Bull terrier

Por que um bull terrier é perigoso?

Por que um bull terrier é perigoso?
Contente
  1. História da aparência
  2. Descrição da raça
  3. Traços de caráter
  4. Qual é o perigo?

Recentemente, os cães bull terrier são considerados monstros muito perigosos, quase assassinos, capazes de atacar pessoas, morder e até morder até a morte sem motivo.

História da aparência

Em meados do século 19, as lutas de cães se tornaram muito populares. Na maioria das vezes, eles eram atendidos por buldogues, que eram desajeitados, pesados ​​e desajeitados. As lutas não duraram muito, além disso, os cães muitas vezes ficavam gravemente feridos e morriam. Por esta razão, os criadores se propuseram a - para criar uma raça que combina a pegada mortal de um bulldog com a agilidade e agilidade de um terrier, insensível à dor e lutando pela vitória. Em 1862, a obra foi concluída com sucesso pelo inglês James Hinks.

Buldogues, terriers brancos ingleses, possivelmente dálmatas e pigmeus collies tornaram-se os fundadores da nova raça. O cachorro herdou muitas qualidades de seus pais e ancestrais. Ela se tornou uma lutadora incomparável, quase alheia à dor, vencendo a luta apesar dos ferimentos graves.

Depois que as lutas de cães foram proibidas, os bull terriers receberam um propósito diferente - eles começaram a ser usados ​​para matar ratos, e até competições foram realizadas para ver qual cão pegaria mais. Em seguida, eles se "transformaram" em animais de estimação e foram mantidos em famílias aristocráticas, chamando a atenção por sua aparência incomum.

Descrição da raça

A aparência deste cão é realmente impressionante e ficará na memória por muito tempo. Corpo forte, de constituição proporcional, com fortes músculos de "ferro". O cão tem uma reação instantânea bem desenvolvida com um lançamento relâmpago.

Mas a cabeça é especialmente interessante - é ovóide, alongada, lembra um rato.O focinho é ligeiramente abaixado, a testa é plana, o nariz é grande e preto, mandíbulas poderosas. Os olhos são incomuns, triangulares, profundos e de cor marrom escuro. As orelhas são pequenas, retas e eretas.

O tamanho do cão é médio: a altura na cernelha varia de 30 a 60 cm, o peso corporal pode ser de 18 a 36 kg (os machos pesam mais). Inicialmente, a cor era apenas branca. Agora as cores podem ser diferentes: preto, vermelho, fulvo, tigrado, tricolor. A raça é classificada como de pêlo curto.

Traços de caráter

O comportamento do bull terrier é determinado pela finalidade para a qual a raça foi criada: para alcançar a vitória a qualquer custo, para ser um líder, para seguir em frente.

Este é um cão com uma disposição forte e resistente, o dono deve mostrar firmeza e vontade ao criá-lo.

A raça se distingue pela inteligência e perspicácia, inteligência. O cachorro é muito curioso. Muitos criadores de cães celebram o coração bondoso e a dedicação do animal. O cão não tolera a solidão, ama seus donos, brinca e corre com prazer.

Abaixo estão as características distintivas desta raça de cachorro.

  • É necessária uma atividade física constante, sem a qual o animal fica entediado, roe e estraga as coisas da casa, deixa de obedecer. É preciso caminhar, correr, treinar muito.
  • O bull terrier não agride os humanos. No nível genético, ele contém o desejo de derrotar os animais, mas não as pessoas. Por este motivo, não deve haver outros cães na casa onde vive este cão. No entanto, se o cachorro cair imediatamente na "companhia dos animais", ele pode viver em paz com os gatos.
  • Este cão não é adequado para o serviço de guarda.
  • Proprietário. Ele não tolera quando alguém pega seus brinquedos, comida e viola o espaço pessoal que ele definiu para si mesmo.
  • Ao lidar com esta raça (como, de fato, com qualquer outra) a crueldade e a humilhação são absolutamente inaceitáveis. É inadmissível bater em um bull terrier, zombar dele.
  • Sob nenhuma circunstância a agressividade de um cão deve ser encorajada. O Bull Terrier vai lembrar que o dono gostou, pelo que foi elogiado, e vai tentar agradar o dono novamente.
  • É necessário começar a "socializar" o filhote o mais cedo possível (para acostumá-lo às regras de comportamento da sociedade).

Qual é o perigo?

Um cão de qualquer raça pode ser perigoso se não for devidamente treinado.

Foram erros de educação e treinamento que levaram ao fato de que os bull terriers começaram a mostrar agressividade para com os humanos.

Esses cães começaram a aparecer em nosso país na década de 90 do século XX. Naquela época, eles começaram a ser usados ​​como guarda-costas e, no processo de treinamento das pessoas, os maltratavam, ensinavam a atacar as pessoas e a espancá-las por desobediência. Como resultado, a psique dos animais foi perturbada. No futuro, sem o controle adequado sobre o processo de criação, esses traços de caráter começaram a se espalhar.

Esta raça tem uma influência muito forte da hereditariedade, dos genes. Se no pedigree do filhote algum dos parentes (por exemplo, avós) mostrou inclinações agressivas, então existe uma grande probabilidade de que ele também cresça de forma incontrolável.

Em conexão com esta situação (na segunda metade e no final do século 20), uma atitude muito negativa em relação aos bull terriers se espalhou na sociedade. As pessoas pararam de tomá-los como animais de estimação e até começaram a colocá-los para dormir. A popularidade da raça despencou.

Atualmente, leis foram adotadas segundo as quais o bull terrier é proibido em países europeus: Alemanha, Irlanda, Espanha, Suíça, Ucrânia. Multas pesadas e responsabilidade administrativa são previstas para conteúdo ilegal.

Na Federação Russa, esta raça não é classificada como perigosa, mas você precisa seguir as regras existentes de manutenção e caminhada.

Em uma caminhada, especialmente em locais com grande permanência de pessoas, o cão deve ter açaime e uma guia curta e forte.

O perigo não é uma raça específica, mas o dono do animal, e se ele será capaz de criar seu animal de estimação adequadamente.

Bull Terriers são cães fortes e teimosos com um alto nível de inteligência. Eles sentirão e compreenderão imediatamente o caráter fraco e inconstante do proprietário. E, é claro, eles vão tentar tirar vantagem dessas deficiências - eles vão parar de obedecer e obedecer comandos. Posteriormente, os animais podem tentar "controlar" o dono, para assumir uma posição dominante.

O Bull Terrier se tornará um amigo fiel de uma pessoa obstinada, com um núcleo interno forte, conceitos adequados de bem e mal, que será capaz de encontrar uma aproximação com este animal inteligente e nobre.

A seguir, você aprenderá sobre os principais erros na criação de um bull terrier que causam agressão e desobediência.

sem comentários

Moda

a beleza

casa