Marcas de Fios

Fios do fabricante Dundaga

Fios do fabricante Dundaga
Contente
  1. O que é isso?
  2. Faixa
  3. Visão geral da revisão

A empresa Báltica Dundaga é especializada na produção de fios de qualidade. Esses produtos são criados com base em materiais naturais. Hoje vamos falar sobre as principais características desse fio.

O que é isso?

A fábrica de Dundaga fabrica seus produtos no território da Letônia. Essa fábrica opera o único equipamento de ferro fundido do mundo de 1913, que é usado para lavar e limpar fibras sem o uso de abrasivos químicos.

Os produtos do fabricante são feitos à base de lã natural. Neste caso, o material é retirado de ovelhas de raças locais. Nenhum aditivo sintético é usado na produção de tais fios.

O fio Dundaga é um fio torcido que é usado para tricotar várias coisas com um gancho ou agulhas de tricô, dispositivos mecânicos especiais. Este material pode ser tecido tanto com fibras homogêneas quanto com fibras diferentes. Os produtos estão à venda em molduras densas.

Na fabricação do fio, uma matéria-prima adequada é selecionada primeiro, depois a mistura básica inicial é compilada, afrouxada, batida e cardada. Depois disso, uma camada fibrosa deve se formar. Cada rosca será caracterizada por certas propriedades, incluindo espessura, carga de ruptura.

Várias vezes por mês, este fabricante lança uma coleção única de fios, que pode ser composta por 20-30 cores diferentes, enquanto as cores não se repetem, por isso recomenda-se comprar fios imediatamente na quantidade necessária, pois então será impossível pegar.

Durante o processo de fabricação, lanolina especial é aplicada nos pelos de lã de ovelha. É capaz de proteger as fibras dos efeitos negativos da luz solar, umidade e danos mecânicos.

A base não é branqueada antes da pintura.Ela deve ter sua sombra natural. Como resultado, ele permanece bastante macio durante o processo de produção. Os fios Dundaga podem ter um odor específico. Mas no ar ele desaparece rapidamente. Após a lavagem, o material ficará mais claro em vários tons, também ficará mais macio e fofo.

Faixa

O fabricante do Báltico produz vários tipos de fios. Assim, será possível adquirir material contendo 70% de lã de ovelha letã e 30% de lã merino. Existem várias opções para a espessura do fio:

  • 6/1 (550 m em 100 g);

  • 6/2 (275 m em 100 g);

  • 6/3 (135 m x 100 g).

Merino é uma raça de ovelhas de lã fina com lã muito espessa e exuberante. É considerada mais fina do que a lã de ovelha. Essa base é capaz de reter facilmente o calor, portanto, as coisas feitas com ela podem ser consideradas as mais quentes.

É a lã merino que costuma ser usada para criar roupas de inverno e suéteres.

Nesse caso, as fibras podem ser monofônicas ou com cores rolantes (tingimento seccional). E as transições de cores nunca se repetem, cada edição tem sua própria paleta exclusiva. A cada estação de trabalho, esta fábrica produz 30 novas cores. Às vezes, uma gradação de cor inteira pode ser observada nos quadros.

Cada lote de fio produzido pelo fabricante é absolutamente único, portanto, o comprimento das transições de cores em amostras seccionais, em regra, é diferente. O comprimento de uma cor é cerca de 25-80 m, que chega a 5-20 cm em um produto já acabado, essa diferença significativa é determinada, entre outras coisas, pelo padrão que foi escolhido para o tricô, bem como pelo padrão e as ferramentas utilizadas.

Cada cor deve ter seu próprio número específico. Na produção desse fio natural, apenas são usados ​​corantes seguros de produção alemã, suíça ou inglesa. Eles são considerados os mais de alta qualidade e ecologicamente corretos. No sortimento também há amostras de cores naturais, não são adicionalmente coradas com pigmentos. Uma vez por ano, a fábrica produz produtos tingidos de preto.

A produção não utiliza processamento químico de matérias-primas. Na maioria das vezes, os fios prontos são projetados para um gancho e agulhas de tricô de 2-5 mm. Ressalta-se que é preferível lavar um produto tricotado com esse fio, após esse procedimento os fios podem esvoaçar e ficar mais volumosos.

Atualmente, o fabricante produz fios inteiramente feitos de lã de ovelha natural da Letônia. Esta base é higroscópica, retém e mantém perfeitamente o calor, deixa passar facilmente o ar, o que permite que a pele respire.

E também no sortimento você encontra amostras de tweed. Esses materiais são feitos à base de lã natural; viscose, algodão e outras matérias-primas também são adicionadas.

Nesse caso, o material acabado terá fios desiguais com pequenas manchas multicoloridas. O fio de tweed acaba por ser o mais quente possível, mantém a sua forma perfeitamente.

O material é muito usável, as coisas tricotadas com este fio podem durar muitos anos. Além disso, essa base é bastante econômica no consumo.

Mas vale lembrar que o tweed é áspero, por isso mesmo depois de lavado pode formigar um pouco. Para pessoas com pele sensível, coisas de tweed nem sempre são adequadas.

Visão geral da revisão

Muitos compradores deram feedback positivo sobre os fios Dundaga. Foi dito que os fios têm uma composição segura e de alta qualidade. Apesar do fato de que na maioria das vezes o fio é feito à base de lã natural, o material tem um custo relativamente baixo.

Segundo os consumidores, o fio Dundaga também tem uma paleta enorme de cores e tonalidades, por isso será fácil escolher o que mais combina com você. Além disso, o material possui opções de filmagem convenientes.

Separadamente, notou-se que os produtos tricotados com este fio natural são tão quentes e confortáveis ​​quanto possível.

Mesmo assim, muitos notaram desvantagens significativas nesses segmentos. Notou-se que eles podem parecer muito espinhosos e, após a primeira lavagem, a tinta pode ficar um pouco suja.

Alguns fios do processo de produção são desiguais e muito rígidos, o que complica o processo de tricô. Com trabalho prolongado, eles podem até esfregar as mãos.

No processo de trabalho com fios, uma grande quantidade de pequenos detritos é formada. Depois de amarrado, o produto deve ser cuidadosamente limpo e lavado para remover o excesso de partículas.

Nesse caso, é recomendável lavar com sabão em pó. É melhor fazer tudo isso manualmente. Os produtos são embebidos até que a água fique límpida. Ao final, o material é necessariamente enxaguado e encaminhado para secagem. Além disso, o produto deve ser seco na posição horizontal, caso contrário poderá esticar fortemente.

sem comentários

Moda

a beleza

casa