Tecelagem de corrente
Ao comprar uma corrente, você deve prestar atenção não apenas ao material, design e comprimento. As características funcionais da joalheria dependem diretamente do tipo de tecelagem. Uma das maneiras mais confiáveis de conectar links é a tecelagem de armadura..
Técnica de fabricação
O princípio da tecelagem da carapaça é semelhante à tecelagem da âncora. Em ambos os casos, os elos estão sequencialmente conectados entre si, apenas na âncora - os elos estão localizados perpendicularmente entre si, e na carapaça - todos os elementos parecem estar no mesmo plano, lembrando uma carapaça. Essa aparência é obtida devido ao fato de que os anéis individuais são levemente torcidos e se assemelham a um oito inacabado. Na última etapa, a corrente é polida para dar mais brilho.
As joalherias oferecem modelos de joias feitos em uma máquina ou à mão. Os últimos são muito mais caros, mas essa rede é única.
Tipos de tecelagem
A técnica de tecelagem blindada não é particularmente difícil. No entanto, artesãos talentosos conseguem transformar uma simples corrente em uma verdadeira peça de joalheria. A tecelagem de armaduras tem suas próprias variedades.
Dobro
Para fazer uma corrente, os elos são conectados por meio de um. Acabou sendo uma joia bastante volumosa, por isso é mais adequada para homens.
Paralelo
Nesse caso, dois links são conectados em paralelo.
"Renda"
Os elos estão localizados próximos um do outro, lembrando um cordão de tecido. Também é chamado de "cobra" ou "cobra". As correntes com este tecido são confortáveis de usar. Eles não ficam emaranhados, não torcem e são fáceis de limpar.
Figaro
O design das joias é totalmente consistente com o caráter excêntrico do famoso herói Beaumarchais.Para o produto são utilizados elos de diâmetros diferentes e alternados na proporção de 1: 1 a 1: 5, ou seja, no primeiro caso, elos grandes e pequenos alternam-se alternadamente, e no último, um elo grande é aplicado após cinco curtos. Essa técnica também é chamada de "Cartier". Esta é uma decoração totalmente autossuficiente que não requer decoração em forma de pendente.
Cingapura
Os elementos são torcidos em uma espiral. As joias de ouro combinam perfeitamente com o sol e parecem sofisticadas. Este tecido é usado para joias femininas.
Nona (Nonna)
Os produtos feitos nesta técnica se assemelham a correntes bismarck, quando partes menores são conectadas dentro de grandes. As joias são volumosas, mas leves, lembrando rendas. As pulseiras e correntes de Nona parecem graciosas no pulso ou no pescoço de uma mulher.
Amar
Elos em forma de coração são usados para fazer essa decoração. Perfeito para jovens românticos.
"Caracol"
Aqui, também são usados elementos em forma de coração, mas a corrente é torcida em espiral.
Grampo
É fácil adivinhar que os elementos de tais produtos se assemelham a um clipe de papel.
Cordão
As joias feitas com essa técnica parecem um barbante trançado.
Rombo
As correntes deste tipo são feitas de elementos em forma de diamante. Um losango duplo é usado para joias no pescoço e um losango triplo para pulseiras. Os homens gostam de correntes de ouro e prata feitas na técnica do rombo.
Vantagens
Qualquer que seja a técnica de confecção da cadeia de casca, o produto mantém suas vantagens.
- Todas as decorações são duráveis. Eles são perfeitos para quem planeja usá-los com um arnês.
- Os elos lisos não prendem na roupa nem causam desconforto à pele.
- A tecelagem é adequada tanto para joias masculinas quanto femininas. Tudo depende do tamanho dos links. Acredita-se que "conchas" são mais características da metade forte da humanidade. Mas se os elementos são pequenos, então uma elegante decoração feminina é obtida a partir deles. Nesse caso, a resistência da corrente não é perdida.
- Para maior brilho, as correntes da carapaça são decoradas com lapidação de diamante. Em seguida, eles jogam muito bem na luz e adicionam solidez ao seu portador. As joias feitas de ouro vermelho enfatizam o status elevado.
- Devido ao fato das correntes com trama de carapaça serem muito resistentes, são difíceis de deformar. Esses itens podem ser encontrados até mesmo em 999 ouro. Em geral, essa liga é impraticável para acessórios, pois o ouro puro é bastante macio. Mas os joalheiros usam esse ouro para criar correntes de carapaça, garantindo sua durabilidade.
Como escolher?
Ao escolher uma corrente com trama em casca, seu comprimento deve ser levado em consideração. Para fazer isso, você precisa decidir como o acessório será usado - por baixo ou por cima da roupa, com ou sem pingente. O comprimento dos produtos varia de 40 a 70 cm.
As joias feitas com essa técnica ficam ótimas como uma joia independente. Mas se você planeja usá-lo junto com um pingente ou uma cruz, preste atenção à largura dos elos. Como regra, essas correntes são bastante largas, então o pingente não deve ser pequeno, caso contrário, ele se perderá e as joias não ficarão harmoniosas.
Correntes de ouro com trama de carapaça são itens caros, portanto, é melhor comprá-las em joalherias de confiança.
Lá, se desejar, os consultores poderão confirmar o peso do produto. Ao comprar esta joia em locais duvidosos, existe um alto risco de topar com uma falsificação ou pagar significativamente a mais por um produto de baixa qualidade.