Correntes de ouro infantil
As correntes infantis de ouro são joias que vão ser úteis, aliás, como presente de aniversário, Natal, batizado ou em qualquer outra ocasião. Uma criança pode usar uma corrente graciosa e bonita como complemento de um vestido festivo ou junto com um pequeno pingente, pingente, cruz.
Peculiaridades
As joias infantis se diferenciam dos acessórios adultos, antes de mais nada, pela durabilidade, facilidade de uso e segurança para a saúde. É por isso que os materiais nobres e hipoalergênicos - prata e ouro - são escolhidos para os acessórios infantis. Eles não causam alergias, são bonitos, são práticos de cuidar e são duráveis.
Uma corrente de ouro para crianças deve necessariamente ser forte, ter um comprimento que seja confortável para a criança e ter uma tecelagem bastante simples. Na verdade, na maioria das vezes é comprado como um complemento de uma pequena cruz ou um pingente personalizado. Isso se aplica principalmente a crianças pequenas.
Opções de tecelagem mais originais são adequadas para decorar correntes para uma menina mais velha. As correntes ocas são muito leves e, portanto, acessíveis. Eles não causarão desconforto ao usar, mesmo para as crianças menores, mas não são muito duráveis. Os elos são bastante frágeis e será muito difícil restaurar tal decoração. Este ponto deve ser levado em consideração no momento da compra.
As joias infantis geralmente diferem de um adulto em um custo mais democrático. A criança pode quebrar ou perder a corrente, então não faz sentido dar uma coisa muito cara a ela.
O acessório infantil não deve ser muito comprido, para que a criança não se enrosque ou fique presa nele acidentalmente enquanto brinca.
Tipos e modelos
As correntes infantis diferem umas das outras, em primeiro lugar, pelo tipo de tecelagem.
Na maioria das vezes, este é um clássico:
- âncora tecendo com um arranjo perpendicular de elos na corrente;
- tecelagem de armadura (elos feitos de um ou mais anéis são inseridos uns nos outros);
- rombo (elos em forma de diamante são inseridos uns nos outros);
- corda (tecelagem de fios de corda);
- espigueta, trança.
As correntes de tecido liso são geralmente fortes e duráveis. Não se agarram à roupa e ao cabelo da criança, não se enredam ou torcem. É conveniente limpá-los se necessário.
Para adolescentes e mais velhas, você pode escolher um enfeite com um tipo de trama mais intrincado e complexo. Por exemplo, os elos da corrente trançada Rose se parecem muito com esta linda flor. E a tecelagem do Amor consiste em elos na forma de corações graciosos.
Correntes com bizantina, fita, florentina e outras opções de tecelagem parecem muito bonitas e femininas.
Tecer "Perlin" - pequenas bolas-pérolas douradas - também parece interessante e incomum. Essa opção funciona muito bem com joias infantis.
As correntes infantis podem ser usadas sozinhas ou complementadas com pingentes. Flores, borboletas, corações, letras, imagens de animais, brinquedos e outros motivos costumam ser usados como pingentes para crianças. As correntes para adolescentes e jovens podem ser complementadas com pedras preciosas e semipreciosas.
Dicas de Seleção
Ao escolher uma corrente de ouro para o seu filho, você definitivamente deve prestar atenção aos seguintes pontos:
- Tecelagem. Quanto menor a criança, mais simples e durável deve ser a tecelagem. O tipo ideal de tecelagem é âncora, armadura, "Nonna".
- Peso e comprimento. A corrente para a criança não deve ser muito pesada e longa. O comprimento ideal é igual a duas vezes a circunferência do pescoço da criança em centímetros.
- Tipo de fecho. O fecho não deve ser apenas confiável, mas também seguro para a saúde da criança. O mosquetão ou outra versão da fechadura deve ter um corte, de forma que, em caso de um solavanco forte, a montaria simplesmente se desenrole e solte o pescoço da criança.
- Qualidade. As joias são mais bem compradas em joalherias grandes e confiáveis. As empresas manufatureiras que se respeitam fornecem um pacote completo de documentação necessária para seus produtos, confirmando sua alta qualidade. A corrente deve obrigatoriamente ter uma amostra que comprove a pureza do metal.
- A presença de ornamentos decorativos. Os acessórios para crianças devem ser tão simples e lacônicos quanto possível. Detalhes excessivos, mechas complexas e tipos de trama, muito peso, causarão a uma criança pequena apenas desconforto e transtornos desnecessários ao se mover ou brincar.
Com o que vestir?
Se uma corrente for usada como acréscimo a uma cruz peitoral, esse ornamento será usado quase constantemente. Nesse caso, o acessório deve ser o mais simples, leve e durável possível.
Um adorno com tramas complexas ou com adição de pedras preciosas é usado como decoração para o traje de noite. Pode ser um vestido bonito ou um conjunto elegante de top e saia.
Se outras decorações forem usadas na imagem, todas elas devem ser combinadas em material, esquema de cores e design.