Corrente de óculos - um acessório de moda
Nos últimos anos, os óculos evoluíram de um dispositivo óptico convencional para melhorar a visão em um acessório moderno e sofisticado que complementa a imagem de uma pessoa moderna. E uma corrente para óculos ajuda a dar-lhes um chique especial, que permite que os mesmos óculos sejam "apresentados" de diferentes formas.
Características e benefícios
As primeiras correntes de óculos surgiram em meados do século 16, quando o pincenê entrou na moda. Devido à falta de arcos, a ótica muitas vezes caía e quebrava, ou se perdia, o que causava muitos transtornos e problemas ao seu dono.
Com o tempo, para preservar um dispositivo ótico individual, muitos começaram a prender correntes e laços nele. Por um lado, eram fixados a um pequeno anel na moldura e, por outro, eram fixados atrás da orelha ou no bolso de uma roupa.
Como muitos acessórios, inicialmente essas montagens eram puramente práticas. No entanto, eles logo se tornaram uma adição moderna e cheia de estilo. Além disso, eram usados com igual prazer por homens e mulheres.
Apesar dos séculos passados, as correntes ainda são procuradas. Primeiro, é muito prático e permite que você:
- não se preocupe sobre onde colocar seu dispositivo óptico pessoal enquanto estiver na praia;
- não se preocupe que eles possam cair ao caminhar rápido;
- não se esqueça deles na loja ou ao visitar.
E em segundo lugar, é bonito e elegante. Com a ajuda deste pequeno produto, você pode fazer um acréscimo brilhante tanto para um negócio como para um look romântico, adicionar um "toque" a eles e dar-lhes individualidade.
Faixa
Hoje em dia, esses itens estão ligados às almas e podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais - desde metais preciosos tradicionais a náilon, couro e fibras sintéticas finas. Eles são decorados com várias pedras preciosas e semipreciosas, strass, padrões e até penas.
No sortimento, você encontra cadeias de marcas reais que combinam com óculos de grife de empresas mundialmente famosas. Eles são feitos de pele de animais exóticos, madeiras preciosas e outros materiais incomuns.
Os cristais Swarovski são frequentemente usados para decoração. Por exemplo, um acessório feito de metal hipoalergênico especial com cristais espalhados ou uma corrente de prata com um anel Swarovski usado como um acessório para um chuveiro parece incomum.
Os acessórios dourados estão sempre em alta, que, graças aos designers, podem assumir uma variedade de formas e tramas.
Produtos decorados com pérolas de diferentes tamanhos, madrepérola, opala ou hematita parecem lindos e incomuns.
Recentemente, os acessórios feitos à mão ganharam grande popularidade. Para sua fabricação, são utilizadas contas, clarins, contas de vários tamanhos e formas. O trabalho em vime usando a técnica de macramé também parece interessante.
Para criar seu próprio acessório, você precisará de muito pouco tempo, materiais disponíveis e uma abordagem criativa. Com isso, você pode se tornar dono de um produto exclusivo que valorizará a individualidade e corresponderá 100% ao gosto de seu dono.
Regras de seleção
Apesar da aparente simplicidade e insignificância de tal adição, sua escolha deve ser abordada com não menos responsabilidade do que a escolha dos próprios óculos. Em primeiro lugar, a escolha depende de para que será utilizado.
Portanto, para médicos, professores e representantes de outras profissões, que muitas vezes têm que tirar e colocar óculos e se movimentar muito (com o risco de deixá-los cair em movimento ou debruçar-se sobre o paciente), faz sentido comprar as correntes mais comuns de materiais práticos sem babados. Os mesmos acessórios podem ser usados por pessoas mais velhas.
Para aqueles que desejam enfatizar seu status, mantendo um estilo empresarial, uma corrente de ouro com uma trama simples é adequada. Nesse caso, é inaceitável o uso de joias e strass brilhantes e cativantes.
Mas os complementos feitos de couro com strass, fibras multicoloridas ou produtos feitos à mão ajudam a criar um visual romântico e são perfeitos para festas juvenis e relaxamento na praia.
A principal regra de escolha é lembrar que não há trivialidades na criação de uma imagem e todos os seus componentes devem estar em harmonia uns com os outros.