Buquês

Fazendo um buquê de vegetais com suas próprias mãos

Fazendo um buquê de vegetais com suas próprias mãos
Contente
  1. O que você pode usar?
  2. Como fazer vegetais inteiros?
  3. Fazendo buquês recortados

Um buquê de flores é trivial e banal. Se quer surpreender uma pessoa com um presente realmente invulgar e original, então um bouquet de vegetais será uma excelente solução. É feito de forma muito simples, mas pode acabar sendo realmente luxuoso. Neste artigo, mostraremos como fazer um lindo buquê de vegetais com as próprias mãos.

O que você pode usar?

As composições vegetais que formam elegantes buquês são muito incomuns e originais. Eles podem ser apresentados como uma apresentação criativa para uma mulher ou um homem. Além disso, um buquê de vários vegetais pode ser levado à escola para uma exposição temática (por exemplo, no outono) ou para o próximo concurso de artesanato.

Se você leva a sério a composição de um buquê de vegetais atraente, pode acabar com uma profusão de cores vibrantes. Composições fora do padrão são completamente comestíveis e até bastante saudáveis. Eles têm apenas uma séria desvantagem - não podem ser armazenados ao ar livre por muito tempo. Os buquês de vegetais devem ser refrigerados para mantê-los limpos por mais tempo.

Ingredientes diferentes podem ser usados ​​para modelar buquês chiques. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

  • O bouquet pode ser de uma cor ou apresentar uma combinação de cores vivas. Portanto, para fazer uma composição de laranja, você deve estocar cenouras frescas, pimentões laranja e tomates da mesma cor. O bouquet pode ser não só laranja, mas também vermelho, verde ou amarelo. Você pode escolher os vegetais certos para qualquer uma dessas cores.

  • Se o bouquet for de inverno, pode ser diluído com um pouco de fruta.Pequenas tangerinas ou kiwi ficam bem em buquês de vegetais.

  • Além de vários vegetais e decorações, como folhas de alface bem cuidadas, ao fazer um buquê, deve-se usar espetos de madeira de comprimento suficiente, bem como fita adesiva, grampeador, faca, papel de embrulho e fita adesiva para decorar a composição.

Na hora de escolher ingredientes vegetais para criar um bouquet original, é muito importante monitorar seu nível de frescor. Os vegetais devem estar maduros e de boa qualidade. Não deve haver nenhum indício de podridão ou envelhecimento neles. Com componentes que já começaram a se deteriorar, um produto bonito definitivamente não funcionará.

Recomenda-se planejar como será a combinação de vegetais, em que cores e tonalidades ela será realizada. Algumas pessoas desenham previamente os diagramas mais simples, aderindo aos quais eles são muito bons presentes comestíveis de multicomponentes. Sabendo exatamente como deve ser o presente acabado, será mais fácil escolher os componentes ideais das cores "corretas" para ele.

Como fazer vegetais inteiros?

Fazer um elegante presente de vegetais com as próprias mãos não é grande coisa. Para enfrentar tal tarefa, basta agir estritamente por etapas, mostrando perseverança. A pressa excessiva só se tornará um obstáculo.

Analisaremos passo a passo uma master class sobre modelagem de uma bela apresentação para mestres novatos que não possuem uma rica experiência em tal trabalho criativo.

Preparação

Para colher, de fato, um buquê espetacular e elegante de vegetais frescos perfumados, é necessário prepará-los adequadamente. Não é recomendável negligenciar esta etapa, pois disso dependerá o capricho e a estética da composição vegetal acabada.

Vamos descobrir exatamente quais operações preparatórias serão necessárias na confecção de um buquê.

  • Cada vegetal que estará presente em um buquê fora do padrão deve ser lavado o mais cuidadosamente possível. Não deve haver uma única mancha suja nos produtos, pois isso afetará necessariamente de forma negativa a atratividade de toda a composição como um todo.

  • Antes de começar a montar o bouquet, os vegetais devem ser secos após a lavagem. Algumas posições podem ser suavemente limpas com uma toalha macia ou guardanapo de papel.

  • É necessário retirar todas as curvas "rabos" e raízes, que podem prejudicar a estética do futuro bouquet brilhante.

  • Alguns vegetais devem ser previamente descascados, se necessário. A limpeza deve ser feita com muito cuidado para não prejudicar o aspecto dos alimentos.

Todas essas etapas preparatórias desempenham um papel muito importante. A devida atenção deve ser dada a cada um deles.

conjunto

Quando todos os componentes comestíveis estiverem totalmente preparados para o trabalho posterior, você pode prosseguir diretamente para a montagem de um buquê chique e saudável. Isso é feito de uma forma muito simples, o principal é ter inicialmente uma certa ideia, de acordo com a qual será mais cómodo e fácil de montar a composição.

Primeiro, você precisa determinar qual vegetal atuará como o centro de toda a composição. Por exemplo, pode ser pimentão grande e suculento. Deve ser amarrado em espetos. E também nos espetos você precisa enfiar cenouras, pimentões, pimentões amarelos, pepinos, couve-flor e outros ingredientes comestíveis selecionados. Todos os vegetais, enfiados em espetos, são coletados em uma única estrutura, começando do lado do ponto central.

Entre eles, você precisa combinar espetos com vegetais individuais - pimentão, pepino, cenoura e assim por diante. É necessário conectar esses componentes por meio de fita adesiva. É necessário rebobinar os espetos com legumes da forma mais segura e firme possível para que o bouquet elegante não se desfaça depois, perdendo o seu apelo visual.

Elementos decorativos

Quando um lindo buquê de vegetais frescos estiver totalmente montado, ele precisará ser lindamente decorado.Uma espetacular combinação comestível com espetos enrolados em fita adesiva deve ser cuidadosamente disposta em um papel atraente ou filme especial. Em seguida, o bouquet é dobrado no material decorativo escolhido.

O papel ou filme em que o buquê está embrulhado deve ser bem apertado com um elástico normal de dinheiro. Porém, a goma sozinha não será suficiente aqui, pois não agregará atratividade ao aspecto da composição. É aconselhável amarrar um lindo laço de fita brilhante por cima.

Você pode decorar um bouquet de vegetais não só com embalagens elegantes, mas também com inserções de botões de flores e frutas de cores vivas. Existem muitas maneiras de decorar essas composições.

No entanto, você deve evitar o excesso de várias decorações. Se houver muita decoração, a combinação de vegetais ficará muito ridícula e incompreensível. É aconselhável observar moderação em tudo.

Fazendo buquês recortados

Os buquês feitos de vegetais inteiros maduros são relativamente simples e atraentes. Se você deseja apresentar um presente comestível mais fora do padrão e brilhante, deve pensar em uma maneira de compor um buquê chique de vegetais cortados. Essas composições são mais difíceis de criar, mas também parecem completamente diferentes.

Obtêm-se as mais belas e criativas combinações de bouquet, compostas por vegetais que sofreram cortes florais cacheados. Este método de fatiar é considerado uma forma de arte separada. Para fazer um bouquet com o seu uso, você deve demonstrar perseverança, mostrar paciência e o máximo cuidado. À primeira vista, lindas flores de vegetais podem não funcionar, já que o domínio dessa técnica é uma questão de prática.

Antes de coletar um buquê, pequenas imitações de botões de flores são cortadas de vegetais pré-preparados. Este processo é muito complexo e demorado. Recomenda-se usar para isso apenas vegetais com casca mais dura. Lindas flores de corte não sairão de componentes macios.

Tendo feito um bouquet recortado incomum e muito bonito, deve-se levar em consideração o fato de que não foi projetado para ser armazenado por longos períodos. Mesmo se exclusivamente vegetais maduros forem usados ​​para sua fabricação, ele será capaz de permanecer em seu estado atraente por apenas alguns dias.

Como regra, os buquês de flores esculpidas em vegetais são feitos por motivos excepcionais. Podem ser grandes eventos, apresentações chiques, aniversários, eventos corporativos ou casamentos.

Como fazer buquê de vegetais com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa