Botas de esqui

Botas de esqui SNS

Botas de esqui SNS
Contente
  1. Características e benefícios
  2. Modelos
  3. Governantes
  4. Material
  5. Como escolher?

Características e benefícios

As modernas botas de esqui SNS para clássico ou patinação se diferenciam pelo design sofisticado, que é capaz de proporcionar um conforto incrível em qualquer clima. As tecnologias modernas permitem-nos alcançar e proporcionar aos nossos clientes elevada protecção contra a humidade e o frio, bem como reduzir a carga que afecta o pé durante os treinos desportivos intensos, através de uma distribuição uniforme do peso.

Grandes marcas garantem um alto grau de segurança. Estas botas de esqui são predominantemente adequadas para atletas iniciantes, pois tornam mais fácil e rápido dominar a habilidade do esqui.

SNS é um sistema de fixação de sapatos de esqui inventado pela empresa francesa Salomon. A principal diferença de design pode ser considerada a protuberância central, sobre a qual a bota se apóia ao empurrar.

O kit também inclui dois suspensórios para prender o calçado, sendo um deles colocado na frente do dedo do pé (solução mais prática para evitar o desgaste). Eles tornam possível dominar o esqui da maneira mais conveniente possível devido à habilidade de responder com a maior precisão possível a todos os movimentos do atleta.

Modelos

A maioria dos fabricantes de botas de esqui cria modelos unissex adequados para ambos os sexos, mas a prioridade ainda são os modelos femininos especializados.

Eles são projetados levando em consideração as peculiaridades da figura feminina e a estrutura das pernas. A área do músculo gastrocnêmio nas mulheres costuma ser mais volumosa e, portanto, o chamado manguito nos modelos femininos está localizado mais abaixo do que nos modelos masculinos ou "unissex".

Além disso, os modelos femininos de botas de esqui cross-country são feitos mais leves para reduzir o estresse nas articulações. Para maior comodidade, os modelos femininos são fornecidos com cordões justos ou zíper localizado no centro para evitar a entrada de neve.

As botas infantis de esqui cross-country são mais macias do que os modelos adultos. Além disso, são isolados com pêlo artificial ou natural e estão equipados com um laço rápido especial, bem como uma presilha no calcanhar, que garantem uma calçada rápida e confortável.

Governantes

  • Linha SNS: A Piot possui amarrações especiais para esquis de corrida. Eles são mais comumente usados ​​em competição e são projetados especificamente para patinação. Este projeto consiste em dois eixos. Seu principal objetivo é proporcionar ao seu proprietário a confiabilidade necessária no suporte de esqui com a bota, bem como proporcionar mobilidade e controle confortável do equipamento.
  • A linha SNS: Profil, ao contrário dos modelos anteriores, pode ser utilizada livremente tanto por profissionais em competições como por amadores em viagens normais de esqui ligeiro.

Ambas as linhas oferecem tipos de fixação manual e automática. Mas deve-se ter em mente que a visão automática é mais indicada para caminhadas e caminhadas, já que nesses modelos basta inserir a bota no suporte. A desvantagem é que pesam mais e podem congelar em temperaturas muito baixas.

Material

As botas de esqui esportivas profissionais são as mais modernas. É por isso que são produzidos com materiais sintéticos de alta qualidade que não são de forma alguma inferiores ao couro natural. Em primeiro lugar, eles são projetados para cargas pesadas e, portanto, são extremamente duráveis.

As botas para caminhada e turismo esportivo são confeccionadas com o mesmo material dos modelos esportivos, porém com reforço em couro ou tecido, além de punho removível.

Como escolher?

Conseguir as botas de esqui certas é essencial. Mesmo as botas de esqui mais caras e de alta qualidade, que são selecionadas incorretamente, não vão trazer prazer e podem facilmente fazer mal. É por isso que primeiro você precisa decidir com que freqüência eles serão usados ​​e para que tipo de botas de esqui são necessárias.

Para esquiar regularmente, você deve optar por modelos esportivos profissionais. Eles podem suportar cargas muito mais intensas do que os amadores e também são os mais duráveis.

Sapatos para turismo esportivo devem ser adquiridos se seus planos incluem montanhismo ou turismo ativo. Graças à tecnologia moderna, esses modelos são confiáveis ​​e resistentes a choques. Eles são igualmente adequados para esqui cross-country e caminhadas de longa distância.

No caso em que a criança precisa de calçados, a escolha precisa ser feita com mais responsabilidade. Os requisitos obrigatórios para os modelos infantis são os seguintes: é necessário que retenham bem o calor e sejam fáceis de colocar e tirar. A sola nunca deve escorregar para garantir a segurança e fiabilidade dos movimentos das crianças com botas de esqui e sem esquis.

Sobre a questão do tamanho, vale saber que é preciso medir os sapatos em meias justas, parecidas com aquelas em que se deve praticar esportes. Graças a isso, não haverá problemas no futuro, quando os sapatos já tiverem sido comprados e amarrados, mas as pernas sentirão desconforto. Como regra geral, você deve comprar botas de esqui com a metade ou um tamanho acima.

sem comentários

Moda

a beleza

casa