Bulldog francês

Bulldog Francês: todas as informações sobre a raça

Bulldog Francês: todas as informações sobre a raça
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Como escolher um cachorrinho?
  6. Manutenção e cuidados
  7. Apelidos populares
  8. Buldogues franceses na vida de pessoas famosas
  9. Críticas do proprietário

O Bulldog Francês é uma raça de cães que invariavelmente atrai grande interesse. Sua história também é incomum, pois os ancestrais dessas crianças eram perigosos participantes das batalhas. No entanto, hoje os Buldogues Franceses são companheiros encantadores, companheiros maravilhosos e amigos leais do homem. Eles se distinguem por sua natureza pacífica, preferindo um sofá aconchegante a caminhar por uma rua fria.

Comprar um Bulldog Francês definitivamente vale a pena se você deseja um animal de estimação afetuoso e gentil, igualmente amável para crianças e adultos.

Com um cão assim, você pode passar o tempo viajando, criar fotos incomuns para redes sociais e simplesmente curtir a vida.

O pet está sempre de ótimo humor, pronto para fazer qualquer coisa pelo dono adorado. Os cães dominam facilmente não apenas o treinamento geral, mas também uma variedade de truques, perspicazes e sociáveis.

História de origem

O Bulldog Francês é uma raça que surgiu no século 19 e rapidamente se espalhou pelos países europeus. Ao contrário do nome, a França não é sua pátria histórica.

Esses encantadores companheiros foram criados em território da Inglaterra, atendendo às necessidades da classe dos artesãos urbanos, que não queria abrir mão de ter animais de estimação em seus pequenos apartamentos.

A prioridade na criação passou a ser o tamanho compacto do animal, a natureza dócil. Os menores buldogues ingleses, pugs e terriers tornaram-se a matéria-prima para o desenvolvimento de uma nova raça.

A primeira popularidade de cães em miniatura com orelhas eretas incomuns na forma de asas de morcego foi encontrada entre os artesãos. No século XIX, eram considerados companheiros de costureiras, comerciantes e outros representantes da esfera do trabalho assalariado. Mais tarde, o rápido desenvolvimento do negócio da fábrica forçou muitos ingleses a trabalhar na França. Os animais de estimação também cruzaram o Canal da Mancha com eles.

No país dos queijos e vinhos caros, os Buldogues Franceses ganharam popularidade rapidamente.

Não apenas os parâmetros incomuns de aparência foram observados, mas também as qualidades de trabalho dos cães. Naquela época eram considerados excelentes caçadores de ratos, o que era muito importante em Paris e seus subúrbios, onde sempre havia problemas com esses "inquilinos". Ademais, os divertidos cães fotogénicos apaixonaram-se pelas damas da sociedade da época. Muitas fotos sobreviveram, onde anfitriãs da alta sociedade e do meio-mundo foram capturadas junto com seus animais de estimação.

Desde 1880, os Bulldogs tornaram-se verdadeiramente franceses, concentrando-se aqui o principal plantel desses pequenos companheiros. Outros 10 anos depois, eles embarcaram em uma viagem através do oceano. Na América, os cães também se tornaram instantaneamente tão populares que tiveram a honra de criar um clube da raça em 1897 - apenas um ano após sua primeira exposição. A exposição de cães oficial, onde o lançamento dos Bulldogs Franceses aconteceu, é claro, aconteceu na Inglaterra.

Em 1913, a raça havia crescido substancialmente. Isso também foi facilitado pela separação dessa linhagem dos Bulldogs Ingleses, aos quais foi atribuída até 1905.

Foi então que os cães receberam seu nome moderno - Bulldog Francês.

Após a crise da economia mundial na década de 30 do século XX, a popularidade dos cães começou a declinar.

Hoje eles nem mesmo estão incluídos entre os vinte favoritos entre os companheiros, mas mantêm uma certa demanda entre os verdadeiros conhecedores de sua beleza incomum.

Descrição da raça

A seleção artificial levou ao fato de que os Buldogues Franceses dificilmente podem ser chamados de cães harmoniosos. A descrição da raça, embora prima pelo ideal, ainda leva em consideração essa característica. O primeiro padrão do Bulldog Francês foi desenvolvido no final do século XIX., e é segundo ele que hoje os animais são selecionados para vitórias em exposições e criação.

Um cão adulto da raça Bulldog Francês tem um tamanho anão, típico de animais decorativos.

O peso máximo dos machos normalmente não ultrapassa 10-15 kg, as fêmeas são mais leves, cerca de 8-12 kg.

Uma característica como a altura não é descrita na norma. Um limite de 25-35 cm é considerado a norma - o cão parece uma mini-versão de seu ancestral inglês, mas com algumas nuances de físico.

Lã e cor

A pelagem é curta, lisa, fina e tem um bom caimento.

Os cães não têm subpêlo, portanto, no inverno, precisam de isolamento térmico adicional na forma de roupas especiais.

Buldogues franceses dão à luz filhotes de preto, fulvo, branco, vermelho e outras cores. Mas nem todas as variações são reconhecidas como o padrão.

As opções de cores manchadas, tigradas e fulvo são consideradas padrão.

Ao mesmo tempo, tons de lã azul, preto puro, branco, rato e fígado são considerados desvantagens.

O tom bege é aceito apenas pela American Dog Handlers Association. Cor popular merle - mármore tricolor com distribuição irregular de manchas, heterocromia, com ausência de máscara também é descartada (o que, no entanto, não o torna menos popular).

Ao escolher um cão, deve-se ter em mente que uma pelagem em tons de branco, cinza ou azul pode inicialmente conter genes defeituosos.

Esses buldogues franceses são caracterizados por heterocromia, deficiência auditiva e visual, descoloração da íris e má oclusão

Características principais

De acordo com o padrão da raça a aparência do cão deve atender a certos critérios.

  1. O corpo é quadrado, forte, com lombo bem desenvolvido.
  2. As patas traseiras são musculosas, as anteriores são encurtadas. Esse desequilíbrio faz com que o animal pareça encurvado, a coluna fique encurvada. A carga não é bem distribuída, o que, combinado com o corpo pesado, torna difícil para o Buldogue Francês fazer muitas coisas.
  3. A caixa torácica é larga e profunda, caindo abaixo do nível do cotovelo. A barriga é esgalgada.
  4. A cauda é curta, com uma dobra congênita, não sobe acima da linha dorsal.
  5. A cabeça é larga, de formato quadrado, com mandíbulas pronunciadas. A raça tem uma predisposição genética para morder, fenda palatina. O focinho é curto, coberto com dobras simétricas que se estendem do centro para fora. O nariz é fortemente arrebitado, tem uma forma achatada. Os olhos são expressivos, redondos, protuberantes, castanho-escuros.
  6. O pescoço é dobrado, curto, grosso.
  7. As orelhas são grandes, bem espaçadas, em forma de asas de morcego. As pontas são arredondadas, nenhum corte é executado.

Durante a avaliação de cães em exposição, seu potencial para uso como criadores é estabelecido. São determinadas as malformações e outros fatores que podem afetar a posterior formação das características da raça.

Personagem

O temperamento dos Buldogues Franceses é ideal para se manter em família. Os cães se dão facilmente com os donos, levando uma grande variedade de estilos de vida. Eles estão igualmente ansiosos para se sentar no sofá ou para uma corrida noturna. Cães pequenos brincalhões e amigáveis ​​podem ser excessivamente emocionais, especialmente em uma idade jovem.

Com o tempo, lentidão, imponência aparecem nos hábitos do Buldogue Francês.

Ao escolher um animal de estimação para você, vale lembrar que este cão precisará de atenção máxima consigo mesmo.

Ela exigirá afeto, seguirá o dono por toda parte. Comprar brinquedos também nem sempre permite que você envolva totalmente o seu animal de estimação - ele vai insistir em se divertir juntos. Em geral, em sua busca pela unidade com seus proprietários, os Buldogues Franceses podem ser bastante intrusivos.

Apesar de sua aparência incomum, esta raça de cachorro é adequada até mesmo para proprietários inexperientes.

O cão pode prescindir de longas caminhadas, pode fazer as suas necessidades na bandeja durante a ausência do dono ou com mau tempo. Os buldogues franceses têm boas habilidades de empatia - eles sutilmente sentem o humor do proprietário, tentam animá-lo, entretê-lo, iluminar a solidão. Mas você não deve considerá-los apenas como cães de estimação - o passado de luta dos ancestrais se mostrará se uma pessoa estiver em perigo.

Um problema sério para os proprietários pode ser a relutância do animal de estimação em ficar sozinho por muito tempo.

Um buldogue francês entediado estragará o interior, esquecerá de seguir as regras do banheiro. O caráter do animal também mudará - ele se sentirá dono da situação, começará a ditar seus termos. Basta mencionar que os cães desta raça são perfeitamente capazes de adquirir o hábito de usar a cama do dono para as necessidades de toalete por causa do tédio.

Buldogues franceses se dão muito bem com outros animais de estimação, mas apenas quando se trata de animais de estimação com os quais convivem lado a lado.

Na rua, um cão pode ser agressivo, entrar em conflito com cães e gatos.

A socialização precoce evita esses problemas. Se você abordar a criação de um animal de estimação corretamente, isso não se tornará uma fonte de desconforto enquanto estiver na rua.

Vida útil

Os Buldogues Franceses são cães capazes de viver uma vida longa e feliz.

Em média, sua idade é de 10 a 13 anos, mas com um bom atendimento, a idade máxima pode ser muito maior.

Na ausência de anomalias genéticas, a saúde do cão não será um problema. Mas existem dificuldades e problemas típicos que podem encurtar significativamente sua vida útil.

  1. Anomalia congênita dos discos vertebrais. Sua raça substituiu seus ancestrais ingleses.
  2. Olhos - a estrutura da pálpebra fornece uma predisposição para o desenvolvimento de cataratas, glaucoma. Além disso, a conjuntivite é bastante comum. Podem aparecer manifestações da terceira pálpebra, exigindo intervenção cirúrgica.
  3. Gravidez e parto. As características anatômicas das cadelas Bulldog Francês dão a elas cerca de 50% de chance de uma gravidez bem-sucedida, parto vaginal. Mesmo depois de dar à luz, o cão geralmente precisa de uma cesariana. Durante o parto natural, os filhotes geralmente morrem.
  4. Fraca termorregulação. Os cães não toleram muito bem o calor, devido ao focinho achatado, a troca de calor é perturbada. Em combinação com problemas cardíacos, isso pode levar a consequências muito negativas.
  5. Distúrbios respiratórios. As características estruturais do corpo e da nasofaringe em Buldogues Franceses levam ao fato de que cada respiração é dada a eles com dificuldade. À noite, isso se manifesta na forma de roncos poderosos. Quanto mais obeso for o cão, mais fortes serão os efeitos acústicos.
  6. Reações alérgicas. Todos os animais têm dermatite de uma forma ou de outra. Alimentos, pólen e outros fatores externos podem atuar como alérgenos. A constante sobrecarga do sistema imunológico faz com que não seja mais necessário contar com a longevidade do animal.

    Todos esses momentos podem se manifestar tanto em um filhote de cachorro puro-sangue dos melhores campeões, quanto em um animal de estimação comum da classe pet.

    Como escolher um cachorrinho?

    Adquirir um Bulldog Francês como animal de estimação requer atenção especial aos detalhes. A escolha do filhote deve ser feita levando-se em consideração os planos futuros.

    Por exemplo, um bebê da classe de exibição só pode ser encontrado em um berçário com um nome.

    Onde todos os cães para reprodução são cuidadosamente selecionados, eles têm as notas mais altas de conformação.

    Entrar em contato com o berçário permite que você evite pagar a mais por um animal com defeitos: cor e mordida impróprias, problemas genéticos e comportamentais. Normalmente, aqui você pode escolher não apenas Buldogues Franceses de classe de exibição, mas também cães de raça ou de estimação.

    Na hora da compra, o bebê deve ter no mínimo dois meses de idade, junto com ele a carteira do filhote, a caderneta de vacinas, o pedigree são repassados ​​para o novo dono.

    Ao escolher um filhote, você precisa prestar atenção ao seu físico, atividade física.

    A presença de sujeira nas orelhas, caroços nos cantos dos olhos, sinais de dermatites no corpo são motivos para recusar a compra de um animal de estimação. Vale a pena estudar a genética dos pais e parentes mais distantes de um novo amigo. A maioria das doenças existentes tem todas as chances de ser herdadas.

    Manutenção e cuidados

    As regras para cuidar de um cão Bulldog Francês não são muito complicadas. Mesmo os criadores de cães novatos podem facilmente lidar com essa tarefa.

    Existem vários procedimentos obrigatórios que você precisa repetir regularmente.

    1. Penteando o casaco. É realizada pelo menos 1 vez por semana, utilizando uma escova especial ou luvas de massagem. A escovagem deve ser feita com delicadeza e cuidado, desde cedo. O efeito da massagem permite que você se livre da poeira da parte externa do cabelo, estimule a circulação sanguínea e melhore o metabolismo da gordura nas glândulas sebáceas.
    2. Tomando banho. Características da pelagem, que possui uma camada protetora, não requer o uso freqüente de procedimentos de água. Você terá que dar banho em seu animal regularmente apenas no caso de certas indicações médicas. Normalmente, ele precisa lavar com shampoo apenas 5-7 vezes por ano. Após o contato com a água, é imprescindível o uso de toalha bem absorvente, secador de cabelo (se o cão não tiver medo).
    3. Limpeza dos dentes. Para cães com má oclusão, este procedimento é necessário semanalmente. Para isso, use uma pasta recomendada pelo seu veterinário, uma escova especial ou a ponta do dedo, como para bebês. Você também pode oferecer a seu cão ossos especiais projetados para remover a placa bacteriana.O tártaro é removido no consultório do dentista com dispositivos especiais.
    4. Limpando as aurículas. O Buldogue Francês tem uma estrutura anatômica de orelha que não é propensa ao acúmulo de grandes quantidades de enxofre. Os perigos são insetos e vestígios de contaminação. Para fins de prevenção, você precisa regularmente, pelo menos 1 vez por semana, tratar as superfícies internas com um algodão ou um bastão.
    5. Cuidado das unhas. Eles próprios não esmurram um cão doméstico. É imperativo aparar as pontas uma vez por mês. As bordas cortadas são serradas com ferramentas especiais. Quando o capilar é tocado, o peróxido de hidrogênio é aplicado.
    6. Limpeza de dobras cutâneas. As características da estrutura do focinho do Buldogue Francês tornam o cuidado por ele bastante específico. Durante o dia, partículas de comida, sebo e sujeira se acumulam nas dobras. Na falta de atenção adequada, forma-se assaduras por dentro. O tratamento higiênico diário com pano úmido ajuda a prevenir o seu aparecimento.
    7. Remoção de secreção ocular. É especialmente perceptível em cães de cor clara. O animal necessita de limpeza regular das áreas contaminadas. Se você detectar turvação do cristalino, lacrimejamento abundante, entre em contato com o veterinário.

      A organização do passeio com o cachorro também pertence às regras de cuidado.

      O Bulldog Francês requer um nível relativamente baixo de atividade física e, com uma caixa de areia, as visitas frequentes às ruas podem ser evitadas.

      Mas o animal precisa necessariamente ajustar a nutrição, levando em consideração as cargas recebidas. Se o cão for um viciado em televisão, a dieta terá que ser reduzida significativamente.

      Alimentando

      A alimentação adequada do Bulldog Francês tem um grande impacto em sua saúde e expectativa de vida. Esses cães são propensos a desenvolver obesidade, doenças cardíacas, problemas respiratórios, dermatites e precisam de uma seleção de dieta especialmente cuidadosa.

      A solução ideal será uma ração pronta que permite ajustar o conteúdo calórico e a composição nutricional.

      Ao escolher os produtos, você deve dar preferência a criadores confiáveis, dietas superpremium profissionais ou holísticas. Têm tudo o que um cão necessita, sem corantes e conservantes perigosos. Não há necessidade de temer os altos custos - alimentos caros são muito mais econômicos no consumo.

      Entre os líderes da classificação, segundo os donos dos Buldogues Franceses, estão vários produtos populares.

      1. Grandorf. A marca produz alimentos totalmente naturais sem aditivos artificiais. A fórmula sem grãos não adiciona calorias vazias, contém 60% de proteína animal (cordeiro, coelho, pato, peru), vegetais e frutas saudáveis, ácidos ômega, prebióticos que têm um efeito benéfico na digestão. As vantagens incluem o custo agradável do produto.
      2. Acana. Para os Buldogues Franceses, os alimentos de frango e solha sem grãos desta marca canadense são adequados. Uma dieta saudável é complementada por fontes valiosas de fibras, vitaminas e minerais. A proporção de carne na composição de mais de 70%, uma dieta quase sem carboidratos é ideal para cães com tendência à obesidade.
      3. Ir! Natural - Linha canadense de rações de qualidade. Ele contém apenas ingredientes naturais, produtos sem grãos com uma proporção aumentada de proteínas e fibras. A comida foi desenvolvida com a participação de veterinários, é hipoalergênica.

      Se você planeja alimentar seu cão com sua própria comida, deve criar um menu completo baseado em:

      • carnes naturais, cruas, cortadas em pedaços fáceis de mastigar (boi, cordeiro, coelho, peru);
      • peixe do mar - filé desossado cozido;
      • cereais de fácil digestão - arroz, trigo sarraceno;
      • vegetais verdes e frutas - maçãs, abobrinhas, pepinos;
      • ovos de galinha;
      • produtos lácteos fermentados (na ausência de reação na forma de diarreia).

      Não dê alimentos que provoquem aumento da formação de gases no intestino, doces, pães e pastéis, peixes com espinhas, alimentos gordurosos e defumados.

      Os princípios gerais de alimentação dos Buldogues Franceses devem ser considerados. Para os cães desta raça, é importante não só o que comem, mas também como o processo é organizado como um todo.

      Os cães ficam desconfortáveis ​​em inclinar a cabeça para baixo, eles precisam de uma tigela com um suporte para a altura. Recomenda-se dar acesso à água 24 horas por dia com reposição diária do conteúdo do bebedouro.

      O filhote é alimentado por até seis meses 5-6 vezes ao dia, então até 8-12 meses a frequência da alimentação é reduzida. Animais adultos comem duas vezes ao dia, com um nível significativo de atividade física, pode-se acrescentar outro lanche durante o dia. Na utilização de ração pronta, deve-se levar em consideração as normas especificadas pelo fabricante.

      Ao atingir a idade de 6 anos, o metabolismo do Bulldog Francês diminui significativamente. Os cães idosos começam a dar complexos profiláticos para prevenir doenças nas articulações.

      Na hora de escolher uma dieta pronta, é imprescindível estar atento ao teor de cálcio e potássio - seu excesso pode levar a doenças renais, ao desenvolvimento de urolitíase.

      Não é altamente recomendável manter as sobras de comida, que o cão não comeu, disponíveis gratuitamente.

      A tigela entre as mamadas, independente do tipo de alimento, deve estar limpa.

      O superaquecimento ou resfriamento dos alimentos deve ser evitado. É estritamente proibido alimentar o cão na mesa do dono.

      Educação

      As regras básicas de educação dos Buldogues Franceses não devem ser coagidas. O cão deve receber conhecimentos e habilidades sem agressão em relação a ele.

      Vale a pena começar a criar um filhote desde os primeiros dias de sua permanência em casa.

      Para que o treino não fique entediado, vale a pena alternar as ações oferecidas ao cão. Teremos que estocar guloseimas pelas quais o cão estará disposto a transigir em sua teimosia.

      Para criar adequadamente um buldogue para a vida na cidade, você deve prestar atenção ao curso UGS.

      É melhor passá-lo sob a supervisão de um adestrador experiente, neste caso não haverá problemas em dominar os comandos, e o animal dominará o conjunto básico de comandos. Ao organizar aulas por conta própria, é melhor dar preferência a métodos de treino lúdicos. Sessões curtas de treinamento serão mais benéficas e interessantes para o cão do que uma hora inteira de treinamento.

      É importante considerar o período de adaptação para filhotes.

      Até mesmo os filhos de Buldogues Franceses são bastante sentimentais, eles dificilmente se separam de seu ambiente familiar.

      Ao pegar um filhote no berçário, você deve pedir ao criador um item ou coisa que o faça lembrar da casa.

      O processo de educação não deve ser adiado por muito tempo. Em 2 a 3 meses, você pode ensinar rapidamente a um novo habitante as regras de conduta da casa. Geralmente, o que complica o início do treinamento é a capacidade dos Buldogues Franceses de derreter o coração mais severo com um olhar queixoso de olhos expressivos.

      Para evitar problemas no futuro, você deve declarar sua liderança com gentileza, mas com confiança.

      À menor tentativa do filhote de brincar de "rei da colina" ou rosnar em resposta ao toque na tigela, vale a pena recuperar sua autoridade.

      Se esse momento for perdido, o comportamento pode ser incrivelmente difícil de corrigir na idade adulta.

      É imprescindível reservar um lugar para uma bandeja, uma área de alimentação, um playground e um sofá.

      O filhote deve distinguir claramente a finalidade de cada cômodo da casa de uma pessoa. É importante destacar alguns dos primeiros momentos na educação dos Buldogues Franceses.

      1. Os primeiros comandos que podem ser dominados em casa são "Fu", "Você não pode", "Venha para mim". E também o filhote deve saber o nome dele, se acostumar a usar coleira, não se intimidar com a guia.
      2. O período de educação mais difícil é de até 8 meses. Neste momento, o buldogue francês testará os nervos do proprietário para ter força, será travesso e de todas as maneiras possíveis violará os limites do que é permitido.O comportamento do proprietário deve ser equilibrado. Ele deve entregar comandos com uma voz imperiosa e confiante. O louvor é essencial para a obediência. Nesse caso, será mais fácil encontrar o contato com o animal.
      3. O período de socialização básica ocorre no cão até as 16 semanas de idade. A essa altura, é imperativo ensinar ao animal habilidades básicas de higiene, adaptá-lo aos procedimentos cosméticos regulares e apresentá-lo à rua.

      Considerando todos esses pontos, muitos problemas de comportamento podem ser evitados e um relacionamento de confiança e amor com seu animal de estimação pode ser assegurado.

      Escolha de roupas e acessórios

      Ao comprar um Bulldog Francês, você deve se preparar imediatamente para comprar um "dote" impressionante para um novo inquilino. Dentre os acessórios que devem ser adquiridos, certamente haverá:

      • arnês - para uma distribuição mais uniforme da carga nas costas;
      • cobertor, ajudando a evitar o primeiro frio, para sobreviver ao período sem aquecimento no apartamento;
      • colarinho - um modelo confiável feito de couro com uma fivela durável se ajusta perfeitamente;
      • trela - uma para caminhar, com 1 metro de comprimento, a segunda para treinar, mais longa;
      • ring - versão especial para exposições;
      • focinho, que leva em conta com precisão a anatomia do focinho do cão, macio, feito de couro;
      • bancada de fogão - deve ser fácil de limpar, ter recheio macio, dimensões ótimas;
      • tigelas para comida e água em metal ou cerâmica durável;
      • apito de treino que permite chamar o animal para passear.

      Ao escolher acessórios, você deve evitar coisas com cores vivas, tratamento químico óbvio de couro ou tecidos.

      Buldogues franceses são cães bastante fortes e tenazes. Em uma caminhada, eles demonstram capacidade de reboque invejável, e os acessórios devem suportar os puxões e puxões do animal.

      Fivela de colarinho, mosquetões devem ser o mais confiáveis ​​possível.

      Por razões de segurança, vale a pena comprar um token especial, com informações sobre o cão gravadas nele.

      Além dos acessórios, a raça precisa de roupas para cães.

      Escolher a roupa certa para um Bulldog Francês sem subpêlo é de extrema importância.

      As dificuldades de termorregulação fazem os representantes desta raça estremecerem de frio mesmo com uma ligeira alteração da temperatura do ar.

      Criadores experientes aconselham a construção do guarda-roupa de um animal de estimação usando uma variedade de itens de vestuário essenciais.

      1. Capas de chuva leves. As capas de chuva e mantas impermeáveis ​​demi-season são produzidas tanto em corte aberto como com faixas elásticas que proporcionam um ajuste confortável ao corpo nas pernas e nas costas. Apesar dos altos requisitos de resistência à umidade, você precisa se certificar de que o tecido é bastante higroscópico e respirável.
      2. Macacões. Você vai precisar de um verão leve, em caso de mau tempo, uma versão semi-temporada, com isolamento de inverno. Deve haver um forro macio dentro.
      3. Chapéus. Os acessórios de malha macia ajudam a proteger as orelhas e a cabeça delicadas da hipotermia.
      4. Sapato. Além de adição elegante à imagem, ele também resolve problemas puramente práticos. Os pés são protegidos contra sujeira, produtos químicos e outros irritantes. As "botas" de inverno devem ser escolhidas com isolamento.

        Os looks para o verão costumam ser curtos e leves, simplificando o corte do tecido.

        Na hora de comprar roupas prontas, são levados em consideração os parâmetros comprimento das costas, cintura torácica e pescoço.

        A primeira adaptação deve ser realizada no ambiente mais confortável e familiar ao animal. Você não deve começar a usar roupas e sapatos antes de 3-5 meses, enquanto o esqueleto está se formando.

        No início, você pode experimentar roupas novas em casa, deixando o cachorro passear com ela por 15-20 minutos.

        Você pode deixar o cachorro cheirar as roupas, familiarizando-o gradualmente com a aquisição. Não xingue se o seu cão está tentando tirar roupas incomuns. É melhor distrair o bicho, brincar com ele, aumentando gradativamente o tempo de caminhada com a roupa.

        Você só deve sair depois que o Bulldog Francês estiver totalmente adaptado ao seu uniforme de caminhada.

        Apelidos populares

        O nome do Bulldog Francês deve corresponder à raça - alto e sonoro. No pedigree é indicado levando em consideração o nome do gatil e a primeira letra atribuída pelo clube. Mas muitos animais de estimação desta raça também têm nomes próprios, que são muito mais simples e fáceis de pronunciar.

        O pronome francês no apelido é opcional, mas complementa de forma encantadora a aparência original do cão.

        O melhor nome para meninos é sonoro e claro na pronúncia. As opções são adequadas: Ajax, Wolfe, Walter, Gaston, Jean, Jacques, Corsair, Picard, Frank, Ecru. Um animal de estimação com personagem pode receber um nome temático: Brawler, Bonza, Hurricane, Thunder, Whirlwind. Para uma criança bonita que não promete se tornar um cachorro formidável, os nomes Perchik, Donut, Butuz, Chimp são adequados.

        Para as meninas da raça Bulldog Francês, costuma-se selecionar nomes com um "r" pastoso. Bridget, Dory, Iris, Curry, Suri destacam perfeitamente a nobreza graciosa de uma queridinha. Os apelidos de duas sílabas também são populares. Todos os tipos de Josie, Mimi, Zazie, Sisi são perfeitos para esses cães. Para mulheres com personalidade, você pode escolher nomes mais sérios: Gertrude, Gorgon, Bucha, Yara, Furia.

        Buldogues franceses na vida de pessoas famosas

        Os cães da raça Bulldog Francês surgiram triunfantemente na arena canina mundial no século 19 e rapidamente ganharam grande popularidade. Entre aqueles que deram o coração a este pequeno "morcego", há muitas pessoas verdadeiramente famosas e nobres. Portanto, o monarca britânico Eduardo VII adorava posar com seu animal de estimação para fotos em um ambiente informal. Mas o verdadeiro boom começou depois que esses cães decorativos chegaram a Hollywood.

        Quase toda a alta sociedade dos Estados Unidos e da Europa no início do século 20 literalmente enlouqueceu por cachorros pequenos com uma aparência incomum.

        A estrela literária da época, a francesa Colette, distinguia os Buldogues Franceses de todas as outras raças. O ator de cinema Douglas Fairbanks, que ficou famoso na era do cinema mudo, adorava posar para repórteres com seu animal de estimação.

        Um dos representantes desta raça era passageiro do Titanic. Um cachorro chamado Gamin foi comprado na França para melhorar o rebanho americano desses animais por uma quantia fabulosa na época.

        Após a morte do cachorro, seu dono, Daniels, recebeu uma indenização astronômica de US $ 750 (para comparação, os carros Ford, raros na época, eram três vezes mais baratos).

        Buldogues Franceses na Rússia

        A história russa dos Buldogues Franceses também começou com a família real. Sabe-se que uma das filhas do imperador Nicolau II era dona de tal cão. Um cão chamado Ortino corajosamente foi para a execução junto com sua jovem amante e descansou com ela. Manteve os Buldogues Franceses e o Príncipe Felix Yusupov. Esta raça foi a preferida pelo poeta da revolução Maiakovski.

        Mas o criador russo mais famoso foi o famoso baixo Fyodor Chaliapin... Sempre havia Buldogues Franceses em sua casa na Rússia e em seu apartamento em Paris.

        Muitas fotografias e até pinturas sobreviveram retratando a lenda da cena da ópera na companhia de adoráveis ​​animais de estimação - cães.

        Cachorro boêmio do século 20 até os dias atuais

        Entre os fãs da raça estava o famoso pintor francês Henri Toulouse-Lautrec... Bulldog criador é uma atriz e vocalista Elizabeth McGovern... E o escritor e psicoterapeuta Jonathan Kellerman até fez do buldogue francês Blanche uma heroína de pleno direito de suas obras literárias.

        Outro fã apaixonado da raça é o famoso costureiro Yves Saint Laurent... Mais de uma geração de buldogues franceses mudou em sua casa, e todos eles tinham o mesmo apelido - Cara, apenas os números de série mudaram. Essa constância só pode ser invejada. Prefere esses cachorros e designer Tommy Hilfiger - ele tem dois buldogues morando ao mesmo tempo.

        Entre os fãs de Hollywood desses cães pode-se notar Malcolm McDowell, Leonardo DiCaprio, Jason Priestley, Zac Efron, Dwayne "The Rock" Johnson.

        Chocante Lady Gaga gosta de aparecer nas lentes dos paparazzi na companhia de seu animal de estimação preto. Não menos frequentemente, os fãs são mimados com fotos de buldogues franceses domésticos. Ashlee Simpson e Hugh Jackman... A verdadeira campeã pela quantidade de cachorros charmosos na casa é uma atriz de Hollywood. Denise Richards.

        Críticas do proprietário

        Por muitos anos, os Buldogues Franceses na Rússia praticamente não foram criados, sendo considerados uma relíquia do passado burguês. Hoje, o número de matrizes é bastante grande, existem muitos canis onde são criados cães com potencial de campeão e apenas animais de estimação da classe pet. Os comentários dos proprietários são quase inequívocos: este é um animal de estimação que transmite um sentimento de amor.

        O cão tem uma orientação muito humana, procura chamar a sua atenção de forma indivisa, não tolera a solidão.

        Mas não pense que os primeiros meses ao lado de seu animal de estimação serão uma caminhada fácil. Em virtude de sua origem, os Buldogues Franceses são bastante teimosos e prontos para competir pela liderança na família.

        Na ausência de educação, um cão de pequeno porte pode muito bem se tornar um tirano doméstico.

        Lados positivos

        Entre as vantagens de um cachorro, seus donos notam um tamanho realmente compacto - o conteúdo não causará problemas mesmo em um apartamento pequeno.

        Os animais acostumam-se facilmente com a bandeja e estão prontos para atender às suas necessidades na ausência dos donos.

        Além disso, eles se adaptam bem às condições de detenção e ao humor do proprietário. Se o dono não estiver com vontade de brincar com o animal, o Bulldog Francês se ocupará facilmente.

        A amizade com as crianças é muito importante. Além disso, os cães desta raça se dão bem com outros animais de estimação, e apenas no início podem mostrar ciúme.

        Para manter a condição de exibição do animal de estimação, também não é necessário fazer esforços significativos.

        Você pode esquecer o latido vazio - o cão só dará voz em ocasiões sérias.

        Críticas negativas

        As principais impressões negativas da raça estão associadas a graves problemas de saúde.

        Quase todos os Buldogues Franceses sofrem de dermatite atópica.

        Eles precisam de uma dieta especial, além disso, as alergias podem se manifestar ao pólen, picadas de insetos e outros fatores externos. Outro problema comum é a obesidade, que se desenvolve em cães com o menor excesso de calorias na dieta.

        Ao mesmo tempo, os cães são bastante gulosos, não se importam de implorar por uma guloseima ou comer algo ilegal durante uma caminhada. Os hospedeiros e as dificuldades associadas aos problemas genéticos são anotados.

        Buldogues franceses são propensos a doenças da coluna vertebral e da articulação do quadril.

        Eles são incuráveis ​​e, periodicamente, o cão tem que suportar a dor por toda a vida. De acordo com várias estimativas, de 12 a 15% dos animais permanecem livres de herança genética defeituosa. Além disso, existem riscos elevados de desenvolvimento de doenças cardíacas.

        Impressões gerais

        A primeira impressão dos Buldogues Franceses é que eles são pára-choques bem-humorados com looks charmosos. Mas as avaliações dos proprietários facilmente expõem esse mito.

        Os representantes desta raça são hiperativos, apenas um cão na casa cria a sensação de uma matilha inteira.

        Você definitivamente não ficará entediado com tal animal. O animal de estimação apoiará de bom grado o dono nos seus passeios em qualquer altura do ano - o principal é escolher o guarda-roupa adequado.

        A impressão geral dos Buldogues Franceses é extremamente positiva.

        Um adorável animal de estimação é o sonho de muitos criadores de cães novatos, os anéis com a raça invariavelmente atraem um grande número de espectadores.

        Se escolher um local para morar, então a melhor solução seria uma casa de campo ou um espaçoso apartamento numa região de clima ameno. Caso contrário, o cão compacto não causará problemas e irá deliciar os donos com seu caráter alegre por muitos anos.

        Para a raça Bulldog Francês, veja o vídeo abaixo.

        1 comentário

        Existe um francês preto e branco, o nome deles é Timosha e um francês com uma cor de pug e seu apelido é Bulka)

        Moda

        a beleza

        casa