Aulas principais de embalagem de buquê

O arranjo de flores é uma habilidade que pode ser útil em qualquer momento da sua vida. As master classes detalhadas permitem que você domine rapidamente o estágio final da criação de buquês em casa.

Como decorar um bouquet com papel com as próprias mãos?
Se dez anos atrás, os floristas escolhiam apenas filme de celofane para a embalagem, então hoje a preferência é dada principalmente ao papelão e ao papel kraft.
Envolvimento de celulose marrom, efetivamente permeável ao líquido e ao ar, decorado com imagens, fitas de tecido, barbante ou trança. Folha papel kraft consegue embrulhar uma composição de qualquer tamanho. Ganhou certa popularidade silenciosamente - papel de embrulho de tecido. Além disso, o aço é usado pergaminho de florista, durável ondulado ou comprimido papel também jornal estilizado.
A mais nova tendência dos últimos anos tem sido o papel coreano - um material inovador resistente à umidade com uma estrutura incomum, que permite não deixar vincos no caso de qualquer deformação da folha.



Ideal para decorar um vaso com uma planta ou um grande arranjo floral pergaminho de design... Neste caso, uma folha retangular do tamanho desejado é colocada sobre a mesa com a parte externa voltada para baixo, um buquê ou recipiente com flores é colocado no meio. É importante que as hastes das plantas repousem diretamente sobre o papel. O pergaminho é amassado de forma caótica, levantado e fixado na composição com um barbante.


Uma master class descomplicada sobre buquês de embalagem permite combinar artesanato marrom e tons suaves de rosa em um trabalho. Um material de alguns metros de comprimento é preparado para a cintagem. As pontas dos ramos são aparadas no buquê formado, e ele é fixado com um elástico, fita ou barbante comum. Em seguida, a composição é disposta em silêncio sobre uma folha, e os lados e os cantos são cortados desta última. O bouquet é embrulhado em papel dos dois lados, e a sua parte aberta é recoberta por outra folha da mesma cor.




Duas folhas de tecido de um tom diferente são usadas para obter outra camada, mas com cantos saindo de cima em outros lugares. Ao terminar, o papel kraft é disposto de forma a cobrir as raízes dos caules.
O fundo do buquê é amarrado com um lindo barbante.



É muito fácil fazer uma sacola de papel artesanal. Além de uma folha marrom, você terá que usar uma toalha de papel embebida em água, celofane, tesoura e barbante. A montagem começa com o beneficiamento das flores: as pontas extras são cortadas e as folhas e os espinhos pontiagudos são removidos por baixo. Em um ramo formado, a parte inferior é primeiro envolvida com um pano úmido e, em seguida - com filme plástico. A composição é colocada em papel kraft de forma que um canto dela fique localizado no topo das flores. A parte inferior da folha é dobrada e os dois lados são dobrados um a um. O trabalho acabado é fixado com fita adesiva e amarrado com uma fita decorativa.
Embalagem kraft padrão requer o corte da folha dimensional em 2 retângulos do mesmo tamanho. A seguir, 4 quadrados idênticos são cortados deles, e dois espaços retangulares são deixados para obter as "pernas" do arranjo de flores. Os quadrados são dobrados em um ângulo baixo e, em seguida, cortes superficiais são feitos no meio. Os quadrados ainda dobrados são sobrepostos no ramo de flores com uma ligeira sobreposição. É importante que a embalagem final seja simétrica de qualquer maneira.

A composição finalizada é fixada com um barbante de espessura arbitrária, mas se suas “pétalas” ficarem salientes, faz sentido usar fita dupla-face adicionalmente. A "saia" do bouquet também é formada por papel artesanal dobrado ligeiramente. Seu objetivo é mascarar os caules das flores. Depois que as pernas do buquê são enroladas com uma folha em branco, elas são novamente amarradas com um barbante decorativo. Se necessário, a "saia" é bem aparada.

Como embalar em papel alumínio?
Apesar de o envoltório de plástico na floricultura ser agora considerado uma relíquia do passado, suas variedades modernas ainda são usadas regularmente. Ao decorar buquês com este material, é recomendável escolher não uma folha totalmente translúcida, mas com alguma tonalidade, holografia ou padrões. É melhor embrulhar em multicamadas, quando os segmentos pontiagudos estão conectados e presos com fita.
Embalagens feitas com diversas variedades de material brilhante também serão originais, assim como os filmes com a tampa aberta, repetindo a estrutura do envelope. Por exemplo, um delicado buquê de margaridas parece muito orgânico em uma bolsa feita de filme holográfico. Deve ser feito da seguinte forma: primeiro, o papel é desenrolado em uma superfície plana com a imagem voltada para baixo, e a parte inferior das hastes é envolvida com um pano úmido e filme plástico.

O bouquet é colocado na embalagem mais perto do canto superior. O resto do filme é enrolado até que quase todo o espaço seja preenchido. Os lados são levantados um a um e presos com fita adesiva. Deve ser mencionado que o filme florístico pode ter a forma de um rolo de tecido ou uma bolsa com alguns furos.
Para iniciantes, recomenda-se usar a segunda variedade: coloque um ramo de flores colhidas e decoradas com folhagens em um saco de filme e prenda-o bem na base. A composição é amarrada na base com uma trança, elástico ou fita, após o que o material franzido é ligeiramente alisado.


Como coletar lindamente um buquê em uma rede?
A malha decorativa usada na floricultura permite criar molduras de diferentes formas e tamanhos: desde simples triangulares até complexas. É um material pintado, cujos orifícios são de todos os tipos e tamanhos. Os especialistas costumam combinar vários tipos de redes em seus trabalhos: malha de sisal, malha de juta, malha de arame com listras onduladas e a chamada neve com pó ou brilho. Seguindo passo a passo as instruções da master class, você poderá rapidamente se familiarizar com tais embalagens. Alternativamente, para arranjar lindamente um buquê de flores em forma de grade, você terá que pegar um pedaço de tecido retangular, colocá-lo sobre a mesa e segurá-lo suavemente nas laterais para não enrolar.


De 3 a 5 ramos ou flores são colocados no centro da grade, cujas pontas são fixadas preliminarmente com um elástico. A composição junto com a embalagem é montada em "pilha" de forma que suas pontas livres divirjam nas laterais. A junção é amarrada com uma fita.
Outra maneira fácil é colocar a parte mais longa do buquê em cascata no pedaço de rede. Em seguida, os cantos do substrato são dobrados um a um e fixados com um grampeador. Os caules das plantas, juntamente com a rede, são amarrados com uma fita estampada.


Na hora de decorar um buquê de doces, é realista combinar papel artesanal e um quadrado de uma grade floral com lados iguais a 35 cm. Para trabalhar neste caso, você também precisará de uma fita. A composição do doce coletado é fixada firmemente com fita adesiva. O papel artesanal é colocado diagonalmente sobre a mesa e uma rede floral é colocada em cima dele. Primeiro, o buquê é envolvido por uma rede de forma que suas costas fiquem completamente fechadas e a frente fique escondida apenas um quarto. Em seguida, é feito com papel kraft da maneira padrão: a parte esquerda da composição é coberta, a base é dobrada e, em seguida, a parte direita é fechada. O trabalho acabado é amarrado com uma fita.


Mais ideias
As composições florísticas colocadas em caixas de papelão parecem refinadas e elegantes. Uma esponja floral é colocada dentro de uma embalagem fora do padrão, na qual o buquê é anexado. Muitas vezes, as flores nele combinam-se com doces, frutas vermelhas, brinquedos e recordações.... Essa composição é relativamente fácil de compor com suas próprias mãos. Assim, para flores em caixa de chapéu, além da própria embalagem, você vai precisar de uma faca afiada, uma tesoura de jardim, uma espuma especial para floristas, uma tigela de água limpa e elementos decorativos.

Em primeiro lugar, é cortada uma base da espuma, cujo tamanho deve ser ligeiramente menor que a tampa. A peça de trabalho é cuidadosamente disposta em um recipiente cheio de água e, após alguns minutos, ela fica saturada de umidade por conta própria. Um tapete de material impermeável é colocado no fundo da caixa. Espuma já umedecida é colocada em cima dela. Em todas as flores e plantas, os caules são cortados obliquamente com uma tesoura para que, estando numa caixa, não cheguem à tampa (cerca de alguns centímetros). Depois de colocar todos os elementos florais dentro, tudo o que resta é adicionar uma decoração adicional.




Para fazer embalagem para um buquê de espumairan, ou seja, camurça de plástico, você precisará cortar a folha em duas partes aleatoriamente. O primeiro é enrolado e imediatamente fixado ao redor do buquê de forma que o canto fique ligeiramente saliente acima dos botões, e os caules fiquem livres para água. A segunda aba é usada para mascarar as pernas das flores - você terá que posicioná-la com o canto para cima. A composição finalizada é decorada com um laço de fita exuberante.



Vários outros materiais também podem ser usados para auto-estudo em floricultura. Trata-se de crepe - papelão ondulado leve e durável, linho - um belo tecido de textura macia, resistente e que mantém perfeitamente o formato de organza com superfície brilhante ou fosca, assim como o feltro, um material macio e leve, e uniforme a folha de costume.
Para flores com hastes longas, o sisal é adequado - uma fibra natural que é isolada das hastes e não passa por processamento adicional.
A seguir, veja outras classes principais sobre o empacotamento de buquês.