Bulldog Inglês: descrição da raça, expectativa de vida e conteúdo
O Bulldog Inglês é um cão robusto e poderoso, com músculos pronunciados. Um cão desta raça se distingue por um caráter fleumático, uma mente excepcional e um amor pela limpeza.
É por essas qualidades que o animal recebeu o apelido de "cavalheiro inglês".
História de origem
Nos séculos XVII-XIX. Na Grã-Bretanha, os Old English Bulldogs, originários dos Alanos do Cáucaso do Norte, assim como os Mastiffs da Ásia Central, se espalharam. Esses cães se tornaram os progenitores dos modernos "ingleses".
Existem grandes semelhanças no exterior entre os cães modernos e seus ancestrais, e a principal diferença está na natureza dos cães. Old Bulldogs eram animais bastante raivosos e agressivos, amplamente criados como iscas durante a caça. Foram esses cães que foram exibidos para divertir a multidão, jogando-os contra touros, ursos pardos e até leões. Entre os primeiros representantes da raça, havia cães dos mais diversos tamanhos e cores, os cães se distinguiam pelas peculiaridades das mandíbulas.
A "seleção natural" era realizada por touros, que no processo de luta destruíam os fracos e inadequados para animais de luta. As pessoas assistiram à batalha de cães com animais de grande porte, e então desenvolveram nos cães todas aquelas características que contribuíram para a formação da raça de luta perfeita. Assim, logo no início da luta, os mastins agarraram o inimigo pela nuca, pescoço ou orelha e tentaram derrubá-lo. Mas, por causa de seu peso, os cães frequentemente caíam sob os cascos de touros raivosos ou nos chifres, o que quase sempre terminava na morte do cão.
E os "cães carniceiros", graças à seleção e seleção de longo prazo, tiveram muito mais sucesso em se defender do inimigo. Eles usaram seu "truque de assinatura" e tentaram agarrar o touro pelo nariz. Para o gigante, este talvez seja o lugar mais sensível, por isso, quando o bulldog foi capturado, a vontade de seu rival ficou completamente paralisada. Na maioria das vezes, o touro em tal situação perdia o desejo de resistência e fugia do ringue, naquele momento a luta era considerada encerrada e o cão era declarado vencedor.
Em 1835, o bulldog foi proibido por lei, e um grande número de bulldogs ingleses estava "sem trabalho", mas esse esquecimento não durou muito. Logo as qualidades de luta dos animais foram novamente apreciadas, e os cães se transformaram de cães de luta em guardas e vigias confiáveis.
No entanto, durante este período, a população de buldogues enfrentou um novo problema - os animais começaram a acasalar com numerosos cães de outras raças, como resultado, quase não havia mais representantes de raça pura de buldogues.
Em 1858, a escala do problema atingiu tal nível que os treinadores ingleses começaram a preservar os buldogues típicos. Ao mesmo tempo, eles se propuseram mais uma tarefa - criar animais menos agressivos e erradicar suas características de luta. Para a implementação das tarefas definidas em todo o Reino Unido, iniciou-se a seleção dos cães mais calmos.
Um ano depois, uma exposição foi inaugurada em Birmingham, que mostrou bulldogs de um tipo "novo" - por seu temperamento eles eram muito diferentes dos cães anteriormente conhecidos. Os numerosos visitantes do evento não puderam deixar de apreciar o profissionalismo extremamente elevado dos geneticistas e criadores, e as críticas sobre estes cães foram extremamente entusiásticas.
Em 1873, os Buldogues Ingleses foram finalmente reconhecidos pela comunidade canina mundial e, no início da década de 1880, criadores de outros países chamaram a atenção para a raça. Hoje em dia já é difícil dizer ao certo qual era o segredo da popularidade crescente dos novos bulldogs.
Talvez os criadores de cães tenham se sentido atraídos por sua aparência engraçada, ou talvez um caráter calmo e equilibrado, mas o fato permanece - a nova raça foi apreciada por criadores de todo o mundo e hoje continua sendo uma das mais populares.
Descrição e padrão da raça
O Bulldog Inglês é um cão de tamanho médio. É um animal de pêlo liso, atarracado e muito baixo. A cabeça é muito grande - sua cobertura geralmente é igual à altura do cão na cernelha. A altura do animal varia de acordo com seu sexo. Assim, os machos geralmente crescem até 36-41 cm, e as fêmeas até 30-36 cm.O peso dos machos é de aproximadamente 20-25 kg, a massa das cadelas é de cerca de 16-20 kg.
Se compararmos o tamanho da cabeça do inglês com as dimensões gerais do cão, podemos dizer que a cabeça é muito grande, mas ao mesmo tempo não viola de forma surpreendente as proporções existentes. Portanto, em geral, o animal não parece deformado. O focinho dos cães é largo, afundado e rombudo, ligeiramente curvado para cima. A testa em cães desta raça é plana, embora não seja particularmente protuberante acima do focinho.
Dobras profundas são discerníveis nele, um sulco é visível até o topo do crânio.
Os ossos frontais do crânio são em relevo e ligeiramente convexos na projeção, são caracterizados por uma forma quadrada e largura notável. As mandíbulas são fortes. O inferior se projeta ligeiramente para a frente e é ligeiramente dobrado para cima. Sobre ele crescem 6 incisivos, que estão localizados em uma linha reta entre os caninos, enquanto os últimos têm uma disposição bastante clara.
Os olhos são inseridos baixos, a uma pequena distância das aurículas, geralmente em um ângulo de 90 graus com o sulco. A posição dos olhos é alargada, enquanto as bordas externas ficam dentro da parte externa das bochechas. O tamanho dos olhos é médio, o formato é padrão, redondo. Eles não penetram na órbita do olho e não podem ser chamados de convexos de forma alguma.A íris é geralmente de cor escura, quase preta, os esquilos não são visíveis.
As orelhas do "inglês" são caracterizadas por uma inserção muito alta, à distância dos olhos. Sua forma se assemelha a um botão - eles são trazidos para trás e pendurados para baixo na parte de trás, enquanto a borda superior frontal tem uma curvatura pronunciada tanto para a borda externa quanto para dentro.
O lóbulo do nariz em animais desta raça é geralmente grande e bastante largo, geralmente parece afogar-se entre os olhos do cão. A cor é o preto puro, sem manchas castanhas, avermelhadas ou arenosas. As narinas têm as mesmas características, geralmente são abertas, entre elas é bem visível um sulco localizado verticalmente.
Os lábios são grossos, ao mesmo tempo pendentes e muito profundos, graças a isso a mandíbula fica completamente fechada nas laterais, na frente não existe tal coisa, aqui apenas os dentes do animal se sobrepõem.
O pescoço do Bulldog Inglês é de comprimento médio, mas muito grosso, musculoso e forte. Uma prega levemente convexa em volta do pescoço forma a chamada barbela, ou seja, o segundo queixo, que se estende desde o maxilar inferior até o peito. De acordo com o padrão oficial da raça, o comprimento do pescoço deve estar em harmonia com o tamanho do cão em geral e com o tamanho da cabeça em particular.
Se o pescoço do animal for muito curto, isso está longe de ser o melhor efeito no exterior, além disso, cria problemas para o cão com o trabalho do aparelho respiratório.
O corpo do animal é magro e atarracado. A linha superior na parte inferior é ligeiramente abaixada, então sobe ligeiramente para a região lombar, torna-se ligeiramente acima do nível da cernelha, então se curva suavemente e desce perto da cauda. Devido a esta estrutura peculiar, o chamado "arco com vela" é visível na linha superior - esta se tornou uma das características distintivas dos Bulldogs Ingleses.
O dorso do cão é curto, mas muito poderoso. Nos ombros, os buldogues são largos, na região lombar as costas são estreitadas. O peito "inglês" é largo e bastante profundo, ligeiramente arredondado e ligeiramente convexo nos lados. A barriga do cachorro é esgalgada, não flácida. A cauda é inserida baixa, geralmente reta perto da base. As patas dianteiras e traseiras do Bulldog são muito poderosas, grandes e cobertas de músculos.
A linha externa é ligeiramente curva, mas ao mesmo tempo, os ossos são retos, não têm curvatura ou dobras. As patas dianteiras são ligeiramente mais curtas do que as traseiras, mas as costas do cão não parecem mais compridas do que realmente são. Além disso, tal estrutura não interfere de forma alguma nos cães nas manifestações de sua atividade física.
Os ombros também são largos, os músculos bem desenvolvidos. Ao mesmo tempo, são oblíquos e mesmo inclinados, os cotovelos são baixos e ligeiramente afastados das costelas, os metacarpos são retos, encurtados e bastante volumosos. Tanto as patas dianteiras como as traseiras se distinguem pelo giro externo característico desta raça, a diferença entre elas se reduz apenas ao fato de que as anteriores são geralmente de tamanho médio, bastante retas, e as traseiras são redondas e compactas.
O andar dos Bulldogs Ingleses é considerado outro sinal de sua diferença - esses cães se movem com passos pequenos e rápidos na ponta dos dedos. O animal nunca levanta as patas traseiras durante o movimento, por isso o "inglês" encolhe um pouco os ombros.
Para os padrões da raça, o comprimento da passada é de fundamental importância.
A pelagem do Bulldog Inglês é curta, lisa e bem rente ao corpo, a textura é delicada. A cor é caracterizada pela saturação de matiz, pureza e geralmente uniformidade. Os trajes podem ser muito diferentes, na maioria das vezes os cães são vermelho tigrado, bem como as cores branco, cervo e malhado. Uma pequena mancha esbranquiçada no esterno é permitida em cães monocromáticos e tigrados.
Via de regra, o focinho é um pouco mais escuro, razão pela qual muitos dizem que o animal tem "focinho". Qualquer desvio dos padrões aceitos acima é considerado uma falha, defeito ou mesmo defeito.A profundidade e a gravidade desses desvios são avaliadas pelo grau de seu impacto na atividade diária e na saúde do animal.
Personagem
Normalmente, os representantes dos Bulldogs Ingleses percebem as pessoas com quem vivem como seu próprio "bando". Este cão é capaz de sentir uma empatia sincera com tudo o que acontece na casa, demonstrando uma dedicação e sensibilidade excepcionais para com os seus donos.
Este animal é considerado excelente companheira para uma pessoa, ama sinceramente os bebês, percebendo que são objeto de amor sem fim dos adultos e tenta imitá-los, mostrando os mesmos sentimentos afetuosos para com as crianças. Você pode, sem medo, deixar o cachorro com crianças de todas as idades - o bulldog se tornará uma babá confiável, companheiro de brincadeiras leal e protetor para as crianças. Este é um animal engraçado, imprudente, mas rústico. Essas qualidades fazem do cão um participante verdadeiramente indispensável no entretenimento infantil.
O animal procura demonstrar de todas as formas possíveis a sua simpatia pelos donos e exprime-a de uma forma muito original - pulando alegremente sobre as pessoas. É aconselhável desmamar o cão deste hábito desde cedo, caso contrário, com o tempo, quando o cão crescer e ficar bastante pesado, ele pode prejudicar a família pulando sobre eles no momento mais inesperado.
Ao mesmo tempo, os Bulldogs ingleses são bastante inteligentes, têm uma mente afiada e entendem perfeitamente o que as pessoas querem deles.
Os representantes desta raça precisam de comunicação constante e não toleram a solidão, se forem forçados a ficar sozinhos em casa por muito tempo, isso tem o efeito mais negativo sobre o caráter do animal de estimação - o animal torna-se obstinado e taciturno. Aliás, a teimosia é uma das principais características do Bulldog Inglês.
Nem tente forçar seu animal de estimação a fazer qualquer coisa com força ou grosseria, você só pode negociar com esses cachorros... É essa qualidade respeitável dos Bulldogs Ingleses que os tornou os mascotes de muitos clubes esportivos ao redor do mundo.
Seu dono é um Bulldog Inglês ama incondicionalmente, percebendo-o com absolutamente qualquer pessoa: alegre ou triste, preguiçoso ou alegre, diligente ou não muito, isto é, como ele é. O cão em qualquer situação está pronto para proteger seu dono em caso de perigo. Bulldogs ingleses, apesar de sua aparência formidável e genética difícil, têm um caráter muito gentil, afetuoso e bem-humorado.
Em que o cão se distingue pela postura, autoconfiança, independência e independência excepcional.
Este animal é paciente com qualquer animal de estimação, os cães convivem pacificamente com outros cães, dão-se bem com gatos, roedores e pássaros.
Deve-se notar que Bulldogs ingleses são batatas de sofá desesperadas. Se os representantes de muitas outras raças adoram brincar e passear, então o passatempo favorito do nosso "cavalheiro" é deitar no sofá do dono e cochilar, o cão pode dedicar até o dia inteiro a isso. As longas caminhadas não são do seu agrado, por isso prefere satisfazer todas as suas necessidades perto de casa.
Observação - os Bulldogs ingleses adoram mastigar todo tipo de coisa na casa. Na maioria das vezes, os chinelos, pernas das cadeiras, mesas e camas do proprietário sofrem. Portanto, desde muito cedo, você deve fornecer ao seu cão todos os brinquedos necessários para mastigar, caso contrário os danos à sua propriedade serão bastante perceptíveis.
Vantagens e desvantagens
Como qualquer outra raça, os Bulldogs ingleses têm suas próprias vantagens e desvantagens. As vantagens desses cães incluem o seguinte.
- Natureza amigável. Por um século e meio, os geneticistas trabalharam muito para criar um cão calmo que não mostrasse sinais de agressão. Esses animais se distinguem por sua devoção e amor, eles suportam todos os jogos e travessuras das crianças com incrível paciência.Os animais são fáceis de treinar e adoram deitar dias a fio. Claro que não se deve esperar obediência perfeita deste cão, mas sempre se pode negociar com ele, e esta é a vantagem indiscutível dos representantes da raça.
- Proteção do proprietário. Claro, este cão não pode ser atribuído a vigilantes ideais, mas quando estranhos aparecem no campo de visão, ele sempre analisa a situação, e se lhe parece que um ente querido está em perigo, então o buldogue nunca ficará de pé. as linhas laterais. Nesse caso, o animal é perfeitamente capaz de emitir um rugido formidável ou mesmo correr para o agressor.
- Despretensão... Este cão é completamente despretensioso às condições de detenção. Um amigo de quatro patas se sentirá bem tanto em uma grande casa particular quanto em um pequeno apartamento. Ele não precisa de muito espaço, além disso, na ausência de donos, o cachorro não tende a latir, e isso é especialmente valioso para moradores de prédios de apartamentos.
- Atitude amigável para com outros animais. Se outros animais de estimação morarem na casa, o Bulldog Inglês nunca resolverá as coisas com eles, embora este cão certamente se esforce pela liderança, o que ele facilmente alcança.
- Baixa atividade... A raça é ideal para pessoas com um estilo de vida sedentário. Para passear, este cão necessita apenas de um quarto de hora por dia, o animal não necessita de exercícios físicos e nem de exercícios numa área especialmente equipada.
- Despretensão na nutrição. Os Buldogues Ingleses são famosos pelo seu excelente apetite, estando prontos para comer quase tudo o que o proprietário lhes oferece. No entanto, essa qualidade não deve ser abusada. Representantes desta raça têm predisposição a alergias, por isso a dieta do animal deve ser completa e balanceada. É muito importante nesta situação não alimentar excessivamente o cão da sua mesa e desistir de experiências no domínio da nutrição.
- Precisão... Há uma opinião de que esses animais têm salivação aumentada ou indisposição para satisfazer suas necessidades na bandeja. Mas não é assim - neste caso, tudo depende unicamente da natureza do indivíduo e das características da educação. Normalmente os animais desta raça são extremamente limpos.
- Imunidade forte. Os "britânicos" se distinguem pela boa saúde, mas os cuidados com a imunidade do animal devem ser tomados desde os primeiros dias. Se um cão foi criado em condições de conforto, de acordo com o calendário vacinal, com alimentação equilibrada e com cuidados adequados de pele e pelagem, ficará forte, forte, sem tendência a todo o tipo de patologias.
As desvantagens dos representantes dos Bulldogs ingleses incluem os seguintes pontos.
- Propenso a resfriados. O fato é que as características estruturais do crânio têm forte efeito na respiração de um animal. Não é incomum que os Buldogues Ingleses tenham problemas para respirar pelo nariz e pela boca, o que é uma causa comum de doenças respiratórias.
- Flatulência. Nossos "ingleses" às vezes mostram um comportamento nada cavalheiresco. Como respiram principalmente pela boca, engolem muito ar, o que na maioria das vezes causa flatulência. O odor que sai ao mesmo tempo pode ser bastante perceptível, então os criadores precisam aceitá-lo ou manter um purificador de ar de alta qualidade por perto.
- Baixa termorregulação. Todos sabem que a pele dos cães não tem glândulas sudoríparas, por isso eles esfriam com a ajuda de uma língua saliente. No entanto, devido às características fisiológicas, os Buldogues Ingleses não são capazes de regular a temperatura corporal desta forma. Se você não ficar de olho em seu amigo de quatro patas, no calor do verão ele pode ter uma insolação e até morrer de superaquecimento.
- Tendência à alergia. Casos frequentes de reações alérgicas em alguns buldogues levam ao fato de que a alimentação natural não é adequada para esses animais, portanto, é necessário alimentar os cães com misturas terapêuticas hipoalergênicas especiais.Lembre-se que, neste caso, o animal deve ter acesso a um bebedouro com água limpa 24 horas por dia.
- Problemas do sistema reprodutivo. Como já observamos, o parto tradicional desses cães muitas vezes termina em tragédia, pois a pequena pelve dos animais quase não deixa espaço para o nascimento natural dos filhotes. Eles geralmente são entregues em clínicas veterinárias por cesariana. Se você não tem intenção de procriar, então é melhor esterilizar as meninas.
- Expectativa de vida. Nos Bulldogs ingleses, chega aos 10-12 anos, mas na prática existem poucos cães que ultrapassaram a linha dos 8 anos. Câncer e doenças cardiovasculares são as causas mais comuns de mortalidade precoce de animais de estimação; além disso, os cães mais velhos costumam sofrer de patologias do sistema musculoesquelético, o que muitas vezes leva à claudicação ou até mesmo à imobilização do animal.
- Maior necessidade de comunicação... Esses cães, muito mais do que algumas outras raças, precisam de comunicação constante com seus donos. Ao mesmo tempo, os cães exigem intensamente manifestações frequentes de amor por parte de uma pessoa. Se os buldogues não recebem esse contato, eles desenvolvem degradação mental, depressão e outras anormalidades mentais de forma nervosa.
Ao comprar esse tipo de filhote em casa, você deve ter em mente que sempre deve ter tempo para brincar com seu animal de estimação.
Variedades
Ao longo do século passado, os Bulldogs ingleses se espalharam pelo mundo, levando inevitavelmente ao surgimento de novas variedades de cães Bulldog. O trabalho mais ativo de criação de novas raças desses cães foi realizado por criadores franceses, muitos experimentos foram realizados na Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, bem como na África do Sul.
Em muitos estados, chegou-se a decidir por ter sua própria raça nacional de buldogues, com o que os ingleses se transformaram em franceses, americanos e australianos.
Contudo, esses animais têm diferenças bastante sérias dos representantes ingleses, já que cada raça foi criada para fins e objetivos muito específicos, respectivamente, para eles foi criado seu próprio padrão de traços exteriores e de caráter. Do cruzamento do Bulldog Inglês com outras raças, novas variedades de cães surgiram: Staffordshire Bull Terrier, Pit Bull e muitos outros.
Assim, os buldogues dos pit bulls americanos foram originalmente criados como cães de luta, ao longo do tempo eles mostraram uma agressividade tão forte que em alguns países, por exemplo, na Suécia, uma proibição oficial de manter e criar tais animais foi até adotada.
Manutenção e cuidados
Ao comprar um cão desta raça, você precisa fazer o seguinte.
- Arrume um lugar separado para ela - pode ser um sofá de cachorro ou uma cama macia especial. Deve ser colocado onde os membros da família não possam tocá-lo com os pés, movendo-se de um cômodo para outro. É indesejável equipar o local de dormir do animal perto da bateria e em áreas onde ocorrem correntes de ar.
- Compre tudo o que você precisa para manter o funcionamento normal do seu cão: comedouros, bebedouros, escova, produtos de higiene, focinho e outras munições.
- Compre brinquedos, pois esses fofos bichinhos adoram mastigar alguma coisa, portanto, na falta de brinquedos, vão se divertir estragando os sapatos, roupas e móveis do dono.
- Cuide das condições ideais de temperatura na sala.
Detenhamo-nos com mais detalhes nas características de cuidar de um Bulldog Inglês. De certa forma, é semelhante a cuidar de crianças pequenas. Mas certifique-se de que todo o esforço despendido retornará a você na forma de devoção sem fim e amor ao animal.
A pelagem desta raça não requer nenhum cuidado especial: algumas vezes por semana você precisa pentear com uma escova especial... A muda nestes cães inicia-se por volta dos 8 meses, neste período o procedimento deve ser realizado diariamente, retirando toda a sujeira e pelos mortos.
Atenção especial deve ser dada às dobras do rosto do animal - é importante mantê-los limpos e higiênicos. Para fazer isso, eles são limpos alternando discos úmidos e secos.
O cão é banhado com pouca frequência - 2 a 3 vezes por ano ou conforme necessário, os procedimentos de banho mais frequentes causam coceira e ressecamento da pele do animal.
Desde as primeiras semanas de vida, o animal deve ser ensinado a escovar os dentes. Para isso, são utilizados pincéis e pastas especiais. De vez em quando, é necessário oferecer ao cão ossos especiais que ajudem a remover a placa bacteriana. Em nenhum caso você deve se esquecer da área entre os dedos dos pés nas patas.... Se você não prestar atenção suficiente a eles, ocorrerão erupções na fralda e vermelhidão. O Bulldog Inglês é um verdadeiro aristocrata, mas quaisquer condições de detenção são ótimas para ele. A única coisa importante para o "inglês" é o aconchego e o conforto.
Comprar um animal de estimação é sempre uma atitude muito responsável, que deve ser levada a sério. A aquisição de um Bulldog Inglês não é exceção. Na fase de escolha de um filhote, é importante esclarecer todos os aspectos relacionados à saúde do animal. É importante saber quanto tempo esses cães vivem, como precisam ser alimentados e como devem ser mantidos para que o animal de quatro patas seja alegre e saudável. Um lugar muito importante é ocupado por vacinação de animais de estimação.
A vacinação deve ser feita estritamente de acordo com o calendário elaborado pelo médico veterinário, mas somente para o cão são, após tratamento preliminar para vermes e parasitas.
O que alimentar?
Na hora de decidir o tipo de alimentação do Bulldog Inglês, é melhor dar preferência a alimentos altamente calóricos e de fácil digestão - os representantes dessa raça de cães são propensos à obesidade, portanto a dieta deve ser balanceada e completa. Ao comprar um filhote, certifique-se de perguntar ao criador o que o animal alimentou antes. Nas primeiras semanas após a compra, você deve seguir a dieta usual para um cão jovem e somente depois de algumas semanas transferi-la gradualmente para o seu sistema de alimentação.
Para cachorros pequenos, você precisa de:
- laticínios com baixo teor de gordura: requeijão, leite fermentado no forno, kefir ou iogurte, até 2 meses de idade, sendo permitido o consumo de leite cru em pequenas doses;
- mingau de leite sem manteiga, açúcar e sal;
- carnes: bovina ou de vitela, é permitido incluir carne de frango na dieta, mas devido a sua alta alergenicidade, alimentação com frango e peru deve ser dosada;
- vegetais: cenoura, abóbora, abobrinha e couve-flor, crus ou cozidos.
Recomenda-se alimentar os filhotes com 1,5 a 2 meses de idade cerca de 6 vezes ao dia em porções pequenas. Aos seis meses, o número de mamadas é gradualmente reduzido, de modo que cessa cerca de 3 vezes ao dia. Devido às peculiaridades do físico dos Buldogues Ingleses, os cereais, assim como os vegetais e frutas sem açúcar, devem prevalecer na dieta dos cães jovens.
Após um ano, o cão é transferido para uma dieta de adulto. Durante este período, pelo menos 70% da comida oferecida deve ser carne magra, algumas vezes por semana pode ser substituída por miudezas de alta qualidade (fígado, coração, carne gelatinosa de coxa de frango).
Os 30% restantes são cereais, vegetais crus e cozidos, ovos de galinha e peixes do mar.
Ao se alimentar com produtos naturais, o cão necessita de vitaminas e minerais. Os veterinários recomendam a compra de preparados prontos nas farmácias que contêm os aditivos necessários à dieta do Bulldog Inglês. Alguns criadores preferem alimentar seus cães com ração seca, porém, no caso dos Bulldogs Ingleses, essa decisão não pode ser considerada a acertada.
O fato é que devido às características fisiológicas da estrutura da mandíbula e do aparelho mastigatório, é difícil para esses animais capturarem os grânulos de ração, simplesmente engolindo-os, o que tem efeito mais negativo nos processos digestivos dos cães. corpo.
Educação
Bulldogs ingleses são facilmente treinados, mas é melhor praticá-lo desde cedo, caso contrário, a teimosia natural torna os cães extremamente intratáveis. Esteja ciente de que só uma pessoa forte com um caráter muito firme e ao mesmo tempo paciente pode ensinar aos representantes desta raça as regras de comportamento. Caso contrário, você simplesmente não será capaz de lidar com o "inglês" que dificilmente desejará superar sua preguiça voluntariamente.
O processo de paternidade geralmente começa com o treinamento da guia - não deve ser longo nem curto. Muitos proprietários inexperientes acreditam que quanto mais curta a guia, mais fácil será manter o cão perto deles, mas esse é um equívoco comum.
Em tal situação, o cão simplesmente começará a se libertar e não haverá nenhuma questão de obediência.
O comprimento ideal da guia é de 2 a 2,5 m. Depois de colocá-lo no cão, é necessário começar a avançar, dando o comando ao cão “perto”. Ao mesmo tempo, o bulldog deve caminhar do lado esquerdo, acompanhando você e não fugindo. Depois que seu animal de estimação aprender a andar em linha reta corretamente, você pode começar a aprender as curvas e depois uma curva completa.
Quando você para, deve ensinar o animal a se sentar. Para isso, recebe o comando de "sentar", acompanhando-o com uma leve mão pressionando a garupa do cão. Normalmente um buldogue precisa de algumas lições para entender: assim que o dono se levantar, ele precisa se sentar ali mesmo, mesmo que a pessoa não dê o comando. Além disso, o curso de educação e treinamento inclui blocos de construção para aprender comandos de suporte e restrição.
Lembre-se que ao treinar um cão, em nenhum caso você deve levantar a voz para ele, e mais ainda aplicar medidas físicas. Você precisa agir com firmeza, mas com respeito - só então o treinamento terá o efeito desejado.
Apelidos populares
Os meninos bulldog ingleses são mais frequentemente chamados de: Ernie, Rudolph, Hardy, Casper, Adrian, Roquefort, Cliff, Norman, Olympus, Bim, Parker, Pike, Clyde, Diesel, Rudy, Justin, Manny, Alvin, Tyson, Zeus, Troy, Rex, Chester, Chuck, Tiberius, Onyx, Dante, Walt, Toby, Butler, Mac. Os apelidos são adequados para meninas: Lex, Chelsea, Sheila, Nika, Adele, Amber, Dana, Penny, Dina, Jesse, Richie, Molly, Chloe, Bella, Lucky, Zlata, Assol, Gloria e outros nomes nobres e sonoros.
Bulldog Inglês na arte
Desde o início do século passado, os Bulldogs ingleses estiveram firmemente associados à imagem da boa e velha Inglaterra, um pouco afetada e patriarcal. Os próprios habitantes da nebulosa Albion consideram os cães desta raça o símbolo não oficial da nação, junto com a Rosa Escarlate, o pássaro Robin e o Leão, personificando o trono inglês.
A semelhança dos traços do buldogue com os traços de um cavalheiro inglês clássico - calma, resistência, determinação combinada e incrível coragem e autoconfiança tornou popular a imagem dos cães em pôsteres de propaganda e fotos patrióticas. Aliás, era na forma de um buldogue que um dos mais famosos políticos britânicos, Winston Churchill, costumava ser retratado.
Ressalte-se que a imagem desse poderoso animal foi amplamente utilizada por escritores e cineastas quando foi necessário introduzir na obra o típico sabor nacional da velha Inglaterra.
Por exemplo, nos filmes sobre Sherlock Holmes, o Bulldog Inglês desempenhava o papel de animal de estimação de um detetive. Na fita doméstica sobre o famoso detetive inglês, também havia buldogues - o animal de estimação do ator principal Vasily Livanov, apelidado de Baula, participou até da adaptação do conto "Os Tesouros de Agra".
Foi o cão desta raça que desempenhou um papel fundamental no trabalho de J. London "White Fang". Ele se tornou o único cão que conseguiu derrotar o personagem principal. Nos romances policiais de K. Brand, um buldogue inglês também se tornou um dos personagens, ajudando seu dono a participar ativamente da busca por criminosos. Esses cães também apareceram no papel de detetives no livro "Sisters of Lies", de K. L. Taylor.
Um bulldog chamado Rvun ocupa um lugar central na obra de M.Rawlings "Peers", o animal de estimação de June, tornou-se o herói de uma das pequenas obras do escritor russo I. Tsareva, os cães desta raça ancestral foram notados nas páginas do livro "Ferdinand o Magnífico" de Kern, D. Steele "A Segunda Tentativa ", bem como J. Grabowski" A Fly with Whims ". Os buldogues também foram mencionados por Lev Tolstoy - na obra "O Terceiro Livro Russo para Leitura", os leitores conhecem o charmoso buldogue Bulka.
Nas últimas décadas, a imagem desses animais tornou-se firmemente estabelecida na cultura de massa. Equipes esportivas, jogos de computador e grupos musicais passaram a receber seus nomes. Bulldogs ingleses são usados nos nomes de alguns tipos de armas, nomes de algumas marcas e marcas.
Os pintores também desempenharam um papel significativo nos Bulldogs. Especialmente muitas obras foram dedicadas a eles no final do século XVII. Assim, a pintura de G. Cloves "Retrato de um Bulldog Dor em uma Paisagem" recebeu grande fama.
Além disso, sabe-se que a sociedade dos amantes do buldogue nos Estados Unidos possui até sua própria galeria de arte, embora ela seja atualizada regularmente.
Bulldogs sempre foram uma fonte de inspiração para artistas da música popular, por exemplo, os lendários Beatles até incluíram a faixa Hey Bulldog em seu álbum Yellow Submarine, e uma das bandas punk mais populares da América é até chamada de Bulldogs. Esses animais costumam se tornar personagens de desenhos animados. Foram eles que apareceram diante do público em A vida desse cara, Os Hipsters, os filmes Trezor e Mister Magu.
Críticas do proprietário
De acordo com as avaliações dos proprietários, os Buldogues Ingleses são cães extremamente inteligentes e inteligentes, porém, necessitam do desenvolvimento constante e contínuo de suas habilidades. São animais de estimação muito teimosos e ao mesmo tempo extremamente fleumáticos que requerem um pouco de paciência, atenção e delicada perseverança dos seus donos.
A aparência desses cães incomuns costuma fazer os donos "recuarem" e "abrandarem". Isso não pode ser feito, pois o animal instantaneamente sente e imediatamente "senta no pescoço" de seu dono, passando a manipulá-lo. É por isso que é tão importante mostrar constantemente quem está no comando da casa, porém, isso deve ser feito com tato e delicadeza.
Esta raça é muito popular, mas muitos proprietários não levam em consideração a natureza e o temperamento dos animais no momento da compra. Enquanto isso, a voz dos ancestrais se faz sentir. O resultado dessa criação impensada foi um aumento acentuado no número de representantes agressivos da raça. Isso acontece com frequência principalmente em viveiros desconhecidos, portanto Ao comprar um filhote de Bulldog Inglês, você deve se certificar da confiabilidade do vendedor e se comunicar com o cão pessoalmente.
O que quer que se diga sobre as características da raça em geral, cada animal sempre tem suas próprias características. O custo dos filhotes depende diretamente de sua classe. Assim, cães da classe pet que se tornarão animais de estimação amados, amigos leais e companheiros confiáveis, mas ao mesmo tempo não poderão participar de competições e ser usados para procriação, são estimados em 10-20 mil rublos (2019). Por esse preço, o cão geralmente não tem pedigree.
Se você precisa de um animal de estimação da classe de exibição, você precisa estar pronto para pagar uma quantia muito maior - de 30 a 60 mil rublos (2019). É preciso dizer que os dias em que os Bulldogs ingleses eram considerados cães de luta perigosos acabaram.
Graças aos esforços dos tratadores de cães e à sua educação adequada, esses animais hoje perderam a agressividade, tornaram-se cães calmos, fleumáticos e contidos, graças ao que se tornaram uma das raças mais populares do mundo.
Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.