Correntes

Corrente com tecelagem "Italiana"

Rede trançada italiana
Contente
  1. Recursos de tecelagem
  2. Variedades de tecelagem
  3. Produção manual
  4. Produção de estamparia
  5. Produção de máquina
  6. Dicas de seleção de cadeia
  7. Cuidado da corrente

Antigamente, várias correntes eram usadas não só para decorar o corpo, mas também para usar símbolos religiosos, amuletos, amuletos no peito.

Várias variações de tramas e formas permitem que você crie um visual único com esta joia. Uma das mais antigas e fortes tramas - "Bismarck", sofreu muitas modificações, criadas a partir dela, a corrente com tecelagem "Italiananka" é um acessório popular e desejado hoje em dia.

Recursos de tecelagem

A tecelagem original difere de outros tipos em sua solidez e versatilidade. As joias exclusivas são criadas usando uma técnica especial de vinculação. Graças a isso, a corrente tem uma forma extraordinária e é particularmente forte e durável.

O maciço "Bismarck" ganhou popularidade particular nos anos 90, quando uma pesada corrente de ouro era um indicador de riqueza e posição elevada na sociedade. Depois de algum tempo, as mulheres também se apaixonaram pela modelo, comprovando a versatilidade das joias.

Pequenas mudanças foram feitas nos tamanhos dos segmentos, peso do metal e surgiram novas cores, além do clássico ouro amarelo.

Características distintas:

  • Na maioria das vezes é feito de ouro, prata, latão. A última opção reduz significativamente o custo do produto acabado, mas isso não afeta de forma alguma suas propriedades.
  • A força dos elos permite que você tenha certeza da durabilidade dessa tecelagem. Além disso, não está sujeito a deformações.
  • Um bloqueio confiável em todos os produtos protege os elos de quebrar, todos eles aderem um ao outro com bastante firmeza, em várias filas.
  • A tecelagem "italiana" é universal, tal corrente ao redor do pescoço é adequada para homens e mulheres, para qualquer roupa e imagem.

Variedades de tecelagem

  • Árabe - uma imitação da escrita árabe ao tecer elementos de forma redonda. O tecido árabe tem a capacidade única de refletir a luz natural e artificial, enquanto os diamantes lapidados adicionam brilho extra.
  • Moscou - uma conexão solta, o efeito de uma decoração leve. Típico ao fazer pulseiras.
  • Oval - um entrelaçamento denso de detalhes em uma forma oval extravagante do colar.
  • O fio de tecelagem é uma técnica em que um elo redondo parece fluir para outro. Joias geralmente baratas e volumosas para homens.
  • Bizâncio é uma técnica complexa que só pode ser executada por verdadeiros profissionais da arte joalheira. Os segmentos em forma de infinito se entrelaçam com links regulares para formar um colar verdadeiramente luxuoso.
  • Royal - uma conexão de links em forma de pequenas coroas.
  • O italiano é uma tecelagem original que transformou as correntes maciças masculinas em um gracioso acessório feminino. O peso e o volume do produto diminuíram significativamente, a pretensão foi substituída pela solidez e autoconfiança.

Para a tecelagem "Italiana", os links duplos e triplos são conectados em ângulos diferentes entre si. A tecelagem pode ser feita manualmente e automaticamente.

Produção manual

As principais etapas de fabricação:

  • Formando um fio de uma liga metálica, torcendo-o e dividindo-o em partes com duas ou três voltas.
  • Conexão de espiras em forma de elos, soldagem de espiras.
  • Tirar pontas em excesso, branquear o produto, lixar.

No caso de correntes personalizadas, você pode discutir a espessura, finura, número de elos com o joalheiro.

Produção de estamparia

Um grande número de links é feito usando a máquina. O joalheiro usa uma lupa para verificar todos os tipos de danos em cada um e, em seguida, remove as peças acabadas da máquina. Eles são colocados sob a prensa, onde as bordas dos links adjacentes são conectadas.

Produção de máquina

Todo o processo é controlado por máquinas e esteiras transportadoras. Eles são usados ​​para desenvolver a forma e a densidade do metal. O trabalho automatizado permite que você obtenha cadeias prontas como resultado da produção.

A principal diferença entre o trabalho da máquina é a capacidade de aplicar uma marca a um produto. Para um joalheiro, mesmo o mais experiente, é um trabalho delicado demais e, na maioria das vezes, a joalheria sob medida não tem carimbo.

Dicas de seleção de cadeia

  • A marca deve estar presente em um produto de qualidade genuína. Confirma a presença de metais preciosos na composição, é garantia de qualidade. Na tecelagem italiana, o selo é colocado perto do castelo, é perceptível quando examinado de perto e não atinge os olhos de outras pessoas. O único bom motivo para a falta de uma marca registrada são as joias feitas sob medida. Neste caso, o trabalho é tão delicado que não é possível aplicar o carimbo manualmente.
  • Uma joia enorme com muitos links, é fácil de falsificar. As correntes e pulseiras falsas são geralmente banhadas a ouro, feitas de metal de baixa qualidade e vendidas sem as certificações do produto. Você pode evitar encontrar fraudadores se comprar joias em lojas de marcas e joalheiros profissionais de reputação impecável.
  • A decoração é autossuficiente, mas se desejar, pode ser decorada com um pingente ou pingente de um design atraente. Ao comprar uma corrente, você precisa entender se ela terá elementos adicionais ou se é inadequada.
  • O preço de um produto depende principalmente de sua massa e peso. É possível reduzir o peso e, portanto, o custo, se você preferir links vazios em vez de preenchidos. Há uma cavidade vazia dentro desse elo feito de metal precioso. Essa mudança não afeta os sinais externos, mas reduz o peso e permite que você economize dinheiro.
  • Os modelos femininos são mais elegantes, delicados. O comprimento pode ser selecionado de acordo com a área a ser exposta no corpo. Um decote profundo vai adornar uma peça longa, e um decote pequeno ficará melhor com uma peça curta. Se você escolher uma pulseira adequada na cor e no material para a corrente, a imagem ficará harmoniosa e completa.
  • Ao escolher uma corrente de prata, você precisa se certificar de que a tecelagem italiana está coberta com uma camada de ródio, caso contrário, o metal precioso reagirá com o oxigênio e ficará coberto de manchas escuras.

Cuidado da corrente

Se o seu acessório favorito escureceu ou adquiriu uma camada cinza, isso não significa que ele não pode ser salvo. Esta é apenas uma reação natural do metal ao oxigênio e ao contato com o corpo, que produz suor.

Os joalheiros profissionais realizam a limpeza profissional dos produtos, mas existem várias maneiras de devolver a corrente à sua aparência original em casa:

  • A placa de ouro e prata pode ser removida colocando o produto por 2 minutos em uma jarra com batatas raladas finamente diluídas em água potável e refrigerante (50 gramas de refrigerante por 1 litro de água).
  • A prata escurecida é ótima para dar vida ao azeite de oliva aplicado em uma aba de flanela macia.
  • O aço é fácil de limpar, mergulhando-o em água com sabão e escovando-o com uma escova macia.
  • Após a limpeza, as joias devem ser enxugadas com pano macio.

A corrente trançada italiana é um excelente acessório adequado para homens e mulheres. Um modelo corretamente selecionado não só enfatizará o estilo impecável do proprietário, mas também dará significado ao seu status social.

sem comentários

Moda

a beleza

casa