Bobes de cabelo

Como fazer modeladores de cabelo em casa?

Como fazer modeladores de cabelo em casa?
Contente
  1. Prós e contras de bobes caseiros
  2. Como fazer você mesmo?
  3. Dicas úteis

Embora hoje você possa comprar modeladores de cabelo de alta qualidade em quase todas as lojas de ferragens, às vezes você mesmo precisa fazê-los. Felizmente, objetos improvisados ​​simples são adequados para esse propósito, e o processo de criação em si não é particularmente difícil.

Prós e contras de bobes caseiros

Provavelmente, a principal vantagem dos modeladores caseiros é que os materiais necessários estão sempre à mão. Restos de tecido, papel ou folha geralmente estão sempre presentes na casae, portanto, você não precisará gastar dinheiro extra em acessórios. Uma vantagem clara é a velocidade de fabricação do aparelho - um quarto de hora é o suficiente para preparar os rolos para o uso. Além disso, obter o resultado acabou sendo bastante rápido - após 20 minutos, lindos cachos grandes balançam na cabeça.

Como na maioria dos casos os modeladores são feitos de material macio, eles sempre podem ser deixados durante a noite e, de manhã, apenas corrijam um pouco o penteado.

Os rolos caseiros não embaraçam o cabelo, permitem que respire e são removidos com um leve movimento... Outra vantagem dos modeladores caseiros pode ser chamada de reutilização - tendo feito o aparelho uma vez, eles poderão usar um grande número de vezes. A desvantagem relativa dos produtos caseiros é a necessidade de passar algum tempo fazendo-os, embora o design seja muito simples.

Além disso, para obter um efeito duradouro, você ainda terá que passar mais tempo com os cachos enrolados nos modeladores do que com o modelador, quando o procedimento é realizado em dez minutos.Se falarmos sobre enrolamento em rolos de papel, então o procedimento nem sempre é eficaz - muitas vezes, em vez de cachos elásticos, são obtidas ondas sutis.

Como fazer você mesmo?

Os modeladores de cabelo em casa podem ser feitos de quase todos os materiais disponíveis.

Do papel

O papel Curler é mais frequentemente usado em conjunto com o tecido. Enquanto os jornais mancham seus cabelos com tinta, é melhor usar papel branco para impressão de escritório ou folhas de caderno em branco. O tecido deve ser antiderrapante e de preferência algodão e elástico. Você não precisa procurar por uma nova aba, basta usar uma camiseta velha, mas limpa. As tiras são formadas a partir do tecido, cujo comprimento é de 25 a 40 centímetros e a largura não ultrapassa os limites de 1 a 2 centímetros.

O papel A4 é cortado no sentido do comprimento para que a largura seja de 5 a 7 centímetros para ondas pequenas e de 9 a 13 centímetros para ondas grandes. Cada tira de papel é dobrada ao meio para que a tira de tecido seja misturada paralelamente dentro. Em seguida, o papel é torcido para para formar um rolo, na qual o fio será enrolado e, em seguida, fixado com cordas de tecido.

Antes de usar bobes caseiros pela primeira vez, é melhor umedecer levemente o papel - assim ele desenrola menos. O cabelo deve ser lavado e limpo, mas seco para um estado semi-úmido... Recomenda-se também a aplicação imediata do agente estilizador em todo o comprimento do fio. Para obter um efeito duradouro, você precisará suportar os rolos por quase 6 horas. Para maior confiabilidade, a estrutura ondulada pode ser amarrada com um lenço ou escondida em uma toalha. Os cachos se enrolam das pontas para dentro.

Os especialistas não recomendam o uso do commit final, a umidade pode tornar os cachos menos elásticos.

No caso de usar papel sem pano, os cabelos ficam enrolados no mesmo rolo, mas os cachos terão que ser fixados com pontas de papel, o que nem sempre é confiável.

De tecido

Escolhendo tecido para papillotes, é importante garantir que não escorregue, o que é típico dos produtos sintéticos. Como regra, os nós feitos com esse material são desamarrados rapidamente e, portanto, o uso de bobes terá vida curta. O mesmo se aplica às fitas de náilon ou cetim. O uso de um trapo de algodão grosso é considerado ideal. As fitas são cortadas do tecido selecionado, o comprimento varia de 20 a 35 centímetros, e a largura é limitada a 1-2 centímetros.

A ponta da onda se encaixa no meio da fita, depois é torcida até parar. Será possível consertar o "rolo" simplesmente dando um nó. Você pode borrifar previamente seu cabelo com um pouco de água ou tratar com um gel modelador. É importante lembrar que quanto mais rolinhos são usados, mais exuberante fica o penteado acabado.

De meias

Surpreendentemente, você pode até fazer bobes com meias comuns. A cabeça deve ser pré-lavada, ligeiramente seca e penteada no sentido das pontas dos fios... Os cachos futuros são tratados com um produto modelador, após o que começam a se formar em meias de comprimento suficiente.

A "ondulação" pode ser continuada até o topo da cabeça e até o meio do cabelo. Os cachos são fixados amarrando as pontas das meias. Para um permanente completo, deve levar 6 horas ou mais. Se desejar, o penteado acabado pode ser ligeiramente fixado com verniz.

De tubos flexíveis

A presença de tubos de dobra, por exemplo, de sucos em caixas, também permite torcer cachos em pouco tempo. A quantidade de material usado é determinada em função do comprimento dos fios e da densidade do cabelo... Além disso, você precisará consertar a estrutura com algo, por exemplo, pequenos caranguejos ou caranguejos invisíveis.

Os fios são ligeiramente umedecidos e depois enrolados em volta dos tubos.Você pode tentar amarrar o último com um nó, mas prender com grampos de cabelo também é adequado. Para maior comodidade, tudo é retirado sob o lenço e deixado por pelo menos 6 horas.

Durante a bobinagem, os tubos devem ser colocados abaixo da mecha, e o movimento deve ser feito da raiz às pontas do cabelo, puxando-o levemente.

De espuma de borracha

Para criar modeladores de espuma, além do selante principal, você precisará de arame fino, tesouras ou pinças. O material é cortado em tiras com 30 centímetros de comprimento e 4 centímetros de largura. Os pedaços de arame devem ter 25 centímetros de comprimento. A borracha de espuma é perfurada com uma haste de metal de forma que pedaços de um metro e meio permaneçam de cada lado. O cabelo lavado é apenas ligeiramente seco, após o que é enrolado na nuca. Por conveniência, você deve primeiro fazer uma divisão horizontal.

Cada fio é penteado com um pente de dentes finos e, em seguida, fixado no papillote de forma que as laçadas saiam do rosto. Cada onda é presa com as pontas do fio. Depois de algumas horas, você deve secar um pouco o cabelo, e os cachos já podem ser removidos.

Ao formar rolos, deve-se lembrar que para cachos grandes, serão necessários blanks grossos com espessura de até 4 centímetros e, para cachos pequenos, tiras finas de dois centímetros serão suficientes. De 10 a 12 espaços em branco irão para cachos longos.

Com a ajuda da espuma de borracha, será possível realizar uma ondulação em espiral. Novamente, você precisará de uma vedação limpa e de alta qualidade, bem como de elásticos para fixação. É necessário cortar tiras cujo comprimento varia de 18 a 20 centímetros, e a largura é escolhida em função do tamanho dos cachos desejados. Se você precisar formar cachos pequenos, a largura deve ser de 2 a 4 centímetros e, para cachos grandes, uma espessura de 5 a 7 centímetros será suficiente.

Cada tira é cortada no sentido do comprimento, não atingindo a borda de cerca de 2-3 centímetros. Ao usar esses espaços em branco, os fios são enrolados não das pontas, mas praticamente das raízes, e cada uma começa em um corte. A estrutura acabada é fixada com elásticos.

Frustrar

Os modeladores de rolos também requerem o uso de algodão ou material semelhante para adicionar volume. Os retângulos são formados a partir do material principal, cujos lados têm 18 e 8 centímetros. O algodão é torcido com um flagelo, colocado dentro da folha e bem fixado. Cada onda deve ser posicionada no centro da peça de trabalho, deixando uma ponta de três centímetros.

Primeiro, torce-se a ponta com cuidado, depois o papel alumínio com um cacho, após o que tudo é fixado com o aperto usual. Você também pode simplesmente enrolar o fio em volta do dedo e prender com um anel feito de material elástico. As peças de trabalho devem ser mantidas na cabeça por cerca de 3 horas.

Dicas úteis

É preciso dizer que os rolinhos feitos de meios improvisados ​​em casa são usados ​​não apenas para formar cachos grandes "adultos", mas também cachos pequenos para crianças. Para a criança, é melhor usar rolinhos de tecido macio que não causem desconforto e não interfiram no sono, e para fazer cachos antes de deitar. Via de regra, para cabelos compridos de crianças, são necessários cerca de 30-40 papillotes.

Ao modelar cachos para uma mulher adulta, deve-se lembrar que cachos pequenos não são adequados para todos, por isso é melhor dar preferência a bobes de grande diâmetro... Normalmente, para uma cabeleira adulta, são necessários de 10 a 15 papilotes grandes.

Para ondulação vertical, como já mencionado, os espaços em branco de espuma são adequados. Você não precisa ter cabelo comprido para usar modeladores - por exemplo, modeladores de tecido também são adequados para cortar bob. no entanto para qualquer comprimento de cabelo, é importante dar atenção especial ao enrolamento dos fios próximos ao rosto, que "dão o tom" de todo o penteado.

Para evitar que o cabelo fique emaranhado, é necessário retirar os cachos dos cachos da parte de trás da cabeça e das orelhas em direção ao rosto. Todos os agentes de fixação são aplicados antes de enrolar cada cacho individual.

Para informações sobre como fazer rolinhos em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa