Descrição do fio Trinity
O tricô foi e continua sendo um dos mais populares tipos de bordado. Esta não é apenas uma oportunidade para mostrar a sua imaginação e criatividade, mas também uma boa oportunidade para renovar o seu guarda-roupa com peças exclusivas. É por isso que fios de alta qualidade são sempre solicitados pelas artesãs. Neste artigo, consideraremos o fio Trinity.
Peculiaridades
A história do fio Trinity remonta a 1797. Foi então que se formou a fábrica de fios penteados Trinity, uma das mais antigas fábricas de fiação de papel do nosso país. A empresa foi fundada pelo comerciante A. Prokhorov, mas em 1865 tornou-se propriedade do alemão Kupper. Ele converteu as oficinas para a produção de tecidos para as necessidades do exército.
Até 1976, tecidos finos eram produzidos aqui. Depois da oficina, deram-se para a produção de uma fita de carda penteada, e somente na década de 90 do século passado teve início a produção em série de fios para máquinas e malhas manuais. Nessa qualidade, a empresa atua hoje.
O fio Trinity sempre foi muito popular. Os produtos desta fábrica penteada têm se difundido em nosso país, bem como na CEI. Tem benefícios significativos.
- Uma enorme variedade de. Oferece fios feitos de fibras naturais e mistas. Eles podem ser usados tanto para criar um sortimento outono-inverno (alpaca, mohair, merino), quanto para tricotar um guarda-roupa de verão (algodão e linho). Os fios oferecidos pelo fabricante diferem no tipo de torção e no grau de densidade. Os fios da Trinity podem ser usados para criar uma grande variedade de padrões de tricô e crochê.
- Disponibilidade... Você pode comprar fios em qualquer loja especializada a um preço razoável.
- Variedade de cores. O fio é comercializado nas versões monocromática e multicolorida. É submetido à pintura seccional e, a cada etapa da produção, é submetido a um controle multifásico.
- A conveniência de uso... Os fios Trinity são obedientes, não perdem as suas características ao serem tricotados, pelo que qualquer artesã pode experimentar e dar vida às ideias mais originais com segurança.
- Hipoalergênico... O fio não causa irritação, por isso é muito usado para tricotar roupas de pessoas com pele sensível e crianças.
Visão geral do sortimento
Várias séries de fios são produzidas sob a marca de fios Troitskaya. Para criar agasalhos, são procurados “Derevenka”, “Alpaca” e “Conto de Inverno”, um lugar especial é ocupado por artigos para tricotar roupa infantil, por exemplo, “Krokha”. Para fazer roupas de verão, a série "Astra" ou "Snowdrop" será a ideal.
Considere os tipos de fios mais populares.
- "Fiji" - esses fios são 50% acrílicos e 50% lã merino natural. Pela sua estrutura, o fio é um cordão trançado, o fio é macio, moderadamente fofo. Os produtos feitos com esse fio não picam nem beliscam a pele. São agradáveis ao tato, então com esses fios você pode tricotar roupas para crianças, pessoas com alergias. Eles são usados para fazer coisas que são imediatamente colocadas no corpo; laços, cachecóis e chapéus são especialmente bons com os fios desta série.
- "Pequeno" - destina-se à confecção de brinquedos, cobertores, bem como artigos infantis. O fio é 20% lã, o resto é acrílico. Coisas com essa composição não esquentam no inverno, então os fios são usados para fazer guarda-roupas para a baixa temporada. O material é hipoalergênico, disponível em uma ampla gama de cores.
- "Podmoskovnaya" - esses fios contêm 50% lã natural e 50% acrílico. O fabricante não indica que tipo de lã é usada, mas a julgar pelas características de desempenho, é ovelha.
Esses fios não são adequados para tricotar roupas íntimas, pois podem ser picados. Portanto, na maioria das vezes o fio é comprado para criar coletes, brinquedos e itens de decoração.
- Lana Grace Classic - fios misturados, 75% é acrílico supermacio e 25% é lã merino. São fios de alto volume e maior maciez. Eles se encaixam perfeitamente em qualquer padrão, dando-lhe expressividade e leveza. Em termos de características externas e táteis, o material se assemelha a cashmere. Com a adição do acrílico, o fio torna-se mais elástico, resistente ao desgaste e dócil. Os produtos tricotados com esses fios mantêm bem a sua forma, não se deformam, não enrolam nem desbotam durante a lavagem. Os itens de malha acabam sendo quentes, por isso esse fio é frequentemente usado para criar suéteres, casacos e chapéus de inverno.
- "Alina" - o fio é 100% algodão mercerizado. Tem uma textura trançada e um brilho perolado pronunciado. Os produtos tricotados com esses fios são resistentes à lavagem e à abrasão, não desbotam e mantêm sua forma original por muito tempo. Os fios se encaixam harmoniosamente em perfurações e padrões densos tradicionais, podem ser usados com agulhas de tricô e crochê. Eles são procurados para a criação de tops, saias, vestidos e decoração de interiores leves.
- "Alpaca macio" - como o nome sugere, esse fio é 100% lã de alpaca superfina. É um cabo trançado. Ao mesmo tempo, é torcido de tal forma que, por um lado, o modelo adquire leveza e, por outro, volume. Disponível em uma ampla gama de tons naturais. Ele se encaixa harmoniosamente em uma variedade de padrões, mas é especialmente eficaz como parte de malhas com relevo e faixas elásticas. As coisas feitas com esse fio mantêm bem a sua forma, são macias e hipoalergênicas.
- "Áster" - um dos melhores tipos de fio, 100% composto por algodão mercerizado com leve brilho natural. Pode encolher ligeiramente durante a lavagem. No entanto, enquanto a roupa está molhada, você pode restaurá-la às suas dimensões originais esticando.
Esse tipo de fio pode parecer duro, por isso as coisas feitas com ele são cozidas no vapor, geralmente usadas para fazer toalhas de mesa e guardanapos.
- "Bambu" - esses fios surgiram no mercado nacional há relativamente pouco tempo, mas já conquistaram o coração das costureiras. O fio tem uma estrutura porosa, que absorve e evapora a umidade instantaneamente. É por isso que no verão as coisas feitas com esse tipo de fio são confortáveis e frescas, e no inverno é quente. Dica: Ao tricotar, os fios de bambu podem ser combinados com lã de ovelha. Nesse caso, os produtos adquirem maior resistência, mas ao mesmo tempo mantêm sua maciez, maciez e brilho discreto. Esses tecidos de malha são facilmente drapeados e parecem volumosos.
- "Conto de Inverno" - esses fios são feitos de penugem de cabra. É por isso que as coisas feitas com eles não apenas têm uma aparência bonita e quente, mas também têm propriedades curativas para artrite, artrose, osteocondrose e outras doenças articulares. Adequado para tricô e crochê. As coisas prontas acabam sendo delicadas e leves, ao mesmo tempo duráveis. O fio macio retém bem o calor e não acumula umidade. Portanto, é quase impossível congelar em roupas de malha com ele, mesmo nas geadas mais severas. Não é por acaso que os chapéus, meias, luvas e xales de inverno da mais alta qualidade são tricotados com estes fios.
- Virgínia - Fio Elite em 100% lã merino. A estrutura é caracterizada por uma torção baixa, os fios são macios, lisos, ligeiramente arredondados e delicados ao toque. É pintado seccionalmente em tons variados, graças à combinação de áreas multicoloridas, não requer padrões complexos. As opções mais comuns são com um gradiente suave em uma cor. Na maioria das vezes é utilizado para a confecção de cachecóis e laços, cabe harmoniosamente em pontos de meia, torniquetes e elásticos simples.
- "Inquietação" - este fio assemelha-se a um cordão tricotado, pelo que o produto é volumoso e gofrado. Ideal para criar roupas de bebê. Sua base é uma fina lã merino, que possui pronunciadas características hipoalergênicas e não permite que a criança congele. A inclusão do acrílico torna o produto prático e durável, além de proporcionar uma agradável sensação tátil. Suéteres, chapéus e cachecóis são mais frequentemente tricotados com este fio. O fio é igualmente orgânico tanto em padrões densos como em malhas perfuradas.
- "Peruano" - fio muito delicado, sedoso e agradável ao toque. É composto por 55% de lã de alpaca, 20% de acrílico e 25% de viscose. Essa relação torna a coisa confortável para o corpo, ao mesmo tempo prática, durável e resistente ao desgaste. Indicado para confecção de roupas para adultos e crianças, pode ser usado com agulhas de tricô ou com agulha de crochê.
O esquema de cores é apresentado exclusivamente em tons pastel naturais e delicados.
- Os fios das séries "Lux", "Scottish Tweed" e "New Zealand" estão em alta demanda.
Visão geral da revisão
O fio Trinity está no mercado há muito tempo, por isso podemos afirmar com segurança que está testado pelo tempo.... Os usuários o apreciam por sua composição natural, ampla variedade e características de alto desempenho. As coisas tricotadas a partir dele parecem nobres, são confortáveis de usar e apresentam resistência à deformação.
No entanto, alguns fios de lã pura podem encolher ligeiramente durante a lavagem. Por isso, artesãs experientes, antes de tricotar um grande produto, criam uma amostra, lavam, secam e vêem o quanto ela muda de dimensões. Com base nisso, você precisa calcular o tamanho do produto desejado.
A escolha específica do fio Trinity depende muito da finalidade para a qual você precisa dele. Os knitters experientes recomendam escolher os fios de viscose, algodão e linho para criar malhas de verão. Para o tricô de inverno, é melhor dar preferência às opções de pele e tweed. Para quem sofre de alergia, o fabricante oferece fios de lã merino ou camelo, que os clientes também apreciam.
A única desvantagem que os usuários mencionam é o preço.Na verdade, o custo do fio de lã é ligeiramente superior ao das fibras sintéticas. No entanto, esses custos serão totalmente justificados com durabilidade, resistência ao desgaste e produtos de alta qualidade.