Moletom infantil
Não se pode deixar de concordar que calças de moletom são parte integrante do guarda-roupa de qualquer criança. Além disso, eles são necessários não só para a prática de esportes, visitando várias seções. Este item também é adequado para uso diário em casa e na rua.
Modelos
O mercado moderno oferece uma grande variedade de roupas esportivas infantis.
Se o dinheiro permitir, na hora de comprar preste atenção na marca do fabricante: quanto mais famosa, melhor, em regra, a qualidade da roupa, e mais tempo durará mesmo com o uso constante. Não precisa de introdução, por exemplo, nomes como Adidas ou Nike.
Para adolescentes
As preferências esportivas dessa categoria de idade têm características próprias. Ao contrário da idade mais jovem (quando os filhos, sob orientação dos pais, escolhem as roupas mais confortáveis de acordo com o tipo de atividade física), os adolescentes já têm desejo de moda.
As meninas tendem a preferir as opções de veludo: ficam bem no corpo e são feitas, via de regra, em tons femininos com estampas. Detalhes muito na moda aparecem: por exemplo, folgado nas nádegas.
Algumas meninas querem usar modelos justos, enquanto outras, propensas ao excesso de peso, escolhem moletons com folga nos quadris e nas nádegas e outras calças no estilo oriental - corte amplo, com elástico largo no tornozelo.
Para os adolescentes, as calças de moletom costumam ser fornecidas com vários bolsos e zíperes.
Têxtil
Preste atenção ao material de que são feitas as calças de moletom.Certamente devem ser confeccionados com materiais de qualidade, melhor algodão puro ou com adição de fibras sintéticas para maior elasticidade (poliéster, spandex). Esses tecidos não fazem mal à saúde do seu filho ou filha e geralmente não causam reações alérgicas.
Se esta peça de roupa é necessária para treinos desportivos em recinto fechado ou apenas para estadia no jardim de infância, pode escolher um modelo mais fino.
Para caminhadas ao ar livre (não no verão), prática de esportes na rua, deve-se comprar uma versão aquecida (com lã, lã).
Colorir e imprimir
A indústria da moda infantil moderna oferece a mais ampla gama de cores para calças de moletom. Os mais populares são o preto tradicional, branco, vermelho, vários tons de cinza, azul, azul, marrom.
Detalhes (faixas elásticas, bolsos, listras) geralmente são feitos em cores diferentes. Calças com estampas são comuns. Os mais populares são camuflagem (para meninos), floral, animalesca (para meninas).
Como escolher para meninos e meninas?
No esporte, meninas e meninos não têm tanta diferença quanto no cotidiano, em geral, podemos dizer que a moda esportiva infantil é unissex. A diferença é muito pequena, associada à escolha das cores tradicionais (diferentes tons de rosa, amarelo para as meninas, azul para os meninos).
Ao mesmo tempo, várias cores são universais para ambos os sexos (preto, vermelho, vários tons de cinza, etc.). Além disso, as calças para meninas podem ter alguns elementos decorativos (bordados, strass, lantejoulas).
Os seguintes parâmetros são mais importantes:
- O fator mais importante na escolha de calças de moletom é o conforto. Deixe a criança experimentar - a roupa não deve atrapalhar os movimentos, deixe o bebê sentar, faça movimentos com os braços e as pernas.
- Escolha calças com inserções de malha - este não é apenas um elemento decorativo. Essas inserções melhoram a circulação de ar sob a roupa e permitem que a pele do bebê respire.
- Este tipo de roupa não precisa ser comprado "para crescer" - existe o risco de lesões durante a prática de esportes ou apenas movimentos ativos. Além disso, não compre calças muito largas: ao correr, a criança pode tropeçar e cair.
- As calças devem ser fixadas confortavelmente com cordão ou um elástico largo (macio e bem esticado).
- É desejável que o elástico fique também na parte de baixo, nos tornozelos.
- É melhor ter calças de moletom com bolsos para que seu filho possa colocar as coisas lá (o mesmo lenço frequentemente necessário).
- Por fim, não se esqueça da higiene: se possível, compre vários pares de modelos finos e isolados. Lave-as com a maior freqüência possível, pois essas roupas ficam constantemente encharcadas de suor, o que provoca o rápido crescimento de bactérias.
Com o que vestir?
No verão, a camiseta é uma ótima opção para o top, mas não precisa ser muito justa, além de muito larga. Para um menino, uma camiseta de wrestling será uma ótima opção (afinal, sabe-se que os meninos são mais ativos que as meninas, assim como aumenta a sudorese).
Em climas mais frios, é moda usar gola olímpica, suéter, colete esportivo ou jaqueta sobre uma camiseta. É preciso atentar para o calçado - deve, claro, ser tênis (de preferência de couro) ou tênis.
Quanto ao inverno, botas esportivas pesadas são apropriadas para calças de moletom com isolamento, sob as quais é melhor para uma criança usar meias compridas e quentes.