Corrente de borracha
Uma corrente de borracha com inserções de metais preciosos e pedras será um ótimo presente, embora possa parecer que um torniquete que mais se parece com um elástico não pode ser um enfeite. Mas os produtos de borracha já são usados há muito tempo e são apreciados tanto por adolescentes quanto por mulheres adultas.
Recursos e combinações
A borracha é um material anti-alérgico. E suplementado com ouro ou prata, é capaz de dobrar as propriedades desses metais nobres. As correntes de borracha continuam a ser o epítome de moderação, elegância e luxo. Hoje, toda marca de joias inclui esse material em suas coleções.
Uma corrente de borracha pode ser considerada um nome convencional, porque essa joia consiste em um cordão e é decorada com inserções de metais preciosos. Existe outra opção de decoração, quando a borracha serve de inserto para a corrente principal.
Outra opção para decorar produtos de borracha é a incrustação de pedra. Para fazer com que o produto pareça harmonioso, e as pedras não se destaquem do estilo geral, elas não são processadas até o fim, mas apenas ligeiramente ajustadas. As combinações mais populares com cordões pretos foscos são jaspe, opala, cianita, água-marinha e cristal de rocha.
Além disso, essas pedras "não processadas" estão agora no auge da popularidade e as joias para o pescoço com elas são encontradas em quase todas as joalherias. As pedras não cortadas podem ser fornecidas com uma corrente ou vendidas separadamente.
Os principais metais usados em joalheria de borracha são 585 ouro e 925 prata. Considerando que os produtos com cordão são muito mais leves, sua categoria de preço é inferior à das correntes de ouro maciço ou prata.
A borracha não tolera a fumaça do tabaco, caso entre em contato com o produto pode mudar sua cor original.Portanto, essas joias não são recomendadas para fumantes, a menos que você esteja pronto para abrir mão desse hábito por uma bela decoração. Para esses consumidores, a força de vontade pode ser reforçada por pingentes ou pingentes de cristal de rocha, labradorita ou jaspe.
É claro que os produtos de borracha não podem ser chamados de baratos. Com a popularidade crescente, o preço também está crescendo, o custo médio de uma renda preta com fecho magnético vai variar de 3.000 mil rublos.
Produção e propriedades
Os produtos de borracha são convencionalmente divididos em dois tipos, sintéticos e naturais.
A borracha, produzida pelo refino de produtos petrolíferos, é chamada de sintética. Por si só, esse material não traz benefícios à saúde, mas alguns fabricantes exacerbam suas propriedades com aditivos e corantes prejudiciais.
Um produto acabado feito com essas matérias-primas pode causar reações alérgicas, erupções cutâneas e até vômitos. Isso é especialmente verdadeiro para organismos frágeis infantis. Quanto aos adultos, somos mais resistentes a essas manifestações, mas é melhor comprar produtos de borracha sintética em lojas de marcas confiáveis e exigir todos os certificados.
As matérias-primas naturais são feitas a partir da seiva das árvores tropicais, são hipoalergênicas e só podem ocorrer reações aos aditivos. Para garantir a autenticidade e segurança do produto, peça na loja os seus documentos, onde está indicada a composição.
A dureza do cordão está diretamente relacionada à adição de enxofre. De 30 a 50 por cento do mineral na composição confere a propriedade de uma pedra. Com essa proporção, a borracha é convertida em ebonita.
Com base nisso, os especialistas aconselham garantir que a corrente de borracha não entre em contato com líquidos contendo enxofre, pois assim ela permanecerá macia.
Cada vez que os produtos são apresentados, sua opacidade e cor preta brilhante são enfatizadas. Embora, na verdade, as matérias-primas sejam amarelas ou bege. Ele escorre pelas árvores, de onde é coletado pelos trabalhadores, e então o material é vulcanizado.
No processo de produção, são adicionados enxofre e aditivos especiais, que dão a densidade e a cor desejadas ao produto acabado de borracha.
A 30 graus Celsius, a borracha pura perde suas propriedades e elasticidade. E quando a temperatura cai para menos e abaixo, fica vítreo e quebra.
Além das propriedades naturais da própria borracha, os insertos de ouro e prata, bem como os fechos magnéticos do produto, desempenham um papel igualmente importante. Eles têm um efeito benéfico na condição humana e podem ajudar a lidar com enxaquecas, hipertensão, aliviar a dor pós-operatória e doenças do sistema vascular.
Ouro combinado com fechos magnéticos dá ao corpo energia adicional, transferindo íons carregados positivamente através da pele. Este fato foi comprovado cientificamente. Os ímãs, por sua vez, rastreiam a polaridade das células.
Como suavizar?
A principal diferença entre uma corrente de borracha e qualquer outra é a integridade. Essas joias são difíceis de perder ou quebrar. O fecho nunca se abre e o cabo quase não está sujeito a deformações. Exceto que, se usado incorretamente, pode endurecer.
Para trazer o produto de volta à sua forma original e suavizá-lo, siga estas etapas.
- Solte o cabo do pendente ou pendente.
- Despeje gasolina ou querosene em um copo grande. Mergulhe a corrente no líquido e cubra o recipiente com firmeza.
- Depois de remover o cabo do recipiente com gasolina, enxágue-o bem com água morna e seque-o com uma toalha seca.
Após essas simples manipulações, você poderá colocar as joias novamente. Este método é adequado para correntes sem inserções de metal.
Se conseguir gasolina ou querosene for um problema, use outro método. Consiste em aquecimento.
Coloque as joias em uma superfície plana e aqueça com um secador de cabelo comum. Certifique-se de que a temperatura não exceda 85 graus. Caso contrário, o produto se deformará sem chance de recuperação.
Ao usar um gerador de vapor, a elasticidade da borracha é restaurada quase completamente.
Se não houver nem um nem outro, ferva a água. Usando o alicate, segure a joia sobre o fecho e segure-a sobre o vapor. Este método é menos eficaz, mas amolece o material em uma pequena porcentagem.