Bolero

Bolero - para uma finalização espetacular da imagem

Bolero - para uma finalização espetacular da imagem
Contente
  1. História
  2. Vantagens
  3. Estilos e modelos
  4. Visualizações
  5. Manga
  6. Comprimento
  7. Malha
  8. Por completo
  9. Tendências da moda
  10. Material
  11. Cor
  12. Com o que vestir?

História

O bolero atual é um "alô" dos toureiros espanhóis, que chegou aos nossos tempos praticamente inalterado. Então, essa parte do terno de um homem era um colete aberto ou uma jaqueta curta sem mangas.

A principal característica deste detalhe do guarda-roupa é a ausência de fecho, mangas e corte recortado. Claro, as mulheres não podiam perder essa variedade de roupas e ficavam felizes em carregar o bolero em seus guarda-roupas.

Vantagens

No guarda-roupa feminino, o bolero passou por algumas modificações: há opções com mangas, com cadarços, fechos e até opções alongadas nas costas, alguns "tailcoats-boleros".

Mas suas vantagens permaneceram inalteradas - como antes, o bolero é um elemento da roupa que pode esconder muitas deficiências e enfatizar as vantagens.

Assim, ao colocar um bolero, a menina alonga visualmente a figura e enfatiza o busto. Além disso, ao escolher um bolero com mangas, você pode esconder os braços completos ou ombros excessivamente grandes, dando mais graça à imagem.

O mais importante é que o bolero, como soldado universal, cabe em qualquer traje e imagem, de modo que o desejo de melhorar exteriormente a figura não se torne impróprio.

Você pode escolher um bolero para quase qualquer roupa, o que adicionará um toque especial à imagem. Esta é uma peça única de guarda-roupa que pode mudar toda a imagem. Se o vestido ou a blusa parecerem simples demais, um bolero vai consertar.

Se precisar agregar um pouco de feminilidade e coquete, o bolero está novamente ao seu serviço. Além disso, é uma opção indispensável para se manter aquecido em climas frios sem sacrificar o conforto ou a aparência.

Estilos e modelos

Graças aos designers, o bolero pode ser escolhido para qualquer ocasião.Existem vários estilos, que têm apenas uma característica comum - um atalho. Eles podem ser condicionalmente divididos em várias categorias:

  • Bolero como roupa exterior. Jaquetas, casacos de pele e até mesmo casacos, feitos no estilo bolero, há vários anos esperam pelos donos nas lojas. A opção, claro, é um tanto extrema para quem vive em climas frios, mas mesmo onde no inverno a temperatura cai para um ponto negativo, se for para os amantes dos boleros de inverno. Em primeiro lugar, os casacos curtos agradam às jovens que passam muito tempo ao volante - depois o bolero torna-se indispensável.
  • Bolero no guarda-roupa do dia a dia. Variações sobre o tema jeans curtos, suéteres e moletons, bem como moletons e moletons com ou sem capuz, são ideais para criar um look urbano. É o caso quando o bolero é uma parte independente da imagem, amada por muitas garotas, e os designers costuram essas coisas no estilo casual ou até esportivo.
  • Bolero como elemento especial. Muitas vezes, os vestidos de noite festivos são vendidos imediatamente com um bolero de tecido parceiro ou, pelo contrário, numa cor contrastante. Esse elemento da roupa é invariavelmente popular desde os dias dos bailes e, até hoje, as garotas cobrem os ombros de maneira sedutora, se a roupa permitir ou mesmo exigir. O bolero é combinado não só com vestidos bustiês ou sem mangas, mas também com tops que abrem o decote; muitos designers também oferecem ternos festivos de duas peças, onde a jaqueta foi substituída com sucesso por um bolero - com mangas compridas ou curtas.

Além disso, os boleros são divididos em duas opções "de acordo com a estação" - inverno e verão. Os modelos de inverno podem ser em malha, cashmere ou couro, bem como em pele. Talvez esta opção não seja tão prática, mas permite que você fique elegante e ainda não congele, se não implicar em uma longa permanência na rua.

As opções de verão são indispensáveis ​​para os trabalhadores de escritório - no tempo quente, você quer escolher uma roupa mais leve e o bolero complementa de maneira ideal até o vestido de verão mais aberto, se houver necessidade. Assim, você sempre pode estar pronto para uma reunião de negócios sem abrir mão do conforto.

Claro que o bolero vai combinar com qualquer roupa, e os modelos em denim, malhas e qualquer outro material permitem que você use esse detalhe do guarda-roupa todos os dias.

Visualizações

Curiosamente, o bolero apareceu duas vezes no guarda-roupa de uma mulher moderna - tanto como elemento independente como como acessório. No primeiro caso, estamos falando de boleros, que são autossuficientes. Vamos considerar seus tipos com mais detalhes.

O bolero como elemento de um vestido de noite pode se tornar simultaneamente um destaque de uma imagem e uma peça funcional. Jogado sobre os ombros, o bolero não pesará na imagem, mas aquecerá seu dono se o evento for realizado em uma sala fria ou durante a estação fria.

Rendas, bolero de cetim, além de decoradas com bordados, strass ou lantejoulas são capazes de "esticar" um traje modesto e perdoar até a ausência de outros acessórios. Ao mesmo tempo, o bolero pode ser mais clássico, decorando um vestido de noite, e hooligan, ultracurto - para uma festa em um clube.

Outra opção para um bolero "autônomo" é uma opção para um casamento ou casamento. No primeiro caso, o bolero vai vir a calhar no cartório para criar uma imagem mais rigorosa, vai te poupar na sessão de fotos se a noiva congelar, vai ajudar a diversificar o look nas fotos.

Além disso, o bolero ajudará a esconder imperfeições na figura ou na pele - se a noiva tiver problemas de pele nas costas ou nos ombros, esta peça de roupa será muito útil.

No casamento, o bolero também terá um papel importante - dependendo do modelo, o bolero ajudará a cobrir o decote, os braços e as costas abertas, a modelo com capuz pode excluir o véu.

Em geral, um evento tão reverente e importante como um casamento dita suas próprias regras - a noiva deve parecer casta e o bolero é ideal a esse respeito.

Além disso, o bolero "penetrou" em uma esfera da vida como o esporte.As meninas escolhem esta parte para o treinamento - em particular, para proteger os ombros e o pescoço durante o aquecimento.

O Bolero não restringe os movimentos, mas ao mesmo tempo aquece a cintura escapular, ajudando a evitar lesões e tensões musculares. Além disso, o bolero faz parte do figurino, por exemplo, nas apresentações de ginastas. Isso não impede que o atleta execute os elementos necessários do número, ao mesmo tempo que torna sua imagem espetacular e eficaz.

Tops de bolero brilhantes são usados ​​como uma forma de treinamento em fitness, durante a prática em um mastro ou telas; os dançarinos adoram este item de guarda-roupa. Esses boleros são costurados com um tecido fácil de lavar e que seca rapidamente, o que permite que você os use com conforto todos os dias.

Manga

Apesar de o bolero ser originalmente um casaco sem mangas, os designers de hoje costuram-no com qualquer comprimento de manga ou, tradicionalmente, sem manga. Um bolero de manga longa pode ser usado para se aquecer, esconder qualquer imperfeição das mãos ou simplesmente adicionar algum mistério ao visual.

Agora você pode escolher qualquer estilo de mangas desse comprimento - justas ou largas, opções com "laçada" para o polegar ou com punho fechado com botão.

Também há mangas curtas, também as chamo de "três quartos". Com a ajuda deles, você poderá criar a imagem de uma princesa de conto de fadas, se for um bolero de pele, ou apenas trazer comodidade e conforto ao seu look do dia a dia.

Opções com ou sem mangas curtas - verão ou "para uma ocasião especial". Podem ser coletes jeans decorados com rebites ou opções de couro ousadas, ou camisas bolero leves para o dia a dia.

Comprimento

Quanto ao comprimento do bolero, é uma opção subjetiva. Em relação a um casaco ou casaco clássico, claro, o bolero é uma versão abreviada, mas o seu comprimento é sempre uma decisão dos designers.

Pode ser um produto praticamente sem peso que termina nas axilas e parece mais um acessório do que uma peça de roupa. Mas, ao mesmo tempo, o bolero pode chegar quase até a cintura da calça, e se houver opções que são encurtadas na frente, e descem atrás - quase até os joelhos.

Esses "sobretudos bolero" podem ser noturnos ou simplesmente desempenhar o papel de uma versão estilosa de um casaco ou de uma capa de chuva quente.

Malha

Bolero tricotado é uma tendência que os estilistas não desfilam de época para época. Além disso, este elemento do guarda-roupa é tricotado de forma a aquecer o seu dono, e de forma a preservar a textura do tricô, de facto, permitindo colocar um bolero mesmo num dia de calor.

As opções de malha podem ser de escritório ou casual, elegante ou esportiva, modesta ou sexy.

Boleros perfurados de algodão ou seda cabem perfeitamente em um guarda-roupa de verão, e os modelos de malha de mohair ou de grama são totalmente universais - podem ser usados ​​em uma noite fria de julho ou no escritório na estação fria.

Modelos tricotados, implicando em grandes "brechas" no padrão, combinam bem com o vestido - não esquentam muito, mas adicionam completude ao traje. Dependendo do material com que é feito, esse bolero vai decorar tanto um vestido de verão quanto um vestido de noite.

Por completo

Por alguma razão, as meninas com formas curvilíneas frequentemente subestimam o bolero e em vão. Mas é esse detalhe do guarda-roupa que pode "levantar" apetitosamente o busto, enquanto reduz visualmente as mãos. Ao mesmo tempo, o bolero não parecerá pesado.

A regra principal é escolher um bolero com mangas - "três quartos" ou compridas, bem como aproximar razoavelmente a escolha do tamanho. O bolero não deve "morder" o corpo, mas ao mesmo tempo não deve ficar pendurado, dando volume extra.

É melhor escolher uma opção que não precise ser amarrada ou abotoada - deixe as bordas do bolero ficarem lindamente no peito.

Tendências da moda

Parece que todas as tendências da moda se aplicam aos boleros ao mesmo tempo.Na nova temporada, os modelos denim estão no auge da popularidade - mais calmos e decorados com rebites e strass, e opções de cetim e guipura e boleros tricotados, que os designers oferecem para todos os gostos e cores.

Uma nova tendência são os coletes bolero com as costas abertas. Os designers tornaram este detalhe do guarda-roupa independente, equilibrando-se entre o estilo noturno e o de escritório. Outra opção popular para boleros é feita de fios finos, mas em uma malha grande.

Claro, eles não têm a intenção de dar calor, mas mostrar que seu dono é versado em moda - muito mesmo.

Material

Hoje você pode comprar um bolero de qualquer material, dependendo do seu desejo. As opções quentes podem ser feitas de pele sintética ou natural.

Zibelina, raposa ártica, raposa ou coelho, bem como boleros de vison - os designers oferecem tudo isso em um design clássico e em todos os tipos de variações e combinações. Você pode escolher com base em seu próprio gosto e capacidade financeira.

Outra versão "fundamental" do bolero é o couro. As jaquetas de couro recortado não saem de moda a cada estação, e a variedade de modelos permite que sejam usadas tanto por fãs do estilo rebelde quanto por quem gosta de sentir confiabilidade e conforto no dia a dia.

Alguns modelos de couro são bastante adequados para o trabalho diário.

Além disso, para criar uma aparência formal ou formal, por exemplo, em um escritório ou em um evento formal, você pode escolher um bolero de tecido ou um bolero feito de lã ou cashmere cara. Este guarda-roupa aconchegante cabe em qualquer visual e os materiais naturais vão mantê-lo aquecido, independentemente do clima.

No mundo da moda para noite e casamento, os boleros feitos do melhor cetim, guipura delicada ou chiffon são populares. Tecidos voadores e translúcidos permitirão que você crie qualquer imagem - desde sedutoras e atraentes a arejadas e leves.

Existem até modelos cuja decoração é feita de penugem de cisne - esses boleros são adoráveis ​​nas meninas, nas noivas ou nos vestidos de noite, onde prevalecem cortes e tonalidades delicadas.

Cor

Para os boleros, que pertencem ao estilo casual, as cores mais calmas são inerentes: branco, preto, bege, azul escuro, vinho-bordô. Os designers tentaram garantir que as meninas de qualquer tipo de cor pudessem escolher o tom de que precisam - o bolero, no entanto, é uma coisa que se usa rente ao rosto e a cor neste caso é muito importante.

Para produtos claros, rendas ou perfurados, tons delicados são relevantes - são tons naturais, dourados ou arenosos, tons de cinza. As opções que podem substituir os agasalhos são mais suculentas - aqui você encontra boleros lilases e roxos, variações de um vermelho profundo.

Com o que vestir?

Em primeiro lugar, um bolero é o complemento perfeito para um vestido de quase qualquer corte. O Bolero pode cobrir os ombros nus ou acentuar os seios, emoldurar uma roupa chique ou ficar em primeiro plano por conta própria.

Ao mesmo tempo, o bolero não requer nenhum calçado especial - no caso de um traje de noite, podem ser sapatos de salto ou oxford, botins fechados ou botins.

Boleros de malha com gravata ou botões ficam bem com vestidos leves e românticos, e bolsa clutch e sandálias complementam o visual.

Se falamos de estilo casual, então um bolero pode dar um toque de feminilidade a um conjunto jeans + camiseta, querido por muitos. Nesse caso, mesmo o tênis ou o tênis não vão estragar a imagem de uma jovem ativa, mas sofisticada.

Claro, você não pode prescindir de um bolero no caso de criar um vestido de casamento ou de festa solene. Qualquer vestido de cocktail vai brilhar de forma diferente se você escolher um bolero para ele.

Esse elemento sempre dá à garota sofisticação e romance, de forma que a própria luz que muitos desejam ver acenda nos olhos do homem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa