Buquês

Fazendo buquês de crisântemos com suas próprias mãos

Fazendo buquês de crisântemos com suas próprias mãos
Contente
  1. Como fazer uma composição simples?
  2. Quais cores devo combinar?
  3. Dicas úteis

Como uma rosa, o crisântemo é adequado para fazer buquês originais. Combina com a rosa e muitos outros tipos de flores grandes e pequenas.

Como fazer uma composição simples?

Um buquê faça você mesmo à base de crisântemo é montado de várias maneiras. A composição mais simples - um buquê de crisântemos multicoloridos ou monocromáticos se reúne em uma espiral na forma de um círculo.

Passo a passo, esta instrução é a seguinte.

  1. Coloque uma flor perpendicular ao plano. Isso funcionará como um ponto de partida.
  2. Coloque a segunda flor, inclinando-a ligeiramente - não deve ficar paralela à primeira.
  3. Coloque a terceira flor e as subsequentes da mesma maneira, torcendo-as ao redor da principal. No caso mais simples, os botões formam um círculo.
  4. Amarre o buquê montado mais próximo ao meio das hastes, logo abaixo deste local.
  5. Use uma tesoura de poda para cortar as pontas das hastes se elas estiverem dobradas de forma irregular. Isso dará um toque final ao bouquet.
  6. Coloque a composição criada em uma embalagem festiva ou papel decorativo. Não é recomendado o uso de tecido - o tecido não tem rigidez suficiente para papel e polietileno.
  7. Amarre a parte externa do buquê com fita adesiva decorativa.

A composição está pronta. Crisântemos serão apreciados por professores, assistentes de pesquisa, mães e avós, etc.

Outras composições são as seguintes.

  • Flores de laranjeira embrulhadas em papel decorativo. Para adicionar contraste, prepare papel em duas cores diferentes para combinar com o tom das pétalas e caules da flor.
  • Crisântemos, complementados por orelhas, em muitas regiões da Rússia, perto do norte, chegam até o início do ano letivo, quando os cereais estão finalmente maduros. Se não houver um campo de trigo perto de você, use flores secas.
  • Crisântemos com alstroemeria são bons em uma combinação de tons diferentes.

Quanto maior o contraste, por exemplo, vermelho e branco, rosa e azulado, mais impressão o doador terá no dono do buquê.

  • Crisântemos multicoloridos: tons de vermelho, laranja, branco, amarelo, azul, com exceção do verde, que pode ser raro em sua cidade ou região. Você pode organizá-los sequencialmente, como as cores do arco-íris.
  • O arbusto, ou buquê, permite que você forme um buquê a partir de um ramo central. Várias amostras de spray irão adicionar mais volume a todo o buquê. A beleza das espécies de arbustos é que, quando um botão já floresceu, outros amadurecem ao lado dele - você obtém uma composição "duradoura" com uma continuação.
  • Crisântemos verdes, amarelos e roxos com cravos e rosas - uma das combinações mais diversas. Esta opção é universal - para todas as ocasiões, mesmo por ocasião do dia 8 de março.

Você pode usar apenas um tipo de arbusto - as flores são empilhadas de forma semelhante às cópias de um buquê que consiste apenas de rosas. Em geral, não será difícil arranjar sozinho um buquê verdadeiramente requintado de qualquer complexidade.

Quais cores devo combinar?

Crisântemo combina principalmente com ele mesmo. A alternância entre espécimes arbustivos e ordinários proporcionará ao dono do bouquet uma gama completa de sensações.

Com rosas quase todas as flores são combinadas, incluindo crisântemos.

A combinação de rosas e crisântemos deve ser contrastante ou complementar em cores.

Rosas vermelhas e crisântemos azuis podem não ser adequados para a maioria das mulheres, especialmente as mais velhas, devido à diferença na temperatura da cor. No entanto, crisântemos brancos e rosas vermelhas, ou vice-versa, serão apreciados por quase todas as mulheres: o vermelho e o branco podem ser vistos de longe.

Mesmo uma rosa branca ou rosa pálida pode não iluminar os crisântemos laranja e verdes: por exemplo, o verde deve ser substituído por rosa choque ou roxo.

Gerbera fica bem com crisântemos e rosas. Os tons do bouquet são escolhidos principalmente brilhantes.

Os ásteres são adequados devido à sua semelhança significativa com os crisântemos. Esses e outros são atribuídos à mesma família. Os ásteres se distinguem por pétalas pontiagudas e mais longas, com eles o buquê parece mais desafiador.

Dicas úteis

As flores que não são cortadas uniformemente não absorvem bem a umidade. Elas murcharão muito mais rápido, pois flores colhidas de maneira rude que não estejam alinhadas com podadores ou tesouras perderão a capacidade de tirar água do vaso.

O dono do buquê pode usar água açucarada. A sacarose, como todos os carboidratos, é uma fonte de energia adicional, e as flores frescas não serão uma exceção: os botões não abertos terão tempo para amadurecer e abrir.

Dobradas em linha reta, sem orientação espiral, as flores podem se assemelhar a galhos de vassoura.

Não é recomendável apertar os botões: situados lado a lado, alguns enrugam-se e o bouquet perde a atracção.

Isso é especialmente verdadeiro quando os caules são amarrados acima do meio ao longo de seu comprimento.

Floristas inexperientes começam com composições simples, monocromáticas e monocromáticas. A uniformidade é um elemento da diversidade futura e o primeiro passo para vendas regulares de flores com sucesso. Uma grande ajuda aqui é um jardim doméstico com flores.

Para pequenos buquês, é preferível usar principalmente flores silvestres. Espécies grandes - crisântemos, rosas, algumas zínias em um buquê - precisarão ser significativamente reduzidas.

Não é recomendado o uso de mais de três tons na composição contrastante da composição - uma combinação muito heterogênea pode sair. Diferentes tipos podem ser escolhidos no mesmo tom, por exemplo, rosas amarelas, crisântemos, tulipas e ásteres.

Você pode fazer um buquê vermelho-amarelo, vermelho-branco ou laranja-branco. O tinto e o branco são uma referência ao creme e ao morango. Por exemplo, quando um rapaz convida uma moça para um café e a oferece sorvete com morangos, ele, tendo decidido dar à noite um estilo único, dará a ela um lindo buquê de rosas vermelhas e crisântemos brancos. A completude final do presente será dada por uma linda bolsa ou caixa, que contém um buquê embrulhado em um papel de presente.

As características de fazer buquês de crisântemos podem ser encontradas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa