Buquês

Fazendo buquês de folhas de bordo com suas próprias mãos

Fazendo buquês de folhas de bordo com suas próprias mãos
Contente
  1. Preparação de material
  2. Como fazer buquês originais?
  3. Dicas úteis

As folhas de bordo podem ser usadas para fazer flores e montá-las em um lindo buquê de outono. Você deve saber preparar o material e criar um artesanato.

Preparação de material

O ideal é que as folhas sejam coletadas na floresta. Os moradores da cidade vão ao parque para buscar material futuro. É aconselhável ir para seus lugares distantes: ali a folhagem ficará mais limpa e perfumada. As árvores que crescem perto da estrada absorvem os gases do escapamento. Os buquês de outono são frequentemente feitos por crianças para exposições, e quanto mais criatividade ecologicamente correta, melhor.

Se possível, as folhas devem ser arrancadas, e não do chão, pois ainda estão vivas na árvore. Eles ainda têm umidade interna, são densos, têm um brilho brilhante. A folha caída já está desprovida das propriedades descritas.

Folhas verdes, vermelhas e amarelas são geralmente adequadas para artesanato. Se você tiver a sorte de encontrar exemplos de cores misturadas, tanto melhor. Eles vão dar às flores do futuro charme e naturalidade.

As folhas podem ser de diferentes tamanhos, pois devido ao tamanho, também se consegue o máximo de naturalidade na hora de compor um buquê.

Se o material coletado não for processado com nada, a viabilidade máxima da embarcação é de 2 a 3 semanas. Será uma pena separar-se da beleza feita pelo homem depois de tão pouco tempo, em geral.

Se o material for preparado de maneira especial, o buquê vai durar muito mais tempo.

  • As folhas lisas e inteiras sem buracos devem ser limpas levemente com uma esponja úmida para remover a poeira.
  • Dissolva 0,6 L de água e 0,3 L de glicerina em uma tigela. Ponha a mistura no fogo, leve para ferver e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
  • Mexa bem, despeje em um recipiente de plástico fundo.
  • Mergulhe as folhas descascadas na solução com os caules para baixo 7–8 cm, feche bem com uma tampa.
  • O recipiente é retirado em local escuro e bastante fresco, onde a luz ultravioleta não incide. Para que as folhas sejam totalmente processadas, elas precisam ser mantidas neste local por cerca de 10 dias a 2 semanas. Deve-se ter em mente que quanto mais "carnuda" a folha, mais tempo ela precisa para ser impregnada.

É possível entender que a impregnação de glicerina foi bem-sucedida pelas gotas de orvalho aparecendo em uma superfície ampla. Após a laminação com glicerina, as folhas ficam mais flexíveis e macias, adquirem maior elasticidade e são muito mais fáceis de trabalhar. A aparência só vai beneficiar, e a durabilidade de tal buquê aumenta até vários meses.

As folhas que foram armazenadas em glicerina, é claro, precisam ser secas. Sua superfície pode ser limpa com uma flanela ou outro pano delicado e deixada para secar por alguns dias.

Você pode pendurá-los em uma corda pelos cortes. Você também pode passar a ferro, mas a secagem natural é preferível.

Se o artesanato for necessário logo, e não houver tempo para banhos de glicerina, é preciso lavar as folhas e deixá-las secar um pouco. Polvilhe o bouquet acabado com spray de cabelo. Ou você pode fazer isso: pegue um pincel com cerdas longas, cubra as folhas com óleo de girassol. Em cerca de um ou dois dias, ele será absorvido. Obviamente, o segundo método é demorado. Mas é bom e, o que é importante, a superfície não vai ficar oleosa.

Como fazer buquês originais?

A seguinte master class ajudará a fazer rosas de folhas de bordo. Para fazer 3 rosas de bordo, você precisa pegar pelo menos 50 espécimes verde-amarelos de tamanhos diferentes, bem como vários ramos de thuja e um fio.

As rosas "faça você mesmo" de folhas de bordo são feitas passo a passo.

  • As folhas limpas devem primeiro ser passadas com ferro. Isso só pode ser feito através de um tecido dobrado ao meio.
  • O coração da rosa é formado pela primeira folha (não deve ser a maior). A frente da folha é dobrada ao meio - o reverso deve ficar para dentro.
  • Um ângulo agudo é inserido no meio, firmemente enrolado em um núcleo estreito.
  • A segunda folha também é dobrada ao meio, as arestas vivas são removidas para dentro, o núcleo é enrolado em torno dela.
  • Cada próxima folha tirada deve ser colocada abaixo da anterior. Isso continua até que o produto se assemelhe a um botão real.
  • Quando o botão está formado, é hora de pegar os fios e prender a flor. A linha deve ser apertada com mais força, certificando-se de que as pétalas internas e o miolo não caiam.
  • Outras flores são enroladas da mesma maneira. Das folhas que sobraram, você precisa coletar a braçadeira.
  • Vários ramos de thuja poderão complementar o bouquet de outono: têm uma cor perfeita.
  • Os cortes inferiores são bem rebobinados com um fio. Se possível, você pode envolver os cortes com fita rígida em várias camadas. Isso criará a ilusão de uma haste sólida, será mais conveniente segurar esse buquê.

Existe outra opção para compor rosas de folhas, mas a ordem de dobragem dos elementos será um pouco diferente. Você vai precisar de:

  • 10 folhas de bordo de diferentes tamanhos e cores;
  • ramos (para caules);
  • tesoura;
  • fita verde.

Um buquê de folhas de bordo é feito em etapas.

  • A folha mais pequena deve ser virada com o interior para si. Dobre as pontas, enrole. Você receberá um centro floral.
  • Na segunda folha, a ponta do meio também é dobrada e aplicada ao botão. Em seguida, dobre as pontas da folha e enrole-a ao redor do botão.
  • Uma por uma, todas as folhas são presas ao núcleo. Eles devem ser sobrepostos em ordem crescente de tamanho.
  • O botão acabado é fixado com um fio. Você precisa anexar um galho a ele, embrulhe-o desde a base da flor ao longo de todo o comprimento com fita adesiva.
  • As flores feitas são combinadas em um buquê.

Além disso, o buquê pode ser decorado, tornado mais brilhante e mais interessante. Os aglomerados de Rowan ficam lindos ao lado de rosas de bordo. V corda de juta ficará bem como uma cinta.

Você também pode consertar pequenas saliências em um espeto de madeira com uma pistola de cola, elas ficarão ótimas em um buquê de bordo.

Dicas úteis

As misturas de buquês são interessantes, isto é, designs em que flores de folhas de bordo são combinadas com flores de outros materiais. Por exemplo, as rosas podem ser formadas a partir de cascas de laranja. O buquê ficará brilhante e até perfumado.

Existem outras dicas úteis de mestres da arte também.

  • Os botões das folhas de bordo também podem ser fixados nos galhos com cola quente. Os pontos de fixação podem ser decorados de qualquer maneira conveniente. As flores que têm galhos em vez de caules são mais duráveis. São fáceis de colocar num vaso, o bouquet não se desfaz.
  • Se você borrifar o buquê acabado com verniz glitter, ele ficará especialmente bonito à luz da noite. Apenas os brilhos não devem ser prateados, mas dourados.
  • Para deixar o bouquet mais perfumado, cravo, canela em pau também podem ser incluídos em sua composição. As frutas cítricas secas vão diversificar o artesanato, podem ser plantadas em espetos de madeira.
  • Se o buquê em si for brilhante, a embalagem igualmente brilhante será exagerada. Há papel artesanal mais do que suficiente para embrulhar um buquê.
  • As rosas da folha de bordo são um buquê de noiva original. E se a imagem da noiva também for em estilo étnico, boho, será uma combinação muito harmoniosa. O bouquet pode ser complementado com longas fitas de cetim das cores do outono, uma bela trança decorativa.

Uma aula magistral detalhada sobre a criação de um buquê de folhas de bordo pode ser encontrada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa