Calça

Calça afegã

Calça afegã
Contente
  1. Recursos de estilo
  2. Para quem são adequados?
  3. Com o que vestir?
  4. Imagens espetaculares

O Oriente - misterioso e sedutor - trouxe muito mais para a cultura e a vida europeias do que estamos acostumados. Especiarias perfumadas, doces derretendo na boca, danças encantadoras, interiores luminosos e, claro, roupas lindas e incrivelmente confortáveis.

No Oriente, o conforto não tem menos importância do que nos países ocidentais, mas nossas idéias sobre ele às vezes são diferentes.

Para o oriental, roupa confortável é aquela que protege do calor e do sol escaldante, portanto, o estilo oriental é, antes de tudo, coisas muito largas que não atrapalham os movimentos e cobrem quase por completo o corpo.

Um dos exemplos marcantes dessas roupas são as calças afegãs. Leia abaixo sobre o que são, o que são e com as quais se combinam melhor.

Recursos de estilo

Afghani é uma das variedades de calças largas, ou seja, calças largas, muito estreitas de cima para baixo. Os países árabes são considerados o berço desse estilo. Essas calças são usadas há muito tempo por homens e mulheres orientais, mas em outras partes do mundo os afegãos ganharam popularidade principalmente entre o belo sexo.

Uma das primeiras mulheres europeias a usar calças que pareciam calças de harém foi a famosa Mata Hari, dançarina e também espiã. Nesse traje, ela executou danças orientais sedutoras. Então, as calças com a linha rebaixada do assento pareciam muito francas para a sociedade, então esse estilo não gozou de um favor especial entre os fashionistas europeus por várias décadas.

Com a mão leve do estilista francês Paul Poiret, Afghani começou a ser percebida como calças elegantes e cheias de estilo e ganhou popularidade.

As calças afegãs costumam ser confundidas com estilos como aladins e zouaves.Na verdade, estas variedades de caldeiradores têm muito em comum e diferem entre si apenas no país de origem, bem como nas características de decoração e material.

Portanto, os aladinos são geralmente costurados com tecidos finos e arejados com padrões árabes brilhantes, e para os tecidos afegãos são escolhidos mais densos e menos coloridos.

Para quem são adequados?

Então, os afegãos são calças largas nos quadris e estreitas na barra. Você deve ter muito cuidado com este estilo, caso contrário, corre-se o risco de estragar até a figura mais bonita.

As únicas que cabem em quase qualquer tipo de calça afegã são garotas altas com cintura fina, quadris estreitos e pernas longas. Se você pode se gabar de tais dados, sinta-se à vontade para usar Afghani de qualquer comprimento e largura. No entanto, a maioria de nós está longe dos parâmetros do modelo, então escolher calças Afghani deve ser mais cuidadoso.

Modelos recortados "roubam" alguns centímetros de sua altura, então meninas baixas são aconselhadas a usá-los apenas com sapatos de salto alto.

A linha fortemente rebaixada do assento (que é popularmente chamada de "motnya"), em combinação com as pernas estreitadas nos tornozelos, parece ridícula em qualquer figura - essas calças devem ser descartadas. Já na versão com calças largas, franzidas na parte inferior com um elástico, os afegãos com "punhos" impressionam - não só nas magras, mas também nas gordinhas.

Uma vez que os afegãos não têm quadris, eles são ótimos para jovens garotas muito magras que querem dar a sua figura uma forma mais feminina. Para pessoas magras, é recomendável escolher calças com cintura baixa. Afghani com cintura alta é indicado para quem quer esconder quilos extras no abdômen e nas coxas.

Com o que vestir?

Calças afegãs vão bem com coisas que têm um sabor oriental, por exemplo, com tops justos e curtos, sandálias brilhantes com biqueira levantada, bijuterias enormes. No entanto, essas estão longe de ser as únicas combinações possíveis.

Os fashionistas modernos aprenderam a usar esse guarda-roupa exótico com roupas europeias casuais, resultando em looks vibrantes e ecléticos.

Além de camisetas simples, tops e camisetas que combinam perfeitamente com calças largas, os afegãos podem ser combinados com uma grande quantidade de itens do seu guarda-roupa cotidiano: blusas cortadas e camisas sem mangas, jaquetas justas e jeans.

No clima frio, você pode usar um suéter fino com uma manga estreita para o Afghani. Calças Afegãs esportivas ou militares podem ser combinadas com uma variedade de blusões e moletons. Um top monocromático é recomendado para afegãos multicoloridos e vice-versa.

Ao escolher os sapatos, você precisa desenvolver o estilo geral da imagem.

Se você quer recriar a imagem de uma beleza oriental, opte por sandálias brilhantes ou ardósias de couro pontiagudas.

Sapatos e sandálias de salto vão bem com um traje europeu mais contido.

As joias e acessórios podem ser muito diversos: eles apenas completam a imagem escolhida. Por exemplo, os fãs de estilos étnicos encontrarão bolsas coloridas de couro e tecido, joias de madeira e cerâmica. No entanto, pulseiras cravejadas, óculos de sol grandes, um boné de beisebol, um lenço com borlas ou joias também podem ser uma adição espetacular às suas calças afegãs.

Imagens espetaculares

Abaixo está uma seleção de looks estilosos que usam calças afegãs para ilustrar como essa vestimenta pode ser combinada de forma eficaz com itens de estilos diferentes.

Descuido e chique: Afegãos leves com bandagem na cintura, top assimétrico de um ombro, acessórios chamativos em tons dourados e sandálias trançadas.

Humor de outono: calças cáqui quentes, um suéter de lã cor de tijolo, as mesmas luvas e um cachecol. Uma bolsa de ombro marrom e sapatos originais completam o look.

Estilo desportivo: Afegãos, feitos em forma de calça de moletom, um moletom fino, um cardigã comprido e botas confortáveis ​​- tudo em tons cinza monocromáticos.

Princesa Jasmine: calças largas em amarelo brilhante com cinto alto bordado com lantejoulas, blusa folgada branca como a neve e sapatos de salto alto de cor neutra.

Imagem de estrela: Afghanis cinza com cortinas em todo o comprimento, enfiadas em botas de cano altas, efetivamente combinadas com uma jaqueta branca curta. Grandes detalhes completam o look: bolsa ampla e óculos escuros.

sem comentários

Moda

a beleza

casa