Calças curtas
Se algumas temporadas atrás era extremamente na moda dobrar calças, tornando-as mais curtas e elegantes, hoje esse número está irremediavelmente desatualizado. Além disso, as calças são consideradas não apenas fora de moda, mas também como vestígios inadequados. Mas a moda de uma perna de calça, revelando a beleza da perna de uma mulher, não foi a lugar nenhum. Agora a tendência são calças curtas com comprimento acima do tornozelo, 7/8 ou ¾. Vamos dizer-lhe como os escolher e o que vestir.
Peculiaridades
A principal característica destas calças é a relação entre o comprimento e a largura das pernas, ao mesmo tempo que as pernas largas podem ser direitas ou largas.
Calças recortadas podem ser retas, cônicas ou largas.
Existem modelos de calças curtas largas, cujas pernas terminam em punhos, apertando-as ligeiramente.
Calças recortadas para mulheres têm nomes diferentes dependendo do comprimento e da largura. Calça capri, culottes, gaúcha, pumpas - falaremos detalhadamente de cada variedade a seguir.
Modelos femininos modernos
A variedade de modelos modernos de calças curtas femininas pode ser difícil de escolher. O comprimento ideal é selecionado individualmente para cada modelo. Todos os tipos de calças curtas são divididos em comprimento em duas categorias: meio da panturrilha e logo acima do tornozelo. Em roupas de verão, bem como em opções para o início do outono ou final da primavera, qualquer um desses comprimentos será aceitável. Nas estações mais frias, calças curtas só são permitidas no comprimento do tornozelo.
Considere as opções mais populares para modelos modernos de calças curtas femininas.
Capri... Este modelo tem um corte reto e pernas ligeiramente afiladas. Sua largura é bastante estreita, mas não justa. Eles estão apenas ligeiramente presos às pernas. Eles geralmente são feitos de tecidos densos e têm flechas.
Pantalonas... As larguras das pernas variam de apenas larga a muito larga. Essas calças podem ser do meio da panturrilha ou logo acima do tornozelo. Mas o modelo ideal, adequado para quase todos, são calças moderadamente largas (às vezes são chamadas de calças-saia) com comprimento logo abaixo do joelho.
Gaúcha... Outro modelo que lembra uma saia-calça. Seu comprimento é geralmente até o joelho ou ligeiramente abaixo. Essas calças apareceram na África do Sul há muitos anos. Eles foram destinados a mulheres que vão andar a cavalo.
Pumpas... Todo mundo sabe como são as calças do harém. E as pumpas são uma versão abreviada delas. Este modelo é obra das sufragistas do final do século passado. O comprimento dessas calças atinge o meio da perna, a largura é livre. A parte inferior das pernas é franzida com um punho ou elástico.
Além disso, as calças cortadas modernas podem ser personalizadas à semelhança de outros modelos populares: calças cáqui, namorados, bananas. Em todos esses casos, o comprimento é geralmente até o tornozelo ou um pouco mais alto.
Para quem são adequados?
Como a variedade de modelos é muito grande, calças curtas podem ser selecionadas para mulheres de qualquer idade e com uma grande variedade de tez. A regra principal é que eles devem ter um encaixe perfeito. Existem algumas proibições estritas, entre elas:
- pernas cheias;
- uma combinação de baixa estatura e excesso de peso;
- pernas curtas (meninas de estatura média também podem ter esse inconveniente);
- figura muito volumosa.
Claro, garotas altas e magras têm sorte. Eles podem usar absolutamente qualquer modelo de calças curtas sem reclamar. Para meninas com pequenos defeitos corporais, você pode experimentar calças curtas feitas de tecidos densos em cores escuras para alongar visualmente as pernas e torná-las mais finas.
Para mulheres que pensam que seus tornozelos são muito volumosos, um modelo de calças curtas com pernas ásperas terminando em punhos pode ajudar. Esta combinação tornará visualmente a parte inferior da perna muito mais frágil e fina.
Para mulheres de estatura média, pernas curtas e formas volumosas, você pode tentar suavizar as proporções do corpo usando calças curtas de cintura alta.
Tecidos
Na maioria das vezes, calças curtas são feitas de tecidos bastante densos que mantêm sua forma bem. As exceções são os culottes e os gaúchos, que têm pernas bastante largas e o próprio estilo permite dobras fluidas e divertidas. Esses modelos podem ser costurados com tecidos mais leves e mais macios.
Os materiais de algodão têm uma boa aparência e mantêm-no confortável no verão. Musselina, cambraia, chiffon, volta são relevantes nesta temporada. As opções para o outono e a primavera são crepe, reps, garus, popeline.
O tecido de inverno para calças curtas costuma ser representado por uma bicicleta, flanela ou algo esquecido por todos.
Calças recortadas de malha - uma opção a mais para a meia estação. Selanik, makhra, kashkorse - os designers estão experimentando uma variedade de variações no uso de malhas. Tecidos de terno também são amplamente utilizados. Essas calças - se as considerarmos para o escritório - são relevantes durante todo o ano.
Calças jeans cortadas para mulheres são um item versátil tanto para negócios quanto para ambientes informais.
Cores da moda
Como sempre, os clássicos e o conservadorismo vêm em primeiro lugar. Modelos em preto e branco de calças curtas para mulheres são relevantes em todos os momentos. Existem variações monocromáticas e de duas cores. A estampa mais popular nessas calças agora é a tira vertical.
Um pouco mais clássicos - as cores tradicionais das calças serão sempre relevantes. Todos os tons de cinza, azul escuro, marrom, bege. Essas calças são apropriadas não apenas no escritório, mas também nas preocupações informais do dia a dia.
As cores pastel são procuradas no verão. Cores de menta, lavanda, limão, creme - essas cores parecem se refrescar no calor de julho. No clima frio, você quer se aquecer com cores. Uma festa vermelha, um flash verde, uma mostarda ardente ou uma esmeralda de tirar o fôlego irão ajudá-lo com isso!
O que posso usar com calças curtas?
A questão mais importante a este respeito é a escolha do calçado. O principal tabu é sem botas.Calças cortadas são projetadas para mostrar os tornozelos elegantes de uma senhora, e sapatos são escolhidos para realçar essa parte do corpo. A combinação com saltos ou escarpins clássicos será elegante.
Os amantes de sapatos sem salto são aconselhados a combinar calças curtas com mocassins, mocassins e sandálias elegantes.
Estas calças vão bem com camisas (de mangas compridas e curtas), tops, blusas, jaquetas. A parte superior do conjunto pode ter peplum ou ser multicamadas. Na última versão, uma dessas camadas pode ser um casaco de lã.
Dos acessórios para calças recortadas, os mais indicados são chapéus elegantes e femininos, bolsas originais, lenços de pescoço e cintos estilosos.
Imagens espetaculares
A típica garota urbana moderna: calças pretas até o tornozelo, um top branco simples e um blazer cinza minimalista. Mocassins elegantes e uma bolsa robusta completam o visual.
Não tenha medo de cores brilhantes! Calça esmeralda, um casaco azul-centáurea e escarpins dourados são o conjunto perfeito para alegrar os dias cinzentos de outono. Uma camisa simples a combinar com a calça vai completar o look.
Dama de preto. Calça recortada com cintura ligeiramente alta, blusa translúcida com um padrão geométrico enfiado na calça, casaco alongado, sandálias elegantes e uma bolsa estritamente espaçosa. Uma tira fina e elegante completa o visual. Tal roupa será útil tanto no escritório quanto em uma longa viagem.