Sutiãs

Sutiã de renda

Sutiã de renda
Contente
  1. Tipos e modelos
  2. Cor
  3. Para quem é adequado?
  4. Como escolher?
  5. Com o que vestir?
  6. Cuidado

Um guarda-roupa íntimo às vezes não requer menos atenção do que roupas. Na verdade, tanto a beleza do produto quanto sua qualidade e praticidade são de grande importância aqui. Vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens de um sutiã de renda.

Tipos e modelos

Primeiro, vamos definir o círculo de nosso interesse. Existem vários tipos de sutiãs de renda:

Arandela:

O sutiã é o sutiã com armação mais comum. Possui copas triangulares que cobrem quase completamente os seios, e tem um leve efeito de correção, levantando um pouco e fixando a forma.

Balconette:

A balconette apresenta alças destacáveis ​​de ajuste amplo e copas com armação de corte baixo. Assim, o tórax fica suficientemente exposto. Esta opção é adequada para decotes redondos ou quadrados baixos.

Corbeil:

As copas do sutiã Korbei são recortadas em ângulo e têm o efeito de "franzir" o seio em direção ao centro, o que cria uma cavidade apetitosa. Esta opção mantém o seu formato e é perfeita para decotes em V.

Sem sementes:

Os sutiãs de renda sem armação vêm em uma variedade de formas. Eles seguram bem o peito, mas não o levantam. O mesmo vale para o modelo de sutiã triangular sem espuma e recheio. Parece bom em um tamanho pequeno, mas mantém uma forma natural.

Top sutiã:

Um sutiã de cima é semelhante a uma camiseta curta. Um modelo muito feminino e romântico. Porém, assim como a opção com renda larga, costurada na parte inferior do corpete. Ambos os estilos acentuam a cintura fina.

Com orifícios nas costas e alças modificáveis:

Variações nas alças destacáveis, que podem ser usadas de diferentes maneiras, transversalmente ou no pescoço com uma gravata, tornam o sutiã de renda multifuncional. Acontece que as alças são conectadas na parte de trás, como nos modelos esportivos, e são decoradas com uma ampla inserção de orifícios.

Flexão:

E o último da nossa lista é o famoso estilo push-up com enchimentos especiais que podem ser removidos se necessário ou podem ser costurados como uma opção não removível. Esse modelo não apenas fixa o formato da mama, mas também adiciona pelo menos um tamanho a ela.

Cor

A variedade de cores dos modelos de sutiã de renda é muito ampla. Qualquer tom parece luxuoso neste material: preto extravagante, branco elegante e festivo, vermelho sexy, rosa delicado, tons pastel românticos.

Os modelos bege, fundindo-se com o tom de pele, ficam extremamente sensuais, graças à textura do material, como se cobrissem o corpo de enfeites.

Cores não padronizadas, por exemplo, sutiã de renda azul, esmeralda, cinza, oliva, amarelo, ficam bem apenas se realçarem favoravelmente a cor da pele. Você pode tentar usá-los se for bronzeado durante as férias para um bronzeado ainda mais impressionante.

As opções de roupa íntima são muito interessantes, quando a cor do tecido de baixo e a cor da renda que é costurada por cima não combinam. Por exemplo, renda preta em base vermelha, verde claro em azul. Esses sutiãs são realmente espetaculares e muito bonitos. Combinados com opções de cetim e seda, eles podem ser adequados para as ocasiões mais especiais.

Para quem é adequado?

Na verdade, o tecido de renda dos sutiãs fica bem em qualquer pessoa. Em absolutamente todos os casos, ela enfatiza a feminilidade de seu dono. Na hora de escolher, você deve se guiar pelo estilo do sutiã, pelo formato da copa e pelo seu tamanho natural.

Se você tem seios grandes, escolha modelos bem fechados e com alças largas que mantenham bem a forma. Sutiãs sem alças, balconette e sutiãs triangulares não vão funcionar para você. Cores ricas de tecido de renda ficarão mais sutis em você. Observe que tons de bege mais claros para combinar com a pele irão adicionar ainda mais volume.

Se você é proprietário de um tamanho médio, você pode usar literalmente todos os estilos. Deixe-se guiar apenas pelo formato do decote, seu gosto, adequação e grau de conforto.

Na hora de escolher um sutiã para seios pequenos, vale lembrar os modelos com espuma de borracha, preenchedores e efeito push-up. E se a escolha recaiu sobre um copo macio, então aqui pode dar preferência a um linho de cor muito clara ou brilhante. Ele irá adicionar volume visualmente.

Como escolher?

Em primeiro lugar, preste atenção à qualidade do material de renda. Se um tecido de baixa qualidade for usado, há uma grande probabilidade de que os bofes apareçam em breve. Depois de algumas lavagens, o sutiã parecerá gasto e poderá perder sua forma. É benéfico se o tecido de renda contiver um fio sintético. Isso aumenta a resistência ao desgaste do material.

Também preste atenção a possíveis irritações devido à textura característica se você for proprietário de pele sensível. No entanto, não se prive de um sutiã luxuoso - dê preferência a tramas vazadas de um fio muito fino e macio.

Para uma determinação mais precisa de um bom tamanho, que pode ser marcado de diferentes formas dependendo da marca e do país de origem, não esqueça de entrar em contato com os consultores. Certifique-se de que o fecho nas costas não sobe, mas fica alinhado com a linha inferior do corpete na frente. E também para que as alças e a costura da base por baixo do peito não cortem o corpo.

Os sutiãs de renda são a melhor opção para uma ocasião especial.

A maioria das lingerie de casamento é criada com esse material.Os encontros românticos também são um motivo para prestar muita atenção aos modelos de obra aberta. Especialmente naqueles em que tramas com padrões translúcidos são usados ​​sem o uso de um tecido mais denso. Nesse caso, o corpo brilha através da renda, que fica muito sedutora.

Com o que vestir?

Bom gosto significa que a textura da roupa íntima não deve transparecer sob a roupa. Permitido em um determinado contexto apenas se as alças de renda forem visíveis, combinando com a cor da parte superior. Pode embelezar ainda mais o visual, adicionando um toque de romance.

A regra principal nas roupas é não usar sutiã de renda com um top justo ou uma blusa muito transparente.

A cor do sutiã deve sempre combinar com a cor da roupa, principalmente se for pelo menos um pouco transparente. A opção de contraste é um sinal de mau gosto, pois parece muito desafiadora na vida cotidiana.

O tecido de renda é adequado para roupas de algodão, especialmente no verão. O material respirável dessas camisas, vestidos e tops, em combinação com a textura perfurada "ventilada" da cueca, farão você se sentir confortável mesmo nos dias mais quentes.

Cuidado

A renda é um tecido caprichoso, por isso requer um tratamento especial. Com cuidados inadequados, o aspecto deplorável do produto é garantido após algumas lavagens. Portanto, os seguintes cuidados são preferidos para sutiãs feitos com este material:

  • usando um saco de malha especial para lavagem de máquina ou o mais recente desenvolvimento - um protetor de sutiã de plástico;
  • regimes delicados com uma temperatura da água de não mais de 30 graus;
  • detergentes recomendados para cuidados suaves, por exemplo, detergente líquido para roupas de bebê;
  • lavar separadamente de roupas em materiais grossos;
  • secagem ao ar, sem girar na máquina.

Na lavagem de renda, o uso de alvejantes é contra-indicado.

O número ideal de sutiãs em um guarda-roupa é sete para cada dia da semana, além de conjuntos para uma ocasião especial. Essa quantidade permite que a cueca seja usada da maneira mais eficiente possível, aumentando sua vida útil. Observe também que os tecidos ásperos de roupas usados ​​por cima irão acelerar o desgaste do delicado material perfurado.

Um sutiã de renda é, antes de tudo, ternura, beleza, feminilidade e sensualidade. Ele permanece fora de moda e atemporal. Sem dúvida, são cuecas para uma mulher de verdade!

sem comentários

Moda

a beleza

casa