Botas de salto alto
Era uma vez, o designer francês Roger Vivier criou sapatos baixos confortáveis e interessantes especialmente para a Rainha Elizabeth II. Claro, o que uma pessoa tão respeitada usava rapidamente se tornou o assunto dos desejos de todas as mulheres inglesas e, em seguida, do mundo inteiro. Desde então, o design dos botins sofreu algumas alterações, mas até hoje continuam a ser quase indispensáveis para qualquer fashionista. Eles permanecem no auge da moda por muitas temporadas seguidas, usando todas as tendências da moda em seus designs. Graças aos truques dos designers e aos materiais utilizados, os botins são um calçado confortável e elegante para todo o ano.
Opções de meias
Externamente, os botins se parecem com botins e sua característica distintiva é a altura. Seu nome muito original "botins" contém a característica principal. A tradução significa "botas até o tornozelo", o que significa que esses sapatos têm altura da panturrilha, mas ao mesmo tempo se ajustam ao tornozelo. Existem modelos com fechos, por exemplo, um fecho de correr ou cadarço, embora possa passar sem eles, embora neste caso o sapato tenha uma bota larga para que possa deslizar facilmente o pé. Caso contrário, os botins têm muitos pressupostos de design.
Os botins têm várias opções de meias comuns. Na maioria das vezes você pode ver modelos redondos e ovais, eles parecem femininos e elegantes ao mesmo tempo. Os dedos quadrados são um pouco mais parecidos com os sapatos masculinos, mas não são raros. Narizes pontudos são usados com mais frequência em modelos grandes, maciços e altos, completando assim um visual desafiador de uma maneira positiva. Nariz aberto é considerado uma ocorrência frequente em modelos de verão, e o formato e a profundidade do recorte podem variar, embora a opção mais clássica seja quando apenas um, polegar ou dois dedos estiverem visíveis.
Formato do calcanhar
O design geral do calçado é fortemente influenciado pela forma do salto, mas os botins, com raras exceções, são produzidos com sola dividida, não plana. Em geral, você pode distinguir saltos finos e grossos, bem como saltos altos e baixos, mas cada um deles pode ter algumas variações. Quanto à altura, ela varia desde a mais baixa e estável até adequada, definitivamente, não para todos, pois nem todos estão prontos para subir a tal altura. A altura do salto das mulheres da moda é selecionada em função da vontade de usar sapatos no dia a dia ou exclusivamente para ocasiões especiais, quando se deseja impressionar a todos.
Botins com sola grossa são uma excelente solução para climas escorregadios e escorregadios, porque esse salto é estável e os materiais usados reduzem as chances de queda ao mínimo. Existem várias formas para este tipo de salto - uma coluna retangular, um "vidro" ligeiramente arredondado, afinando em direção ao final da "cenoura". Se falamos de modelos baixos, então eles sempre têm um salto largo, retangular ou quadrado. Os saltos grossos atingem dez centímetros ou mais quando combinados com uma plataforma. A principal vantagem é maior estabilidade e comodidade, além de cair em uma das principais tendências, principalmente em combinação com trator, ou seja, de efeito corrugado.
Um salto fino é um salto agulha bem conhecido. É leve e elegante, feminina e, portanto, ideal para criar looks românticos e elegantes. O grampo pode ser oval, facetado, redondo, atingindo a altura de treze centímetros. Botins com tal salto são geralmente feitos em uma plataforma. Os saltos agulha parecem mais elegantes do que os grossos e grossos.
As novas tendências da moda trouxeram outro tipo de sola para os botins - plataforma plana e salto em cunha. Esses modelos são menos comuns do que os usuais com saltos, mas não parecem menos valiosos. Além disso, a presença de uma plataforma elevada aumenta o espaço para a criatividade, ou seja, para a decoração. As alturas das plataformas variam de modelo para modelo, podem ser baixas ou altas e elevadas ou não.
Material
O material mais popular para botins é o couro. É o mais prático para as estações frias, fácil de limpar e de alta qualidade e tem uma durabilidade longa. Os modelos em couro vêm não apenas em cores básicas clássicas, mas também em cores brilhantes não padronizadas. Eles usam não só couro natural, mas também couro sintético, e quanto à textura, os modelos lacado e fosco são igualmente bons. Além disso, é possível encontrar tratamento sob a pele de répteis, um efeito metalizado, um envelhecimento deliberado da textura.
Outro material comumente usado é a camurça. É mais difícil de manusear do que o couro, mas produtos de cuidados especiais estão disponíveis em todas as lojas de calçados. A camurça é macia e aveludada ao toque, tem textura e aparência lindas. Tal como acontece com o couro, a camurça vem em uma variedade de cores, do preto ao laranja. Para os modelos de verão, eles levam têxteis, por exemplo, jeans, mesh, até rendas e cetim, e os de inverno, ao contrário, são isolados com pele.
Cor
A aparência de um calçado depende não só da forma do nariz, da altura e do tipo de salto, mas também da cor. Preto, cinza, marrom, vinho escuro e azul são cores comuns no outono e inverno. Preto e marrom podem ser considerados clássicos, universais, adequados para quase todas as situações. Esses botins serão relevantes tanto para o trabalho quanto para um código de vestimenta rígido, bem como para caminhar pela cidade ou ir a uma festa.
Os modelos de verão são predominantemente leves e brilhantes. Entre as opções de iluminação, os clássicos são branco e bege. Dependendo do material, existem cores saturadas, pastéis, "vigorosas": azul, verde, azul claro, rosa, vermelho e muitos outros. Na cor dos sapatos, depende muito das tendências da estação.
Os botins podem ser decorados com estampas animalescas (zebra, leopardo, tigre), florais e geométricas.Uma técnica de cor popular é a transição de uma tonalidade para outra, ou seja, "ombre".
Decoração
Tão importante quanto na criação de uma imagem e decoração. Existem botins casuais, os mais lacônicos, nos quais você não verá detalhes desnecessários, além dos fechos. Mas na maioria das vezes, esses botins ainda decoram. Como decoração simples, as peças de metal são usadas com moderação, por exemplo, correntes, rebites, pregos. A imagem romântica envolve o uso de fios, rendas, enfeites, strass, pedras, franjas, detalhes em pele. Mas em um estilo chocante, você pode encontrar grandes laços feitos de tecido ou couro, franjas, apliques sofisticados, bem como saltos absolutamente sofisticados, especialmente um grampo de cabelo, por exemplo, feito na forma de padrões ornamentados.
Uma das principais decorações de verão são todos os tipos de recortes nos botins para deixar o modelo mais leve e permitir que o pé respire nos dias quentes. Entre as opções disponíveis está a habitual falta de uma parte da meia para que dois dedos do pé fiquem visíveis, ou todos eles. Além disso, existem recortes nos calcanhares, nas laterais e em geral ao longo de toda a parte superior, e são conectados por laços ou rebites. Outra forma de costura decorativa é o uso de inserções de diferentes materiais: malha, rendas, tecidos e, às vezes, vários de uma vez.
A decoração pode ser localizada em partes separadas, por exemplo, um calcanhar ou dedo do pé, ou em toda a superfície visível. Tudo depende da imaginação da designer e do gosto da cliente, bem como da sua vontade de vestir algo original. Na presença de joias grandes ou em grande número delas, os botins passam a ser o destaque principal da imagem, e então você deve estar preparado para o fato de que terá que ser mais modesto no resto da roupa.
Modelos
Independentemente do número de padrões possíveis, apenas certas direções prevalecem na tendência. Considere os modelos mais modernos e modernos.
O salto alto está sempre combinado com uma plataforma, mas nesta temporada está na moda ter a plataforma escondida. No entanto, os botins de salto fino destacam-se não só na altura e no formato interessante, mas também nas cores vivas mesmo nos modelos de outono: carmesim, turquesa, laranja, azul brilhante, roxo.
Além dos saltos agulha, uma sola sólida está na moda - uma plataforma, um salto em cunha. Esses modelos parecem incomuns, mas eficazes, porque muitas vezes são decorados com apliques e inserções feitas de materiais como camurça e pele. Os saltos pequenos quadrados e os saltos altos e grossos, especialmente na forma retangular, não perdem sua relevância. A sola do trator está entre as novidades da moda para esses e outros tipos de plataformas.
Independentemente da moda do formato do calcanhar, o uso da renda continua relevante. Este tipo de fixador, a princípio, é sempre necessário e não sai de moda, pois ajuda o calçado a se encaixar bem no pé de um determinado proprietário, para ajustá-lo à largura do bootleg. Não só a renda fina clássica está na moda, mas também a renda de fita espessa.
Entre os modelos para uma estação mais suave e quente no auge da moda estão aqueles com recortes. A tendência é que o recorte logo na ponta do pé não seja suficiente, pelo contrário, quanto mais, melhor. Podem ser fendas laterais ou padrões de corte. Com esses botins, definitivamente não fará calor no verão, porque a maioria das pernas permanecerá aberta.
Os materiais são dominados pelo couro e camurça, mas entre as tendências está sua combinação inusitada com materiais inusitados. As combinações são especialmente utilizadas em modelos de camurça, nos quais você pode encontrar veludo cotelê, borracha, couro, guipura. Os modelos em couro se diferenciam pelo acabamento com corrente, alças, fivelas, zíperes.
Uma tendência de moda separada é uma fantasia e às vezes até um estilo fantástico para sapatos casuais. Nessa direção incomum, existem modelos que às vezes são difíceis de imaginar até que você veja. Entre eles estão saltos transparentes, convexos, ornamentados ou estiletes escondidos sob a franja, todos os tipos de listras geométricas, bordados volumétricos e apliques.
Como escolher?
Muitas pessoas se perguntam como escolher botins para que durem o máximo possível. A resposta a esta pergunta inclui vários parâmetros ao mesmo tempo sobre as características do pé, a qualidade do calçado e sua combinação com a figura do cliente.
Em primeiro lugar, é necessário selecionar o tamanho do seu calçado. O princípio de "perseverar", se você realmente gostou do casal, não é de forma alguma adequado quando se trata de comprar botins para todos os dias. Não devem ser pequenos, pois isso pode levar à deformação do pé, e também grandes, pois a carga fica na perna devido a um impacto mais forte no solo. Como último recurso, para sapatos de grandes dimensões, você pode usar palmilhas.
O pé também encontra uma carga grave se você tiver que andar com sapatos de salto alto por mais de quatro horas. Portanto, para as atividades do dia a dia e do trabalho, o melhor é adquirir saltos médios e baixos para não machucar as próprias pernas. Salto alto e salto agulha são adequados para looks noturnos e para sair.
O maior acesso de oxigênio à perna é proporcionado por materiais naturais, como couro e camurça, e se o modelo de sua preferência for em couro sintético, certifique-se de que pelo menos o forro não seja artificial. Os modelos de outono e inverno devem ter uma sola mais espessa com um piso para evitar escorregões. Além disso, preste atenção na integridade dos materiais e na confiabilidade da fixação de todos os tipos de acessórios e elementos decorativos.
Se as panturrilhas e as próprias pernas forem muito magras, os modelos maciços com salto grosso devem ser abandonados, preferindo altura média, largura e brevidade nos detalhes. Por outro lado, sapatos com saltos grossos e sem desordem de joias na região da panturrilha são adequados para pernas mais grossas. Saltos altos e estiletes serão uma salvação para as meninas baixas, porque alongam visualmente a figura.
Com o que vestir?
Para começar, vamos considerar o que usar com botins para ficar o mais elegante e bonito possível. Se você tem vários pares de botins com orientações estilísticas diferentes, pode ter certeza que, se necessário, poderá criar looks românticos, cotidianos, ousados, empresariais.
Entre saias e vestidos, a prioridade serão modelos de comprimentos mini e midi, ou seja, não abaixo dos joelhos. Quanto mais curta a saia, mais alto deve ser o salto para manter as proporções. As saias abaixo do joelho nem sempre são adequadas em combinação com botins. No entanto, no verão você pode comprar uma combinação de sapatos leves com inserções de renda e saltos finos com uma saia maxi plissada voadora. Botas de cano baixo são uma excelente opção para um terno de escritório com uma saia reta ou uma roupa casual interessante com renda.
A solução mais versátil são os jeans e as calças, e com eles o macacão, os shorts midi e os shorts soltos, pois, dependendo do modelo, serão adequados em quase todas as situações. Modelos magras, cortadas ou enroladas na parte de baixo, jeans rasgados, "namorados" - tudo isso pode ser combinado com botins. Diferentes comprimentos de calças são adequados, você deve se limitar apenas à largura do corte. Modelos soltos, alargados, e mais ainda com flechas clássicas, quando se trata de calças, vão esconder botins e muito provavelmente criar um desequilíbrio na imagem.
Leggings e leggings vão bem com modelos massivos com solas grossas, criando um certo contraste. Principalmente se o conjunto incluir um top grátis - camisa, túnica, sweater. Em geral, o top é selecionado de acordo com a imagem, já que tanto uma camisa clássica quanto uma camiseta com um estampado da moda em combinação com uma jaqueta ou jaqueta podem se adequar a botins com o mesmo estilo.
No tempo frio, jaquetas e jaquetas devem ser usadas com botins. No outono e no inverno, a lista de agasalhos adequados é bastante extensa. Nele e jaquetas de couro, e bombardeiros, e casacos clássicos, parques, jaquetas de penas. No inverno, esses modelos devem ser isolados.
Belas imagens
-
Botins de verão com salto fino e bico aberto. A gama preto e branco permite criar uma imagem com uma manga comprida preta, uma saia com riscas que se cruzam na bainha e um casaco branco. Como acessórios, óculos escuros, algumas pulseiras lacônicas e uma bolsa crossbody.
-
Botas de cano curto oliva outono com saltos grossos com franjas combinam com leggings de couro preto e um top em camadas: uma blusa preta clara sob um suéter cinza. Muitas pulseiras de ouro diluem a imagem com cor.
-
Os botins pretos clássicos irão ajudá-lo a criar um look elegante de negócios. Um vestido preto curto e meia-calça preta grossa são diluídos em um casaco bege na altura do joelho. Um cachecol preto e luvas com estampa de leopardo vão mantê-lo aquecido.