Escolhendo binóculos marinhos

Muitas pessoas acham importante descobrir como escolher os binóculos marinhos certos. Para escolher corretamente, você precisa estudar a multiplicidade e outras características, o valor de cada parâmetro. E também será necessário estar atento aos melhores modelos potentes com e sem estabilização.

Peculiaridades
Tradicionalmente, os binóculos marinhos são considerados um atributo de um capitão galante. Mas se nos afastarmos do romance e olharmos para a prática, então é óbvio que esta é apenas uma ferramenta de trabalho. Deve permitir o monitoramento contínuo de tudo o que acontece ao redor do navio. Os binóculos marinhos diferem dos modelos terrestres:
-
melhor qualidade de óptica;
-
aumento significante;
-
campo de visão expandido;
-
obrigatória para todos os climas (o mar não é uma caminhada, não se pode acampar ali, e assim se livrar da necessidade de monitorar constantemente a situação ao redor);
-
execução em sistemas prismáticos complexos;
-
adições - bússola, telêmetro;
-
Resistência ao impacto;
-
fotossensibilidade poderosa;
-
trabalho confiante mesmo ao tremer e rolar;
-
flutuabilidade (capacidade de permanecer na água).

Dicas de Seleção
É um erro pensar que se pode escolher o binóculo certo para o mar ou para um vasto lago, focando apenas na ampliação. Na verdade, o primeiro critério é a rigidez.
Deve ser entendido que em barcos que estão constantemente molhados, nenhuma quantidade de impermeabilização irá fornecer proteção adequada. E também vale a pena considerar que mesmo os modelos resistentes à umidade podem sofrer com o frio. Quanto maior o índice de resistência à água, mais perfeito, mas também mais caro, é o modelo.

Então já é possível decidir a potência dos binóculos. O zoom excessivo em um iate ou barco não é realmente necessário. É bem possível nos limitarmos ao índice 7-10.Instrumentos ópticos mais sérios são necessários principalmente por marinheiros profissionais que navegam em grandes navios ao longo de rotas oceânicas distantes. O próximo ponto importante é o brilho, ou melhor, a quantidade de luz coletada, que depende da seção transversal da lente.


Quanto maior for, melhor você pode controlar a situação no nevoeiro, ao entardecer ou mesmo em uma noite sem lua. Além da seção, o tratamento especial das lentes, a que alguns fabricantes recorrem, também desempenha um papel importante. A chamada faixa de visibilidade também vale a pena avaliar. Mostra a largura de uma área que pode ser vista a uma distância de 1 km.
Isso, no entanto, não encerra a lista de critérios. É imperativo verificar:
-
quão bem os binóculos seguram em suas mãos;
-
se é emborrachado;
-
quanto custa o dispositivo (este ponto também não pode ser descontado).


Modelos populares
É muito difícil encontrar binóculos 100x no mercado de massa. No entanto, o significado de uma característica como a multiplicidade não diminui com isso. E a este respeito, uma solução muito boa pode ser considerada KANDAR 10-60x50... Com uma ampliação de imagem de 60x, esses binóculos têm lentes de 50 mm. Outros recursos importantes:
-
o raio de visão a uma distância de 1000 m é de 200 m;
-
o nível mínimo de ampliação é de 10 ampliações;
-
fator de crepúsculo 22,4;
-
Prismas Porro;
-
Pupila de saída de 5mm;
-
a capacidade de ajustar a distância entre os alunos;
-
enchimento com gás;
-
caixa de plástico.

Uma boa alternativa pode ser Nikon Action EX 10x50 CF WP... Este é um modelo marinho noturno cheio de nitrogênio. A ampliação ótica chega a 10 unidades, e a uma distância de 1 km será possível ver uma área de 114 m, com foco no centro. Outras características:
-
correção de dioptria é fornecida;
-
o nível do fator crepuscular - 22,4;
-
Pupila de 5mm
-
saída da extensão da pupila em 1,72 cm;
-
mudança na distância entre as pupilas de 5,6 para 7,2 cm;
-
proteção contra poeira e umidade;
-
adaptador de tripé;
-
peso 1,02 kg.


De acordo com vários especialistas, apenas os binóculos com estabilização podem estar entre os melhores. Uma excelente opção neste sentido é a versão Farvision BKSH 20x50. Alguns especialistas acreditam que este é o melhor binóculo de fabricação russa.
É caracterizado por um campo visual ampliado. O design é otimizado para observação em situações difíceis, inclusive quando o suporte está instável e sob vibração.



O modelo também é apoiado por um aumento de 20 vezes. O campo de visão (visível) atinge 70 graus. Os prismas de Pehan são instalados dentro dos binóculos. Uma vantagem importante é a estabilização magneto-dinâmica inercial com correção de vibração de até 6 graus. A focagem isolada é garantida e a distância entre as pupilas pode ser ajustada de 5,6 a 7,4 cm.

Pontos importantes:
-
estojos em plástico durável;
-
desempenho emborrachado;
-
aperto total;
-
oculares de borracha;
-
faixa de temperatura padrão de –40 a +50 graus;
-
a montagem em um tripé é feita diretamente, não há necessidade de adaptador;
-
bolsa bolsa e tampas de lente estão incluídos no pacote.

Binóculos profissionais para uso no mar também são produzidos por outras empresas na Rússia. Uma confirmação vívida disso é o "Zenith BSV 16x40". Uma característica importante é a carcaça protegida da umidade. O sistema foi pensado de forma a garantir uma imagem estática mesmo na observação de um veículo em movimento. É fornecido um giroestabilizador que amortece os movimentos angulares do corpo em até 6 graus em qualquer direção e mantém o eixo de mira em uma posição constante.


A óptica é baseada em prismas Roof. A grande abertura e o revestimento de superfície multicamadas garantem imagens da mais alta qualidade, mesmo em condições de luz. Os binóculos foram originalmente concebidos para serem convenientes de usar ao anoitecer ou sob nuvens baixas e contínuas. Outros recursos importantes:
-
binóculos podem ser colocados em um tripé;
-
todas as superfícies são iluminadas;
-
a conexão a uma fonte de alimentação externa é possível;
-
trabalho confiante a uma temperatura de -25 graus e no calor de até +45 graus;
-
a capacidade de trabalhar sem fonte de alimentação externa - no modo de um simples dispositivo óptico;
-
enchimento de gás não é fornecido.

Você também deve prestar atenção aos bons binóculos alemães com estabilizadores para viagens marítimas. Por exemplo, no Zeiss 20x60 T * S Image Stabilization. Projetado para estabilização de imagem, este modelo apresenta excelente ampliação e abertura.
A descrição enfatiza a clareza e clareza da imagem, excelente reprodução de cores. A caixa é protegida da umidade, resistente à chuva e umidade. A estabilização inercial elimina a necessidade de fonte de alimentação e o foco é possível de –7 a +7 dioptrias.

Outro binóculo de fabricação alemã é o Bresser Nautic 7x50 WP / CMP. Este modelo garante proteção adequada ao entardecer e em dias de chuva. Será possível ver pequenos detalhes de navios a uma grande distância. Uma multiplicidade de 7 com um diâmetro de 50 permite a observação em corpos d'água abertos, independentemente do clima. O corpo é bastante robusto, emborrachado, e o enchimento de nitrogênio evita a formação de condensação.


As vantagens são:
-
bússola interna;
-
medição de distância;
-
cálculo das dimensões dos objetos;
-
modo de luz de fundo;
-
a cobertura do terreno é de 124 m a uma distância de 1 km.
