Buquês

Como montar um buquê em espiral?

Como montar um buquê em espiral?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Quais flores são certas para você?
  3. Instruções passo a passo para redigir
  4. Como amarrar hastes?
  5. Dicas para iniciantes

Para formar um bouquet, não basta apenas escolher as flores e combiná-las numa braçada. Para que não se confundam no caminho para o destinatário, são combinados em um conjunto espiral e amarrados longe dos botões.

Vantagens e desvantagens

Vantagens da dobragem em espiral do bouquet.

  • Possibilidade de adicionar às rosas, por exemplo, algumas espécies do campo. Você receberá um buquê variado.
  • A lição desenvolve a imaginação criativa, leva o vendedor de flores a um novo nível. Isso afetará diretamente o volume de suas vendas, por exemplo, até o dia 8 de março.
  • Esta é uma das melhores maneiras de adicionar um pouco mais de romance a um relacionamento, talvez para apimentá-lo.
  • Até um físico e um matemático podem expressar sentimentos: ele fará um buquê em espiral com perfeição e exatidão, o que tornará a qualidade de tal presente impecável até para a senhora mais exigente que percebe qualquer pequena coisa. Falando figurativamente, as flores são retas e uma espiral é uma curva suave.
  • O bouquet, em forma de espiral, é muito estável, não se desfaz nem sob forte agitação durante o transporte.

Desvantagens de rosas e / ou outras flores em espiral. Um buquê incorretamente composto não será espiral, mas reto.

  • As flores selecionadas incorretamente, por exemplo, alternando o comprimento das rosas, ficarão parcialmente sobrepostas: as flores ainda se sobrepõem.
  • É necessário remover os espinhos das rosas e representantes de outras espécies onde os espinhos estão presentes. Para acelerar o corte dos espinhos, pode ser necessária uma tesoura especial, caso contrário, os espinhos rasgarão a fita decorativa e a fita colorida poderá ficar torta.
  • O plantio em espiral para espécies em vasos não é possível: as raízes e a parte aérea devem crescer uniformemente, perpendiculares ao solo na base.
  • O buquê em espiral é mais difícil de colocar em um vaso devido à divergência de flores não muito amarradas. Você precisa de uma fita ou fita mais longa.

Como você pode ver, o arranjo em espiral de um buquê é um pouco mais complicado do que o normal. Mas o trabalho vale a pena: o resultado é uma abordagem mais criativa para compor uma braçada em espiral ou um pequeno feixe de seus espécimes favoritos do que uma simples montagem de um buquê clássico, que para rir é chamado de vassoura ou vassoura.

As flores dobradas em espiral parecem muito mais harmoniosas.

Quais flores são certas para você?

As rosas são uma das flores mais duráveis ​​e versáteis como tal. A grande resistência do caule e o grande botão conferem ao bouquet um esplendor. O bouquet em espiral permite formar um padrão esférico ou em forma de coração, cujos pontos são os próprios botões.

Os crisântemos são desprovidos de espinhos, adquirem volume mesmo em um pequeno buquê.

Os cravos são mais uma adição do que um grampo. Pode complementar qualquer flor grande.

A combinação de vários tipos de plantas com flores tornará o bouquet versátil.

Instruções passo a passo para redigir

Floristas experientes ensinarão os iniciantes a colecionar buquês requintados e luxuosos. A Floricultura é toda uma indústria que emprega profissionais do ramo que organiza festas e comemorações.

Primeiro, decida que tipo de flores você precisa. A flor principal - no centro do bouquet - deve ser especialmente forte: mantém a forma de todo o conjunto.

O "candidato" ideal para este lugar é uma rosa.

Para aparar os caules por baixo, vai precisar de uma tesoura bem afiada ou de um podador (corta-sebes), vai formar um corte perfeitamente uniforme, graças ao qual a flor vai absorver uma quantidade suficiente de humidade. No futuro, vai durar mais do que um espécime com um corte aleatório. Nenhuma das flores deve afundar no buquê geral ou, ao contrário, sobressair com um botão para cima.

Para amarrar as hastes, você precisa de uma fita ou cordão decorativo.

Vale a pena remover os espinhos das rosas.

Mire a flor central como ponto de referência.

Mova o segundo e cada um subsequente para a direita do eixo central. Fixe as hastes que se cruzam no ponto de sua intersecção. Coloque a terceira flor atrás da segunda, também inclinada.

A curva mostrada pelos botões de outras flores à medida que são fixados se projetará para a esquerda, enquanto os caules das flores adicionadas circundarão a central no mesmo (ou ligeiramente diferente) ângulo de inclinação.

O bouquet perfeito, composto de acordo com a técnica de amarração em espiral, é inteiramente constituído por rosas.

Rosas comuns são bem complementadas por qualquer uma de suas variedades de arbustos, e entre elas, por exemplo, um cravo é tecido. Este último adiciona contraste a toda a composição. Flores brancas e rosa esbranquiçadas - qualquer coisa, incluindo tulipas - tornarão a composição menos áspera. Todas as flores acima são decoradas com frutas vermelhas ou tecidas com ikebana. O bouquet em que se juntam ramos anuais à volta do lignificado vai tornar-se único, individual - define a rigidez e a forma. Esta é uma composição composta.

A intersecção das flores mais perto dos botões torna o bouquet mais estreito e mais perto das pontas do corte - mais volumoso; um cruzamento entre os dois padrões de ligação anteriores será obtido ao amarrar flores no centro.

Encurtar os ramos fará com que o buquê pareça mais miniatura, e deixá-los em seu estado original os tornará mais longos e maiores.

A presença de folhas nas mesmas rosas, assim como de verduras frescas, conferem mais frescura à composição. Além disso, a folhagem verde parece proteger as flores das laterais. O buquê montado é amarrado por baixo - em um local onde será segurado manualmente ou imerso em um vaso.

No segundo caso, a cintagem não deve ser muito dura - as flores devem absorver água.

Para prolongar a vida útil das flores cortadas, despeje água levemente açucarada em um vaso.

Como amarrar hastes?

A ligação das flores é necessária para que o bouquet não se desintegre durante o transporte.O caminho para a menina, salpicado de flores, é um elemento de romance especial, mas mesmo assim é mais agradável para ela receber um buquê inteiro, e não um buquê “pela metade” ou quase vazio, do qual a maior parte das flores jorrou . Uma abordagem simples é a amarração usual com um cordão decorativo, mas um luxo adicional da composição será proporcionado por uma embalagem elegante, ou melhor, um invólucro para as hastes de um buquê em espiral. Em ambos os casos, o buquê será amarrado de forma correta e confiável.

Em alguns casos, a cintagem é realizada sobre o invólucro festivo - ou uma cintagem secundária é feita, enquanto o primário é escondido sob o invólucro.

Dicas para iniciantes

Certifique-se de que as tesouras de podar estejam afiadas. A poda desordenada e irregular, que parece ser desmantelada, não manterá as flores frescas por muito tempo. O bouquet só é aparado após montagem e enfeite - as flores terão o mesmo comprimento.

Se a flor for colocada na frente, ela se inclina para a direita. Atrás - o contrário. Isso se aplica totalmente a composições redondas e de qualquer formato.

A limpeza dos espinhos das rosas é efectuada apenas até ao nível onde termina a cobertura dos dedos antes da cintagem.

Uma visão geral da criação de um buquê em espiral é apresentada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa