Bulldog francês

Tamanhos dos Buldogues Franceses dependendo da idade e como ajustá-los

Tamanhos dos Buldogues Franceses dependendo da idade e como ajustá-los
Contente
  1. Indicadores padrão de um animal adulto
  2. Parâmetros dependendo da idade
  3. O que afeta o ganho de peso?
  4. O que alimentar para corrigir o peso?

O Bulldog Francês tende a ganhar massa rapidamente, principalmente nos primeiros meses de vida. Portanto, o dono muitas vezes se depara com a dúvida se o crescimento está correto, se o animal o está transmitindo. Quais são as normas de peso para cachorros de Bulldog Francês por meses - consideraremos em nosso artigo, e também falaremos sobre o tamanho e o peso dessa raça de cães em diferentes períodos da vida.

Indicadores padrão de um animal adulto

Ao comprar um filhote de Bulldog Francês, seu dono pode ter uma ideia média do tamanho que ele terá na idade adulta. Porém, como para outras raças, para os "franceses" existem parâmetros padronizados de seus indicadores de peso e altura. É importante saber que a idade adulta dos cães desta raça chega aos 10-12 meses. Após esta linha do tempo, o Bulldog Francês dificilmente cresce, o menino torna-se mais corajoso, seus músculos ficam mais fortes e a menina gradualmente se prepara para a reprodução. Os cães com mais de 1 ano de idade não devem ter excesso de peso.

A diferença de sexo também é levada em consideração nos indicadores padrão do tamanho do animal.

Assim, para machos de um adulto "Frenchie" considera-se o peso normal na faixa de 10-15 kg, e sua altura na cernelha varia entre 30-38 cm.

"Mulheres francesas" têm parâmetros mais em miniatura: peso de 9 a 13 kg e altura - 26-35 cm. Os proprietários devem levar em conta que os limites dessas normas não são rígidos. Um desvio de 350-450 gramas em direção a uma diminuição ou aumento da massa também deve ser considerado a norma.

Com um crescimento tão modesto, a massa dos Bulldogs pode parecer desproporcional, mas tal é a especificidade desta raça. Eles herdaram músculos fortes e desenvolvidos de seus antepassados ​​- cães de luta. Comparando o Bulldog Francês com outras raças mais ou menos da mesma altura, mas com menos peso, podemos concluir que eles possuem cabeça grande, peito largo e desenvolvido, ossos largos. Mas um dono carinhoso deve sempre controlar o peso corporal de seu animal, que tende a ganhá-lo, pois o excesso de peso ameaça encurtar a vida e prejudicar a saúde do animal.

Parâmetros dependendo da idade

O Bulldog Francês nasce com um peso modesto de 200-300 gramas e está ganhando peso rapidamente nos meses seguintes. Com a idade de um mês, o peso inicial pode aumentar 4 vezes e, a cada mês subsequente, o ganho de peso pode ser de 1-1,2 kg. Alguns proprietários podem até se preocupar se estão ganhando peso muito rápido, pois os filhotes geralmente são redondos. A tabela mostra os dados de peso médio para cachorros desta raça por mês.

Idade do filhote em meses

Peso corporal em gramas

1

800-1300

2

2000-3300

3

3200-5200

4

4000-6500

5

4800-7800

6

5600-9100

7

6400-10400

8

7200-11700

9

8000-13000

10-12

9000-15000

Ressalta-se que é permitido um ligeiro desvio de peso em relação aos dados fornecidos, desde que preservado o tipo de raça. Afinal, também é importante levar em consideração os dados hereditários e outras circunstâncias objetivas (alimentação pela mãe ou fórmula, condições climáticas e fatores semelhantes). Não se esqueça, também, que estamos falando do peso dos clássicos Buldogues Franceses, não dos mini-buldogues anões.

A massa deste último é metade da massa dos "franceses" comuns e a altura na cernelha não é superior a 25 cm.

Os especialistas desenvolveram uma fórmula pela qual você pode calcular o peso individual de um buldogue adulto, com base no peso de seu "filhote". Usando uma fórmula, você precisa pesar o filhote com a idade de 8 semanas e, em seguida, multiplicar os dados por 4 vezes, então obtemos o peso aproximado de um cão de um ano de idade. A segunda versão da fórmula é calculada pelo peso de um filhote de 4 meses, que deve ser dobrado para saber quanto deve pesar um animal adulto.

Que os proprietários não se confundam com os contornos rechonchudos do Bulldog Francês de 1 ano de idade. Normalmente, no segundo ano de vida, o cão fica mais magro, mais magro e pode pesar ainda menos que sua massa de um ano. O principal é prestar atenção ao comportamento e ao humor do cão: se houver atividade associada ao bom apetite, não há com que se preocupar.

O que afeta o ganho de peso?

Vamos nos voltar para os fatores influenciando o ganho de peso dos Buldogues Franceses.

  • Genética. O modo como um cachorro cresce depende muito dos parâmetros que seus pais tinham. Ao adquirir um cachorro Bulldog Francês, é aconselhável (se houver oportunidade) conhecer a sua mãe e o seu pai e, a partir deles, ter uma ideia média da altura e do peso de um animal adulto.
  • Amamentação ou alimentação artificial. Foi notado que os cachorros que comeram o leite da mãe o suficiente têm parâmetros maiores do que os seus pares que não têm leite suficiente (por exemplo, se houver muitos cachorros na ninhada), ou criados com misturas artificiais.
  • Alimentos insuficientes ou com excesso de oferta. Após o desmame, o principal critério para ganho de peso de um cão é a comida. O proprietário deve aprender as regras para alimentar o Bulldog Francês. Os alimentos devem ser balanceados, nutritivos e na quantidade certa. Até 4-5 meses, as refeições devem ser frequentes - 4-5 vezes ao dia. Isso é exigido pela alta intensidade de crescimento dos representantes desta raça. Em seguida, o número de mamadas diminui gradualmente para 2 vezes ao dia por 7 a 8 meses. A melhor solução seria comprar ração especial, pois pode ser difícil estabelecer uma dieta completa e balanceada em casa.
  • O momento oposto - muito alto teor calórico e nutrição excessiva. Superalimentando seu animal de estimação, o dono freqüentemente espera que todas as calorias extras vão para os músculos.Porém, acostumado a consumir grandes porções, o cão se movimenta menos ativamente com a idade, o que certamente levará ao ganho de peso.
  • Saúde do cão. Doenças infantis, traumas, cirurgias ou uso de antibióticos podem fazer com que um jovem francês cresça mal. Muitas vezes, depois de recuperado, o cão consegue alcançar os seus pares, o principal é prevenir a transição da doença para a forma crónica.

O que alimentar para corrigir o peso?

Os especialistas em criação de cães da raça Bulldog Francês são de opinião que pensar em ajustar o peso do cão deve ser quando o indivíduo atinge 1,5-2 anos de idade. Neste caso, devem ser levados em consideração as características individuais, gênero, saúde e estilo de vida do cão. A correção do peso corporal é possível:

  • para cima, com peso insuficiente;
  • para baixo, se o animal estiver acima do peso.

Não é recomendável tomar uma decisão sobre o ajuste em uma direção ou outra do peso sem consultar um veterinário.

Antes de recorrer a algum dos tipos de ajuste de peso, leve em consideração o sistema nutricional do animal. Pode ser baseado em alimentos naturais ou misturas secas. A mistura desses sistemas é fortemente desencorajada. Apenas um deve ser respeitado, que foi escolhido na primeira aparição do "francês" na casa. Caso contrário, o corpo do cão é ameaçado de violação da microflora intestinal até a indigestão da comida.

Se o veterinário recomendar a redução do peso do cão, uma abordagem competente para tal ajuste consistirá nas seguintes etapas.

  • Reduzindo porções e ingestão de calorias. Um dono verdadeiramente amoroso não sucumbirá aos olhares compassivos de seu animal de estimação pedindo um suplemento. Uma porção de comida por dia não deve exceder 5-7% do peso total do cão. Não será fácil no início, mas depois de 1-2 semanas o Bulldog Francês se acostumará com esse regime. Se o cão for mantido em um sistema alimentar natural, mais vegetais cozidos devem ser dados (exceto para batatas, que podem ser alimentadas cruas).

A dieta requer queijo cottage baixo teor de gordura ou laticínios, peixes marinhos com baixo teor de gordura sem ossos, legumes - tudo isso é alocado 40-50%. A carne magra (miudezas ou aves) deve ser de 20%, além de cereais adequados (devido à tendência a alergias desta raça), cuja proporção na dieta é de aproximadamente 20-25%. As porções devem ser pesadas, a frequência das mamadas é duas vezes ao dia no mesmo horário. Certifique-se de dar vitaminas recomendadas pelo seu veterinário. Durante a alimentação comercial, você também deve consultar um especialista sobre qual alimento é melhor para reduzir o peso do cão e a quantidade a ser dada, levando em consideração a idade e o estilo de vida do cão. É aconselhável prestar atenção a rações premium de qualidade superior.

Uma vez por dia, é permitido dar uma pequena porção de comida úmida do mesmo fabricante da comida seca.

  • Aumento da atividade física. Comer em excesso não deve ser culpa do cão, mas de seu dono, então a situação precisa ser mudada por passeios conjuntos com jogos ao ar livre com um taco ou bola. A princípio, o "francês" será preguiçoso, pois o metabolismo de um animal superalimentado fica mais lento e ele não quer se mexer de jeito nenhum. Você não deve forçar seu animal a correr - você deve começar com caminhadas curtas, aumentando gradativamente o tempo e as cargas ativas. É importante que esta atividade seja agradável para o cão. Você pode determinar se o "Frenchie" está acima do peso tentando sentir as costelas do animal. Se isso puder ser feito sem dificuldade, o cão não tem abdômen flácido, ele se move sem falta de ar, então seu peso é normal. Na situação oposta, quando o Bulldog Francês está abaixo do peso, você precisa agir de acordo com o seguinte esquema.
  • Instalação obrigatória da causa da magreza no veterinário, com entrega de exames. Os possíveis culpados podem ser helmintos, que às vezes não são detectados na primeira vez, uma violação da microflora intestinal, raquitismo. Freqüentemente, esse cão carece de certas vitaminas - isso geralmente é evidenciado por uma pelagem opaca, mau estado dos olhos e das membranas mucosas. O especialista irá prescrever o tratamento adequado, após o qual a magreza geralmente desaparece.
  • Se não houver problemas de saúde, deve-se prestar atenção à qualidade da ração. Talvez valha a pena mudar o tipo de ração industrial para um mais caro ou aumentar a proporção de derivados de carne na alimentação natural, sem esquecer as vitaminas.
  • Se o cachorro é saudável, para tentar descobrir quais foram os pais do "francês" - é bem possível que essa harmonia seja hereditária.
  • A frequência das mamadas para aumentar o peso corporal deve ser aumentada para 3-4 vezes menor, mas em porções nutritivas, de preferência na mesma hora. Ao alimentar um cão com ração natural, a ração deve ser distribuída de forma que 2/4 da carne magra, proteína animal, 1/4 dos cereais e 1/4 das verduras e frutas.
  • Observe como o Bulldog Francês se comporta enquanto caminha. Se ele se recusar a correr, ele quer sentar, descansar, então deve encurtar o tempo de caminhada, mas não pará-los, pois é necessário manter o tônus ​​muscular.

    Você deve sempre lembrar e levar em consideração as características nutricionais dos Buldogues Franceses:

    • tendência a ganhar peso;
    • tendência a alergias;
    • imunidade e saúde não muito fortes;
    • cálculo individual do consumo de calorias com base na atividade e idade do cão.

    O proprietário, que está atento ao peso corporal de seu animal de estimação, acaba tendo uma vida saudável, ativa e feliz de Bulldog Francês.

    Uma história sobre a raça no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa