Tudo sobre fios bielorrussos
A modernidade oferece uma grande seleção de roupas variadas, que não só podem ser compradas em quase todos os lugares, mas até encomendadas à porta. Apesar disso, o artesanato continua em alta. E os modelos de malha a esse respeito não foram exceção. Um dos fios favoritos das costureiras é a bielorrussa. Iremos dizer por que isso é tão além e também dar uma breve descrição desses produtos.
Característica
Deve-se notar desde já que o fio é um fio torcido de fibras. As fibras são dispostas longitudinalmente e sequencialmente. Eles podem ser obtidos de algodão, lã de vários animais, linho, bem como vários produtos sintetizados quimicamente. Os fabricantes têm experimentado produtos deste tipo há muito tempo: fios misturados estão sendo produzidos e várias tecnologias de fiação diferentes foram desenvolvidas.
Algumas décadas atrás, o fio bielorrusso provou ser bom, é muito procurado até hoje. Uma das principais vantagens do produto é a hipoalergenicidade e boa retenção de calor. Devido ao conteúdo de acrílico, o fio é leve, macio e retém bem o calor. A cor do produto não desbota com o tempo, não desbota ao sol, a coisa raramente desbota. No entanto, os produtos feitos com este fio requerem um manuseio cuidadoso: não devem ser espremidos, secados, lavados em água quente ou com agentes agressivos e também não devem ser passados a ferro.
Graças à tecnologia especial de fabricação de fios, a parte da frente das roupas é especialmente lisa e macia.
Os produtos são produzidos em meadas ou bobinas. O fio da bobina é tratado de maneira especial e, portanto, menos sujeito a enrolar.
Fabricantes
Produtos de vários fabricantes estão disponíveis e também são de boa qualidade.
- Kamtex. Uma característica distintiva do produto é o conteúdo de lã e acrílico em proporções iguais. Bom para tricotar à mão. Os produtos podem ser adquiridos em meadas de 100 ge 300 M. Este fabricante possui cerca de 30 cores diferentes de fios em seu sortimento.
- "Slonim KPF". A produção está localizada na cidade bielorrussa de Slonim. Produz dois tipos principais de produtos: fios com 30% lã (algodão ou outros materiais) e 70% PAN, além de fios com 100% PAN. PAN é uma fibra quimicamente derivada semelhante à lã. Os produtos podem ser adquiridos em meadas de 50 ge 202 m de comprimento. Difere em maciez (usado principalmente para tricotar roupas infantis) e durabilidade no uso.
- Gronitex. O fabricante é especializado na produção de produtos com teor predominantemente de algodão. A linha inclui fios 100% algodão e fios misturados (por exemplo, fios com 40% algodão, 40% viscose e 20% linho). Estão à venda rolos de 50 ge 250 m, bem como bobinas de 500 ge 2500 m, que são igualmente adequados tanto para tricô manual como para máquina de tricô. A empresa também produz fios não tingidos, que são mais baratos do que os tingidos.
Dicas de Seleção
Os fios podem ser adquiridos, conforme já mencionado, em meadas ou bobinas. As meadas são mais adequadas para tricotar à máquina e as bobinas são mais adequadas para tricotar à mão. Os fios vendidos como novelos são mais duráveis e não se deformam ao costurar nas máquinas.
Certifique-se de escolher o fio de acordo com as agulhas de tricô disponíveis ou esteja pronto para sua posterior compra. As características das agulhas de tricô ou das agulhas de crochê adequadas geralmente podem ser encontradas no rótulo do próprio produto. Você também precisa ler as características do próprio fio.
Isso é importante porque um produto criado a partir dele pode posteriormente encolher, perder a cor e assim por diante. Quanto mais fino o fio do fio, mais adequado para vários padrões de transição gradiente.