Um bracelete

Pulseiras de linha

Pulseiras de linha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos
  3. Opções de tecelagem
  4. O significado das cores

As pulseiras de linha são um acessório brilhante que se adequa a adolescentes e pessoas mais velhas. A decoração vai complementar um look de verão e permitir diluir a imagem com um detalhe colorido. Existem vários tipos de pulseiras, cada uma com suas vantagens.

Peculiaridades

Simplicidade e originalidade são os traços característicos das pulseiras de fios. As decorações distinguem-se pelas suas cores variadas, uma variedade de formas, elementos decorativos e tipos. Os acessórios são feitos de ferramentas úteis e são fáceis de fazer você mesmo. Estamos falando de bugigangas familiares para muitos desde a infância.

A moda moderna permite que pessoas de todas as idades os usem, incluindo adultos. As joias se tornarão a personificação do descuido, da leveza e da juventude, pois são originárias dos hippies. Representantes da subcultura pegaram emprestado a ideia dos índios, de quem saíram ornamentos e padrões variados.

Os acessórios eram originalmente um símbolo de amizade. Eles foram dados àqueles a quem sentiram sincera simpatia e afeto. Acreditava-se que as pulseiras não deveriam ser removidas até que fossem rasgadas. Agora menos atenção é dada ao significado sagrado, e as características externas das joias ganham destaque. As pulseiras são tecidas com fios de várias cores, e o número máximo de tonalidades utilizadas depende da imaginação do autor e varia de caso para caso.

A singularidade das pulseiras de linha reside no fato de serem adequadas tanto para meninas quanto para meninos. Os jovens com estilos de vestir mais informais podem usar uma ou mais bugigangas, combinando-as com camisetas, shorts ou jeans desgastados. E as meninas vão encontrar joias que complementam vestidos casuais, vestidos de verão, calças de algodão, camisetas e moletons.

Os rapazes devem prestar atenção a bugigangas maiores e mais largas, e as moças devem levar em consideração a compatibilidade de estilos e detalhes das roupas. Acessórios padronizados ficarão melhor com itens não padronizados e estilos soltos. As pulseiras podem ser complementadas com outras decorações: pingentes longos, cintos brilhantes, pulseiras de couro, anéis com enfeites.

Modelos

Listras, formas geométricas, corações, imagens de personagens de desenhos animados, inscrições - é assim que as pulseiras são decoradas. Baubles também diferem em tamanho. Existem modelos estreitos e largos, cuja espessura chega a 5 a 7 centímetros. Os acessórios são complementados com miçangas, ferragens de metal e pingentes. As formas de tecer joias também são diferentes.

Existem vários tipos de pulseiras de fios.

Simples

A opção mais fácil de fabricar. Para a tecelagem de bugigangas, fios de espessura média e cores diferentes são adequados. Como decoração, usam-se listras comuns, mas devido à combinação de vários tons, os acessórios ficam coloridos. Eles parecem especialmente vantajosos quando o proprietário coloca várias pulseiras ao mesmo tempo.

Crochê

As pulseiras largas geralmente são feitas em uma cor. Na criação de modelos, são utilizadas colunas fofas e laçadas de crochê simples, para que a espessura desejada dos produtos seja alcançada. As decorações são suaves ao toque, não são tão densas quanto outros tipos de bugigangas, mas isso não afeta sua resistência. Se desejar, você pode tricotar detalhes adicionais, por exemplo, flores.

De contas e fios

Os enfeites decorados com miçangas parecem originais. Os elementos decorativos são tecidos na pulseira, localizados ao longo das bordas dos acessórios ou nas extremidades à esquerda. Os acessórios distinguem-se pela elegância, podendo complementar não só o dia a dia, mas também um look mais rigoroso. São utilizadas contas grandes e pequenas, complementadas com relevo ou de superfície lisa, arredondada e alongada.

Pulseira de charme

Fenichka pode ter um significado oculto. Para decorar essa pulseira, são usados ​​padrões nacionais e combinações de cores. É costume dar acessórios a amigos e parentes como talismã contra o mau-olhado, problemas e doenças. Há também bugigangas patrióticas com a bandeira do país. E os ornamentos étnicos remetem à mitologia, lendas e lendas dos povos.

Tópico Macrame

Usando a técnica de tecelagem de nós, você pode criar qualquer joia, incluindo pulseiras. É esse tipo de bugiganga que muitos conhecem desde a infância. São fáceis de fabricar e até uma criança pequena pode fazer um desses acessórios. A versão sofisticada é composta por várias camadas, decoradas com pedras decorativas ou detalhes que imitam rendas.

Com letras

Os modelos, complementados com um anagrama estiloso, serão uma referência a um acontecimento marcante na vida do dono da bugiganga. Colocar as letras em um fundo sólido cria uma pulseira minimalista que pode ser facilmente combinada com roupas. E a opção com estampas ao redor da imagem é indicada para quem deseja obter uma decoração mais brilhante.

Com nome

Baubles será um bom presente para um amigo. Nesse caso, eles podem ser decorados com o nome do futuro proprietário ou de uma pessoa significativa para ele. Alternativamente, tais modelos são complementados por nomes de grupos musicais, obras famosas e enfatizam o pertencimento à comunidade de fãs.

De fio dental

A tecelagem de pulseiras com esses fios é a mais popular. É mais fácil criar acessórios a partir do fio dental, existem mais esquemas para eles. Além disso, o resultado é minúsculo e simples. A variedade de tonalidades usadas faz dos enfeites de fio dental uma excelente solução para passeios de verão, passeios pelo campo ou um piquenique no parque.

De fios de lã

As pulseiras ficam mais exuberantes devido ao material utilizado. Baubles ficam bem com pontas longas ou uma pequena borla. O uso do fio complica um pouco o processo de confecção dos acessórios, pois esses fios são menos dóceis. Ao mesmo tempo, é mais fácil tecer vários elementos decorativos em tais pulseiras.

A variedade de modelos de bugigangas permite que cada um escolha um acessório para si. As cores, detalhes e imagens utilizadas cumprem uma função decorativa ou são a personificação das ideias e crenças do proprietário. Uma característica das bugigangas é o fato de que muitas pessoas preferem criar acessórios por conta própria.

Opções de tecelagem

Existem tantas maneiras de criar enfeites quanto variedades de acessórios. Isso se deve aos tipos de fios utilizados, elementos decorativos, padrões e desenhos. Os iniciantes devem começar com pulseiras com nós, padrões mais sofisticados serão adequados para artesãs mais habilidosas.

Para criar acessórios, você precisa de um mínimo de materiais: fios (fio dental ou fio) e tesouras. Contas, contas, correntes e pingentes de metal são usados ​​como decoração. A peculiaridade da tecelagem de bugigangas é que quaisquer detalhes encontrados em casa são adequados para sua decoração: botões, anéis, nozes. Devido à variabilidade da combinação dos elementos, os acessórios são únicos para cada artesã.

Pigtail

A maneira mais fácil de criar bugigangas. Os iniciantes podem pegar três fios e tecê-los sequencialmente até que a pulseira tenha o comprimento desejado. Um nó é feito no final da pulseira acabada para que o acessório não se solte. Também existem opções mais complicadas quando mais threads são usados.

Para uma aiguillette você precisa de um número ímpar de cadarços (pelo menos cinco). Você precisa pegar o fio da esquerda e movê-lo para o centro e, em seguida, fazer o mesmo com o fio da direita. Em seguida, a ação é repetida. As pontas podem ser decoradas com contas grandes ou pequenas, anéis de metal. Quando a pulseira é feita de um número par de cordas, os dois fios centrais são pegos primeiro. O esquerdo envolve a borda direita, o direito à esquerda.

Tecelagem oblíqua

Outra forma popular de tecer bugigangas. Para ele, são levados fios fortes de cores diferentes, e o trabalho é baseado em quatro tipos de nós, que se combinam de maneiras diferentes para se obter padrões. Essas pulseiras são tecidas da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Os nós devem ser iguais e bem apertados, caso contrário, a superfície ficará irregular. Desta forma, bugigangas "Zigzag" são tecidas.

  • Pegue cinco fios de cerca de um metro de comprimento. Eles precisam ser fortes, pois precisam ser bem apertados.
  • Junte os fios em um feixe, dê um nó na ponta e prenda a futura pulseira com um alfinete.
  • Junte os dois fios da extrema direita e faça dois nós à direita.
  • Trabalhando na mesma direção, dê mais três nós. Gradualmente, conecte todas as peças até que você tenha nove listras multicoloridas.
  • O mesmo deve ser feito com os fios restantes, atuando no sentido contrário.

Alterne entre essas duas etapas até amarrar a pulseira no comprimento desejado. Para obter uma pulseira larga, comece com um número maior de fios. Você também pode experimentar combinações de cores. Use uma sombra de base e decore-a com inserções contrastantes, ou opte por linhas diferentes.

Trama reta

O método é adequado para criar pulseiras de vários fios coloridos. O resultado é variegado e complementa perfeitamente o look de verão. Esta opção permite que você faça enfeites com nomes e fotos. Para iniciantes, é melhor começar com padrões simples ou ficar sem eles. Serão necessários 6 fios para a base e um novelo de cordão trançado, além de tesoura e fita isolante para fixar o produto.

  • Distribua os fios de forma que o líder fique à esquerda. Faça um nó duplo simples e aperte bem.
  • Faça a ação até o final da linha.
  • Vire o produto e repita o nó em uma imagem espelhada. Faça uma trança em toda a segunda linha.
  • Repita até o final das bolas. Para criar um padrão, você precisa adicionar nós feitos com fios de outras cores.

Macramé

Esta opção requer oito fios de espessura média. Eles devem ter quatro vezes o tamanho das bugigangas que você deseja. Todo o comprimento será aproveitado no trabalho, alguns vão até o fixador. Se você quiser deixar a franja nas pontas, pode usar fios extras. Em média, isso resultará em cerca de um metro para cada cor.

  • Prenda os fios de modo que a bugiganga não torça durante o processo de tecelagem. Isso requer dar um nó e usar um alfinete para prendê-lo em jeans, sofá ou outra superfície.
  • Use a linha certa para dar alguns nós na linha adjacente. Movendo-se sequencialmente para a esquerda, repita a ação com todos os tópicos a seguir. Você precisa ir até a borda - você obtém a primeira linha.
  • As filas subsequentes são feitas da mesma maneira, a linha de trabalho permanece inalterada. Trance até obter uma bugiganga do comprimento desejado.

Os métodos listados são apenas uma das opções para tecer bugigangas. Cada opção pode ser modernizada, complementada e alterada de acordo com a vontade do autor, utilizando diferentes combinações de cores e elementos decorativos.

O significado das cores

Os acessórios servem não só como adorno da imagem, mas também como meio de expressão do proprietário. As pulseiras de linha são capazes de falar sobre as crenças de uma pessoa, seus gostos musicais e interesses, afeições. As joias podem simbolizar amor e amizade, falar sobre valores. Tudo isso é contado, entre outras coisas, pelas combinações de cores usadas na tecelagem de bugigangas.

Tons de branco e claro falam de pureza, ternura, inocência do dono, enquanto o vermelho e o rosa são adequados para pessoas apaixonadas e amorosas. Cores como azul e verde sinalizam harmonia. Tons frios estão associados à calma, mente sã, tons quentes estão mais próximos de personalidades românticas.

Quando se trata de bugigangas, as combinações de cores também desempenham um papel importante. Vermelho e branco falam sobre amor livre. Amarelo, verde e azul, presentes no intervalo de uma pulseira, falam sobre a visão pacifista de quem a usa. As combinações que incluem preto geralmente denotam solidão. E esmeralda, ouro e turquesa na linguagem das flores significarão manhã na floresta.

Escolhendo uma bugiganga como presente, você pode ficar atento às cores que simbolizam simpatia, calor: azul e roxo. Ao criar uma bugiganga, é melhor confiar nos traços de caráter inerentes ao seu futuro dono e, claro, em seus tons favoritos. A percepção psicológica das cores também deve ser levada em consideração, pois tons variados são tradicionalmente percebidos como mais positivos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa