Botas de trekking femininas
As botas de trekking ou trekking são feitas principalmente para homens. Anteriormente, as mulheres eram obrigadas a escolher sapatos da gama masculina ou contentar-se com a categoria "unissex". Mas agora muitos fabricantes estão começando a lançar botas femininas de trekking também. Esses calçados são confeccionados de acordo com as características anatômicas da estrutura da perna feminina, têm menos peso, são mais confortáveis e bonitos.
Modelos
As botas de trekking femininas são apresentadas em mais de um modelo. De momento, existem várias opções, cada uma com as suas características próprias.
- As botas de inverno são frequentemente apresentadas na forma de sapatos de escalada de alta altitude. Seu design é baseado no princípio de multicamadas: uma camada isolante, um forro que não permite a passagem de água, apoios do peito do pé e, às vezes, polainas.
- Os sapatos de membrana são agora muito apreciados por atletas e turistas. O material da membrana é usado para criar não apenas calçados, mas também uma grande variedade de roupas. A vantagem desse material é a capacidade de proteger o corpo do vento e da chuva, mas ao mesmo tempo não interferir na troca de ar e na evaporação do suor. Na criação de botas de trekking, a membrana Gore-Tex é cada vez mais usada, que se provou bem e recebeu as notas mais altas. Esse material é caro, então o preço das botas não cai abaixo de 2 mil rublos.
- Alguns fabricantes produzem botas off-road que resistem a qualquer desafio. Os modelos mais famosos são produzidos pela Timberland. Sua característica distintiva é sua cor amarela brilhante. Esses sapatos são de alguma forma versáteis, pois podem ser usados em quaisquer condições.
Marcas
Se você não tem um orçamento grande para comprar botas de trekking, mas também não quer comprar calçados que durem uma temporada, fique atento ao Quechua.Esta marca foi criada sob os auspícios da famosa rede Decathlon. Esse nome esconde uma rede de hipermercados franceses voltados para a venda de artigos esportivos.
As botas Quechua Decathlon são modelos baratos que fazem parte do calçado de trekking e montanhismo. Em sua compra, você pode economizar uma quantia decente. Essas botas não podem ser usadas em condições adversas, pois não duram muito. Mas para os turistas amadores que escalam montanhas exclusivamente com bom tempo, as botas Quechua são uma boa opção por um preço acessível. Além disso, há modelos femininos suficientes no sortimento.
As botas Grisport foram criadas na Itália desde 1977. Essas botas são escolhidas para caminhadas, esqui alpino, camping e outros tipos de passatempo ativo. Os sapatos da Grisport são confiáveis, duráveis, resistentes ao desgaste e confortáveis. O fabricante despende muito esforço para desenvolver um design exclusivo que seja atraente e com estilo. Os fãs desta marca usam botas não só nas atividades ao ar livre, mas também no dia a dia.