Botas de feltro
As botas de feltro de inverno são uma interpretação moderna do calçado tradicional russo para a estação fria. É aconchegante, mas bem ventilado, colorido, moderno e confiável. O feltro como material é único. É um pouco difícil de limpar, mas incrivelmente versátil, natural e antialérgico ao contrário de muitos materiais em uso hoje.
História interessante
A fabricação de calçados de feltro é familiar aos artesãos desde os tempos antigos, pelo menos desde o século V aC. Para sua produção, é retirada a lã natural, que é então "enrolada" de várias maneiras. Durante o processo de feltragem, as fibras de lã se entrelaçam e se interligam. Acontece que uma tela densa que aquece perfeitamente e ao mesmo tempo permite a passagem de ar.
Na verdade, o processo tradicional de fabricação de calçados de feltro é incrivelmente emocionante e cheio de história. Acontece em salas com um microclima especial, em equipamentos antigos, em um ambiente único e aconchegante. Os produtos criados desta forma são de alguma forma especialmente bonitos e agradáveis de usar.
Opções de inicialização de feltro
Botas de feltro quentes são uma ótima alternativa moderna para botas de feltro usando materiais naturais. Botas de amarrar, por exemplo, não são muito diferentes das opções usuais de tecido ou camurça que estão em exibição em qualquer loja. Mas eles são definitivamente mais quentes e confortáveis. São especialmente indicados para quem não gosta de parka de sapatos.
As botas femininas e os botins de feltro da moda serão apreciados por qualquer fashionista que prefere materiais naturais. Os modelos originais produzidos pela empresa Zimushka complementam adequadamente qualquer guarda-roupa:
- Modelos clássicos de corrida plana ou de salto.
- Sapatos baixos de feltro.
- Botas de feltro com decoração: pele, bordados, apliques.
Sapatos de cano alto feitos de feltro com cordões e sola multicamadas são baseados nos sapatos, testados há séculos - botas de feltro. Mas, ao mesmo tempo, têm um aspecto elegante, original e moderno. E as botas com sola de borracha pontiaguda são as herdeiras das botas de feltro cortadas. Além de terem um aspecto original, são também muito úteis para as pernas, visto que assumem facilmente a forma de um pé e não o apertam.
Outra opção interessante para botas de cano altas de feltro é a burca. Essa é uma espécie de combinação de bota com bota de feltro, só que em uma apresentação moderna e fashion. A parte de baixo é em couro, a sola é complementada por um salto baixo e a parte de cima em feltro com fitas, tiras ou inserções de couro. Ao contrário das botas de feltro, as capas de feltro são costuradas com várias peças de feltro, portanto, uma maior variedade de estilos é possível.
Não se esqueça que o feltro é um material versátil, perfeito tanto para uso externo como interno. Se você tem pedra fria ou piso de cerâmica, sapatos internos com sola de feltro são ótimos sapatos que podem ser usados sem meias.
Com o que vestir?
Ao escolher botas de feltro, você precisa cuidar com antecedência das meias adequadas. Não é costume usar esses sapatos com meias finas de náilon. Mas opções densas e lanosas são o que você precisa. É bom se, ao mesmo tempo, a cor da meia-calça coincidir mais ou menos com a do calçado ou se diferenciar em não mais do que dois ou três tons.
Looks com sapatos de feltro incomuns acabam sendo bem aconchegantes. Em geral, fica melhor quando são usados materiais naturais em todo o laço: um casaco de lã, um casaco de pele de carneiro, uma jaqueta jeans com isolamento, um cachecol de malha ou suéter, um chapéu de pele. Vestidos quentes, casacos de malha, jaquetas de tweed - tudo isso também combina perfeitamente.
Cuidado
Você precisa saber alguns truques para sair, mas, devido à sua textura, esse material não é muito suscetível à sujeira:
- Para lavar esses sapatos, é preciso preparar um banho com água fria e detergente de imersão.
- Depois que as botas de feltro ficarem nessa solução por 10 minutos, você pode esfregá-las, mas não torça ou torça.
- Em seguida, colocando em uma toalha, você precisa torcer levemente os sapatos.
- E a seguir deixe secar longe de aparelhos de aquecimento, após colocar os sapatos dentro dos sapatos, para que a forma ideal seja preservada.
Essas manipulações são suficientes para que o calçado lhe sirva por muito tempo, mantendo sua aparência e forma.