Um bracelete

Pulseira turquesa

Pulseira turquesa
Contente
  1. O motivo da demanda
  2. Peculiaridades
  3. Soluções de cor
  4. Tendências da moda
  5. Como distinguir uma farsa?
  6. Como cuidar?

Por muito tempo, as joias de ouro, que falam da elevada posição financeira da proprietária e de seu status, lideraram entre as joias. Hoje, a demanda por acessórios feitos de pedras naturais tem aumentado significativamente. Um lugar especial nesta lista não oficial é dado às pulseiras turquesa.

O motivo da demanda

Acredita-se que o turquesa traz riqueza e sucesso para seus proprietários, por isso uma pulseira turquesa será uma peça de joalheria ideal para empresários e banqueiros. A pedra serve como um talismã contra decisões e gastos precipitados, além de promover relaxamento e restauração da força.

As pulseiras com turquesa, apresentadas como um presente, vão dar à sua amante harmonia interior e tranquilidade, torná-la mais sociável e amiga, e contribuir para o desenvolvimento da criatividade. As pulseiras turquesas são especialmente adequadas para Áries e Escorpiões, mas outros signos podem muito bem reabastecer sua coleção de joias com uma excelente decoração com uma pedra azul-celeste.

Pela sua versatilidade, o mineral pode ser combinado com qualquer estilo de roupa: vestidos leves românticos e vestidos longos de verão ou com jeans rasgados e jaqueta de couro. No primeiro caso, o turquesa irá completar a imagem e dar-lhe um toque de nobreza e, no segundo caso, irá enfatizar favoravelmente o contraste estilístico.

O custo das pulseiras com turquesa não é muito alto, então quase toda garota pode se dar ao luxo de brilhar com acessórios tão bonitos.

Peculiaridades

Os seguintes tipos de turquesa são usados ​​para fazer pulseiras e outras joias:

  1. Natural. É o mais caro e não requer processamento. Os joalheiros apenas moem o mineral e dão-lhe a forma desejada. Esse tipo de turquesa é o mais vulnerável.Sob a influência da umidade, do calor, do suor, a pedra desbota ou adquire uma tonalidade esverdeada, perde sua atratividade original.
  2. Estabilizado. Esta também é uma pedra natural, mas para resistir às influências negativas do meio ambiente, é recoberta com uma resina especial, que obstrui os veios da pedra. Graças à sua recém-descoberta resistência e durabilidade, este tipo de turquesa é o mais comum entre os joalheiros.
  3. Enriquecido é um mineral colorido com uma cor rica (com ajuda de amônia, ureia, corante de anilina, azul da Prússia). Os preços para este tipo de turquesa são muito mais baixos.
  4. Reconstituído - feito de uma mistura de calcário, resina e tinta. A turquesa obtida desta forma é difícil de distinguir da pedra natural. A principal diferença está no preço.
  5. Plástico falso pintado. É oferecido aos compradores na forma de bijuterias.

Soluções de cor

A cor da turquesa depende de sua origem. Nas pulseiras, o mais valioso é uma pedra azul-celeste, além de amostras com manchas e veios pretos que criam um padrão único. O turquesa em tons de verde é usado na joalheria, enquanto as pedras brancas e amarelas ficam à mercê dos colecionadores, por serem inadequadas para o processamento.

Braceletes turquesa ficam bem em morenas, mulheres de cabelos castanhos e loiras. Por tipo de cor, eles são mais adequados para meninas "primavera". Nesse caso, a pedra deve ser verde-maçã. Turquesa será muito adequada para o tipo de cor de verão, mas seu tom deve ser frio.

Se você ainda conseguiu encontrar uma pulseira com turquesa branca, saiba que ela traz felicidade para meninas jovens e ativas que estão dispostas a arriscar tudo para realizar seus sonhos. Uma pulseira com uma pedra azul é a escolha de uma pessoa confiante, um líder que sabe claramente o que quer. Essa decoração dará ao proprietário ainda mais autoridade e permitirá que outros cativem com suas opiniões.

As joias de pulso turquesa verde só podem ser usadas por mulheres que já alcançaram seus objetivos de vida e seguem seus princípios bem estabelecidos.

Tendências da moda

É considerada uma das mais belas pulseiras, onde prata ou ouro branco se combinam com inserções de turquesa natural. Esses dois materiais se complementam organicamente: o brilho do aço do metal e o tom azul rico ou fosco desbotado da pedra conferem às joias uma nobreza especial.

Ele se harmoniza bem com turquesa e ouro, mas esse conjunto é mais adequado para criar uma imagem étnica.

Hoje em dia, as pulseiras turquesa são muito diferentes. Eles diferem na estrutura, padrão, tons, número e tamanho das pedras. Devido à facilidade de corte do mineral, uma joia bem diversificada e estilosa se apresenta no mercado joalheiro.

Existem modelos fundidos e flexíveis, constituídos por vários elos, maciços, até um pouco ásperos, e também graciosos que parecem muito sofisticados no pulso.

As pulseiras flexíveis podem ter diferentes inserções e elos, que diferem em largura e cor em diferentes partes da joia. Uma pulseira turquesa neste formato vai enfatizar a feminilidade e a ternura de uma menina, assim como a graça de sua mão. É costume usar essa joia como única joia, sem acrescentar anéis, brincos, broches ou colares, pois são suficientes para que o portador esteja no centro das atenções.

Se pulseiras flexíveis forem usadas apenas para decorar as mãos, modelos massivos de gesso também podem ser usados ​​no antebraço. São verdadeiras obras-primas da joalheria: ligaduras de prata e imagens gravadas em metal de pássaros e plantas.

As pulseiras redondas finas de turquesa são muito populares, e precisam ser usadas em várias peças em uma mão. Ao caminhar, emitem um agradável tilintar melódico, atraindo a atenção de outras pessoas.

Se você quer ser único, compre pulseiras em espiral que são usadas do cotovelo ao ombro. Como essas joias são feitas em apenas algumas cópias, você pode ter certeza da originalidade de sua imagem.

Como distinguir uma farsa?

Eles aprenderam a falsificar turquesa em joias na Idade Média. Como materiais de substituição da pedra são usados, por exemplo, plástico, vidro colorido. Se uma falsificação é executada com habilidade, apenas um profissional pode identificá-la.

No entanto, guiados por algumas regras, todos podem distinguir a imitação da turquesa natural:

  1. Após a superfície entrar em contato com um pano úmido embebido em solução alcoólica, certamente ficará um traço neste último - indício de que a pedra foi pintada.
  2. Os poros devem ser visíveis na superfície do mineral, mas não há rachaduras ou inchaços na pedra natural.
  3. Se você tocar na joia com uma agulha quente, ela começará a derreter (se a base for de plástico), emitirá um odor desagradável (se for um osso coberto de sal e cobre) e formará gotículas de alcatrão (se for cera e substâncias resinosas estão incluídos no revestimento).
  4. A pedra verdadeira tem uma cor irregular, manchas escuras.
  5. A turquesa natural nos produtos é apresentada na forma de inserções em miniatura. Portanto, existe na natureza. Grandes minerais intactos (mais de 1 centímetro), apresentados como turquesa, não têm nada a ver com um mineral real.
  6. O brilho das pedras reais é fraco, opaco e oleoso, enquanto as pedras falsas são vítreas.

Como cuidar?

A turquesa é um mineral muito frágil e caprichoso em termos de cuidado.

Portanto, no processo de cuidar deles, é necessário observar algumas regras:

  1. Para que a beleza de uma pulseira turquesa seja preservada por muito tempo, vale a pena protegê-la para que não entre em ambientes com muita umidade ou, ao contrário, com ar muito seco.
  2. Não toque no produto com as mãos molhadas, mergulhe-o em água.
  3. Produtos químicos, a luz solar direta não deve incidir sobre a turquesa, pois tudo isso pode levar à descoloração da pedra.
  4. É impossível que o mineral seja influenciado por produtos perfumados e cosméticos: eles podem deixar rastros na joia que estragam sua aparência e não podem ser removidos.

Para limpar a pulseira turquesa, use um pano macio de camurça ou flanela (sem solução de sabão). Guarde as joias com turquesa em uma bolsa separada para que não interajam com outras pedras. Acredita-se que, no caso de tal contato, a turquesa pode não apenas receber danos mecânicos (por ser mais macia do que a maioria das amostras preciosas), mas também perder suas propriedades mágicas e de cura.

sem comentários

Moda

a beleza

casa