Balmain
Uma das principais figuras do mundo da moda e um membro distinto do Sindicato da Alta Costura, Balmain, continua a definir o cânone do chique francês contemporâneo. Ao longo de sua história de mais de meio século, a marca passou por muitos altos e baixos. A única coisa que permanece inalterada é que é impossível ficar indiferente à graça e elegância que as roupas Balmain irradiam.
História
Desde a infância, o designer e fundador da marca Pierre Balmain (Pierre Balmain) caminhou com confiança em direção ao destino de um estilista profissional. Ele recebeu uma educação de primeira classe enquanto trabalhava como assistente dos principais designers de moda da época - Edouard Molyneux e Lucien Lelong, incluindo a colaboração com o aspirante a Christian Dior.
Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, Pierre Balmain abriu seu próprio ateliê. Faminta por uma vida luxuosa durante a guerra e a devastação, Paris aceitou de bom grado a primeira coleção do mestre - vestidos sofisticados feitos de tecido brilhante com corpete em osso de baleia, montes de tule voador de seda e renda, sofisticados bordados à mão em várias camadas com clarins, strass artificiais pedras e pérolas. Foi esse costureiro que apresentou a silhueta clássica de um vestido de noite, depois monopolizado pela Dior - uma combinação de cintura de vespa com saia sino fofa.
Após o sucesso em casa, Balmain está tentando se realizar no exterior. Em 1950, a primeira boutique Balmain foi aberta em Nova York, a primeira loja de moda especializada desse tipo na América. A ideia do costureiro de abrir o caminho para o sucesso através das telas azuis acabou sendo especialmente bem-sucedida - o estilista colabora ativamente com Hollywood, cria figurinos para os sucessos da indústria cinematográfica e veste as principais atrizes - Brigitte Bardot, Marlene Dietrich, Vivien Leigh, Carol Baker e outros.
A popularidade selvagem e o sucesso comercial da marca, apesar de seus preços altíssimos e do foco estritamente nos representantes da alta sociedade, perseguiram Balmain por quase duas décadas. Foi este costureiro que foi preferido pela aristocracia e realeza, celebridades e celebridades mundiais. As coleções foram gradualmente expandidas: sapatos requintados e estilosos, acessórios e uma linha de perfumes foram adicionados.
A produção de relógios de marca tornou-se uma direção separada - um trabalho conjunto da Balmain e da maior empresa relojoeira suíça Swatch Group. Um dos assistentes de Pierre era o famoso Karl Lagerfeld.
Mas, no início da década de 70, a marca passou a não acompanhar as mudanças nas tendências atuais da moda e a perder espaço. Pela pompa e pretensão do estilo, o alto custo da decoração à mão era inferior à simplicidade contida dos concorrentes - em primeiro lugar, Cardin e Yves Saint Laurent. Em um esforço para manter sua posição, Pierre Balmain e seu braço direito Eric Mortensen, que se tornou o chefe da marca após a morte de seu fundador em 1982, lançaram a produção de roupas pret-a-porte.
Até o início dos anos 2000, a marca passava por um momento tenso. Apesar de uma série de prêmios de design e coleções selecionadas de sucesso, não recebe muita atenção do público. O estado comercial da casa atingiu o ponto em que Balmain foi leiloado várias vezes e foi forçado a vender licenças massivas para todos. A administração, os proprietários e os principais designers estão mudando como um caleidoscópio, mas não houve melhorias significativas.
Em 2005, a casa ganhou novas perspectivas com a chegada do diretor criativo Christophe Descarten, que já havia trabalhado com Paco Rabanne por muitos anos. Ele conseguiu reformular a marca com sucesso, mantendo a filosofia tradicional de feminilidade sofisticada e luxo. As novas roupas contemporâneas e sofisticadas da Balmain tornaram-se novamente uma companhia regular do tapete vermelho e da vida social. Desde 2008, a marca lançou a produção de roupas masculinas - estilo esportivo agressivo e ternos minimalistas rigorosos coexistem silenciosamente nas coleções.
Em 2011, as condições de saúde forçaram Descarten a entregar o cargo ao jovem e talentoso Olivier Rousteing, que cimentou o sucesso e desenvolveu as perspectivas de Balmain no mundo da moda com ideias ousadas e extravagantes. Vestidos abertos, vestidos de verão, camisetas - ternos rígidos, jaquetas de couro de motoqueiro e jaquetas de camurça, uma abundância de rebites e strass, jogo habilidoso com relevo e bordados, motivos étnicos e rock-n-roll das últimas coleções ajudam a criar um ambiente único imagem elegante e sexy de uma pessoa dinâmica já moderna ... Vários passos foram dados para a democratização da marca, por exemplo, coleções conjuntas com a H&M.
Coleções de roupas 2017
Hoje, as roupas femininas e masculinas da Balmain podem ser caracterizadas como Art Déco - geometria rígida dos vestidos e estilo eclético. A coleção primavera / verão 2017 se destacou com uma inesperada falta de bordados. A redundância de detalhes, tradicional para a marca, se manifestou no engenhoso entrelaçamento de recortes - embora, em comparação com anos anteriores, a estilista tenha reduzido o índice de erotismo agressivo.
A coleção inclui:
- vestidos bustiê com espartilho;
- saias lápis, jeans ou calças justas com um cinto enorme na cintura;
- macacões-meias e blusas atadas no peito, túnicas e camisetas de seda com ricas cortinas, decoradas com strass;
- vestidos voadores de chiffon com fendas na altura das coxas.
O estilo é dominado por tons de areia suaves e quentes, temas egípcios, coisas estritas com estampas gráficas. Entre os acentos, Olivier Rousteing deixou os tecidos característicos de malha, lamê, seda, veludo e mesh.
Os críticos ficaram particularmente impressionados com a inovação - gargantilhas de metal, suavemente transformando-se em tops brilhantes.
Calçados Balmain
Uma das decisões radicais de Olivier Rusten no conceito Balmain foi a aspereza deliberada das botas. A relevância da tendência capturou não apenas celebridades, mas também ganhou popularidade entre as massas.Botas demi-season confortáveis, elegantes e práticas com passadas cuidadosamente calibradas, ideais para um passeio confortável.
O couro natural não é apenas esteticamente agradável, mas também se suja muito menos. A grosseria externa do modelo não estraga as pernas do dono, enfatizando sua fragilidade e esbeltez.
Sola trator, bico arredondado e bota levemente levantada combinam estilo com praticidade - este é o uso ideal para o dia a dia.
Botas jeans de verão com botas de cano alto são merecidas atenção dos fashionistas.
Acessórios
Desde 1995, a holding do Swatch Group comprou completamente todos os direitos exclusivos dos produtos de relógios da marca Balmain. Hoje, o centro de produção está localizado na famosa cidade relojoeira de Saint-Imier, no cantão de Jura, de acordo com os mais rígidos padrões de qualidade suíços.
O esplendor da decoração dos trajes requintados é perfeitamente complementado pelo mostrador, adornado com o arabesco da marca - o cartão de visita patenteado da marca. A régua é legitimamente considerada o padrão de estilo. Elysées... Entre as peças de arte verdadeiramente elegantes, toda mulher deve prestar atenção aos cronógrafos de diamante Pierre Balmain e Chronolady. Seu design exclusivo se encaixa perfeitamente com as tendências empresariais e juvenis no mundo da moda e não está sujeito ao tempo destrutivo.
O perfume da marca Balmain Paris irá ajudá-lo a expressar de forma completa e abrangente a sua individualidade. No início de cada temporada, uma coleção especial de fragrâncias é lançada, recheada de novidades discretas tradicionais e brilhantes fora do padrão. Os cosméticos da marca também incluem extensões de cabelo profissionais e produtos de cuidado. Soluções para cabelos postiços fáceis de usar ajudam a preparar seu penteado para um visual novo e mais eficaz.
A marca Balmain também produz muitos acessórios adicionais que combinam estilo tradicional, luxo e praticidade. Guarda-chuvas, bengalas e modelos mecânicos dobráveis, canetas-tinteiro, carteiras, etc. Mesmo uma bagatela como um pente de marca tem um impacto significativo na compilação harmoniosa de uma imagem completa e sofisticada.
Avaliações
Os clientes ficam maravilhados com os produtos da marca. Isso é inequivocamente evidenciado pelas inúmeras críticas elogiosas em fóruns temáticos e gerais. À primeira vista, as roupas, calçados e acessórios da marca cativam com seu visual estiloso e luxuoso. Quando novas coleções aparecem nas prateleiras, filas reais se aglomeram em frente às butiques e as lojas online especializadas são inundadas de pedidos.
A principal coisa que é unanimemente observada em todas as avaliações é que, quando confrontado com o Balmain original, a qualidade excepcional do trabalho é impressionante. Costura impecável em todas as costuras, acabamento em filigrana. Os materiais são cuidadosamente selecionados, muito macios e agradáveis ao toque. Apesar das especificidades seculares dos produtos, as coisas são extremamente usáveis, resistentes e confortáveis na vida cotidiana.
De vez em quando, os usuários observam dois pontos negativos - um preço bastante alto e uma alta probabilidade de encontrar uma falsificação (na ausência de um fornecedor confiável).