Como embalar um buquê em papel kraft?

O papel artesanal é um material popular para emoldurar composições de qualquer tipo, especialmente florais. Pode cumprir a tarefa não só de embalar, mas também servir de decoração. A principal vantagem é o aumento da densidade e respeito ao meio ambiente, razão pela qual este tipo de papel é escolhido por quem se preocupa com o meio ambiente. Deve-se notar que um arranjo de flores artesanal terá uma aparência elegante e esteticamente agradável. Além disso, a embalagem é adequada não apenas para buquês de plantas, mas também é frequentemente usada durante a concepção de conjuntos masculinos de embutidos, queijos, bebidas.
São oferecidas à sua atenção ideias originais sobre como você pode arranjar uma composição em diferentes versões com suas próprias mãos, pois para isso você só precisa seguir as instruções.






Versão clássica
Você pode embalar um buquê para 1º de setembro ou outro feriado por conta própria sem muita preparação, o principal é que você tenha papel artesanal, ferramentas e outros materiais auxiliares em mãos. Recomenda-se colher flores de acordo com o esquema de cores.
- O material da embalagem está no canto superior, em seguida, a folha de vinil é colocada, cujo tamanho deve ser um pouco menor que o papel artesanal. O arranjo de flores está localizado acima do centro, embora seja melhor proteger o vinil com fita adesiva.
- Para a próxima etapa, dobre um canto do material de embalagem e fixe-o com um grampeador, faça o mesmo com o segundo canto.
- A base deve ser amarrada com uma fita de uma cor que combine com a composição.
- Para dar uma aparência elegante à sua criação, você pode colar um lindo adesivo na parte externa ou fixar um cartão postal.
- Na fase de acabamento, resta endireitar os cantos.
Este é um método simples e tradicional de decorar qualquer buquê.


Embalagem de flores em papel artesanal amassado
Esta opção é mais original, por isso muitos floristas a utilizam. Se você tiver um buquê de peônias e quiser embrulhá-lo com cuidado, siga as instruções a seguir.
- Quatro retângulos do mesmo tamanho são recortados em papel artesanal. Cada um deles possui uma terceira ponta curva. A peça de trabalho deve ser espremida e, em seguida, endireitada suavemente. Então você pode começar a empacotar a partir dos espaços em branco.
- Cada pedaço de papel envolve o buquê em um círculo, é importante prender o material com uma corda ou corda, pode-se usar fita dupla-face para melhor fixá-lo.
- A partir do último espaço em branco, você precisa fazer dois quadrados e criar uma "saia" a partir deles. Amarre o bouquet, apare a “saia” e veja o resultado final.
Este método não leva muito tempo, além disso, a composição terá um aspecto esteticamente agradável.


Como embrulhar buquês diferentes?
É importante destacar que as embalagens artesanais ficam lindas com uma grande variedade de flores, sejam gladíolos, crisântemos, tulipas ou rosas cor de rosa.
Basta escolher uma das técnicas apresentadas, seguir as recomendações e você aprenderá a arranjar composições não piores do que floristas.



Você pode decorar flores passo a passo das seguintes maneiras.
A técnica da espiral é muito fácil de aprender. Os caules dos ramos são cortados a 45 °. Você pode pegar vários crisântemos de cores diferentes, verdes, um galho de arbusto e colocá-los em sucessão. A borda inferior do caule deve ser direcionada em um ângulo em relação à flor anterior. Todos os elementos são colocados sucessivamente, não se deve colocar as mesmas plantas lado a lado.
- Corte um quadrado do rolo e coloque-o sobre a mesa.
- Meça uma tira de 20 cm de largura, corte e dobre ao meio. A metade inferior da fita deve ser amassada sem quebrar a integridade do material. O invólucro deve ser macio e, em seguida, pode ser colocado em cima do arranjo de flores.
- Enrole com fita simples, corte as pontas, coloque o restante do papel com a ponta para cima e coloque o buquê fixo no centro.
- No local onde a fita é fixada, o material deve ser bem espremido, evitando danos mecânicos.
- Você pode amarrar um buquê com uma longa fita de cetim.
- Se as pernas das flores estiverem aparecendo na parte inferior da composição em níveis diferentes, corte-as para que tudo fique bem feito.


Pequena
O papel artesanal é adequado para decorar não apenas composições dimensionais, mas também mini-buquês. Desta forma, você pode dar brilho e elegância até mesmo às simples flores do campo, o que é uma boa notícia. E se o invólucro for decorado com um guardanapo de renda, que combine com o tom, o bouquet ficará harmonioso e minimalista. Você pode usar cola comum para fixar a decoração ao papel.
Pode complementar o presente com uma nota decorada com elementos decorativos, dentro da qual serão escritas palavras agradáveis, além disso, pode ser colada no material de embrulho.


Comestível
Quase todo mundo gosta de buquês de flores, mas muitos preferem os comestíveis, principalmente porque podem ser de uma grande variedade de produtos, desde doces a baratas, esta última pode ser apresentada à metade masculina. Se você fizer tudo de acordo com as instruções, a composição não ficará menos elegante do que as flores, além disso, o gourmet certamente apreciará seus esforços.
Vale destacar que os buquês comestíveis podem ser feitos de vegetais, frutas e morangos, doces, queijos e enchidos, além de doces diversos, diluindo tudo com ervas e plantas.
Primeiro, você precisa levar em consideração o sexo, a idade e as preferências da pessoa a quem o buquê se destina e, em seguida, decidir sobre o estilo da futura composição. Se você quer algo neutro, pode optar por frutas como banana, limão, romã e pera.



Como adereços, você precisará de uma estrutura de ferro, fios, folhas verdes, espetos de madeira ou metal inoxidável, arame, papel artesanal, barbante e materiais de fixação. Gostaríamos de chamar sua atenção para a montagem e embalagem etapa por etapa da composição.
- Algumas frutas podem ser descascadas ou cortadas ao meio, tudo depende da vontade pessoal e da manifestação da imaginação.
- Cada ingrediente é colocado em um espeto separado para garantir uma pegada segura. É melhor colocar componentes grandes, por exemplo, bananas ou maçãs, em torno das bordas e deixar uma romã dentro da composição para fornecer um centro de gravidade.
- A composição é embrulhada em papel artesanal várias vezes e, na parte inferior, é amarrada com um barbante bem o suficiente para fazer uma espécie de moldura com os espetos.


Se você quer surpreender um homem com um buquê comestível, você pode considerar a seguinte opção. Isso exigirá espetos, fita larga, tesoura, papel artesanal tipo jornal, garrafas de cerveja ou refrigerante, queijo defumado, barata, linguiças diversas, dependendo das preferências dos talentosos. Para deixar a composição mais brilhante, você pode escolher pimentões e verdes multicoloridos, que servirão de decoração.
Elementos leves são colocados dentro do bouquet, aos poucos a composição é forrada com produtos mais pesados e maiores. Se você decidir usar garrafas de lata ou vidro, é melhor colocá-las no centro. Para prender, use fita adesiva ou espetos, de acordo com o peso do produto. O conjunto acabado é embrulhado em papel usando o método dos cantos e, na parte inferior, é amarrado com barbante.
É importante certificar-se de que a fixação está segura. Você pode decorar a composição com uma fita de cetim.


O negócio
Este método é adequado para embrulhar buquês de flores ou frutas para um chef ou colega. A principal diferença é que você precisa mantê-la lacônica e rígida. O procedimento é o seguinte:
- a folha de papel artesanal é colocada sobre a mesa, o tamanho deve ser superior a 20 cm;
- você precisa dobrar o material pela parte de baixo para que a ponta das hastes fique escondida, a embalagem ficará parecida com um envelope;
- então resta apenas embrulhá-lo em papel em um círculo e fixá-lo com uma fita ou corda de estopa.


À moda
Esta embalagem é adequada para buquês altos. A ponta da haste não deve sair mais de 5 cm da embalagem.
A composição pode ser embrulhada com papel kraft, é melhor amarrar no meio com uma fita larga de cetim, o principal é não apertar demais para não danificar o material.
Existe uma maneira rápida de embalar quando não há tempo para lidar com o design da composição original:
- pegue um lençol com o dobro do necessário para circunferir flores, prepare uma corda ou fita;
- enrole em um círculo até o fim, segurando a parte inferior;
- amarre uma fita na base e faça um belo laço com ela;
- se desejar, você pode recortar um cartão postal do que sobrou do papel e escrever uma mensagem nele, colando-o na fita.


Qualquer uma das opções listadas estará correta, desde que haja papel artesanal suficiente em estoque. Graças a este material, você pode fazer embalagens originais usando toda a sua imaginação.
Para informações sobre como embalar um buquê em papel kraft, veja o próximo vídeo.