Bull terrier

Tudo sobre bull terriers

Tudo sobre bull terriers
Contente
  1. Origem
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Características da raça
  4. Expectativa de vida e saúde
  5. Traços de caráter
  6. Como escolher?
  7. Regras de conteúdo
  8. Apelidos interessantes
  9. Avaliações

Bull Terriers são cães com uma atitude nada inequívoca. A maioria das pessoas considera esses cães perigosos e desequilibrados, e sua opinião é baseada em histórias de ataques a pessoas, bem como na aparência do cão. Em nosso material, tentaremos descobrir se os bull terriers são tão assustadores quanto são descritos e o que precisa ser feito para evitar a agressão irracional do cão.

Origem

A história dos bull terriers começa na Idade Média, famosa por sua crueldade e fanatismo em relação não só às pessoas, mas também aos animais. Os cães foram então criados exclusivamente para lutar, onde os cães tiveram que lutar com outros animais para o divertimento de uma multidão excitada pelo sangue. Eles pagaram muito dinheiro pelos vencedores e, portanto, literalmente não havia fim para aqueles que desejavam fazer apostas.

As lutas com touros eram especialmente populares naquela época, sendo a primeira dessas apresentações ao público no início do século XIII. Os organizadores de tais shows rapidamente perceberam que tamanho, neste caso, não desempenha um grande papel, agilidade e sede de sangue são muito mais importantes. Os cães atarracados e baixos imediatamente contornaram o touro de lado e taparam seu nariz nas poderosas mandíbulas - um ponto fraco e vulnerável do animal. Além disso, o touro, mesmo tendo um acesso de raiva e correndo pela arena, não conseguiu forçar o cão a abrir a boca.

Graças a essa assertividade, os animais eram até mandados para os ursos, e raramente quando os habitantes da floresta podiam vencer.

Com o passar dos anos, o entretenimento de pesadelo continuou a ganhar força. Agora, apenas os cães mais fortes e ferozes participavam das batalhas, sem prestar atenção à própria dor.Uma espécie de arena de luta aparecia em cada aldeia e, às vezes, toda a população dos arredores se reunia para apresentações sangrentas. E isso não é surpreendente, porque uma vitória do cão escolhido permitiu que ele existisse confortavelmente por vários meses.

Tudo mudou em 1835, quando o governo finalmente proibiu o entretenimento sofisticado. As arenas deveriam ser fechadas e os animais não podiam mais ser usados ​​para conduzir outro touro ou urso. Mas as pessoas acostumadas ao dinheiro fácil não eram fáceis de obedecer. Aproveitando o fato de que a lei proibia o curral apenas de animais de grande porte, os cães foram obrigados a lutar entre si. Ao mesmo tempo, tornou-se necessário desenvolver uma nova raça, mais rápida e fácil.

Para tirá-la um Old English Bulldog foi cruzado com um Terrier. Isso possibilitou a obtenção de uma espécie completamente nova, que foi denominada "bull and terriers", que significa "bull and terrier" em inglês. Os cães criados começaram a ser usados ​​em batalhas ilegais e rapidamente se tornaram um meio de dinheiro fácil. No entanto, ainda houve um homem que quebrou o sistema estabelecido, percebendo que as batalhas subterrâneas não existiam para sempre. Seu nome era James Hinks e, depois de reunir alguns entusiastas ao seu redor, o criador começou a trabalhar. Várias raças foram escolhidas para o cruzamento, entre as quais havia até Dálmatas e Collies.

Como resultado de um longo e árduo trabalho, o criador conseguiu obter um cão que tinha uma cor branca como a neve e tinha uma aparência mais elegante do que os cães "de cova". A nova raça foi batizada de Bull Terrier e, apesar do sarcasmo e do ridículo dos adeptos da luta, a espécie rapidamente se espalhou pela Inglaterra.

Em 1885, a raça foi reconhecida na América, onde até começaram a criar clubes especiais onde se podia comprar um filhote. E em 1917, uma nova variedade foi reconhecida em todo o mundo, lançando um certo padrão para a espécie.

No entanto, os criadores de bocha não conseguiram esperar por uma vida tranquila. Por exemplo, no final da década de 1980, foi aprovado um projeto de lei para proibir o cultivo de espigas e os criadores tiveram que reutilizar a reprodução para resolver o problema. Um pouco mais tarde, os adestradores de cães começaram a proibir o cruzamento de bocha com amstaffs, argumentando que o bull terrier deveria ser exclusivamente branco. O evento ganhou ressonância e, graças a ele, toda a raça estava à beira da extinção.

O fato é que os bocais permitidos para reprodução não poderiam ter ancestrais em seu pedigree com salpicos de cor. Uma cor exclusivamente branca era permitida. No entanto, no mundo moderno, qualquer criador de cães ou gatos sabe que são os animais puramente brancos que mais freqüentemente sofrem de surdez e doenças hereditárias. Foi o que aconteceu com as bocha. Graças a essa seleção, muitos deles não eram apenas surdos, mas também geralmente não podiam ter filhos. A situação começou a ficar fora de controle e os cachorros de cor foram finalmente reconhecidos.

Quanto à Rússia, os bull terriers foram trazidos para cá por volta dos anos 70. A raça começou a ganhar popularidade, muitos queriam ter esses cães. Infelizmente, isso levou ao fato de que os cães foram adquiridos por criadores inexperientes que, no máximo, sabiam criar um collie ou spaniel.

Apenas alguns conseguiram treinar o cão ultramoderno, graças ao qual os bull terriers adquiriram novamente a fama de cães desequilibrados e instáveis.

Vantagens e desvantagens

Um cão como o Bull Terrier tem aproximadamente o mesmo número de vantagens e desvantagens. Este é um tipo de raça que não é adequada para todos, portanto, antes de escolhê-la, você deve estudar todas as características do animal. Vamos começar com os profissionais.

  • O Bull Terrier é um "guarda-costas" ideal. Quase não sente dor, é fisicamente forte e resistente. Esse cão irá protegê-lo em qualquer situação.
  • Os cães distinguem-se pela grande devoção aos donos, não os deixam em apuros.
  • Cuidar de um cachorro não exige muito tempo e esforço.
  • Se o animal for devidamente criado, não mostrará agressão para com os outros. Bull também trata bem as crianças.
  • O cão pode facilmente viver no apartamento.

Claro, não há menos desvantagens, e quase todos eles são bastante pesados.

  • Prepare-se para o fato de que outros "amantes de cães" não se empenharão particularmente em sua companhia. Poucos deles vão querer saber se o seu cão foi criado ou não.
  • O bull terrier deve ser educado e socializado desde tenra idade; não adianta acostumar um cão adulto ao comportamento normal. O dono de uma bola só pode ser uma pessoa forte e bem formada, de preferência um homem. Além disso, os cães são teimosos, é difícil obrigá-los a obedecer.
  • Este cão exigirá atividade física constante e prolongada. Se você mantê-lo em casa constantemente, o animal ficará amargurado.
  • Esqueça a compra de outro animal de estimação. Os Bull Terriers não toleram competição.
  • Os cães são propensos a alergias, especialmente os brancos.

Características da raça

No total, existem três tipos de bull terriers: inglês, Staffordshire e pigmeu.

  • O Bull Terrier Inglês é na maioria das vezes branco, este cão é leve, ágil. Foi obtido a partir do cruzamento de um dálmata, um terrier e um buldogue.
  • A raça Staffordshire é mais calma e lenta, o focinho se assemelha a um buldogue. Ele foi criado pelo cruzamento de um bulldog e um terrier. Pode ter diversos tipos de cores, sendo muito comuns as cores tigrada, marrom e vermelha.
  • Bull Terriers em miniatura são mini versões de cães ingleses. Aqui o padrão permite vários tipos de cores: branco, tricolor ou castanho. O crescimento dos bebês não passa de 35,5 cm.

Agora vamos dar uma olhada mais de perto na descrição e nas características da própria raça.

  • Deve-se notar imediatamente que o padrão da raça é bastante ambíguo, uma vez que as bochas podem ter tamanhos completamente diferentes e, de alguma forma, é difícil de prever. O peso varia de 18 a 36 kg (para mulheres e homens). Quanto à altura, será de 30-60 cm.
  • A cabeça do cão é alongada. Muitas pessoas notam que o rosto se parece com um rato, especialmente associações fortes evocadas por um personagem como o Rei dos Ratos de O Quebra-Nozes. Outros donos afirmam que o cão tem perfil romano.
  • O nariz é grande, oblíquo, preto. Os lábios se ajustam perfeitamente à mandíbula.
  • Os olhos de um cão parecido com um rato devem ser castanho-escuros, quase pretos. Qualquer outra cor é proibida.
  • Os dentes são fortes e regulares. Mordedura em tesoura, totalmente consistente com o padrão. A mandíbula inferior do cão é sempre mais desenvolvida.
  • As orelhas são médias, próximas umas das outras, em forma de triângulo. A posição é de pé.
  • O pescoço é longo, expandindo-se gradualmente a partir da cabeça. Não há pregas, a nuca é bem visível.
  • O corpo é forte e compacto, o peito é largo. O dorso é reto, com músculos pronunciados, o abdômen não pende para baixo, a cauda é curta e horizontal.
  • As patas dianteiras são mais desenvolvidas do que as posteriores, mas as posteriores são mais flexíveis. Os músculos das patas são claros, os dedos são muito móveis.
  • A pelagem do bull terrier é curta, no frio aparece um subpêlo. Possui textura macia ao toque, brilha ao sol.
  • A cor do Bull Terrier é geralmente o branco padrão. Além disso, os cães podem ser tricolores, vermelhos, vermelhos, marrons ou pretos.

Areia e tons de azul de lã não são permitidos.

Expectativa de vida e saúde

Os bull terriers vivem aproximadamente da mesma forma que outros cães - 12-13 anos. Porém, este período não é aprovado, pode ser facilmente estendido se o animal for devidamente mantido. Consideraremos as características do cuidado um pouco mais tarde, mas por enquanto listaremos as doenças de que essa raça sofre principalmente.

  • Joelhos e cotovelos deslocados. Quando o cão desloca a articulação, começa a mancar muito, neste caso será necessário ir ao veterinário. Além disso, as luxações podem ser devidas a uma predisposição genética. Esses cães precisam ter cuidado ao oferecer exercícios.
  • Surdez... A surdez é o flagelo dos cães brancos e é mais comum do que ausente. A surdez pode ser unilateral ou bilateral. Filhotes completamente surdos são descartados.
  • Problemas renais. Um cão com insuficiência renal parece preguiçoso, a pelagem é opaca, cai, o animal perde peso, tem pouco apetite. Só o veterinário pode ajudar, em um caso já negligenciado, o cão, via de regra, morre.
  • Deslocamentos da lente... Com tal doença, a lente "flutua" na pupila, por assim dizer. Se ignorada, a doença evolui para glaucoma e depois cegueira.
  • Problemas cardíacos. Bull terriers anões são mais propensos a tais infortúnios, mas em qualquer caso, um cão que está planejado para ser criado ou admitido em exposições é examinado assim que completa um ano de idade.
  • Alergias. Bocha, especialmente os brancos, são muito suscetíveis a alergias. Escolha a comida com cuidado e não deixe seu animal de estimação agarrar objetos estranhos do chão. Além disso, o cão não deve passar muito tempo ao ar livre durante as horas de forte atividade solar: isso pode causar queimaduras.

Os mosquitos também são perigosos para um animal de estimação: esses insetos nocivos são capazes de transformar a vida de um cachorro no inferno, mesmo com uma mordida. O animal vai se coçar sem parar, rasgando a pele.

Traços de caráter

Em geral, um Bull Terrier bem criado é um cão de boa índole, infinitamente leal ao seu dono. Infelizmente, muitas pessoas, acreditando que um touro é por natureza simplesmente obrigado a ser um guarda mau, deliberadamente despertam a agressão nele. Em nenhum caso isto deve ser feito, pois o cão entende tudo perfeitamente, possui alta inteligência e excelentes habilidades mentais. Mais cedo ou mais tarde, pode acontecer que a agressão se volte contra o próprio dono, e já houve casos assim.

Um cão bem criado será um exemplo de alegria e obediência. Se o dono mostrar imediatamente quem está no comando, o cão obedecerá e seguirá os comandos do dono. Os animais adoram brincar, isso deve ser levado em consideração antes de comprar um animal de estimação. E terá de disponibilizar jogos se não quiser encontrar sapatos roídos, molas puxadas para fora do sofá ou fios babados todos os dias. Os melhores lugares para passear com a boule são parques abertos e bosques, onde o cão pode correr livremente.

Além disso, os bull terriers são muito dependentes de seu dono e odeiam quando ele vai embora. Se você passa muito tempo no trabalho, é melhor não ter um cachorro assim.

Deixados sozinhos, os cachorros uivam, correm pelo apartamento, derrubando tudo ao redor.

Porém, você não pode resolver o problema comprando um cão de companhia. O animal mudará instantaneamente de tática e um confronto começará, acompanhado por lutas violentas e traumas sem fim. Gatos estão fora de questão - o touro irá imediatamente conduzir este animal. Pior ainda seria a ideia de comprar um roedor ou pássaro.

O Bull Terrier é um animal que sempre protegerá seu dono. NOh, não há guardas desses cães. Ao contrário dos estereótipos, o touro não latirá ameaçadoramente, bloqueará o caminho dos hóspedes e tentará mordê-los até a morte. Não, na maioria dos casos os cães são muito amigáveis ​​com as visitas, mas se o dono começar a ameaçar algo, os reflexos do cão irão funcionar instantaneamente: ele não latirá para avisá-lo - ele irá imediatamente atacar.

Vale ressaltar que as bocha adoram crianças. Visto que o cão precisa de jogos, ele não consegue encontrar um companheiro melhor. Com crianças, o cão vai se sentir bem, vai apoiar qualquer iniciativa. Mas não se esqueça que o cachorro não gosta muito de ser provocado. Ela também não vai gostar se o bebê começar a tirar qualquer brinquedo dela. É por isso o processo de comunicação entre um animal e uma criança deve estar sempre sob a supervisão de adultos.

Como escolher?

A idade do filhote comprado deve estar na faixa de 2 a 3 meses, bebês mais novos ou mais velhos não funcionarão. Contate apenas criadores de renome que tenham creches oficialmente registrados com todos os documentos e licenças de criação necessários. É impossível levar cachorros a qualquer lugar no mercado do zoológico: é repleto de consequências enormes e desagradáveis. Claro, você pode ter sorte e adquirir um cão de raça pura por pouco dinheiro, mas existem poucos casos assim. Basicamente, os comerciantes vendem indivíduos descartados com deficiências físicas ou mentais.

Chegando ao canil, observe as condições em que a cadela e os filhotes são mantidos. No inverno, a sala deve ser aquecida, não pode haver correntes de ar, o berçário deve estar limpo. O principal indicador da atenção do criador é o comportamento correto dos animais. As cadelas permitem que você examine os filhotes, não rosne, e os próprios filhotes são ativos e curiosos. O criador é obrigado a fornecer todos os documentos necessários à sua primeira solicitação.

A aparência do bebê é tão importante quanto o comportamento. O filhote deve ter uma pelagem brilhante e saudável, olhos e ouvidos limpos e um odor desagradável não deve sair da boca... Crianças saudáveis ​​são gordas, elas correm alegremente para o tratamento proposto. Há mais uma coisa - verificar se o cão está surdo. Isso definitivamente deve ser feito antes de comprar um cachorro. Sacuda as teclas na frente do cachorro ou deixe cair um objeto pesado - se o bebê não reagir, é melhor pegar outro cachorro.

Os preços dos animais dependem da finalidade para a qual você está comprando um animal de estimação. Por exemplo, bebês da classe de animais de estimação destinados exclusivamente à manutenção doméstica serão vendidos a você por 15-25 mil rublos. Os cachorros da classe da raça custarão um pouco mais - cerca de 40 mil.

Os mais caros serão bebês de pais nobres que ganharam em exposições - 70 mil e mais.

Regras de conteúdo

Curiosamente, mas os bull terriers são mais bem mantidos em um apartamento. Existem várias explicações para isso. A primeira é que os cães têm uma atitude negativa em relação à luz solar ativa e ao gelo, uma vez que têm cabelo curto. Queimaduras e congelamento não devem ser permitidos. O segundo ponto são as qualidades de segurança ruins. Para proteção, o cão deve estar com seu dono, acompanhá-lo. Claro, se o cão for provocado, ele defenderá a propriedade do dono, mas dificilmente haverá uma pessoa que deliberadamente suba no quintal quando vê um bull terrier sentado ali.

Bocha não é absolutamente adequada para ser mantida em uma corrente ou em um aviário. Eles podem morar em uma casa particular, mas somente na casa, o cachorro vai apenas passear no quintal. Além disso, o animal não é adequado para manutenção no quintal também porque precisa da atenção e do apoio do dono o tempo todo. Esta é a única maneira de criar um cão obediente e são.

Quando mantido em apartamento, o cão deve receber todas as cargas necessárias. Você precisa caminhar pelo menos duas vezes por dia. Em passeios de cachorro, você pode deixá-lo fora da coleira para que ele possa brincar. Mas ao mesmo tempo é importante que o cão seja socializado, educado e não se precipite sobre outros animais. De outra forma melhor conseguir um focinho, o que não permitirá que o cão machuque os cães vizinhos.

Além disso, um focinho será necessário para viagens no transporte.

Nutrição

A dieta do Bull Terrier é de dois tipos: alimentação com ração seca ou ração natural. A primeira opção é boa porque o proprietário não precisará pensar claramente sobre o plano de alimentação e selecionar os ingredientes certos. Você não precisará comprar vitaminas adicionais para um desenvolvimento harmonioso. Mas é importante notar que Você só pode alimentar seus cães com alimentos de primeira classe; formulações baratas levarão a muitos problemas de saúde.

Ao comprar um filhote, pergunte ao criador sobre a comida. Se as crianças foram alimentadas com ração seca, você não precisaria pensar na marca e no fabricante da composição.

A vantagem da comida natural é que ela é muito mais variada e, claro, mais saborosa. Mas aqui você terá que formular a dieta com competência e clareza para que contenha tudo o que o cão precisa para o crescimento e a saúde. A aquisição de vitaminas também será um passo importante. Eles serão orientados por um veterinário de acordo com a idade, peso e características da bocha.

O cardápio de um cachorro deve incluir vários componentes importantes.

  • Carne magra, melhor se for ave. A carne pode ser cozida ou crua. Se você estiver dando carne crua a seu cão, é melhor mantê-la no freezer por 24 horas para fins higiênicos. Isso matará as larvas dos vermes e outras bactérias. Antes de servir, regue-se a carne com água a ferver. Esse alimento deve constituir metade da dieta diária.
  • Se a carne não estiver disponível, não há problema se o cachorro comer miudezas. Escolha carne ou frango. Além disso, peixes marinhos podem ser oferecidos ao cão. Antes de servir, ferva-se bem e elimina os ossos.
  • Dos cereais, os bull terriers gostam de trigo sarraceno e grãos de arroz. Uma colher de sopa de óleo de girassol deve ser adicionada ao mingau acabado.
  • Os produtos lácteos fermentados destinam-se a descarregar os intestinos do cão. O queijo cottage baixo teor de gordura ou o kefir melhoram bem a digestão. Um ovo de codorna pode ser oferecido uma vez por semana.
  • Os vegetais servirão como fonte de vitaminas. Eles são bem lavados, regados com água fervente e colocados em uma tigela para o cachorro. Frutas podem ser fornecidas ocasionalmente, mas não frutas cítricas.

Quanto aos produtos proibidos, é de destacar aqui especialmente carnes gordurosas, frituras e salgadas, alimentos com muitos temperos. Você não pode dar peixes crus do rio e doces para bull terriers, o mesmo se aplica a produtos assados. Os cães são alimentados duas vezes ao dia: de manhã e à noite. Se você tem um filhote, primeiro a comida é servida 5-6 vezes ao dia, depois os intervalos são encurtados.

O cão é alimentado estritamente de acordo com o horário, o regime dos touros é muito importante. Além disso, o cão não deve comer demais. Se o caldo não consumir sua porção em 10-15 minutos, o alimento é removido e, na próxima vez, uma porção menor é adicionada.

Não se esqueça da água. Os animais devem receber água limpa ou água em repouso por pelo menos 8 horas.

Higiene

Os Bull Terriers têm cabelo curto, por isso não precisam de cuidados diários. Os pelos mortos são penteados três vezes por semana, com uma escova de cerdas duras. Quando o animal está trocando de larvas, e estamos no outono e na primavera, os especialistas recomendam a compra de uma luva especial para aparar. Também deve ser lembrado que a bocha é muito suscetível a alergias, portanto, durante o verão, compre produtos que protejam o cabelo do seu animal de estimação de carrapatos e outros parasitas... Usar um colar antiparasitário o tempo todo é uma boa solução.

Quase não há necessidade de dar banho em seus cães. Os buleys só são lavados quando o pêlo está muito sujo, por exemplo, se o cachorro tiver a ideia de espirrar em uma poça ou correr em uma estrada lamacenta. Ao mesmo tempo, eles usam shampoos "cachorros" suaves, não dá para comprar um produto barato. Se o pelo não estiver muito sujo, você pode simplesmente limpar o cachorro com uma esponja ou toalha úmida. Além disso, os especialistas aconselham às vezes a andar sobre a capa de lã com camurça: isso dará ao casaco de pele um belo brilho.

As patas, ao contrário, precisam ser lavadas regularmente, após cada caminhada, ou então enxugue-as com um pano úmido. Os cães da cidade também precisam lubrificar suas almofadas com óleo, especialmente no inverno, quando há muito sal nas estradas. Você também pode usar hidratante para bebês nas almofadas.

Preste atenção aos seus olhos e ouvidos para reconhecer a tempo a aproximação das doenças. A secreção pode se acumular nos cantos dos olhos e precisa ser removida. Para isso, o chá frio fraco é adequado, assim como produtos especiais para os olhos, que serão prescritos por um veterinário ou orientados por um consultor em uma loja de animais. As orelhas dos cães quase nunca ficam sujas, então basta limpá-las com um cotonete úmido cerca de uma vez por semana.

Quanto às garras, os cães, via de regra, as retiram ativamente. Se, em alguns casos, as garras cresceram e começaram a causar desconforto, podem ser cortadas com um cortador de unhas.

Cuidar da boca do bull terrier também recairá sobre os ombros do proprietário. Você pode pegar um pincel comum, mas deve comprar uma pasta de “cachorro”, não será difícil encontrar tal ferramenta. As presas são limpas semanalmente e, se o animal por algum motivo não gostar da escova, a variedade de lojas de animais também tem pontas de dedos.

Treinamento

Criar um bull terrier não é um processo de um dia. Você precisará colocar todo o controle e compostura para lidar com tal cão. Se antes você não tinha cães, ou se tinha raças mais pacíficas e sem brigas, não é recomendável fazer boule, pois o cão é difícil e rebelde e, com a abordagem errada, também é perigoso. Se, no entanto, decidir optar pelo bull terrier, iremos delinear de imediato várias regras que o ajudarão a reduzir ligeiramente o ardor do cão.

  • Este é um cão que pode e deve ser amado. Boole deve sempre sentir seu cuidado e apoio. Não tenha medo que a abundância de amor estrague o cachorro, pelo contrário, quanto mais houver, menos o animal ficará sujo no apartamento na ausência do dono.
  • Não deixe seu cachorro sozinho por muito tempo. Se você trabalhar 12 horas por dia e o cão estiver fechado nesse horário, ele desenvolverá transtornos mentais, que podem causar problemas.
  • Não seja agressivo. O Bull Terrier é uma raça que parece perigosa e é perigosa. A agressão não deve ser aplicada a esses cães: levante a voz, bata, feche-os em salas separadas para punição. É muito importante transmitir corretamente as informações às crianças.

Se uma criança mora no mesmo cômodo com uma bocha, ela deve aprender que o cão não pode ser provocado e provocado, deve-se respeitar o cachorro, por ser um membro da família.

Você precisa treinar um filhote de cachorro boule literalmente desde o dia da compra. Esses cães devem ser socializados o mais cedo possível: isso evitará problemas no futuro. Você não pode manter o cão dentro de casa o tempo todo, enquanto o animal é pequeno, é importante familiarizá-lo com novos sabores, cheiros e ambientes. Convide convidados com mais frequência - a comunicação com estranhos irá beneficiar o cão.

Para que o touro cresça bem-educado e obediente, ele deve entender claramente que você está no comando. O cão tem um intelecto desenvolvido e entende perfeitamente que é mais forte e poderoso do que você. Portanto, tendo estabelecido as regras, você não deve permitir que seu animal de estimação as viole. O mesmo deve ser dito para outros membros da família. Se pelo menos um deles mimar o cão, permitindo-lhe o que os outros não permitem, o cão compreenderá imediatamente a frivolidade do que está acontecendo e deixará de obedecer.

O animal culpado é repreendido em tom severo, mas aqui é importante ter confiança em suas palavras. Se você é uma pessoa gentil por natureza e dificilmente consegue "arrancar" de si um tom estrito e falso, o cão vai entender isso.

Esteja preparado para o fato de que vai demorar muito para treinar um bull terrier... Comece com comandos fáceis e conhecidos. Incentive qualquer sucesso com uma guloseima. Também é aconselhável realizar o treinamento de forma lúdica, uma vez que os cães não se diferenciam pela paciência e perseverança. Além disso, as aulas devem ser curtas, mas concisas. Se vir que o cão está constantemente distraído, procura algo, perde o interesse, ofereça-lhe uma guloseima “fora do programa”. Isso ajudará o cão a voltar para a aula.

Lembramos mais uma vez que o Bull Terrier é um animal que nem todos podem treinar. Se você não sente força em si mesmo, você tem um caráter suave e calmo que não aceita a severidade, então escolha outra raça.

Pode também contactar os serviços caninos profissionais, que irão realizar um curso de treino com o cão, bem como dar várias recomendações sobre como se comportar com esta raça em casa ou num passeio.

Apelidos interessantes

Ao escolherem um apelido para um cachorro, os donos se baseiam em vários parâmetros: a aparência do cachorro, a época de seu nascimento, a cor, os hábitos.Vamos dar uma olhada em uma lista de apelidos bonitos e incomuns que serão adequados para esses cães fortes e incomuns.

Para meninos

A aparência do boole é o primeiro que chama a atenção. A força e ferocidade do cão são conhecidas por todos e, portanto, o apelido pode ser escolhido de forma que reflita as diferenças externas:

  • Ivanhoe;
  • Atlant;
  • Viking;
  • Golias;
  • Granito;
  • Espaço;
  • Xerife.

Quanto ao caráter e às características individuais do cão, também há nomes bonitos aqui:

  • Buyan;
  • Leal;
  • Orgulhoso;
  • Palhaço;
  • Napoleão;
  • Perseu;
  • Tristan;
  • Triunfo;
  • César;
  • Campeão;
  • Ágil;
  • Humor.

A pátria histórica do bull terrier é a Inglaterra. Existem muitos nomes e nomes geográficos orgulhosos que podem muito bem se tornar o apelido do seu animal de estimação:

  • Watson;
  • Gloucester;
  • Eton;
  • Iorque;
  • Christopher;
  • Lincoln;
  • Londres;
  • William;
  • Chester;
  • Sherlock.

Para meninas

Ao contrário dos meninos, as mulheres são aconselhadas por especialistas a escolher apelidos mais ternos, porque ainda são meninas, embora grandes e fortes.

Por exemplo, você pode nomear seu animal de estimação com os seguintes nomes bonitos:

  • Esquilo;
  • Vênus;
  • Confusão;
  • Estrela;
  • Fagulha;
  • Caramelo;
  • Camafeu;
  • Senhora;
  • Náiade;
  • Noite;
  • Claro.

Características do caráter feminino podem ser enfatizadas por outros apelidos:

  • Tempestade;
  • Tempestade de neve;
  • Diversão;
  • Jugo;
  • Alegria;
  • Uma coisinha.

Como no caso dos meninos, os apelidos associados à Inglaterra são adequados para animais de estimação:

  • Valerie;
  • Dorothy;
  • Elizabeth;
  • Christie;
  • Katie;
  • Lucinda;
  • Melissa;
  • Nicole;
  • Rosie;
  • Flora;
  • Azevinho;
  • Chloe;
  • Esther.

Além disso, um cão de qualquer sexo sempre pode ser nomeado de acordo com a cor de sua pelagem:

  • Preto: Blackberry, Raven, Onyx, Midnight, Pirate, Knox, Panther, Coal;
  • identificado: Freckle, Domino, Dots, Marble, Spot, Spotty;
  • Branco: Ártico, Branca de Neve, Diamante, Marshmallow, Geada, Fantasma, Floco de Neve;
  • Marrom: Brownie, Kashtanka, Coco, Mocha, Snickers;
  • Ruivo: Romã, Tijolo, Cenoura, Lava, Ogonyok, Scarlett;
  • Cinza: Ash, Grayson, Pebble, Silver, Smoky, Smoke, Silver.

Avaliações

Muitos proprietários adoram seus cães e estão sempre dispostos a defender esta raça. Assim, os proprietários notam a gentileza e a lealdade dos bull terriers, suas altas qualidades mentais, a capacidade de encontrar uma saída para qualquer situação, até mesmo a mais confusa. Cães bem criados não são agressivos, e os criadores garantem que esses animais são confiáveis, mesmo que temporariamente, para ficarem com uma criança pequena. Além disso, o dono do cão não tem que prestar cuidados complexos e demorados. Os criadores dizem que os cães são alegres, gostam de seguir o dono para todo o lado, têm uma percepção positiva da caça.

Junto com isso, bocha são difíceis de educar e treinar. Para alguns, simplesmente não é possível educar um cão adequadamente, o que acarreta muitas consequências. A desvantagem é que os cães não toleram outros animais na casa, então se você quer ter um touro, ele deve ficar sozinho. Além disso, os donos de cães dizem que às vezes é difícil para eles por causa da atitude das outras pessoas ao seu redor. Por exemplo, muitos outros "amantes de cães" não gostam que a boule seja libertada da coleira na presença dos seus cães, as pessoas nas ruas, se o cão tenta cheirá-los, começam a encolher e a mudar a cara, acenam suas mãos, provocando assim o animal. No entanto, apesar de todas as desvantagens, muitas pessoas estão felizes por terem escolhido esta raça em particular como sua companheira.

A boa índole e dedicação dos Bull Terriers fazem com que você olhe para esses cães de uma perspectiva completamente diferente, e sua coragem e capacidade de proteger o dono em qualquer situação permitem perdoar alguns dos aspectos negativos associados à criação e manutenção.

No próximo vídeo você encontrará curiosidades sobre a raça Bull Terrier.

sem comentários

Moda

a beleza

casa