qualquer motivo, não confia em sua voz interior, não dá ouvidos à intuição e também é incapaz de tomar uma decisão independente depois de pensar na situação.
O chakra superior está bloqueado pelo apego. Se uma mulher freqüentemente sofre de dores de cabeça, está focada no material e não consegue captar o valor da vida espiritual, então seu chakra não está funcionando corretamente.
Maneiras de acordar
Você mesmo pode desbloquear os chakras. Mas isso vai exigir algum esforço. A abertura irá liberar a energia interna. A mulher se sentirá muito melhor não só fisicamente, mas também espiritualmente.
Meditações
A meditação é a maneira mais comum e benéfica de liberar bloqueios. Começando com o primeiro chakra, você precisa agir assim:
- fazer yoga;
- aprender a ter consciência e a avaliar de forma realista o presente;
- no processo de meditação, para abrir o terceiro chakra na zona do plexo solar, é necessário imaginar um girassol amarelo brilhante;
- você precisa praticar asanas relaxantes, bem como dar a si mesmo a instalação: "Eu mereço", "Eu agüento", "Eu me amo como sou";
- descanse mais;
- sintonize-se com a realidade todos os dias;
- pratique a meditação com o som sagrado "om".
A meditação deve ser praticada constantemente. Eles ajudarão a abrir os chakras e ajustá-los para funcionar corretamente.
Práticas
A harmonização depende de muitas coisas. Para desbloquear os chakras, é recomendável realizar certas ações.
- Você precisa estar o mais próximo possível da natureza, por exemplo, andar descalço com mais frequência ou trabalhar com o solo.
- Aprenda a aproveitar a vida. Corte as conexões que suprimem o funcionamento correto do chakra. Também é importante confiar em seu parceiro.
- Coma alimentos amarelos como bananas, queijo, limões e muito mais.
- Fique longe de pessoas que estão consumindo energia vital.
- Pare de prestar atenção dolorosa aos outros.
- Aplicar óleos na parte frontal: manjerona, zimbro, sálvia, alecrim.
- Inclua alimentos roxos na dieta: berinjela, ameixa, mirtilo, repolho.
As recomendações são organizadas na mesma sequência dos chakras, começando da parte inferior.
Exercícios adicionais
Como exercícios adicionais, você pode praticar qualquer exercício respiratório. Você também pode usar pedras especiais projetadas para limpar os chakras. A aromaterapia não será supérflua.
É importante trabalhar cada chakra, estabelecer uma dieta, dormir e descansar, aprender como interagir adequadamente consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Mesmo com pequenas manipulações, a vida começará a voltar aos trilhos. Uma mulher se sentirá necessária, atraente, confiante e independente.
Os chakras devem estar abertos e equilibrados para receber e transmitir energia e informações, bem como para garantir a saúde física, mental e mental de uma pessoa. Mas o principal, na minha opinião, é trabalhar sua personalidade, seus traços de caráter e perspectivas. Se você não fizer isso, poderá ter um destino infeliz.
A abertura de cada chacra deve ser realizada para permitir que a energia entre no centro do vórtice de energia. Se o chakra estiver fechado, o centro de energia não está funcionando. As consequências dependem de qual chakra está bloqueado.