Chakras

Tudo sobre o segundo chakra Svadhisthana

Tudo sobre o segundo chakra Svadhisthana
Contente
  1. O que é e pelo que é responsável?
  2. Onde é?
  3. Como o trabalho harmonioso do chakra se manifesta?
  4. Sinais de desarmonia
  5. Como abrir?
  6. Como desenvolver?

Muitas pessoas nem mesmo percebem que os chakras têm uma influência muito forte em sua vida e desenvolvimento. Por exemplo, o chakra Svadhisthana é responsável por adquirir o seu “eu”. Se em uma idade jovem ela começa a se desenvolver incorretamente, então todo o futuro destino de uma pessoa seguirá o caminho errado.

Portanto, você precisa prestar atenção ao desenvolvimento deste chakra com o tempo e ser capaz de transformar todos os aspectos negativos do desenvolvimento em positivos com o tempo. E para isso você precisa de algumas informações. Você pode ler abaixo.

O que é e pelo que é responsável?

Tudo muda na vida de uma pessoa. Sua consciência também muda. Se falamos de desenvolvimento no nível dos chakras, podemos dizer: a consciência de qualquer sujeito começa no primeiro chakra e sobe até o sétimo. Deve-se notar que esse desenvolvimento é muito difícil para uma pessoa. Para que tudo aconteça, ele deve remover completamente as configurações antigas. E então comece a viver de uma nova maneira. Por exemplo, se uma pessoa pode cumprir a condição acima, então sua consciência será capaz de subir do chakra Muladhara para o chakra Svadhisthana. Este último é de grande importância para os humanos. Este centro é considerado o acúmulo de prazeres que só se pode desejar.

Porém, deve-se levar em consideração: alguns prazeres no decorrer de sua implantação geram sofrimento. Para que uma pessoa experimente o que deseja e não se arrependa de nada depois, ela precisa dominar as informações sobre esse chakra sacro. Este centro de energia tem uma cor laranja e é traduzido como “um receptáculo de energia”. A energia que chega flui através do Svadhisthana e se torna laranja. O mantra VOCÊ corresponde a Svadhisthana.O gosto pertence a este centro. Se muita energia se acumula no chakra, isso se expressa em vários desejos. Por exemplo, uma pessoa começa a comer ou beber muito e saborosamente para satisfazer os vícios.

Svadhisthana é descrito como um Lótus com seis pétalas. Bem no centro, há um crescente branco. Este é o símbolo de Varuna, o elemento água. Seu nível é considerado astral. O órgão relacionado a este centro é o sistema geniturinário. Com a ajuda da ioga, você pode esclarecer facilmente o ponto em questão e, então, começará a senti-lo em um nível energético.

Os lados das pétalas significam os lados egocêntricos da personalidade: luxúria, volúpia, gula, etc. Se uma pessoa puder aprender a administrar esse centro, também será capaz de contornar facilmente os "cantos agudos" ao se comunicar com outras pessoas. O desenvolvimento harmonioso do chakra ocorre por volta dos 8 aos 14 anos de idade. Nesse estágio, a personalidade se desenvolve e começa a se comunicar amplamente com sua própria espécie. É por isso que os adolescentes tendem a se reunir em uma empresa ou organizar algum tipo de atividade conjunta. No entanto, deve ser lembrado: Svadhisthana se desenvolve ao longo da vida. Portanto, todos os seus aspectos positivos e negativos se manifestam na pessoa ao longo de sua vida.

A energia de Svadhisthana está mais relacionada a traços de caráter como gentileza, sensibilidade. São esses traços de caráter que são observados nas mulheres. Novamente, a água tem uma conexão com a lua. Como você sabe, este planeta controla as emoções humanas, é responsável pela sexualidade feminina e também fornece patrocínio a mães e filhos. Os homens também têm certas emoções que são diferentes das mulheres. Eles visam a sobrevivência neste mundo.

Todos os homens desejam não apenas sobreviver e competir com alguém, mas também se divertir. É por esse lado de suas vidas que Svadhisthana é responsável.

Onde é?

Se quiser determinar corretamente a localização do Svadhisthana, você precisa colocar três dedos no estômago - logo abaixo do umbigo. Observe que este local é considerado aproximado, uma vez que todas as pessoas têm uma estrutura corporal peculiar, portanto, os pontos com chakras na maioria dos casos diferem para todas as pessoas.

Se Svadhisthana estiver em boas condições, a fisiologia humana também estará em perfeitas condições. Se houver alguma falha, isso significa que as atividades de Svadhisthana estão significativamente prejudicadas. Acredita-se que o primeiro e o sétimo chakras tenham apenas um lado, ao contrário do Svadhisthana. O centro sexual é bilateral, pois outro ponto central está localizado na região do sacro.

Como o trabalho harmonioso do chakra se manifesta?

Ele se manifesta nas pessoas de uma certa maneira.

  • Sujeitos tornam-se indivíduos. Eles são autossuficientes e capazes de boas ações. Seus traços de caráter se distinguem por sua tolerância para com outras pessoas mais fracas. Eles amam crianças e animais.
  • Esses assuntos se distinguem por sua sexualidade. Se for uma mulher, ela ofusca todos os seus amigos com seu carisma. Se este for um homem, então inúmeras fãs femininas “rondam” ao seu redor, que querem estar sempre com ele.
  • Normalmente, as pessoas com um desenvolvimento harmonioso de chakra estão abertas a quaisquer sentimentos positivos. Eles são capazes de amar e ser amigos de verdade.
  • Esses indivíduos podem estabelecer contato facilmente com qualquer pessoa. Assim, tais sujeitos podem não só conhecer facilmente representantes do sexo oposto, mas também manter boas relações com eles.
  • Esses assuntos parecem livres e fáceis em qualquer sociedade.
  • Eles podem ter uma relação sexual saudável e, portanto, são bons parceiros sexuais.
  • Esses indivíduos podem usar facilmente seus dados pessoais, sexuais e externos para atingir um objetivo nobre, e não para se autoafirmar na sociedade.
  • Sempre expressam sentimentos profundos e aproximam as pessoas, não as separam.
  • Eles são apaixonados, e essa paixão é capaz de estabelecer o fluxo de energia de criação, felicidade e determinar o incentivo para uma vida futura.
  • Essas pessoas percebem facilmente as mudanças na vida, pois veem nelas grandes perspectivas. A mudança é uma aventura incrível. Portanto, os sujeitos acima podem dispor de suas vidas e direcioná-la na direção certa.
  • Essas pessoas se consideram parte de uma sociedade diversa.
  • Eles têm grande prazer em comer, beber e descansar. Eles também não são alheios às alegrias espirituais e intelectuais.

Sinais de desarmonia

O equilíbrio no chakra sexual é sempre ruim para a vida de uma pessoa. Se o chakra se desenvolveu mal por algum motivo ou se sua atividade diminuiu ligeiramente, você precisa restaurá-lo. E para preencher essa condição, é necessário entender os motivos que levaram à desarmonia no centro sexual. Se o desenvolvimento de uma pessoa vai na direção errada, então seu chakra sexual está funcionando mal. Quando isso acontece? Conforme a criança cresce, diferentes energias se desenvolvem e ganham força. A mesma coisa acontece durante seu desenvolvimento sexual. Este período é instável. O jovem é atormentado por dúvidas e incertezas em seu comportamento. Ele conduz a introspecção e, muitas vezes, ao mesmo tempo, está preocupado com a esfera sexual. Portanto, durante este período, ele precisa do apoio de seus pais ou de pessoas próximas.

Se o suporte não for fornecido no nível adequado, o adolescente começará a perder gradualmente a maior parte da energia que chega. E esse fator o deixa inseguro. O adolescente duvida de seus sentimentos e desejos. Sua introspecção torna-se negativa. Portanto, há uma supressão de seus próprios sentimentos e desejos. Assim, a autoestima e a autopercepção do jovem ficam distorcidas. E se a este fator se soma a educação conservadora na família (há uma atitude negativa da mãe ou do pai ao interesse do adolescente pelo sexo oposto), então a situação se agrava. Nesse caso, ocorre um conflito interno que bloqueia a entrada de energia no chacra e, como resultado, o ressentimento se acumula na alma da pessoa.

O ressentimento é o bloqueio que está na raiz do problema. Impede que o sujeito desenvolva energia no chacra sexual.

Aprendemos os motivos pelos quais o Svadhisthana pode não funcionar corretamente. Agora você precisa descobrir os sintomas que podem indicar que o chakra está perturbado. Vamos considerar os aspectos mais agudos nos quais você precisa "soar o alarme".

  • A pessoa tenta suprimir a energia sexual em si mesma. Tais ações provocam o desenvolvimento de conflitos internos.
  • O chacra sexual é responsável pelos sentimentos de alegria e prazer. Se não funcionar corretamente, a pessoa não consegue relaxar completamente. Portanto, ele não pode aproveitar a vida.
  • A pessoa perde gradativamente a capacidade de se expressar, inclusive na esfera sexual. Ele não pode amar totalmente. Torna-se difícil para ele encontrar um parceiro.
  • A pessoa sente cansaço e vazio constantes.
  • Os impulsos criativos de uma pessoa tornam-se muito lentos e cinzentos.
  • Restrição e complexidades são observadas no comportamento.
  • O assunto perde o interesse pela vida. Seus desejos estão desaparecendo gradualmente.
  • Se uma pessoa suprime os desejos, eles não desaparecem de sua consciência, mas apenas se acumulam. Esse fator contribui para a perda de energia útil.
  • Para reabastecê-lo, o sujeito pode se tornar viciado em álcool, tabagismo, drogas. Não é segredo que esses fatores podem "substituir" o verdadeiro prazer.
  • Uma pessoa não consegue encontrar seu lugar na vida.
  • Uma pessoa não sente satisfação em um relacionamento com o sexo oposto.
  • As emoções e paixões do indivíduo tornam-se incontroláveis.
  • Um sujeito com problemas no Svadhisthana faz sexo apressado. Portanto, ele não tem um apego emocional profundo.

Como abrir?

A abertura do chacra sexual não trará muitos problemas para aquelas pessoas que realmente querem fazer tudo da maneira certa. Agora vamos ver maneiras de ajudá-lo a ativar este centro.

  • É preciso manter o corpo limpo: tomar banho na hora certa, etc.
  • Comece a amar a si mesmo e ao seu corpo. Para cumprir essa condição, você precisa se aceitar como realmente é.
  • Comece a pensar positivamente. Se você pensa o tempo todo: algo irreparável pode acontecer - pare de fazer isso. Quando esses pensamentos surgirem, você precisa imaginar o sinal de "PARE" em sua mente. Desta forma, você aprenderá gradualmente a controlar sua consciência.
  • Aplique uma variedade de massagens que melhorem a circulação sanguínea. Assim, você poderá estabelecer o trabalho de todo o organismo, incluindo a ativação de sua esfera sexual.
  • A abertura do chakra pode ser feita com bastante sucesso se você começar a se vestir bem e ficar de olho na sua aparência. Deve comprar roupas da moda, cosméticos, etc. Se não consegue decidir sobre a sua imagem, procure a ajuda de um especialista.
  • O chakra pode ser facilmente desbloqueado comportando-se de maneira apropriada ao gênero. Por exemplo, se você for mulher, pare de fumar, de beber, de falar mal, etc. Os homens podem ser incentivados a assumir responsabilidade pela vida de seus entes queridos.
  • A conexão com a energia responsável pelo chacra sexual é facilitada pela prática de danças orientais. Nesse caso, os movimentos do corpo ativam a circulação sanguínea na região pélvica e, assim, o Svadhisthana começa a "ganhar vida".
  • Use aromas diferentes também. Acenda velas aromáticas em casa com mais frequência e inale profundamente seu perfume. Para esses procedimentos, aromas como ylang-ylang, jasmim, sândalo, zimbro são adequados. Esses ingredientes são afrodisíacos naturais. Isso significa que com a ajuda deles você pode definitivamente alcançar o resultado desejado.
  • Ouça música relaxante - e até adormeça.
  • Coma direito.
  • Mime-se com uma variedade de doces que adora.
  • Tome um banho com pétalas de rosa ou recheios aromáticos.
  • Coma mais frutas diferentes, mel, etc.

Não seja tímido com seu parceiro íntimo. A emancipação completa é o caminho para o sucesso.

Como desenvolver?

O desenvolvimento do chakra não é fácil. No entanto, se você tentar, terá sucesso. Então, que métodos você pode aplicar?

Meditações

O método mais seguro e fácil para ajudar a normalizar seu segundo chakra. Vamos descobrir o que é necessário para isso.

  • Determine onde você praticará esta técnica. Deve estar limpo, ventilado e livre de crianças e animais.
  • Use roupas de algodão que não restrinjam seu corpo e permitam que ele respire.
  • Configure um sofá confortável com almofadas ou use um tapete de meditação dedicado.
  • Não coma muito antes da meditação, caso contrário, você simplesmente adormecerá durante a meditação.
  • Se você discutiu ou brigou com alguém, precisa abandonar a meditação por um tempo. Você não deve iniciar a prática até que seu estado interior esteja estabilizado.
  • Use velas perfumadas.
  • Toque uma variedade de sons agradáveis. A música usada para meditação funciona melhor para isso.
  • Tome um banho antes de praticar.

Agora, vamos examinar as regras para conduzir a meditação.

  • Sente-se em uma posição confortável e feche os olhos. Sente-se assim por alguns minutos.
  • Em seguida, comece a respirar profunda e calmamente. Tente "mergulhar" completamente na prática.
  • Se pensamentos estranhos aparecerem em sua mente, não preste atenção a eles. Deixe-os ir e vir. Não lute contra eles. Observe como sua consciência gradualmente retorna ao normal.
  • Em seguida, concentre sua atenção no ponto abaixo do umbigo.
  • Imagine como a energia ruim começa a se acumular ali. Flui de todo o seu corpo.
  • Tente imaginar que a energia negativa gradualmente vai para o solo.
  • Agora imagine que uma bela flor comece a se desabrochar no local de acúmulo de energia ruim. Você pode visualizar o Lótus.
  • Agora tente imaginar uma bola grande e leve descendo de algum lugar acima. Esta substância é uma energia muito boa que pode revitalizar seu centro sexual.
  • Essa energia entra e se espalha por todo o corpo.
  • Você se sente aquecido e confortável.
  • Sente-se neste estado pelo tempo que quiser.
  • Em seguida, comece a respirar profunda e calmamente novamente.
  • Saia do estado de meditação.

Após a prática, não se levante imediatamente, mas sente-se um pouco e fique atento ao que aconteceu com você.

Mantras

Praticar o Svadhisthana é possível com a ajuda da pronúncia dos mantras. O som mais eficaz para este centro é o som de YOU. Observe que a melhor maneira de fazer isso é entoar este mantra com seu parceiro. Então você pode "matar dois pássaros com uma pedra": abra totalmente o seu centro de energia e abra o centro de energia do seu parceiro.

Saiba que se uma pessoa tem um centro sexual que funciona bem, ela se torna muito atraente para o sexo oposto. Para despertar e equilibrar o trabalho do centro em questão, você precisará conduzir metodicamente a prática de meditação integral. Ao fazer isso, você deve usar a visualização e a pronúncia correta do mantra. Então, a eficácia da prática aumentará muitas vezes.

Se você começar a praticar, visualize o Yantra. Yantra é uma imagem simbólica de Svadhisthana. No início, essa condição será difícil de cumprir, mas depois você aprenderá a imaginar corretamente a imagem desejada em sua cabeça. Em seguida, você precisa concentrar sua atenção no sacro e nos ossos púbicos. Para fazer isso, sinta a pulsação no ponto onde Svadhisthana está localizado.

Bija - o mantra é pronunciado em voz alta ou em um sussurro ou "para si mesmo". Lembre-se de que recitar um mantra mentalmente é o método mais eficaz. E mais uma coisa: harmonizar a pronúncia do mantra e o funcionamento do aparelho respiratório, além de usar os batimentos cardíacos corretamente.

Para aplicar essa técnica, use qualquer postura da ioga. Por exemplo, você pode usar as posturas de Siddhasana ou Vajrasana. Se você não treinou completamente seu corpo, compre uma cadeira ou cadeira. É necessário começar a prática respirando profundamente e focalizando sua atenção no centro sexual. O corpo deve estar completamente relaxado.

Em seguida, você precisa continuar a pronunciar o mantra VAM, ouvir sua frequência cardíaca e também monitorar a pulsação na área de Svadhisthana. Ao mesmo tempo, não conduza pensamentos estranhos, simplesmente não concentre sua atenção neles. Após a prática, não se levante imediatamente, mas permaneça em um estado de completa harmonia com seu corpo por um tempo. Então você pode se levantar. Depois de um relaxamento completo, você pode beber leite quente.

Coisas a considerar:

  • se você está começando a praticar, dedique pelo menos 15 minutos a esta lição; pessoas mais experientes podem praticar por meia hora;
  • para que ocorra a harmonização completa do chakra sexual, você precisa praticar por um mês.

Asanas

Em geral, é assim que são chamados os exercícios inclinados, que visam despertar Svadhisthana. Vamos considerar os mais populares:

  • alongamento das costas em dinâmica - Pashchimottanasana;
  • alongamento simples das costas - Gatyatmak;
  • alongamento das costas (mantendo as pernas afastadas) - Pada Prasar Paschimottanasana;
  • pressionando a cabeça no joelho - Janu Shirshasana;
  • pressionando a cabeça ao joelho a partir da Postura da Meia-lótus - Ardha Padma Paschimottanasana;
  • arquear as costas - a pose de Bliss;
  • apreensão do dedão deitado de costas - Hasta Pada Angushthasana;
  • inclinação da cabeça até o dedão do pé - Sirsha Angushta Yogasana;
  • inclinar-se para a frente a partir de uma posição reta - Padahastasana;
  • inclinação em pé com abaixamento da cabeça até os joelhos - Utthita Janu Shirshasana.
sem comentários

Moda

a beleza

casa