Calcinha linda
Apesar de a roupa íntima não estar envolvida em um fenômeno como o "reconhecimento da roupa", muitos se sentem mais confiantes nos conjuntos corretamente selecionados. O dia passa muito mais confortável e produtivo se nenhuma parte do kit for muito apertada ou irritante. Além disso, a escolha certa pode transformar qualquer garota e focar em seus méritos ou, ao contrário, esconder suas falhas. Para agradar a si mesmo e aos seus entes queridos, você deve ler algumas recomendações.
Peculiaridades
Em primeiro lugar, você deve descobrir o que está incluído na categoria de roupas íntimas femininas. Um sutiã combinado com calcinha são os principais, mas longe de ser os únicos componentes.
O sutiã foi desenvolvido para apoiar e ocultar os seios. É um produto constituído por duas chávenas, fitas ou elásticos de ligação, bem como alças. Dependendo do modelo, algumas peças podem se desviar das formas tradicionais ou estar completamente ausentes. O sutiã é necessário para distribuir uniformemente a carga do peito, e não permite que ela brilhe no tecido da roupa.
A calcinha ajuda a esconder a zona do biquíni e a protegê-la de infecções. Os modelos são diversos, mas, em geral, as calcinhas parecem seções triangulares na frente e nas costas, costuradas nas laterais.
Os bodysuits para meninas servem tanto como roupa íntima quanto como um tipo de roupa independente, dependendo do modelo. É uma manga comprida fundida com a calcinha, que deve ser usada por cima das pernas. Pode haver fivelas na parte inferior da barriga do macacão.
Os espartilhos são, na verdade, um cinto largo em volta de toda a cintura, no qual armações especiais são costuradas para manter a forma.O cinto pode ser fundido com o corpete, o que permite moldar seus seios em um formato bonito. Os espartilhos ficam muito bonitos, mas ao mesmo tempo ajudam a modelar a figura, escondendo a barriga ou tornando a cintura mais fina. Uma parte obrigatória de um espartilho é o laço nas costas, na frente ou nas laterais.
A combinação é uma camisa curta fina com alças sem mangas. Alguns modelos fazem parte de um conjunto de dormir, enquanto outros podem ser usados por baixo de camisas transparentes. Peignoirs são usados sobre lingerie como uma adição picante.
Em geral, as meias também podem ser consideradas roupas íntimas, já que muitas vezes são uma parte importante de um conjunto de calcinhas e sutiãs. Para um look mais sedutor, as meias são presas com elásticos a um cinto especial.
Que características deve ter?
Na hora de comprar lingerie, você deve separar claramente o conjunto para todos os dias do conjunto para ocasiões especiais, por exemplo, um encontro em que um ente querido vê, ou ir a algum lugar com uma roupa com ombros nus ou decotes profundos.
Em primeiro lugar, a roupa íntima para todos os dias deve ser confortável, já que não só a sensação de conforto durante o dia depende da calcinha e do sutiã, mas também da segurança das áreas íntimas.
Para começar, são lindos, mas os modelos sintéticos devem ser deixados na cômoda, mas certamente não usados todos os dias durante a semana de trabalho. Os sintéticos não permitem que o ar passe pelo tecido, o que significa que o corpo e a pele ficam privados da ventilação necessária. Isso é especialmente perigoso na estação quente, já que os produtos sintéticos, além disso, não absorvem o suor. As condições criadas desta forma são adequadas para o rápido crescimento de bactérias nocivas.
É importante escolher o modelo certo de calcinha. Para cada dia, você deve escolher um corte clássico ou shorts, dependendo do que permite que você use a roupa. Cuecas com detalhes finos, como tangas, não cobrem completamente a área do biquíni. Esses modelos aumentam o risco de contrair certas doenças. Além disso, partes que penetram na pele, por exemplo, as numerosas bandas elásticas agora na moda, podem causar irritação na pele.
No sutiã, é importante não só a presença ou ausência de alças, o que interfere na escolha do traje. Além disso, devem ter o tamanho correto - não se apertam muito na pele, deixando marcas profundas, mas ao mesmo tempo não caem sobre os ombros. Como as alças costumam ter partes que permitem alterar seu comprimento, atenção especial deve ser dada às xícaras.
O sutiã não deve apertar o peito e apertar, trazer desconforto, cravar no corpo, porém, não vale a pena comprá-lo muito folgado.
O melhor é priorizar corretamente: antes de mais nada, você deve se preocupar com o conforto e a comodidade, e só então com a aparência dos seios em um determinado sutiã.
Finalmente, você deve prestar atenção à composição. A lingerie ideal deve ter uma preponderância de materiais naturais como o algodão. No entanto, a presença de material sintético, por exemplo, elastano, também é necessária, não mais do que vinte por cento, pois permite que a roupa dure mais. Modelos feitos com tecidos 100% naturais logo perderão a forma, o que é inadmissível para roupas íntimas. Claro, essa regra se aplica principalmente à roupa de cama para todos os dias.
Como escolher e como vestir?
Existem vários tipos principais de sutiãs, cada um deles adequado para uma determinada mama ou situação. O mais comum é o clássico, que se divide em modelos com xícaras macias e densas. As macias levantam o seio, mas não acrescentam volume extra a ele. Os copos densos, por outro lado, são capazes de ajustar perceptivelmente a forma e aumentar visualmente. Os sutiãs macios são na maioria das vezes texturizados, ou seja, serão perceptíveis sob um tecido transparente e justo, enquanto os densos são lisos e imperceptíveis.
O modelo balconette tem bojo baixo, que abre uma visão da parte superior do tórax.Existem também modelos fechados em forma de “gota” com alças largas, que proporcionam máxima fixação e suporte. Os sutiãs esportivos também se dão bem com a fixação, mas não devido aos ossos e alças, mas ao tecido elástico.
Um sutiã sem alças será um must-have para quem usa roupas de ombros abertos. Porém, às vezes há problemas com roupas com ombros, mas com recortes ou cortes interessantes. Nesse caso, vai ajudar um sutiã com alças "smart", que podem ser fixadas em várias posições, adequadas a roupas específicas. Outro modelo peculiar é o sutiã invisível, que é um encaixe de silicone no peito.
A roupa íntima erótica deve ser destacada em uma categoria separada. Às vezes assume uma forma completamente fantasiosa e, em geral, é completamente impraticável, mas eficaz e atraente. Esse tipo inclui sutiãs sem copa, com recortes para os mamilos, constituídos apenas por fitas.
O tamanho do sutiã é uma questão delicada que preocupa muitas mulheres. Vale a pena lembrar uma regra mais importante - você deve usar roupas íntimas do tamanho certo. Algumas pessoas preferem um sutiã ligeiramente menor do que os seios, o que com o tempo pode levar a problemas de saúde devido à pressão inadequada constante. Um sutiã grande, por outro lado, não segura os seios. O sutiã deve caber confortavelmente, mas não apertar, nem apertar demais, e o peito não deve cair das bojo.
Mulheres com seios grandes devem olhar para sutiãs com copas grandes e alças largas, sutiãs esportivos e modeladores. Todos estes modelos permitem distribuir uniformemente a carga nas costas e também seguram o peito. As raparigas curvilíneas devem usar esta peça de roupa interior até em casa para que os seus seios não caiam. As mulheres grávidas devem prestar atenção aos modelos elásticos que se alongam com o aumento natural do tamanho.
Meninas com seios pequenos geralmente preferem o modelo push-up. Graças ao volume extra, dá uma forma apetitosa. No entanto, eles também têm sua desvantagem: a flexão mantém o peito em uma posição não natural, portanto, você não deve usá-lo o dia todo.
Na hora de comprar, você também deve olhar mais de perto o formato do copo, já que o modelo, adaptado às características individuais da estrutura da cliente, é capaz de corrigir o formato do peito. É preciso não só escolher o sutiã certo, mas também usá-lo de maneira adequada.
É necessário escolher com cuidado um sutiã que combine com sua roupa. Por exemplo, sutiãs escuros e brilhantes serão muito visíveis por meio de roupas de cores claras, através das quais eles vão transparecer. O melhor é escolher roupas íntimas que combinem com a cor de suas roupas, seja uma camisa ou um top. É necessário monitorar não só a cor, mas também a transparência do material de linho. Se você ainda consegue ver através de uma camisa fina, então o linho definitivamente não deveria transparecer. Modelos que não deixam intriga para trás são adequados apenas para namorar.
Um look do dia a dia é uma coisa, um look noturno é outra, quando a roupa costuma ser aberta em algumas partes ou costurada com um tecido esvoaçante e justo, no qual todas as texturas por baixo são visíveis. Para não estragar o visual luxuoso, você deve escolher modelos de calcinhas finas e elegantes que não sejam notadas por baixo da roupa. No caso do sutiã, você sempre pode escolher aqueles que possuem alças transparentes de silicone (porém, também são perceptíveis, mas às vezes aceitáveis) ou um sutiã bado, que não possui nenhuma.
Deve ser lembrado que espreitar os detalhes da roupa íntima são relevantes apenas na moda jovem do dia a dia, mas mesmo assim apenas dentro de limites razoáveis. Em vestidos de noite e negócios, isso pode destruir toda a elegância do visual, dar-lhe vulgaridade.
As calcinhas são divididas em três tipos, dependendo da espessura e do grau de recorte. O primeiro, maxi, são pantalonas e shorts. As pantalonas cobrem os quadris até os joelhos.Muitas vezes esse estilo é usado como shapewear, caso em que tem armações e inserções densas, mas também existem modelos divertidos de renda. Shorts ou boxers podem ser altos ou baixos na cintura. Assim como as pantalonas, elas se dividem em corretivas, casuais e eróticas com todos os tipos de recortes e elementos decorativos.
Panties-slip, active, culottes e tanga pertencem à categoria midi. As calcinhas são as clássicas e mais populares calcinhas para uso diário com uma costura na cintura ou nos quadris. "Ativo" é uma das variedades de deslizamento, talvez com um corte mais profundo que abra os quadris tanto quanto possível. Os culottes, por outro lado, são um modelo mais fechado de cunhas. A tanga tem decote alto, enquanto as costas e a frente da calcinha são unidas por elásticos, além disso, podem cobrir as nádegas total ou parcialmente.
Por fim, biquínis, brasilianas, tangas, tangas, devan derieres e tenazes são classificados como mini. O biquíni é composto por duas peças triangulares conectadas por finas faixas elásticas, laços ou fitas. No modelo brasileiro, a parte de trás abre um pouco as nádegas e é conectada à frente por um elástico grosso ou fino. Dewan Derriers consistem em duas partes idênticas muito estreitas, eles parecem mais freqüentemente sedutores, mas eles não são de forma alguma feitos para uso diário. As correias têm uma seção triangular clássica na frente e elástico nas costas.
As mais abertas são tiras de couro, com uma pequena seção triangular na frente e elásticos finos ou faixas nas laterais e nas costas. Existem mais correias fechadas que permitem ajustar ligeiramente a figura.
Na hora de escolher a calcinha, deve-se ter cuidado para que o elástico não grude, não esfregue e, se houver elementos decorativos, que não arranhe a pele. Você deve selecionar o tamanho desejado, e não maior ou menor, pois em um caso a roupa simplesmente ficará ruim e, no outro, também causará danos.
Para meninas com quadris largos, é preferível usar calcinha com um elástico estreito e cintura baixa. Se o problema for na cintura e na barriga, tudo pode ser escondido com um fit alto e um elástico largo, por exemplo, como um short. As meninas, que se distinguem por sua magreza e formas pequenas e inexpressivas, podem ser astutas, colocando roupas íntimas com babados e outras decorações volumosas que visualmente acrescentam volume.
Tendências da moda e novidades 2021
A principal tendência da moda é a feminilidade, expressa em cores suaves (escuro ou bege para combinar com a cor da pele, tons dourados, leitosos, areia), joias bonitas (babados, strass, fitas, laços), formas. Além do estilo romântico feminino, o esportivo e o retrô são relevantes. Quem prefere o brilho deve ficar atento às cores esmeralda, bordô, azul, bem como às "temáticas", por exemplo, o Ano Novo com predominância do vermelho e do verde.
Quanto ao tecido, cetim, algodão, veludo, guipura e renda continuam na liderança aqui, e o chiffon também foi adicionado a eles. Os três últimos materiais permitem que a roupa interior, mesmo para o dia-a-dia, esteja na moda graças à sua transparência.
A lingerie mais bonita, sem dúvida, deve ser combinada com penhoares ou camisas vazadas, que estão em alta nesta temporada, pois complementam a imagem e a tornam ainda mais charmosa. Também são relevantes os corpetes, espartilhos, sutiãs esportivos, calcinhas de cintura alta em estilo retrô e bustiês, ou seja, sutiãs alongados que lembram tops.
Entre as novidades interessantes que permanecem no auge da popularidade estão os padrões sem costura de roupas íntimas. Os estilistas apresentaram diversos conjuntos estilosos para todos os dias ao mesmo tempo: calcinha tanga combinada com sutiã push-up e slips clássicos com sutiãs com copas fechadas, sutiãs balconette não são menos comuns.
A lingerie erótica difere em muitos aspectos da lingerie do dia-a-dia, uma vez que não é necessariamente tão prática e confortável. No entanto, presume-se que a mulher não andará com ele o dia todo.Tanto os modelos transparentes simples quanto aqueles ricamente decorados com volumosos laços, pedras e às vezes até penas estão na moda. Uma grande variedade de cores é apresentada nesta categoria particular de linho, então aqui você pode mudar os sabores e escolher um conjunto de cores roxo, coral, azul centáurea, menta, roxo, amarelo. A combinação tradicional de preto e branco e tons delicados leves continuam em voga.
Materiais (editar)
O ideal é que a composição da cueca seja misturada para ser mais confortável, segura e durável. Os tecidos naturais proporcionam conforto, absorvem o suor, não restringem o acesso de oxigênio à pele e não causam reações alérgicas. Os aditivos sintéticos tornam a roupa mais elástica e durável. Boa roupa íntima é feita de tecidos mistos, em que cerca de oitenta por cento de materiais naturais e vinte artificiais. Na hora de comprar, preste atenção no rótulo com a composição, para não se decepcionar na escolha a seguir.
Entre os materiais naturais, destacam-se a seda e o algodão. O algodão deve ser o material preferido para a roupa do dia-a-dia, pois seus pontos fortes incluem resistência a lavagens múltiplas e retenção de cor. O algodão é, sem dúvida, adequado até mesmo para a estação fria, mas a seda é menos resistente ao gelo e relevante para a estação quente.
A lycra e a poliamida conferem ao linho uma textura lisa e macia, o que é bom para modelos que são usados para trabalhar e sob camisas justas. Materiais sintéticos elásticos populares - elastano, poliéster, viscose. Calcinhas e sutiãs vazados são obtidos graças à renda, que é apreciada por todas as mulheres pelo seu aspecto elegante e delicado. A lingerie romântica também é feita de cetim. Com menos frequência, mas ainda na composição do linho, há medida, lã, tactel, micromodal.
Elementos decorativos raramente são encontrados em roupas íntimas do dia a dia, pois são muito visíveis por baixo das roupas. Mas em belos modelos incomuns existem fitas, laços, strass, bordados, babados, pedras, pérolas e às vezes até zíperes. Borracha de espuma e gel são usados como enchimento para copos de sutiã.
Marcas
Existem muitas marcas que se dedicam à produção de lingerie. Alguns deles são mais acessíveis e têm uma categoria de preço médio, enquanto outros produzem quase obras de arte que custam na mesma proporção. Entre essas e outras existem empresas cujos nomes são conhecidos, talvez, por todas as mulheres do planeta.
Entre as marcas de luxo mais caras estão a francesa Carine Gilson com sua lingerie de renda e quimonos, que custam mais de cem mil rublos, modelos de seda lacônica de Jean Yu, conjuntos exóticos e ousados de Bordelle, o extravagante Lascivious, o provocante Agent Provocateur, além de Kiki de Montparnasse, Harlette. Entre as marcas mais caras e desejadas está Victoria's Secret, famosa não só pela lingerie, mas também por seus modelos.
A lingerie é produzida por muitas marcas italianas e francesas. Suas coleções são femininas, atraentes e imbuídas do espírito estético desses países românticos. A italiana Lormar apresenta uma ampla linha de modeladores, Intimissimi tem boa qualidade e preços razoáveis, a lingerie Lormar tem um design arrojado e brilhante, e La Perla tem rendas finas muito conceituadas.
Entre as marcas francesas Aubade, criando modelos extravagantes memoráveis, Chantelle com modelos práticas do dia a dia, Coquette Revu, com lingerie para o dia a dia e encontros românticos.
Vale a pena mencionar marcas de outros países que produzem lingerie de alta qualidade, com preços acessíveis e luxuosos: Milavitsa (Bielo-Rússia), Triumph (Alemanha), Amoralle (Letônia), I.D. Sarrieri (Romênia), Lascivious Lingerie (Reino Unido), Roza Euterpe (Polônia). Muitas casas de moda sofisticadas e marcas de redes de classe média têm sua própria linha de lingerie. Entre eles estão Calvin Klein, Guess, Bruno Banani, Love Republic, H&M, Fora, Vbulletin e muitos outros.
Roupa interior luxuosa! Eu quero usar isso.
Hoje em dia você pode encomendar lingerie de acordo com suas medidas e ao seu gosto.