Broches vintage
Para parecerem femininas e elegantes, as meninas modernas podem simplesmente mergulhar profundamente nos baús do tesouro da avó, sem recorrer a compras ou procedimentos caros. As imagens mais ousadas, decisivas e relevantes da atualidade são complementadas por broches vintage antigos.
Vamos entender melhor o que eles são, de que são feitos e onde você pode obtê-los.
Peculiaridades
Talvez a principal característica das joias vintage possa ser considerada sua singularidade e originalidade. Afinal, essas não são apenas coisas velhas com sua própria história e energia. São joias caras para uma certa idade.
O período aproximado de origem dos broches vintage é das décadas de vinte e oitenta do século vinte. Durante esses anos, a produção e o uso de joias femininas baratas foram especialmente desenvolvidos, devido à difícil situação do pós-guerra em todo o mundo e à prolongada Grande Depressão. Poucos podiam pagar joias caras na época.
A fundadora da tendência da moda no uso de joias foi a incomparável Coco Chanel, que, por seu exemplo, inspirou (e continua fazendo até hoje) milhões de garotas em todo o mundo. Hoje, essa joia fofa adiciona sofisticação e charme às mulheres sofisticadas da moda.
Há uma série de joias vintage: camafeus, antiguidades, bijuterias, broches de grife. Muito pode ser dito sobre a aquisição dessas pequenas coisas agradáveis. Muito caros e com a legenda obrigatória, eles serão vendidos a você por quaisquer antiquários ou lojas.
Muitos colecionadores fazem tours especiais de compras para encontrar o único broche vintage, mas um pouco mais barato que o preço oficial.Normalmente, essa beleza milenar pode ser encontrada em mercados de pulgas nas principais cidades europeias.
Compradores experientes são aconselhados a não mostrar aos vendedores de antiguidades se esta ou aquela joia combina com seu gosto. Quanto mais forte o fogo arde em seus olhos, mais rápido aumentará o custo da coisa mais despretensiosa.
Variedades
Os principais parâmetros pelos quais os broches antigos são divididos em subespécies são considerados o material com o qual são feitos e as formas de sua execução. Considere as principais opções para joias antigas no contexto desses dados.
Materiais (editar)
Os broches de prata são bastante comuns. Este metal nobre, mas não muito caro, combina bem com quaisquer pedras preciosas e semipreciosas. Além disso, os talheres, mesmo feitos por designers modernos e não da época do vintage, parecem luxuosos, antigos e ricos.
A joia de ouro sempre tem suas próprias nuances. Broches vintage feitos de metal amarelo ou rosa tocam lindamente ao sol, harmoniosamente combinados com diamantes e outras pedras preciosas. O ouro envelhecido tem uma aparência muito nobre, e as histórias por trás dessas joias podem servir de base para tramas melodramáticas em livros ou filmes.
Broches vintage baratos incluem joias de cristal antigas, opções de vidro Murano e filigrana. Esta última é toda uma técnica de joalheria, que se baseia em um trabalho minucioso com os mais finos fios de ouro ou prata. Esses lindos fios de teia de aranha são soldados em uma base de metal para formar um padrão único e incomum para um futuro broche.
Aparentemente, opções fora do padrão para o design e fabricação de broches vintage também ocorrem. As jovens belezas tentaram ficar ainda mais sofisticadas com o auxílio de todos os meios disponíveis, pois, entre as joias originais desse tipo, encontram-se modelos feitos de renda, fitas e penas de pavão. Esses broches artesanais costumam ser encontrados com miçangas, pérolas e outras pedras não preciosas.
As formas dos broches vintage não são algo específico, vinculado a qualquer estilo ou direção. Essas decorações são uma espécie de respingo criativo do criador. Modelos em forma de vaso com flores parecem muito lacônicos e, ao mesmo tempo, elegantes.
As decorações originais foram feitas a pensar nos animais selvagens: um cavalo, uma tartaruga, uma cabeça de leão. Muitas vezes, os broches vintage foram feitos de acordo com crenças populares ou símbolos nacionais (sol, cardo), bem como motivos naturais territoriais (pinha, cereja gelada, rosa).
Fabricantes
Durante a União Soviética, os artesãos tchecos eram famosos pelas melhores joias de âmbar. As mulheres da moda moderna herdaram daqueles tempos belos broches "naturais" feitos de pedras, cada um com seu próprio padrão e charme inexplicável.
Trifari
Uma das mais famosas marcas americanas de joias de qualidade. Foi fundado na década de 1920 por um imigrante italiano. Os primeiros broches da história da Trifari foram as coroas, tão populares entre os clientes que se tornaram parte integrante do logotipo da empresa.
Nos anos 40, os designers da joalheria colocaram à venda "Jelly Belly" (broches de geléia): estatuetas de animais feitas de lucite perolada e prata de lei com banho de ouro. Durante este período, os broches patrióticos ganharam popularidade, e nos anos 50 - motivos de frutas e vegetais que os colecionadores amam muito.
Swarovski
A mundialmente famosa marca austríaca Swarovski também é um fabricante ativo de broches. Alguns deles, devido à idade, podem muito bem ser considerados vintage. Os principais motivos na produção desta joalheria Swarovski escolher motivos naturais: plantas, animais, corpos celestes.
Staret
A joalheria americana Staret tem uma curta história. Tudo o que se sabe sobre ela é que todos os seus produtos foram produzidos no período de 1935 a 1947 em Chicago.Durante este tempo, a Staret foi considerada uma das fábricas de joias mais poderosas. Os broches vintage desta marca são muito valorizados hoje em dia.
Exótico
Joalheria britânica, que entrou para a história da moda mundial com a ideia original de criar uma série de broches-flores correspondentes a um determinado mês: em abril - íris, em maio - amores-perfeitos, em novembro - crisântemos.
Joseff
Continuando a história dos broches vintage de designers famosos, vale citar também as joias exclusivas da Joseff. Inicialmente, o projeto visava à criação de joias antigas para a filmagem de filmes hollywoodianos. Os broches vintage de Joseph acabaram se revelando inusitados: feitos de ouro, prata, cobre, madeira, vidro e pedras semipreciosas, flores, sapos, abelhas, corujas e até barbudos praticamente ganham vida com roupas.
Como vestir?
Existem muitas opções para usar essas coisinhas vintage. É importante lembrar que esta decoração é muito independente e chama muito a atenção. Você só pode colocar este acessório - e estar por cima. Hoje, o tema vintage está ganhando força, então os broches sempre serão úteis.
Na maioria das vezes, as joias são usadas na gola, no bolso do peito. Colocar um broche vintage no ombro de um vestido e blusa leves de verão criará um look muito delicado e romântico. Muitas mulheres da moda ficam felizes em usar este acessório feminino como um fecho, prendendo-o em uma estola de lenço ou no chão de uma mosca de moletom. Um pequeno broche no canto de um decote em V profundo ficará muito sexy e sofisticado.
Ao escolher looks estilosos com joias vintage, tente não exagerar. Estou muito feliz que hoje um acessório tão clássico possa ser facilmente combinado com roupas de qualquer estilo.