Quadro de negócios para menino: o que é e como fazer você mesmo?

As crianças estão interessadas não apenas em brinquedos, mas também em objetos ao seu redor, incluindo aqueles que representam um perigo: objetos pontiagudos, soquetes e assim por diante. Uma professora italiana, Maria Montessori, sugeriu a criação de painéis de negócios para crianças - desenvolvendo estruturas na forma de painéis com vários elementos e detalhes, como na vida real, mas de forma alguma constituindo um perigo para as migalhas. Vamos ensinar-lhe como fazer você mesmo um quadro de negócios para meninos de diferentes idades.

Características e variedades
Um quadro de negócios é um quadro "inteligente" para uma criança aprender sobre o mundo. Neste quadro é possível consertar tudo o que interessa ao bebê em uma determinada idade e, com o seu crescimento, o quadro empresarial pode ser complementado com novos elementos e mecanismos.
Esta é uma estrutura móvel na qual os objetos se movem, giram, abrem e fecham, fazem barulho, fazem sons, brilham, piscam, podem clicar e assim por diante. Mas o mais importante é um dispositivo seguro que dê à criança uma ideia real dos objetos circundantes.

Um conselho de negócios não só satisfaz a curiosidade da criança, permite-lhe vivenciar pessoalmente o mundo (sem intermediários adultos), mas também proporciona o seu desenvolvimento de forma lúdica - algo que, segundo os psicólogos, é um momento muito importante na formação do percepção das crianças.
Uma característica desse projeto é que a criança aprende o espaço circundante e se desenvolve por meio de sua própria tentativa e erro., e os pais devem apenas criar condições seguras para ele para isso, dar-lhe liberdade e fornecer-lhe os objetos necessários para aprender o mundo.

Os quadros de negócios para meninos podem ter vários temas:
- doméstico;
- no encanamento;
- negócios automotivos;
- temas marinhos e outras áreas.


Dependendo do assunto, o estande “inteligente” é preenchido com os acessórios adequados. Os meninos gostam de mexer em porcas, apertar parafusos, clicar em travas, torcer vários mecanismos - dependendo da idade, o conteúdo muda e pode se tornar temático.
Mas desde muito jovem, certifique-se de encontrar um lugar no conselho de negócios para um switch e uma tomada. - isso é o que atrai os bebês em primeiro lugar.

Eles adoram tocar nos aparelhos, girar o dial do modelo antigo do telefone - encontrar esses itens e levar alegria ao bebê.
Uma delícia inesquecível é o jogo da campainha da bicicleta, abrindo e fechando portas - prenda uma porta tão pequena com um trinco. Botões, cordas, pedaços de cordas, mecanismos de lâmpadas e lanternas - tudo vai agradar a pesquisadores curiosos.

Quais são os benefícios de atividades tão emocionantes para as crianças? Vamos delinear os pontos principais.
- Eles desenvolvem habilidades motoras finas das mãos devido a novas sensações táteis.
- Eles desenvolvem lógica e pensamento: a criança, por meio de suas próprias inferências, conclui como um determinado mecanismo funciona. Por exemplo, para abrir uma porta, você precisa remover a trava.
- Eles desenvolvem perseverança e paciência: a criança quer completar o processo de abrir a fechadura ou amarrar a fita para ver o resultado. Assim, a criança aprenderá a fazer o trabalho do começo ao fim.
- Concentração de atenção, desenvolvimento de memória e aquisição de experiência - todos juntos ajudam a criança a memorizar ações e conduzi-las posteriormente ao automatismo.

Segundo a ideia do autor da metodologia - o professor italiano Montessori, os pais não devem interferir na brincadeira da criança com a construção de um conselho de negócios. A criança deve encontrar o caminho certo por conta própria, tirar conclusões, ganhar novas experiências e consolidar seu sucesso.
Dependendo da idade, as placas comerciais são feitas de uma base de tecido com um enchimento macio, ou "adereços" são instalados em compensado, um pedaço de placa ou fixados em plástico. Além disso, esses projetos vêm em diferentes formas, eles podem ser de dois lados.

Quando a criança já aprendeu todos os detalhes e está entediada com a mesma coisa (isso é fácil de perceber), substitua por outros elementos, deixe-a “tocar” em objetos completamente novos e desconhecidos. A criança imediatamente mostrará interesse novamente e por algum tempo os estudará, compreenderá e obterá novas experiências.
O que escolher para crianças de diferentes idades?
Pela primeira vez, as crianças podem receber um conselho de negócios quando já estão sentadas com firmeza (cerca de 8-9 meses). Pode ser um travesseiro macio ou tapete com costuras permanentes em detalhes e fotos coloridas. Com o passar do tempo, o produto se moderniza. Considere opções para diferentes categorias de idade.

1 ano
Aos 1 ano, ofereça ao bebê um jogo com botões (escolha cópias grandes e costure bem na base do quadro de negócios - isso é importante!). Para uma criança de um ano de idade, use uma base macia para fazer uma placa inteligente. Diversifique o design de desenvolvimento com várias fitas, figuras volumétricas do tipo "comestível-não comestível", fotos temáticas sobre roupas, animais, o mundo natural.

2 anos
Aos dois anos de idade, dê a oportunidade de brincar com um tabuleiro já sólido, mas dobre os cantos do tabuleiro - nada deve incomodar a criança. Pode levar também com tênis de amarrar, chamar atenção para livros, lápis. Decore a estrutura na forma de uma casa, castelo ou carro com janelas e portas. Para melhorar a acuidade auditiva nessa idade, são necessários elementos que emitem ruído.


3-4 anos
Crianças em idade pré-escolar podem lidar com tarefas mais difíceis. Instale-os em um quadro de negócios em toda a parede do quarto das crianças. Além de pequenos detalhes, diversifique o quadro de desenvolvimento com grandes elementos, e também adicione figuras com números, letras, sílabas. Dá para fazer um desenho temático, então, nessa idade, os meninos se interessam pelo tema viagem e piratas. Eles ficarão fascinados pelo jogo com bússola, volante e vida marinha.

5-6 anos
Um menino de cinco anos não está mais tão interessado em desenvolver placas, para ele placas de negócios temáticas são mais úteis. Eles devem ser grandes e representar a estrutura de, por exemplo, um navio, carro ou locomotiva a vapor. O projeto é baseado no tema, os pais podem levar em consideração os interesses da criança e realizar seu desejo de se tornar, por exemplo, um bombeiro ou capitão. Os jovens dessa idade são atraídos por várias ferramentas. Pois bem, quanto mais perto você chegar da escola, não se esqueça de chamar a atenção para os estudos.


Fazendo opções simples
Não será difícil fazer um quadro de desenvolvimento para uma criança com suas próprias mãos, e isso não requer muito esforço. Basta entender qual será o tamanho do conselho de negócios e o que instalar nele. Existem muitas master classes e instruções passo a passo sobre como fazer você mesmo o design, na Internet, mas você leva em consideração os interesses e preferências do seu filho, proceda de suas próprias capacidades. Oferecemos algumas idéias simples para fazer painéis de negócios.

Quadro de desenvolvimento
Você pode montar uma prancha reveladora para um menino em poucas horas, e para isso não precisa comprar nada de propósito. Um antigo controle remoto, uma calculadora, um celular antigo (garra), arreios, cordas, vários mecanismos e detalhes ondulados - tudo isso certamente fará as delícias do jovem pesquisador.
E mesmo para uma chapa de compensado, você não precisa ir à loja, use uma placa pronta - parte da mobília antiga. Já está lixado, pintado e não representa perigo para o bebê. Você só precisa de parafusos autoatarraxantes para fixar as peças.
Para crianças mais velhas, o conselho de negócios pode ser diversificado com vários quebra-cabeças, criando labirintos na estrutura.


Bilateral
A versão mais simples de um bodyboard de dupla face é um design que se dobra como um livro. Pegue 2 pranchas usinadas do mesmo tamanho, prenda-as entre si com as dobradiças do móvel, conecte-as entre si com uma corrente livre para que o "livro" se desdobre e ao mesmo tempo fique firme.

Sele um lado com utensílios domésticos (tomadas, interruptores, elementos de iluminação, uma governanta e assim por diante) e dê o outro por baixo das roupas. Recolher tudo o que o homenzinho tiver de lidar na vida independente: deixe-o aprender a abrir e fechar zíperes, botões, cadarços de gravata e bolsos (prenda um pedaço de um casaco velho).

Forma de mala
A regra principal quando se joga com conselhos de negócios é a segurança. Uma placa comum deve ser fixada a um suporte estável (parede, árvore, se for uma construção para entretenimento ao ar livre, e assim por diante). Mas se quiser variedade para a criança, faça um quadro de negócios no formato de uma mala com alça (também pode sobre rodas).

Monte o produto usando parafusos auto-roscantes de peças retangulares de compensado.
Coloque os elementos necessários e deixe alguns loops livres para que a própria criança possa complementar o quadro de desenvolvimento. Faça uma alça para facilitar o movimento.
Essa mala pode ser preenchida com elementos interativos, você pode facilmente ocultar uma fonte de alimentação para iluminação nela.

Casinha
A casa do conselho de negócios certamente fará as delícias da criança. Prepare placas de madeira compensada e corte 4 quadrados para as paredes e 4 retângulos para o telhado. Para tornar a casa estável, escolha compensado com pelo menos 10 milímetros de espessura.
É imprescindível lixar todas as arestas e superfícies das peças para evitar problemas (na forma de estilhaços ou arranhões) durante as brincadeiras da criança.

Usando os parafusos de anel, conecte a moldura e comece a decorar a casa de revelação.
Seria bom fazer uma janela que se abrisse e uma porta com fechaduras. Você pode cortar todos os buracos com um quebra-cabeças, mesmo que fique irregular, não dá medo, o principal é betumar os lugares ásperos. Ao montar a casa, faça uma parede removível - isso vai facilitar a fixação de objetos e, se necessário, repará-los.
