Botas infantis de inverno
Para seu filho, você sempre quer apenas o melhor. E se também for o mais caloroso, simplesmente não há limite para o orgulho e a alegria dos pais. Como não se perder na variedade de marcas, modelos e até cores? Como fazer a escolha certa, sem prejuízo dos desejos da criança, vamos entender por etapas.
Modelos de moda
Mesmo no processo de escolha de sapatos para os menores pés, Sua Alteza Vogue interfere constantemente. E isso se aplica não apenas às futuras garotas da moda, mas também aos meninos ladrões. E se se trata de comprar sapatos de inverno para crianças em idade escolar e adolescentes, então simplesmente não há lugar sem tendências da moda.
- Ortopédico. Calçados infantis, desenvolvidos não só para corrigir deficiências físicas congênitas ou adquiridas, mas também como excelente agente profilático contra diversas doenças do pé, dos ossos das pernas, dos músculos da panturrilha e até da coluna vertebral.
- Membrana. Esses sapatos são equipados com uma membrana interna oculta entre a camada e o forro da parte superior macia, muitas vezes têxtil, ou seja, uma camada adjacente diretamente ao próprio pé. Esta almofada protege o pé do bebê da entrada de água externa e também remove os vapores naturais do corpo do bebê. Elas podem ser facilmente chamadas de botas impermeáveis, substituindo as clássicas botas de borracha.
-
Esportes. O modelo mais versátil para meninas adolescentes, para crianças de 11 a 12 anos. Freqüentemente, as botas de inverno infantis com aspecto esportivo parecem tênis ou tênis modificados e isolados. Que é inegavelmente considerado o auge da temporada da moda. Uma das subespécies de calçados esportivos de inverno são as botas de trekking.Este tipo quase universal permite que você fixe ao máximo o pé dentro de você, protegendo-o de danos ao pé em condições de gelo. Com maior amortecimento, o pé nas botas de trekking não é apenas confortável, mas também seguro em qualquer estação do ano. Para este tipo de botas de inverno infantis, as propriedades repelentes de água, isolantes de calor e resistentes ao desgaste são muito características, o que as torna praticamente indispensáveis nas condições do inverno russo.
- Isolado calçados infantis são menos comuns. Na maioria das vezes, eles são projetados para serem usados na semi-temporada, ou nas regiões do sul, onde os invernos são mais amenos e aveludados. O seu isolamento consiste apenas no isolamento da parte inferior da bota. Por exemplo, uma palmilha densa de lã natural ou uma tira fina de isolamento da sola ao tornozelo ao longo do perímetro dos sapatos de inverno.
- Quanto menor for a criança, mais feliz ela ficará com as várias decorações em suas botas de inverno. Então, por exemplo, muito botas brilhantes parecem originais, com imagens de seus personagens de desenhos animados favoritos. A principal ênfase na fixação das botas infantis de inverno está no velcro, principal meio de fixação do pé, e no laço - aumentando e diminuindo o volume da própria perna - para a comodidade do bebê.
Material e cor
Claro, para os filhos, os pais sempre escolhem apenas o melhor. Portanto, quando se trata de materiais com os quais as botas infantis de inverno são feitas, muitas vezes optam por produtos feitos de materiais naturais. O mercado de calçado infantil oferece-nos uma vasta selecção: desde couro natural e peles, até nobuck e camurça, têxteis, peles com forro em pele ou lã. Claro, botas de inverno de couro para crianças com pele natural são ideais para pés pequenos, mas não as mais econômicas.
No entanto, alguns fabricantes sabem como agradar a quase todos os pais, mesmo os mais caprichosos.
Marcas
Todos os anos, há um número crescente de empresas - fabricantes de calçados infantis. No entanto, os mais populares e de alta qualidade não abrem mão de seus cargos.
- Ricosta (Alemanha). Ao nível da qualidade dos materiais utilizados no fabrico de calçado para pés pequenos, bem como do corte e da costura propriamente dita, esta marca ocupa com mérito e confiança o primeiro lugar. Em primeiro lugar, apenas materiais naturais são usados na produção. A sola das botas infantis de inverno é tão flexível e leve que só pode ser comparada com os tênis mais caros para adultos.
- Ecco (Dinamarca). Uma empresa muito conhecida que produz uma grande variedade de sapatos para crianças e adultos. Na compra de botas infantis de inverno, preste atenção às marcações nas solas: Ecco Light indica que este tipo de calçado é indicado para uso em regiões de veludo (europeu) de inverno; Ecco, sem qualquer adição estranha, pode ser usado nos invernos rigorosos da Rússia. Além disso, este fabricante usa apenas materiais naturais na produção de calçados infantis.
- Columbia (EUA). Uma igualmente conhecida empresa desportiva que trata a produção de botas de inverno infantil com grande trepidação e responsabilidade. Ao mesmo tempo, é frequentemente com eles que são chamados de isolados, apesar de suas propriedades repelentes à água e resistentes ao gelo. A maioria dos consumidores que compram calçados infantis de inverno desta marca observa alta absorção de choque, resistência a vários tipos de sujeira e muito baixo peso.
- Viking (Noruega). Botas de inverno para crianças muito quentes, concebidas para uma perna larga. Além disso, a empresa segue a tradição de fazer sapatos com materiais naturais.
- Reima (Finlândia). A marca ainda não é muito conhecida na imensidão da Rússia, mas já se consolidou com sapatos e botas quentes, impermeáveis e de alta qualidade. As peles artificiais costumam ser usadas como aquecedor.
- Cuoma (Finlândia).Uma empresa que produz botas infantis originais, refinadas e aprimoradas para mais práticas e resistentes a qualquer clima de inverno. A temperatura ótima para calçar os sapatos desta marca é de -10, nos dias mais quentes, infelizmente o pé da criança fica muito quente e desconfortável.
- Demar (Polônia). Um dos fabricantes mais econômicos de calçados infantis. O principal modelo que eles produzem são dutik. Muito confortável de usar para maiores de 1 ano. Têm uma sola antiderrapante muito confortável. Fixação muito conveniente da perna devido ao laço, que também proporciona conforto para a perna em qualquer plenitude.
- Kapika (Rússia). Uma empresa especializada na fabricação de diversos calçados infantis já conseguiu se dar bem e conquistar um grande número de fãs. As botas infantis de inverno Kapika são confortáveis de usar, possuem acabamento externo e interno de alta qualidade.
- Kotofey (Rússia). É representada no mercado russo por um grande número e variedade de calçados infantis. Os fabricantes insistem em fazer produtos preventivos e de qualidade. Toda mãe sabe que as botas de inverno infantil desta marca passam nos mais rígidos controles de qualidade e possuem alta resistência ao desgaste.
- Conto de fadas (Rússia). Os modelos da marca registrada de conto de fadas possuem uma grande variedade de calçados infantis. Distingue-se por uma forma confortável, materiais de elevada qualidade, bem como uma abordagem individual de designers e tecnólogos para a produção de um modelo específico para cada estação.
Como escolher?
Para não se perder nas variedades de botas infantis de inverno, na hora de escolher o calçado é necessário estar atento aos seguintes pontos:
- o tamanho das botas de inverno das crianças deve ser 1-1,5 cm mais longo do que o comprimento do pé do bebê. Assim, um vácuo de ar é retido no sapato, o que fornece isolamento adicional;
- é desejável que os sapatos sejam feitos de materiais naturais. O couro sintético pode rachar com o frio e criar um desconforto adicional para a criança na forma de glacê nas pernas. Quaisquer materiais artificiais não permitem a passagem de ar, de modo que a perna pode suar, o que também pode levar ao congelamento;
- A pele de carneiro é considerada um dos melhores materiais de isolamento. É claro que, para um bebê ativo, correndo e pulando na rua, esse tipo de isolamento será supérfluo. Portanto, a seleção do acabamento interior das botas de inverno para o seu bebê deve ser selecionada com base em suas qualidades pessoais e atividade. Se o inverno não for muito gelado, com precipitação úmida, sapatos de membrana seriam a escolha ideal;
- estabilidade adicional e retenção de calor dentro da bota são fornecidas por uma sola espessa e de alta qualidade. Além disso, deve dobrar bem, não escorregar e estar bem colado ou costurado. A palmilha de uma bota infantil de inverno não deve escorrer ou enrugar. O principal requisito para isso: fixação "morta" dentro da bota.
Avaliações
Os sapatos infantis, assim como os remédios, têm um desejo individualista. Ou seja, o que é bom para um não necessariamente funciona para outro. Portanto, ao escolher as botas de inverno infantil, se você contar com as avaliações de mães "experientes", então apenas levando em consideração as características do seu próprio filho e os recursos do orçamento familiar.
Assim, por exemplo, as botas Ricosta, de acordo com as recomendações de alguns pais, são muito quentes, podendo ser usadas sem meias adicionais. No entanto, a sola deixa muito a desejar devido à falta de aderência na sola escorregadia.
Columbia, nas análises e comentários dos pais, costuma estar no seu melhor. Exclamações entusiasmadas de que são legais, quentes e confortáveis são substituídas por sarcásticas: sapatos enfadonhos, não há motivo para repreendê-los.
Uma mosca na sopa é cada vez mais encontrada nas revisões de Demarah. A proporção aproximada de votos a favor e contra essa marca é de cerca de 50% em cada direção. Das vantagens, chamam a facilidade de atendimento e o tamanho universal do bootleg, ajustável por cordão.Contras: hipotermia das pernas durante uma caminhada sentada (em cadeira de rodas).
Imagens
As botas de inverno infantil da empresa russa Fairy Tale têm um visual clássico. O cano é em couro genuíno e o forro em pele sintética.
Botas Demara vermelhas brilhantes com cano largo e laço. Macio, quente e agradável aos olhos.
As botas infantis de inverno da Columbia parecem muito sofisticadas. O salto alto emborrachado, que distingue os calçados desta empresa dos demais, proporciona resistência à umidade e ao gelo. O laço permite que você fixe sua canela com segurança.