Pulseira com trança "Bismarck"
Pulseiras e correntes feitas de metais preciosos (ouro e prata) são o tipo de joalheria mais antigo. Na maioria das vezes, essas joias são complementadas por símbolos religiosos (por exemplo, uma cruz), pingentes e pingentes. "Bismarck" é uma das tramas mais fortes e duráveis, que há muito merece o amor popular devido à sua durabilidade.
História
A tecelagem "bismarck" é considerada uma das mais complexas e belas. A moda dessas cadeias na Rússia surgiu durante os "arrojados anos 90". Todos nós conhecemos essas enormes correntes de ouro, atributos de pessoas influentes: bandidos, "novos russos". No entanto, esses dias se passaram e agora essas joias não são percebidas de forma tão categórica. Até hoje, as redes bismarck continuam sendo muito procuradas no mercado de joias.
Inicialmente, um "cardeal" de tecelagem bastante tosco (também chamado de "bismarck") foi inventado para correntes que pesavam mais de cem gramas. Muitas pessoas associam "Bismarck" com joias masculinas, mas essa trama parece bastante esteticamente agradável no pescoço ou nas mãos de uma mulher. As joias feitas com essa técnica são famosas por sua resistência e durabilidade.
Manufatura
A peculiaridade dessa tecelagem é que ela é feita exclusivamente à mão. Com a ajuda das instalações da máquina, apenas um tipo de bismarck é produzido - duplo (consiste em duas linhas de tecelagem).
Na maioria das vezes, o fio de ouro de pequeno diâmetro é usado para fazer o "cardeal". É torcido em forma de espiral e, em seguida, as partes cortadas são aparafusadas umas às outras. Isso cria a aparência de uma corrente fortemente entrelaçada. Menos comumente, você pode encontrar "bismarck" feito de prata.
Existem dois tipos principais de criação de tecelagem:
- Feito à mão. As joias artesanais apresentam alta qualidade, exclusividade e durabilidade.O Bismarck, que é feito sob encomenda, é bem caro, mas usar joias feitas pelo mestre especialmente para você é muito mais agradável.
- Malha à máquina. Este tipo de malha permite a confecção de correntes de qualquer tamanho e complexidade. Além disso, o custo desses modelos é muito inferior ao preço dos produtos feitos à mão. Será difícil até para o artesão mais habilidoso fazer uma corrente muito fina. Se alguém fizer esta obra, o preço dessa decoração será muito alto. Graças à produção tecnológica, todos podem adquirir uma corrente bismarck de absolutamente qualquer tamanho e tecido.
As correntes ocas também são dignas de nota. Como resultado de um processo tecnologicamente complexo, são obtidas joias em tubo oco. Pesam um pouco, mas não têm muita força. Essas correntes freqüentemente se quebram e é impossível repará-las após danos.
As correntes ocas, no entanto, têm suas próprias vantagens. Em primeiro lugar, eles são mais originais no desempenho. Esses produtos têm muito mais opções de tecelagem. Em segundo lugar, o preço baixo permite que você compre não uma, mas várias redes de uma vez. Eles podem ser combinados. Terceiro, as correntes ocas geralmente parecem maiores do que as correntes de peso completo (para o mesmo peso).
Modelos
Os tipos de tecelagem diferem na forma dos elos e na decoração.
Existem vários modelos de cadeia:
- Flat "bismarck" ou "trickle". A forma dos links é próxima a um círculo. Esse produto é bastante volumoso. Graças à técnica de execução, continua bastante fácil. Modelo elegante e barato (devido ao baixo consumo de material).
- Semi-volumétrico. A espessura da corrente é igual à largura de um elo (que se assemelha a uma forma oval irregular) ou a excede ligeiramente. Este tipo inclui o "bismarck em forma de mola", constituído por elementos em forma de anel.
- "Pitão". É um bismarck triplo (três fileiras de elos finos se entrelaçam). Essa tecelagem com bordados tem outros nomes: "americano", "italiano", "faraó", "capricho".
- "Real". Tecido ornamentado com um grande número de anéis. Esta corrente também é chamada de "Bizantina", "Romana", "redonda", "imperial".
- "Rabo da Raposa". Os links são organizados em um padrão de espinha de peixe, eles são direcionados em direções diferentes uns dos outros.
- "Arab Bismarck". Tecendo de duas, três ou mais filas de elos redondos.
- "Moscow Bismarck". As pontas dos elos da corrente são serradas e soldadas para deixar o produto perfeitamente liso.
Além disso, existem correntes e pulseiras Bismarck com várias sobreposições: diamantes, pedras semipreciosas, zircônia cúbica.
Escolha certa
Um grande número de técnicas permite criar modelos de joias completamente diferentes. Você deve saber quais tipos são adequados para mulheres e quais são adequados para homens, porque alguns produtos parecem elegantes e delicados, enquanto outros são um tanto rudes.
Modelos masculinos são considerados "reais" (ou redondos) "bismarck", "Moscou", "springel"... Esses tipos de joias com elos grandes e pesados ficam bem no sexo mais forte, enfatizando a masculinidade e a força.
Talvez a melhor opção de tecelagem feminina seja "rabo de raposa"... Essa corrente enfatiza a fragilidade feminina. Muitos modelos são versáteis e adequados para ambos os sexos.
Os tipos universais incluem:
- "Árabe". Esta tecelagem fica bem no pescoço de uma mulher e de um homem, diferindo apenas na espessura dos elos.
- "Pitão". Com a seleção certa, este modelo vai bem com ternos de negócios.
- O padrão ornamentado "Bizantino" vai adornar absolutamente qualquer pessoa.
- "Stream", "flat bismarck" - a opção mais econômica para os amantes de joias.
Na hora de escolher qualquer decoração, você precisa confiar no seu gosto. É importante apenas lembrar que o principal é o senso de proporção. Um look harmonioso e equilibrado sempre terá um visual estiloso.