Correntes

Qual é o tecido de corrente de ouro mais durável?

Qual é o tecido de corrente de ouro mais durável?
Contente
  1. Qual é a minha escolha para você?
  2. Tipos de tecelagem
  3. Fechos
  4. Método de tecelagem

Uma corrente de ouro pode ser chamada de coisa, por um lado, universal, por outro - enfatizando a individualidade de seu dono. Você pode usar um pingente gracioso, um pingente com uma pedrinha, uma cruz nele, combiná-lo com outros acessórios - pulseiras, anéis e brincos ... E alguns modelos parecem mais do que autossuficientes e não precisam de acessórios.

Este artigo se concentrará não tanto em moda e estética, mas em confiabilidade e correção de escolha. Em que você deve prestar atenção para não se arrepender da compra depois?

Qual é a minha escolha para você?

Antes de escolher uma rede feminina, você terá que se concentrar em vários fatores ao mesmo tempo:

  • método de fazer um acessório;

  • tipo de tecelagem;

  • tipo de fechadura.

Juntos e separadamente, todos esses pontos podem causar amarga decepção - por causa do bloqueio, as joias podem facilmente voar do pescoço e se perder para sempre, e alguns tipos de tecelagem trazem muitos problemas, uma vez que a corrente fica emaranhada no cabelo ou torções nele. Mas, se você abordar a compra de forma minuciosa, os problemas poderão ser evitados.

Tipos de tecelagem

É melhor começar pela tecelagem, porque ela é responsável não só pelo desgaste, mas também pela aparência.

Entre os amantes da joalheria, existem gráficos pessoais inteiros para a resistência das correntes, por isso sugerimos que você se familiarize com o topo dos mais famosos tipos de tecelagem, e ao mesmo tempo avalie suas vantagens e desvantagens.

Âncora

O campeão absoluto na categoria "confiabilidade". Além disso, goza de merecida popularidade não só pela resistência a influências externas, mas também pela facilidade de cuidado.A única ressalva: as garotas às vezes consideram essas correntes rudes, mas compram seus amantes ou irmãos de boa vontade.

Veneziano

O oposto externo completo da primeira opção: os representantes da metade mais fraca valorizam o design e a sofisticação das joias. Mas na praticidade não é inferior - esta é uma tecelagem bastante forte. Fica muito bem com a adição de um pingente.

Bismarck

Tecelagem, que pode ser atribuída com segurança à categoria "unissex", visto que essas correntes são usadas com prazer por meninos e meninas. É durável o suficiente para não se preocupar com confiabilidade e um visual vencedor para optar. As mulheres costumam usar a rede Bismarck como uma joia independente - parece realmente luxuosa.

Nonna

Uma combinação incrível de tecelagem forte e sofisticação externa. A probabilidade de quebra é minimizada, mas a capacidade de confundir muito a corrente também. Tendo uma aparência volumosa, essas correntes podem impressionar mesmo sem um pingente, mas se você pegá-la, a imagem pode se tornar verdadeiramente real.

a Rosa

Em termos de execução e técnica de tecelagem, este é o tipo mais trabalhoso e incomum. Para a fabricação é necessário ouro suficiente e o trabalho pode ser exclusivamente manual, o que, consequentemente, afeta o custo do produto. Mas o preço alto é provavelmente a única desvantagem da rede. Tal coisa se parece com uma peça de joalheria de designer e, em termos de confiabilidade, não será inferior à notória "âncora".

Naturalmente, existem muito mais do que cinco tipos de tecelagem. Existem "cobras" lindas e finas - olhando para uma corrente dessas, tem-se a impressão de que ela é feita de um fio fino de metal. No entanto, vincos nele são formados com mais frequência e mais rápido do que nos outros.

Ou "Figaro" - de acordo com alguns, a trança mais confiável para ouro. É verdade que, devido ao design peculiar, os homens preferem correntes com tal tecelagem, e mais frequentemente em forma de pulseiras.

Fechos

Não vale a pena falar sobre os problemas que uma fechadura de baixa qualidade ou fraca pode causar - tudo é óbvio. Neste caso, é importante que a corrente possa ser presa sem auxílio e rompimento do prego.

Assim, entre as fechaduras para a corrente de ouro destacam-se:

  • O tipo mais difundido de fechadura - fechadura de mola - ganhou fama não por causa de sua simplicidade, mas por causa de sua alta resistência. O conhecido mecanismo redondo com trava raramente falha, entretanto, ao comprar, você precisa prestar atenção ao anel de conexão - ele deve ser apertado e sem desconexões;

  • Os mosquetões também são populares. Entre as vantagens indiscutíveis estão a capacidade de suportar o impressionante peso das joias e a facilidade de manuseio. Ao contrário da versão anterior, essa fechadura pode ser aberta com uma só mão e não é inferior em resistência e durabilidade;

  • Os fechos tipo caixa são usados ​​com mais frequência em correntes destinadas ao uso na mão. Mais frequentemente, é usado por uma questão de design: se outra fechadura for retirada do conceito geral de decoração, então uma caixa do tipo é escolhida. Ele é projetado para produtos grandes, mas a confiabilidade não é o seu melhor lado;

  • Oito é o fecho mais simples e elegante. A simplicidade não diz respeito apenas à aparência: basta colocar uma argola no anel, e a decoração no pescoço! Mas o fácil de colocar também é fácil de remover e de qualquer movimento estranho ou ativo.

Método de tecelagem

E agora teremos que voltar a tecer novamente, mas não estamos falando de tipos, mas de variações de manufatura.

As correntes mais baratas, mas também de vida curta, são as que são feitas de blanks na prensa. Pesam bastante, mesmo sendo volumosos, mas, na verdade, estão vazios, por isso você pode facilmente colocar um hall no produto ou torcer a decoração. Definitivamente, as coisas estampadas não podem ser consideradas o padrão de resistência.

A malharia à máquina é uma excelente opção para quem procura fiabilidade. Mas há uma ressalva: desta forma, você só pode fazer uma corrente fina, cujo peso não exceda 6 gramas. Além disso, muito depende do fabricante, cuja tarefa é monitorar atentamente o cumprimento da tecnologia.

Mas a tecelagem manual é uma resposta pronta para a questão de qual tecelagem de uma corrente de ouro é a mais durável. Além disso, esse tipo de tricô é usado não apenas em pequenas lojas ou boutiques, mas também em grandes empresas. Únicas e confiáveis, essas correntes são bastante caras.

sem comentários

Moda

a beleza

casa