Um bracelete

Um bracelete

Um bracelete
Contente
  1. História
  2. Vistas e estilos
  3. Funções
  4. Modelos de moda
  5. Material
  6. Dimensões (editar)
  7. Cor
  8. Qual mão as mulheres usam?
  9. Como prender?
  10. Com o que vestir?
  11. Belas imagens

Com certeza no arsenal de cada mulher existem várias pulseiras, brincos, correntes e outras joias. É quase impossível imaginar até mesmo uma reverência simples e cotidiana sem eles. A pulseira é uma das joias mais femininas e bonitas. A variedade de modelos permite que você escolha facilmente um acessório que valha a pena para qualquer look. Hoje, os designers oferecem uma ampla seleção de variações clássicas, lacônicas, rígidas, extravagantes, fantasiosas e outras sobre esse tema.

História

A história desta joalharia remonta a muitos anos. Até as mulheres antigas do Paleolítico tinham tendência para se auto-adornar. Isso é evidenciado por achados arqueológicos. Naquela época, a pulseira nada mais era do que uma pedra com um buraco.

Nos anos neolíticos, os homens antigos puxavam uma tira de couro sobre os pulsos. Isso reduziu o estresse no pulso ao lançar o dardo. Agora, esse atributo é amplamente utilizado em modalidades esportivas.

Mais tarde, a pulseira também foi usada como talismã. Era feito de marfim de mamute, madeira, pedra ou outros materiais à mão. Os antigos acreditavam que tal objeto protege uma pessoa e sua casa dos espíritos malignos.

O antigo período de desenvolvimento humano deu à pulseira um renascimento. Antigos gregos, egípcios e romanos começaram a usar ativamente o acessório como decoração. E tanto masculino quanto feminino. Era feito de cobre, bronze e metais preciosos - ouro e prata. Foi decorado com vários ornamentos (leões, folhas, imagens de seres divinos).

O material e a aparência do item podem dizer muito sobre seu dono.Por exemplo, pessoas ricas e prósperas tinham pulseiras feitas de metais preciosos e pedras caras. Governantes e sacerdotes tinham o direito de usar várias pulseiras de diferentes larguras ao mesmo tempo no pulso e no antebraço.

Os antigos egípcios começaram a usar o acessório para decorar não só as mãos, mas também as pernas. Pulseiras para guerreiros foram personalizadas. Os membros das classes mais baixas usavam as peças mais baratas, feitas de tecido ou pedra.

Na Idade Média, os metais preciosos eram usados ​​para fazer acessórios. Esses adornos eram usados ​​por representantes da nobreza. Os habitantes da cidade se enfeitavam com pulseiras de vidro, enquanto os camponeses usavam cobre, couro ou acessórios têxteis. Eles foram usados ​​no pulso esquerdo ou direito, antebraço. Uma ou mais pulseiras podem ser usadas sobre a roupa ou no braço nu.

Na aparência, as joias de metal eram divididas em vários grupos:

  • pela forma de fechamento (fechada, aba ou aberta);
  • por tipo de fabricação (fundido ou forjado);
  • pelo tipo de desenho (vime, torcido ou chapa).

Espécimes posteriores foram feitos de esmalte e decorados com imagens de vários animais. Em seguida, havia pulseiras de corrente que adornavam não só os pulsos, mas também os tornozelos.

A aparência das pulseiras e sua decoração tinham um certo valor. Por exemplo, um ornamento na forma de um conjunto de certos números, letras ou outros símbolos era de natureza mística.

O século 20 tornou a gama de pulseiras ainda mais diversificada. Novas formas geométricas (triângulo, retângulo, trapézio) surgiram, plástico, couro, silicone, vidro e flores frescas começaram a ser usados ​​como materiais.

A aparência dos acessórios também sofreu uma série de alterações. Hoje, um adorno pode parecer uma corrente, uma fita, uma estrutura de várias placas, uma única peça, e também assumir outras formas.

Vistas e estilos

Traduzido do inglês, uma pulseira significa "um enfeite destinado a um braço ou uma perna". Usado por mulheres, homens e crianças.

Todas as pulseiras são convencionalmente divididas em vários grupos:

Pelo tipo de material utilizado, a decoração pode ser:

  • metal;
  • de madeira;
  • têxtil;
  • couro;
  • borracha;
  • silicone;
  • de flores naturais ou artificiais;
  • plástico;
  • copo;
  • tecido de fios ou miçangas.

Pelo tipo de mecanismo de bloqueio:

  • abrir;
  • com zíper;
  • com uma trava;
  • com um mecanismo de dobradiça;
  • com velcro.

Por tipo de construção:

  • macio (corrente, trançado e planador);
  • rígida (articulada, com mola, fechada).

Existem vários entre os modelos mais populares:

  1. Cobra. O adorno tem formato em espiral que lembra a silhueta de uma cobra.
  2. Mitts. Frequentemente tecido com miçangas. A modelo fecha a mão, deixando os dedos livres.
  3. Com espinhos (geralmente de metal).
  4. Corrente (elos de diferentes formas e comprimentos são interconectados por várias opções de tecelagem).
  5. Assistir. Uma peça decorativa e funcional.
  6. "Pandora". As joias podem ser desenhadas e montadas por você mesmo usando links - amuletos, que são adquiridos separadamente. Eles podem ter a forma de animais, corações e outras figuras interessantes. Eles são coletados em uma corrente ou cabo.
  7. Pulseira de tênis. Um objeto elegante e delicado adornado com pedras, na maioria das vezes diamantes.

Pelo tipo de entrelaçamento dos elos, a pulseira pode ser:

  1. Blindado. Os links são oitos inacabados no mesmo plano.
  2. Âncora. Os links estão localizados perpendicularmente uns aos outros.
  3. Veneziano. Existe um retângulo na seção do link.
  4. Bizantino. Uma versão original de tecelagem, na qual elos comuns são entrelaçados com oitos torcidos.
  5. Real. Os links têm a forma de uma coroa.
  6. Rollo. Os elos redondos são perpendiculares entre si.
  7. Perlin. A pulseira é feita de bolas que parecem pequenas pérolas.
  8. Bismarck. Duas filas de links torcidos em espiral.
  9. Losango duplo. Os links têm a forma de um losango.
  10. Cingapura. Externamente, essa pulseira parece uma corrente torcida.
  11. Lace. Links espaçados conectados por qualquer tipo de trama clássica.
  12. Nonna. Os elos estão localizados um no outro, criando uma trama volumosa e aberta.
  13. Cauda da raposa. Os links se alternam, "rastejando" um pouco um em cima do outro.

Em termos de espessura, as pulseiras podem ser finas, largas ou de espessura média.

Modelos magros ficam bem em uma garota frágil e graciosa. Joias enormes e largas são ótimas para o dia a dia e podem ser combinadas com roupas casuais. Braceletes de espessura média são apropriados em um guarda-roupa executivo.

Por localização. Hoje, as pulseiras podem ser usadas não apenas no pulso, mas também no tornozelo e antebraço.

De acordo com o estilo de atuação. Na nova temporada, os modelos étnicos ganham grande destaque, assim como as pulseiras de bolso, que são usadas simultaneamente na mão e no dedo e conectadas por uma corrente.

  • As pulseiras no estilo Boho são joias brilhantes e originais de forma incomum, feitas de tecidos, penas, miçangas, rendas, pedras, metal e outros materiais.
  • Os acessórios orientais parecem muito sofisticados. Os amantes de joias cativantes e incomuns podem prestar atenção a modelos de estilo egípcio, celta ou eslavo. As pulseiras egípcias são feitas de ouro ou outro metal, mas o amarelo deve estar presente. Decorado com antigos símbolos egípcios, figuras e outros elementos.
  • As joias vintage costumam ser decoradas com fitas, pedras preciosas, miçangas, miçangas, rendas. Esse acessório é fácil de fazer sozinho, especialmente porque as joias feitas à mão são especialmente apreciadas hoje em dia. As pulseiras empilhadas podem ser feitas de qualquer material: pedras, miçangas, strass, pingentes, bonecos de plástico ou madeira.
  • As pulseiras podem ser mais do que apenas joias. As joias são uma ótima maneira de deixar qualquer aparência mais brilhante e dinâmica e por um custo muito mais acessível!

Funções

Por sua funcionalidade, as pulseiras também são divididas em vários grandes grupos:

  1. Decorativo. Joias ou bijuterias. Sirva como decoração e complemento ao look diário, business e noturno. Fabricado em todos os tipos de materiais. Eles são divididos em diferentes grupos de acordo com o design, material, largura, presença de elementos decorativos e outras características.
  2. Pulseiras de cardio. Normalmente usado para esportes ativos. Dispositivos "inteligentes" permitirão que você controle o pulso e a condição geral do corpo durante o ciclismo, corrida e cargas de energia.
  3. Pulseiras de rosário. Ao mesmo tempo, são um ornamento da mão e um atributo espiritual. Eles são feitos de pedras diferentes, na maioria das vezes são deslizantes, para que possam ser fixados com segurança no pulso de qualquer largura.
  4. Pulseira amuleto. É usado como uma espécie de talismã ou amuleto. É feito de pedras, vários pingentes, fios, elementos de metal.
  5. Joias com significado. Essas pulseiras desempenham não apenas uma função decorativa, mas também carregam uma certa carga semântica. Por exemplo, joias de metal com gravações que lembram uma data memorável. Pode ser complementado com inscrições apropriadas.
  6. Para náuseas em mulheres grávidas. As pulseiras podem carregar não apenas uma carga espiritual ou estética, mas também podem fornecer uma ajuda bastante física, por exemplo, suprimir as crises de náusea em mulheres grávidas. Seu princípio de ação consiste em uma leve pressão sobre certos pontos do corpo, como resultado da qual as sensações desagradáveis ​​desaparecem. Ao mesmo tempo, não há sensação de sonolência, apatia e outros efeitos colaterais.

Modelos de moda

Entre toda a abundância de joias modernas, há várias que serão especialmente relevantes e procuradas na nova temporada.

  1. Pulseiras multicamadas ou multicamadas. Consistem em duas, três ou mais linhas. Eles podem ser feitos de miçangas, vidro, amuletos, figuras de diferentes materiais.Opções em estilo étnico, folclórico ou oriental parecem especialmente interessantes.
  2. Com picos. Na maioria das vezes, são pontas de metal em uma pulseira de couro. Este acessório parece muito brutal, resistente e até agressivo.
  3. Na forma de animais Os temas de animais são populares em estampas de roupas e acessórios há muitos anos. Podem ser lindas pulseiras "baby", decoradas com ursos, gatinhos, pássaros. E pode haver opções mais nítidas: com dragões, escorpiões, cobras.
  4. Acessórios trançados. Uma ótima opção para mostrar sua imaginação e criar uma joia exclusiva com suas próprias mãos. Por exemplo, faça uma pulseira trançada com tiras de couro ou tecidos e decore-a com corações ou letras. Ou crie um modelo mais original com tiras de papel - uma pulseira de origami. Ou você pode comprar um modelo de joia de vime feito de ouro ou prata.
  5. Com strass. Você pode fazer isso sozinho, mas as joias decoradas com cristais cintilantes parecerão mais luxuosas e sofisticadas. Esses acessórios são criados para um look noturno.
  6. Produtos originais. Ao criar essas joias, a imaginação pode ser verdadeiramente ilimitada. Tudo o que vier na sua cabeça ou na sua mão poderá ser usado para decorar o produto. Entre os produtos originais estão modelos com caveira, cruz, bolas coloridas, botões, broches, frutas secas e caroços de frutas, além de joias de LED ou mesmo pulseira holográfica. Pulseiras com esmalte multicolorido, produtos feitos de elásticos multicoloridos "coração de anjo" parecem muito incomuns e joias feitas na técnica de tatting complementam perfeitamente qualquer look romântico.
  7. Joias emparelhadas. As pulseiras para casais são feitas de diversos materiais. Eles podem ser de diferentes cores, espessuras, larguras, desenhos, mas devem ser estilisticamente interligados. Por exemplo, cada acessório pode ser decorado com meio coração.

Material

Uma pulseira pode ser feita com quase tudo o que está à mão, por isso a lista de materiais utilizados é simplesmente incalculável.

  1. De um tópico. Pode ser uma joia trançada ou apenas um fio fino que amarra seu pulso.
  2. Fabricado em tubos (papel ou plástico, colorido ou sólido).
  3. De pedras e vários minerais. Diamante, pérola, safira, rubi, coral, pulseiras de âmbar, joias feitas de pedra da lua, lápis-lazúli e turquesa vão se tornar o verdadeiro destaque de qualquer look. Na maioria das vezes, as gemas são emolduradas em ouro ou prata.
  4. De tecido. Normalmente esses acessórios são feitos à mão. Pulseiras feitas de soutache, couro, lã, camurça são ótimas para o dia a dia, por exemplo, por baixo de jeans e um top. As joias de renda, cetim e seda complementam com eficácia qualquer vestido de noite.
  5. Feito de metal. Essas pulseiras não são feitas apenas de ouro, prata ou platina. Pulseiras de metal feitas de cobre, alumínio, aço, titânio ou joias folheadas a ouro podem parecer não menos impressionantes. Tudo depende do desenho escolhido e da disponibilidade de decoração.

As joias são feitas de materiais ainda mais diversos. Aqui você pode encontrar vidro de Murano, madeira, ossos e contas. Estas são pulseiras feitas de resina epóxi ou conchas.

Dimensões (editar)

A melhor maneira de medir a largura do pulso é usar fita adesiva, fita adesiva de alfaiate, fita adesiva ou linha de lã grossa. É necessário medir a distância na parte do braço onde você pretende usar a pulseira. A fita deve ficar solta, sem prender a escova. A medição resultante deve ser convertida em centímetros. Se a pulseira for com elos grandes ou bastante frouxa, é recomendável adicionar mais 1-2 centímetros.

E, ao contrário, as joias com uma pedra grande ou em uma base de moldura devem ficar bem firmes na mão, de modo que não deve haver nenhuma margem.

Esta tabela mostrará como determinar o tamanho das joias com base na idade de uma criança ou no tamanho da mão de um adulto. 1 polegada = 2,54 cm.

Filho Adulto
Idade / Tamanho 0-6 meses 1-1,5 anos 1,5-2 anos 2-3 anos 4-5 anos de idade 6-7 anos de idade 8-12 anos Pequeno Pequenos) Médio (M) Grande (L) Extra grande (XL)
Comprimento, polegada 4,5 5 5,5 5,75 6 6,5 7 7 7,25 7,5 7,75 8

Cor

As pulseiras, como qualquer outra joia, são confeccionadas em uma ampla gama de cores para que você possa escolher a opção adequada para roupas de qualquer tonalidade.

As joias com cores universais ficam bem com qualquer roupa. Em primeiro lugar, é uma pulseira em preto, branco, prata e ouro. Se for complementado por uma grande pedra colorida, sua tonalidade deve se sobrepor ao esquema de cores das roupas e outros acessórios.

As pulseiras multicoloridas cabem perfeitamente em um guarda-roupa de verão brilhante. O principal aqui é levar em consideração a compatibilidade das diferentes cores. Por exemplo, uma pulseira verde combinará perfeitamente com um vestido roxo, e um rosa rico ficará ótimo contra o fundo de uma roupa branca como a neve. Um acessório azul profundo ficará melhor com roupas do mesmo tom brilhante.

A joia multicolorida é muito autossuficiente, portanto, não tolera ficar ao lado de outra joia. E o conjunto de roupas é melhor escolhido em cores monocromáticas para que a pulseira não se perca em cores brilhantes.

Qual mão as mulheres usam?

Aquele que é mais confortável no momento. Os destros preferem usar joias na mão esquerda e vice-versa. Isso se deve a uma questão de conveniência, para que o acessório não se agarre ou interfira durante a operação. No entanto, essa regra é muito condicional.

Se o relógio for usado na mão esquerda, é melhor decorar a mão direita com uma pulseira.

Um acessório bonito e atraente para destros pode ser usado na mão direita. Ela está mais envolvida, então a pulseira estará mais freqüentemente no campo de visão de outras pessoas.

Se você tem uma carteira ou uma pequena bolsa na mão, coloque a pulseira na mesma mão. Portanto, a imagem parece mais sólida e harmoniosa.

Como prender?

Prender a pulseira com uma mão não é fácil. O fecho pode ser complicado, e a pulseira irá escorregar constantemente de forma traiçoeira no momento mais inoportuno. Algumas dicas simples o ajudarão a lidar com essa tarefa de maneira rápida e eficiente.

  1. A opção mais fácil é colar a pulseira no pulso com um pedaço de fita para não escorregar durante o aperto.
  2. Trava magnética. Alguns modelos possuem esse tipo de trava. Você não precisa prendê-lo, as metades magnéticas serão atraídas uma pela outra. No entanto, a montagem em si não é muito confiável. Outros fechos de liberação rápida incluem ganchos, dobradiças e muletas.
  3. Fixação com clipe de papel. O papel de carta deve estar desdobrado e prender o anel de fixação com um gancho. Aperte a outra extremidade do clipe de papel com os dedos. Agora você pode abotoar as joias com segurança.
  4. Com um fio. Um fio longo deve ser enfiado na orelha da pulseira, em seguida, coloque a joia em sua mão e prenda o fio com os dedos. Aperte a pulseira e remova o fio.

Com o que vestir?

A pulseira é um adorno versátil e prático. Você pode usá-lo todos os dias e sob qualquer look. Tudo depende de sua forma, tamanho, esquema de cores e presença de decoração.

Uma fina pulseira de prata ou ouro de formato rígido ou corrente é perfeita para qualquer roupa: um terno formal, um vestido leve, jeans e uma camiseta.

Uma pulseira de metal com orifícios fica linda com um vestido - uma caixa ou um vestido de noite.

Joias feitas à mão e joias são recomendadas para serem usadas com roupas casuais. Pode ser casual ou romântico.

As joias caras, decoradas com pedras, são usadas exclusivamente em ocasiões solenes e especiais com um vestido elegante ou um terninho elegante.

Belas imagens

Várias pulseiras redondas de diferentes larguras serão um ótimo complemento para o seu look diário. A falta de formas e decoração graciosas torna a imagem mais livre e jovem.

A abundância de joias nem sempre parece vulgar e de mau gosto. Por exemplo, para um vestido de negócios rigoroso de camisa branca e saia preta, você pode colocar várias pulseiras, correntes e anéis de diferentes formatos ao mesmo tempo.O principal é que todos eles são projetados em um único esquema de cores e, portanto, a imagem não parece sobrecarregada.

sem comentários

Moda

a beleza

casa