Chakras masculino e feminino
Homens e mulheres, como dois hemisférios diferentes, são tão diferentes, mas ao mesmo tempo não podem existir um sem o outro. Até sua energia flui de maneira diferente uma da outra - em alguns é no sentido horário, em outros é no sentido anti-horário. O fato é que em sexos diferentes, os chakras são divididos em passivos e ativos. Se administrados de maneira adequada, eles podem tornar feliz a vida de duas pessoas completamente diferentes.
O que é isso?
Os chakras estão constantemente em um estado de rotação e, na tradução do sânscrito, esta palavra significa "roda"... É a circulação que atrai ou libera energia, desempenhando diversas funções: é responsável pela saúde, desejo sexual, comportamento e resistência ao estresse. Ao mesmo tempo, os chakras devem funcionar de maneira equilibrada, porque isso afeta um relacionamento pleno e eficaz entre um homem e uma mulher.
Assim, para cada um dos representantes de ambos os sexos, a troca de energia é realizada de maneiras diferentes.
Chakras de interação
Existem 7 centros de energia principais que fazem a energia se mover em uma determinada direção.
Chakra Muladhara
Esta energia é mais frequentemente ativa nos homens, enquanto nas mulheres é principalmente passiva. Este fato está relacionado ao fato de estar localizado na parte inferior do corpo e ser responsável pela segurança, sobrevivência, procriação. Por natureza, o homem é o ganha-pão, o sustento da família, é responsável pelo bem-estar e pela segurança de seus entes queridos. A principal tarefa do Muladhara é a proteção. Um desequilíbrio ocorre quando a mulher ativa seus chakras, passando a desempenhar as funções e deveres masculinos. Então, é difícil para um homem resistir e sua energia passa para um estado passivo. E como resultado - o desenvolvimento de doenças associadas ao sistema cardiovascular ou potência.
Svadhisthana
Responsável pela sexualidade e inerente ao sexo feminino. É na mulher que essa energia se desenvolve plenamente e é dada ao homem na forma de prazeres, consolos, conforto.
A tarefa direta da mulher é sentir os desejos de seu homem e ser capaz de criar condições que favoreçam a satisfação das necessidades necessárias.
Manipura
Esta é a energia monetária que emana do sexo forte. Os homens são responsáveis pela propagação dos impulsos materiais de energia que permitem às mulheres desfrutar dos benefícios. As criaturas bonitas têm o direito de dar ao homem a oportunidade de ganhar dinheiro para si mesmo e, subsequentemente, para o trabalho completo dos chakras, aceitar joias, presentes e dinheiro dele.
Quanto mais uma mulher pergunta, mais o recurso energético é desenvolvido. A refração de Manipura ocorre quando o sexo mais fraco, sem depender da outra metade, carrega sozinho o fardo de ganhar dinheiro. A autossuficiência de uma mulher extingue a energia masculina e ela se torna passiva.
Anahata
Refere-se ao chacra do amor feminino. O nível de atividade dessas belas criaturas está fora dos gráficos. Quem mais senão uma mulher sabe amar de todo o coração e dar a energia do seu "coração" a um homem. Sentindo em relação a si mesmo uma manifestação de ternura, carinho, carinho, está pronto para retribuir muito mais.
Vishuddha
O chakra masculino da autoexpressão, onde a força do próprio "eu" e a confiança na força são importantes... Nas mulheres, essa energia está adormecida, estando em um estado passivo.
Ajna
O chacra feminino da intuição. É ativo exclusivamente no belo sexo. Não é de admirar que digam que a mulher é um pescoço e o homem é uma cabeça. Onde o pescoço gira, a cabeça se estende ali. É por isso os homens só precisam ouvir suas metades, seus pensamentos. Somente neste caso ocorrerá uma troca orgânica de energia.
Sahasrara
O chakra universal para as duas metades. Ela está conectada com o Universo, que é capaz de trocar energia com o sexo masculino e feminino. Não há distinções e privilégios para ela.
Como atrair um parceiro?
É importante para a mulher encontrar sua própria fonte de nutrição. Afinal, um corpo devastado e sem forças energéticas é incapaz de aquecer com seu calor e amor. Um homem pode extrair uma carga suficiente de energia apenas do sexo oposto e está procurando um lugar onde ela seja abundante.
Os especialistas recomendam bombear o Anahata (chakra do coração). Ela ajudará a mulher a encontrar o amor verdadeiro e a manter um relacionamento afetuoso por muitos anos. Acontece que o processo de trabalho de Anahata está interrompido e precisa ser restaurado. Quando isso acontecer, habilidades incríveis se abrirão e o ajudarão a sentir compaixão e amor pelas pessoas.
Para alcançar a cura, você precisa distrair seus pensamentos dos momentos de que não gosta e focar na gratidão a literalmente tudo na vida: aos amigos, pais, filhos, trabalho, um teto sobre sua cabeça. Depois de algum tempo, o chakra começará a se equilibrar e a se recuperar.
Ao mesmo tempo, você deve aderir a várias técnicas mais eficazes que permitem a cura do quarto chakra central.
- Meditação - ajudará a estabelecer o fluxo de energia no músculo cardíaco. Você precisa escolher para si uma forma individual de pensar, enquanto se veste com roupas confortáveis e encontra um lugar para a solidão.
- Afirmações - sintonize-se com a energia positiva e incentive a manifestação de emoções positivas. As afirmações nas anotações podem soar assim: "Eu me amo como sou", "Sou grato a todos", "Todos ao meu redor me amam".
- Ouvindo sua música favorita - abre a alma humana, transforma a consciência e aumenta o efeito de restaurar o equilíbrio energético.
Anahata está localizada quase no coração - o centro do corpo humano. É ela quem conecta os fios mentais e físicos. Aprendendo a amar e a compreender a si mesmo, você pode atrair um parceiro para uma vida feliz e plena.