Buquês de frutas faça você mesmo

Composições de frutas perfumadas podem ser um ótimo presente para qualquer pessoa. Qualquer pessoa pode compor em casa. O principal é entender os princípios básicos da fabricação de buquês comestíveis.




O que é necessario?
Antes de iniciar o trabalho, você precisa preparar todas as ferramentas necessárias com antecedência.
- Espetos de madeira. Eles são usados para consertar a fruta. O comprimento ideal dos espetos é de 20-30 centímetros. Eles podem ser usados para criar um lindo buquê com hastes longas.
- Scotch. Uma fita transparente simples é usada para manter as partes individuais juntas. Para combinar tudo isso em um todo (grande buquê), você pode usar isopor ou uma esponja floral.
- Tesoura e faca. São necessários para trabalhar tanto com frutas quanto com itens de decoração. Todos os instrumentos devem ser afiados. Nesse caso, todas as fatias ficarão perfeitas.
- Papel de presente. Para decorar o buquê, você pode usar pedaços de papel artesanal deixados em casa ou embalagens especiais. Para compor a composição na caixa, são utilizadas caixinhas de papel ou embalagens de balas desnecessárias. O buquê em uma pequena cesta de vime também ficará lindo.
- Fitas e barbante. Você pode decorar a composição com fitas coloridas ou barbante. A escolha de tais ninharias decorativas depende dos desejos da pessoa.



Você precisa comprar frutas, bagas e nozes antes de usar. Todas as frutas selecionadas devem ser de boa qualidade e intactas. Não escolha frutas e bagas muito maduras: elas podem dar suco.
Antes do uso, as frutas devem ser enxaguadas e bem limpas. Como regra, os seguintes produtos são escolhidos para criar buquês comestíveis.
- Frutas. Para criar composições, você pode usar sazonal e tropical. É melhor prestar atenção a frutas densas que não escoam do suco e não se engasgam com o contato umas com as outras. Buquês de limões, tangerinas, maçãs, toranjas e romãs são lindos.


- Legumes. Você pode tornar seu presente mais útil adicionando alguns vegetais à fruta. Na maioria das vezes, os artesãos usam cenouras, rabanetes ou beterrabas. Esses produtos não ficam sem suco e não perdem sua atratividade por muito tempo.


- Bagas. Você pode decorar uma composição composta de frutas com bagas. Na maioria das vezes, morangos grandes ou uvas são usados para decorar buquês.
Para torná-los mais eficazes, podem ser mergulhados em chocolate ou enfeitados com flocos de coco.


- Nuts. A adição de nozes frescas tornará o bouquet não só original, mas também mais útil. Recomenda-se comprar nozes com casca. Eles são muito mais fáceis de prender em um espeto.
Além das nozes, você pode amarrar bastões de gengibre ou canela às frutas com barbante. Normalmente, esses detalhes são usados para criar composições de outono.


- Doces. Tanto os mais pequenos como os mais gulosos vão adorar o bouquet frutado com doces. Você pode usar qualquer figura de doce ou chocolate para decorar uma composição simples.

- Verdes. Para deixar o bouquet mais colorido e realista, as frutas podem ser diluídas com ervas frescas. Você pode usar salsa, alecrim, endro ou espinafre, bem como a folhagem de várias plantas.

- Flores. Ao fazer buquês, você também pode adicionar algumas flores frescas a eles. Eles são comprados junto com cabos de extensão especiais que podem manter as plantas frescas. Você pode comprar esses cones na maioria das lojas de flores.


- Decoração natural. Para decorar presentes de frutas, você pode usar materiais naturais, por exemplo: cones, ervas secas, ramos de abeto, espiguetas. Eles são presos a espetos com uma pistola de cola ou amarrados com barbante.
Para composição, é melhor usar produtos de 2 a 3 cores primárias. O resto dos detalhes ajudará a diluir o fundo.


Como montar?
Ao montar buquês comestíveis simples, você precisa seguir as seguintes regras.
- Cada fruta é colocada em um espeto sem perfurá-la. Portanto, parece uma flor de verdade. Um espeto será suficiente para prender uma pequena fruta. Os frutos maiores são fixados em 2-3.
- Depois de segurar a fruta, você precisa se certificar de que ela se encaixa perfeitamente no espeto. Para isso, é necessário sacudir levemente, segurando-o pela base.
- Fazendo um bouquet de frutas com as próprias mãos, algumas frutas podem ser cortadas. Alguns se dividem ao meio. O topo é cortado do resto. Para evitar que os frutos enrolem após esse procedimento, sua superfície é cuidadosamente envolta em filme plástico.
- Alguns mestres decoram seus buquês com frutas cortadas figurativamente. Mas essas composições têm vida curta. Portanto, você precisa criá-los imediatamente antes da entrega ao destinatário. Caso contrário, a fruta ficará rachada e perderá sua atratividade.
- As bagas são presas aos espetos de uma forma diferente. Se você perfurá-los, eles simplesmente escorrerão para fora do suco. Portanto, você precisa escolher pequenos cachos de frutas e amarrá-los à base dos palitos. O ponto de fixação pode ser decorado adicionalmente com fita adesiva verde e gravetos reais.
- Ao compor uma composição, a fruta mais brilhante ou maior é colocada em seu centro. O resto dos produtos o rodeia. Os menores frutos ou bagas são usados para decorar o trabalho acabado.
- A composição montada é fixada com fita adesiva. O processo passo a passo de montagem de um grande buquê consiste em várias etapas. Primeiro, você precisa coletar pequenas "inflorescências", conectando 3-4 peças. Depois disso, partes separadas do buquê são novamente fixadas com fita adesiva. A composição finalizada deve ser limpa. Nenhum detalhe deve cair do buquê.
- Quando a composição estiver pronta, você pode começar a empacotá-la. Como regra, esses buquês são decorados da mesma forma que os buquês de flores normais.A primeira coisa a fazer é cortar o papel em vários retângulos do mesmo tamanho. Em seguida, o buquê é colocado diagonalmente em um deles. A parte inferior da folha selecionada é embrulhada e colada com fita adesiva. Em seguida, o buquê é colocado em outro retângulo e esse procedimento é repetido. Da mesma forma, o bouquet é envolvido por outras duas camadas da embalagem. Como resultado, deve ser totalmente embrulhado em papel de embrulho.
- Só falta amarrar sua base com uma fita ou barbante. Decorar o bouquet desta forma é opcional. Mas isso aumenta seu apelo.



Ao criar os primeiros buquês, você precisa torná-los mais simples. Mais tarde, tendo compreendido o básico para fazer belas composições, já será possível avançar para trabalhos mais complexos.
Ideias originais
Belos exemplos de trabalhos ajudarão a inspirar criadores novatos a fazer buquês interessantes.
Buquê de morangos e rosas
Morangos frescos e pequenas rosas do arbusto são usados para criar um bouquet tão delicado e romântico. Para o trabalho, vale a pena escolher frutas grandes. É desejável que sejam do mesmo tamanho. Uma aula magistral sobre a criação de tais buquês consiste nas seguintes etapas.
- Cada baga deve ser fixada em um espeto de bambu.
- As rosas devem ser colocadas em cones especiais com água.
- Depois disso, você pode começar a compor a composição. As peças devem ser fixadas umas às outras com fita adesiva. Eles devem estar localizados próximos um do outro.
- Quando tudo estiver pronto, os espetos podem ser aparados.
- Em seguida, o buquê deve ser embrulhado em papel e decorado com um laço espetacular.

Um lindo buquê pode ser oferecido tanto para sua amada mulher quanto para sua mãe.
Composição com garrafa de vinho
Esse buquê pode muito bem se tornar um presente de pleno direito para um pequeno feriado. O principal é escolher uma garrafa de vinho de qualidade que o destinatário goste definitivamente. É muito simples fazer você mesmo esse buquê.
No centro desta composição está uma garrafa de vinho. As frutas grandes são fixadas em um espeto. A próxima linha consiste em frutas menores. Ao final do trabalho, os espetos são unidos com fita adesiva. O buquê acabado é embrulhado em papel artesanal.



Presente de outono
Esta composição irá agradar aos fãs das cores brilhantes do outono. É à base de frutos amarelos e laranja. Você pode usar laranjas, tangerinas, limões, toranjas, kumquat e caquis em seu trabalho. Todas as frutas são cuidadosamente fixadas em espetos e conectadas umas às outras. A composição finalizada é complementada por folhas verdes. Isso ajuda a "reanimá-la".
Esse buquê pode ser um ótimo presente para o dia do professor.

Presente em uma caixa
Esta composição simples é baseada em uma garrafa de bebida alcoólica. Mas é perfeitamente possível prescindir de tal adição. As frutas cítricas são usadas para criar o bouquet. Cortando alguns deles, a composição pode ser não apenas bonita, mas também perfumada.
A peculiaridade deste bouquet é que não é necessário o uso de fita adesiva ou espuma para criá-lo. As "flores" de frutas são colocadas em uma caixa de madeira. Portanto, é bastante estável.
Uma garrafa é colocada no centro da caixa selecionada. Frutos grandes estão localizados ao seu redor. Eles são complementados por frutas menores ou cortadas. Todos estão decorados com folhagem verde fresca e uma fita a condizer.

Em geral, fazer um buquê de frutas para presente não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Se você seguir regras simples, até mesmo um mestre novato obterá uma bela composição comestível.
Para informações sobre como fazer um buquê de frutas com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.