Espartilho de maternidade

A gravidez é considerada um dos períodos mais maravilhosos e mágicos da vida de toda mulher. No entanto, fantasias e sonhos brilhantes sobre o nascimento iminente de um bebê podem ser ofuscados por sensações desagradáveis. E se nos primeiros meses de gravidez muitas mulheres grávidas às vezes até se esquecem de sua situação interessante, então a segunda metade do período de gravidez pode ser acompanhada de dor ou possíveis perigos. Nessas situações, para ajudar mulheres com a barriga arredondada, o médico pode prescrever um espartilho para mulheres grávidas.

Indicações de uso
Em qualquer caso, a decisão de usar o curativo de maternidade deve ser tomada por um médico que cuida da gravidez desde o início. Normalmente, você precisa começar a usar o espartilho durante o período de rápido crescimento do feto, que é observado de 4 a 5 meses, e em alguns casos é necessário até o nascimento. É especialmente necessário para mulheres que realizam ativamente a gravidez. No entanto, quando a criança começa a descer e se preparar para o parto, o curativo é necessário apenas durante as caminhadas ou a limpeza.


As seguintes situações podem servir de base para a nomeação de um espartilho de apoio:
- Nervo comprimido na parte inferior das costas e dor intensa associada;
- Se uma mulher foi submetida a cirurgia abdominal pouco antes da gravidez;
- Cicatrizes no útero, que são deixadas como resultado de uma cesariana ou outras operações no campo da ginecologia;
- Anomalias no desenvolvimento do colo do útero;
- Revelou uma grande quantidade de líquido amniótico;
- O peso fetal está acima da média;
- Baixa apresentação do feto;
- Gravidez repetida ou gravidez de dois ou mais filhos ao mesmo tempo.





Um cinto de gravidez pode ser prescrito para mulheres com varizes e outras anomalias na gravidez.Para muitas mulheres grávidas, um curativo pode ser uma verdadeira salvação do aparecimento de estrias.
Além das indicações de uso, este aparelho possui uma série de contra-indicações, as quais você definitivamente deve consultar o seu médico.

Variedades de espartilhos
Existem vários tipos de cintos para grávidas, que se diferenciam na forma como são colocados e no âmbito de aplicação:
- Atadura de maternidade em forma de cinto... Esse dispositivo deve ser usado sobre roupas íntimas. O espartilho é equipado com fechos especiais com Velcro para fácil fixação.



- Espartilho universal... Esta bandagem pode ser usada não apenas durante, mas também após a gravidez. Fornece suporte para o abdômen e é extremamente benéfico para as costas. Nas primeiras semanas após o parto, caso o médico não se importe, você pode usar um espartilho para voltar à forma o mais rápido possível. Ajuda os músculos a se recuperarem mais rapidamente, enquanto a silhueta da jovem mãe fica mais atraente.



- Atadura espartilho. Um cinto desse tipo é capaz de fixar a posição do feto e apoiar o abdômen tanto por baixo quanto por cima. Este curativo é adequado para mulheres que têm um filho na posição errada. Com a ajuda desse aparelho, a criança assume a posição correta com a cabeça baixa e a mantém até o nascimento.



Usamos o curativo corretamente
Para não prejudicar o seu filho ao usar o curativo, você deve saber as regras para vestir o espartilho e a forma de uso. Você pode aprender a colocar um espartilho corretamente com as instruções ou com um consultor em uma farmácia ou loja especializada.

O cinto de maternidade só deve ser usado deitado. Ele não deve entregar nenhuma sensação desagradável, muito menos esmagamento. Em caso de desconforto, deve-se afrouxar o espartilho ou, em caso de recorrência, consultar um médico.
O uso da bandagem não deve ultrapassar 3 horas consecutivas. Depois disso, você precisa removê-lo e fazer uma pausa para restaurar o suprimento de sangue ao feto. Durante as horas de descanso e sono, você também deve tirar o aparelho, é melhor usá-lo durante atividades especiais e não se empolgar com seu uso.




