Um bracelete

Pulseira "cobra"

Pulseira de cobra
Contente
  1. Da história
  2. Material
  3. Significado mágico

Qualquer joia carrega um significado especial para seu proprietário. A decoração pode ser não apenas um excelente complemento à imagem, mas também um talismã. A pulseira de cobra se tornará um acessório simbólico, pois este animal frio foi considerado um dos mais místicos e misteriosos por muitos séculos.

Da história

Alguns milhares de anos atrás, as pessoas fabricavam joias em forma de cobra. Muitos artistas os retrataram em suas obras, cantando o poder e a beleza da cobra. Na Idade Média, esses itens eram usados ​​como amuletos e feitos de ouro - para os ricos, ou couro - para os plebeus. E alguns até foram feitos da espinha real de uma cobra. No entanto, essa tecnologia ainda existe.

Material

Pulseiras de ouro mais populares devido à sua versatilidade e auto-suficiência. Combinam tanto com casual quanto para final de semana e, segundo muitas mulheres, agregam confiança e destacam um look elegante. As pulseiras "cobra" não são privadas da atenção das joalherias conhecidas, que muitas vezes apresentam coleções de joias na forma de cobras. E a marca italiana Carlo Illario fez até a pulseira de cobra seu logotipo.

O próximo metal de maior sucesso no mercado de joias é a prata... Mais e mais mulheres hoje preferem este material nobre elegante. Não é tão chamativo quanto o ouro e vai com absolutamente qualquer roupa.

Uma pulseira de prata ficará muito delicada e delicada na sua mão.

Porém, a cobra prateada é bastante caprichosa em relação aos demais acessórios. Por exemplo, ao usar esta pulseira, é importante não exagerar no resto dos detalhes, para não sobrecarregar a imagem. Você provavelmente terá que abandonar correntes ou colares e anéis grandes.Não devemos esquecer que a cobra é um animal orgulhoso que deve concentrar toda a atenção em si mesmo.

Além disso, um item de prata requer cuidados especiais. Inclui limpeza regular com soluções especiais ou bicarbonato de sódio.

Somente uma joia limpa e brilhante pode atrair a atenção de outras pessoas.

Além de ouro e prata, também existem itens na forma de cobras de bronze... Esses modelos não parecem piores, no entanto, são menos populares, porque o bronze é associado a metal de "terceira categoria" para todos, embora na verdade isso, é claro, não seja o caso.

Linha separada de pulseiras de cobraprodutos incrustados com pedras preciosas. Na antiguidade, essas joias eram um atributo de luxo e sofisticação, disponíveis apenas para alguns selecionados. As pedras transmitem a beleza e majestade do animal retratado.

A coluna vertebral de uma cobra é um dos materiais mais caros usados ​​para criar pulseiras. Essas decorações têm uma beleza incomum, lembrando-se visualmente de marfim. As vértebras são amarradas entre si, e cordões de náilon são tecidos em ambas as extremidades, com a ajuda dos quais o produto é fixado no braço.

Na infinita variedade de pulseiras de cobra, dois tipos podem ser distinguidos:

  • macio (feito como correntes de vários tecidos);
  • rígida (articulada, fechada).

Também há um tipo de tecido chamado "cobra"... Uma pulseira semelhante pode ser facilmente feita com suas próprias mãos a partir de dois laços comuns de cores diferentes.

Significado mágico

Por mais de três mil anos, os joalheiros vêm criando amuletos na forma de cobras. Desde tempos imemoriais, este animal é considerado a personificação de uma força e energia incríveis. O talismã da cobra protege seu dono e é um símbolo de poder e força. Essa crença existia nas antigas civilizações da Grécia, Egito e Índia.

A propriedade da cobra de trocar de pele periodicamente torna este símbolo ambíguo, combinando morte e subsequente renascimento, mal e bem, paixão e sabedoria. Ele também personifica o princípio feminino, a riqueza e o poder da água. Portanto, a cobra é o símbolo mais universal de todos e, portanto, todos descobrirão nela um significado adequado para si.

A cobra é a heroína de muitos mitos e lendas em muitas culturas mundiais. Este é um atributo da deusa grega Atenas. Os egípcios acreditavam na capacidade do amuleto de facilitar o parto e proteger a lareira. Os romanos acreditavam que o símbolo da cobra prolonga a vida e preserva a juventude, e na Índia antiga, joias em forma de cobra eram usadas para se livrar da infertilidade.

O valor das joias na forma desse animal misterioso reside não apenas no metal precioso com o qual são feitas, mas também nas propriedades mágicas do símbolo. E embora o homem moderno associe a cobra a algo escorregadio e desagradável, ela não perde seu significado sagrado até hoje. Além disso, é a cobra que é o símbolo da medicina, simbolizando proteção contra veneno e cura.

A pulseira de cobra será um grande presente para qualquer mulher, traga boa sorte, acrescente ousadia e coragem. Para representantes do sexo mais forte, um ornamento na forma de uma bugiganga da espinha de uma cobra, simbolizando força e masculinidade, é adequado.

Essa lembrança não passará despercebida, doada ou esquecida.

sem comentários

Moda

a beleza

casa