Tudo sobre combinações femininas
Nem toda mulher tem uma combinação em seu guarda-roupa. Alguém o considera um atributo que não está incluído na compreensão moderna das coisas básicas, alguém nunca se deparou com esse assunto.
O interesse pela combinação está crescendo hoje, à medida que a moda evolui em uma espiral e muitos itens vintage estão se tornando ultratendidos.
O que é e para que serve?
Uma combinação é chamada de camisa feminina justa e elegante, que é usada sobre a roupa íntima, por baixo do vestido. A principal tarefa desse elemento de guarda-roupa é permitir que o vestido se ajuste melhor. Era uma vez a combinação derivada de uma camisa e pantalona, mais precisamente, era capaz de unir essas cuecas.
É mais comprido que a camisa, tem alças finas, cintura estreita, modelo com extensão para baixo.
Os anos vinte do século XX foram a identificação da liberdade e independência das mulheres, a destruição de estereótipos antigos. O aparecimento de várias variantes de camisas femininas neste momento não é acidental.
Na Rússia czarista a roupa íntima foi costurada por encomenda. Antes de 1929 na produção do linho, a elegância, uma variedade de cores e formas ainda eram preservadas: o legado da Rússia pré-revolucionária ainda era sentido na produção em massa. Mas desde 1929 na URSS, a ideologia da igualdade está se fortalecendo, e a beleza, a individualidade, a graça na produção de lingerie feminina está desaparecendo.
Desde os tempos soviéticos a produção de lingerie atingiu o patamar estadual, se generalizou, por isso os modelos eram produzidos como padrão e bastante modestos em sua performance.
Combinações soviéticas estavam disponíveis para todas as mulheres, elas eram costuradas de linho simples que podia resistir até mesmo à fervura. Nos anos 50 a moda ficou mais sofisticada: combinações começaram a ser costuradas a partir de tecidos de seda e algodão. E nos anos 70 sintéticos foram adicionados à produção - viscose e náilon.
Por muito tempo, as combinações foram usadas não só para uma apresentação mais vantajosa da figura, mas também como roupas que podiam ser usadas por baixo de uma blusa transparente, por exemplo.
Claro, não vale a pena tratar a combinação como repreensível. Havia modelos realmente pouco atraentes, mas não havia designs menos bonitos, femininos, sedutores e graciosos. E se uma mulher soviética da moda "obtivesse" uma combinação importada, ela poderia realmente se orgulhar de tal butim. Eram, via de regra, modelos de seda com vazante que enfeitava qualquer figura.
Moda e estética são os dois pilares da combinação há tanto tempo.
Variedades
Em outros países (se traçarmos um paralelo com a moda soviética e a indústria leve), também havia combinações, mas eram chamadas de maneiras diferentes. Basicamente, esse nome jogava com a frase "cueca". Podemos dizer que em todos os lugares uma camisa feminina elegante era considerada uma combinação.
Ela poderia parecer diferente.
- Modelo de emagrecimento (modelagem corporal). Hoje, existe uma grande quantidade dessa roupa íntima, é confortável e discreta. Foi um pouco mais difícil com a combinação, foi especialmente difícil fazer um laço de verão com uma combinação por baixo do vestido. Mas, por outro lado, não havia necessidade de se preocupar com os centímetros extras na cintura.
- Com alças de encaixe. Se a roupa sugerisse sua ausência, então as alças foram simplesmente desamarradas. Era uma prática normal as meninas adquirirem esse modelo, porque muitas das blusas eram transparentes, elas queriam abrir os ombros. Mas o decote era moderadamente aberto, todo o resto estava escondido por uma combinação elegante.
- Em tiras largas e estreitas (folga). Normalmente as mulheres compram as duas opções. As alças estreitas nem sempre eram confortáveis, mas esse tipo de roupa íntima era adequado para muitas roupas. Com alças estreitas, a combinação se tornou um item de guarda-roupa mais elegante.
- Inteligente e padrão. Se a combinação era feita de belos tecidos brilhantes e deslizantes, então vestidos pesados e saias justas ficavam perfeitamente neles - as dobras caíam facilmente e os franzidos adquiriam uma cortina agradável.
- Tecido. São modelos que foram costurados com tecidos de seda (natural e artificial) e algodão. Pode-se comprar uma combinação de tafetá, chiffon, cambraia, marquise, crepe de China.
- De malha. Eles eram feitos de fios de viscose, náilon e acetato. Os modelos podem ser com inserções laterais, sem elas, com inserções formando um sino.
Essa lista inteira pode ser encontrada hoje, embora modelos graciosos, bonitos e muito elegantes estejam em demanda agora. Ficar em uma camisola, em uma combinação fofa, é uma sensação completamente diferente do que apenas usar roupa íntima.
Algumas mulheres preferem usar essas camisas elegantes sob um robe de seda.
Separadamente, deve-se dizer sobre a opção "negligee". São modelos transparentes de combinações que chamam a atenção para a cueca por baixo ou a falta dela.
Como escolher um tecido?
Os tecidos para roupas íntimas e produtos afins da indústria leve não devem ser apenas bonitos, mas também confortáveis. É importante que não irritem a pele, não façam o corpo suar, não esfreguem a pele nem manchem as roupas.
- Cambraia. Nela são costurados conjuntos e camisas femininas de verão, feitos de linho ou fio de algodão. E para que a superfície brilhe agradavelmente, a tela é mercerizada. Ele adiciona força e elasticidade e, portanto, torna-se resistente ao desgaste.
- Atlas. Este tecido assume uma trama de cetim de fibras, a parte da frente é brilhante e lisa e a parte de trás é áspera e fosca. Normalmente, a viscose é utilizada para a produção de cetim, combinada com algodão, náilon ou poliéster. As combinações de cetim geralmente são feitas com renda.
- Micromodal. Na aparência, não é inferior ao cetim e nem quer dizer que perde para o tecido de seda. A celulose reciclada da faia produz uma trama fina e leve. Exteriormente, o material é semelhante à seda artificial, mas é dez vezes mais resistente do que isso.
- Lyocell. Outra palavra que muitas mulheres ouvem pela primeira vez. É um material celulósico de última geração feito com madeira de eucalipto. A aparência do tecido depende da densidade e da estrutura de sua tecelagem. Lyocell pode ser semelhante a linho, seda e algodão. É um material ecologicamente correto, higroscópico e hermético com alta resistência ao desgaste.
- Guipure. Esta opção de renda torna a camisa elegante um item de guarda-roupa sexy. Este lindo tecido é representado por padrões convexos que são conectados pela melhor malha. Guipure é feita de fios de seda natural, combinando-os com elastano e poliéster. O tecido é leve, transparente, de forma estável e, sem dúvida, prático.
É verdade que o material se distingue por sua maior rigidez, se a porcentagem de sintéticos na composição for alta.
- Refrigerador, bloqueio. As combinações desta camisa fina são feitas com menos frequência, mas essa opção também é encontrada. Os itens feitos com esses tecidos são higroscópicos e respiráveis. São totalmente seguros para a saúde, têm boa termorregulação e solidez da cor. Por último, são muito fáceis de limpar. As combinações de malha são confortáveis, quentes, leves, usá-las no inverno é útil não só para melhor apresentar a sua própria figura, mas também para se manter aquecido.
- Bambu. Tanto os conjuntos de roupas íntimas quanto as combinações são feitos com ela. Têxteis inovadores são considerados feitos pelo homem, mas são materiais muito sustentáveis. É um tecido altamente durável, agradável à pele - é macio e elástico. Material absolutamente hipoalergênico, caracterizado pela higroscopicidade, respirabilidade e capacidade de neutralizar os odores não mais agradáveis.
E esta não é uma lista completa de tecidos populares com os quais as combinações são feitas. E a escolha não estará apenas no material, mas também na avaliação da cor e do design dos modelos.
Cores
Em termos de cor, não deve haver problemas em encontrar uma combinação. Nos anos soviéticos, a escolha não era grande e uma das cores mais populares era "carne". Devo dizer que os modelos desta cor são populares hoje. Como a demanda por roupas íntimas que se misturem com a pele está crescendo justamente por causa desse tom de pele, então a combinação está cada vez mais escolhendo "natural".
Mas você pode comprar modelos para todos os gostos:
- preto - um arco total escuro é uma ótima opção;
- bege - é difícil passar sem ele se as cores pastel prevalecem em seu guarda-roupa;
- vermelho - para usar em casa sob um manto, a opção é mais do que digna;
- o branco é uma escolha clássica para os amantes da perfeição.
Outras cores também são encontradas, mas as listadas acima são as mais populares.
Fabricantes
Vale a pena dar uma olhada nas marcas que fornecem combinações modernas e descoladas para o mercado. Esta lista definitivamente incluirá:
- Mia-Mia - uma marca italiana que apresenta modelos populares da embalagem "negligee", soluções muito ousadas para mulheres que não temem ser sedutoras;
- Infinity Lingerie - um fabricante russo, que se deleita com uma variedade de modelos, cores ousadas e charme no design de modelos simples e muito brilhantes;
- Felisse - uma marca russa com uma política de preços acessíveis, representando looks muito ousados, muitas vezes escolhidos por noivas e moças;
- Palada - mais uma marca nacional, que tem como público-alvo não apenas jovens beldades com figuras talhadas, mas também mulheres de todos os tamanhos;
- Moor Moor - Fabricante russo, silhuetas e soluções de cores de sucesso, bom preço.
Simplesmente não pode haver problemas com a escolha - há um grande número de modelos no mercado para o comprador mais exigente.
Como vestir?
Está longe de ser uma questão sem importância, porque hoje os vestidos combinados estão na moda.E, infelizmente, muitas vezes são confundidas com verdadeiras camisas elegantes, que devem ficar estritamente sob as roupas. A moda "pijama" ainda não perde espaço, e é muito fácil organizar um fracasso da moda neste contexto. Mas se você quiser usar um vestido slip para uma festa, você vai conseguir a roupa na seção de vestidos.
Os vestidos justos são normalmente costurados com um tecido mais denso e sintéticos são adicionados ao produto com menos frequência. Além disso, esta roupa exclui elementos translúcidos, uma vez que tal combinação parece muito mutch. As cores de uma camisa normal são mais calmas, mais caseiras, os vestidos combinados também podem ficar com estampas informais, bem alegres e expressivas.
Se você comprar uma combinação para um vestido transparente, ela deve ser contornada e macia. Você não deve usar uma combinação branca ou escura sob um vestido bege transparente delicado - apenas uma cor de pele será apropriada.
Outras recomendações importantes.
- O comprimento médio de uma combinação padrão é até o meio da coxa. Esses modelos são mais confortáveis, pois você pode usá-los com um vestido relativamente curto e um vestido de noite longo.
- Alguns modelos são complementados com rendas, strass, bordados. Se esses detalhes elegantes forem visíveis por baixo da roupa, pode ser pretensioso - apenas pessoas extravagantes e de bom gosto podem combinar um com o outro. Mas, para uma combinação doméstica "sob um manto", tais inserções são bem-vindas.
- Combinações e tops em um look fashion são realidade. Por exemplo, na primeira parte de Sex and the City, Carrie Bradshaw usa uma blusa que parece uma combinação curta que cobre o pijama. De cima, miçangas compridas, um casaco de pele e um traje utópico tornam-se uma solução requintada para uma fashionista nova-iorquina. Se você gosta dessas idéias, pode experimentar, o principal é que a roupa seja apropriada onde deve ser "passada".
A principal tarefa de uma mulher moderna da moda é distinguir um vestido deslizante popular hoje de um elegante vestido deslizante. Eles têm uma aparência muito semelhante, mas tarefas diferentes. E você pode ter ambos com sucesso em seu guarda-roupa.